Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

Miguel, Coentrão e Enke. Tinha votado no Oblak, mas só jogou durante 6 meses e saiu a mal do clube, por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho de votar Maxi porque é um jogador que apesar de vir do Uruguai já usou a braçadeira e conquistou aos poucos o meu respeito. Tenho de valorizar isso. É um jogador que pode não ser perfeito, pode inclusivamente não ter nenhuma característica que vá além da mediania, no entanto tem um coração e uma alma que eu como benfiquista gosto de ver dentro de campo. Para além disso a alternativa é o Miguel, que como pessoa...

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Miguel e Léo.

Mas uma palavra para o Scott Minto, provavelmente o melhor dos Britânicos que jogou aqui. No meio daquela miséria de equipa este era jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Miguel e Léo.

Mas uma palavra para o Scott Minto, provavelmente o melhor dos Britânicos que jogou aqui. No meio daquela miséria de equipa este era jogador.

Houve o Dean que foi indiscutivelmente melhor. Colocava-o ao nível do Pembridge, ou seja, não era nada de extraordinários mas devido a escassez de qualidade...

Eu votei Coentrão, Enke e no nojentinho do Miguel :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ter sido o nosso guarda-redes durante muito tempo, mas sempre se fez para que ele não fosse e como se não bastasse apareceu uma lesão no joelho que lhe f*deu a carreira. Fico feliz que ao menos ainda tenha conseguido chegar à selecção, porque mereceu claramente, agora se houve coisa que não se soube fazer no nosso clube foi gerir a carreira dele.

E por isto tudo é que votei nele e sabendo que poucos ou nenhuns iam votar. Se fosse por qualidade também punha o Michael, mas o Moreira para mim tem outro simbolismo.

A jogar com amigos ainda por cima. O Benfica ainda ficou com essa atravessada.

Compartilhar este post

Link para o post

Maxi, Coentrão e Enke.

Eu só votaria no Miguel se fosse para eu escolher quem metia na frente de uma carreira de tiro.

Editado por Sir_Hugh

Compartilhar este post

Link para o post

A escolha na esquerda não é facil e é facilitada pelo Siqueira só cá ter estado um ano. Sempre gostei muito do Coentrão a partir do momento que passou a Lateral esquerdo, mas o Leo era fenomenal, veio finalmente mostrar o que era um lateral a sério, o Quique conseguiu que ficássemos sem ele, gostava de ter visto o Leo por cá mais tempo, embora se o Leo ficasse se calhar nunca tinha surgido o Fabio Coentrão lateral

na Direita independentemente do que valia como pessoa, lembro-me que quando começou a jogar na direita foi um alivio, finalmente tinhamos um lateral direito digno desse nome deixaram de vir os Cabrais e afins para a direita até na altura falavam na Vitamina Miguel no Benfica., o Maxi penso que talvez tirando esta época e uma outra que ele também esteve bem é mais desequilibrado como lateral, volta não volta aparecia la na frente e abria muito a avenida. contudo o MAxi será o segundo melhor lateral direito que vi jogar pelo Benfica, já não apanhei muitos jogos nem do Abel Xavier nem do Veloso

para Suplente do Preud'homme é o Enke sem duvida, fiquei algo chateado na altura quando saiu do Benfica, continuei na altura a tentar acompanhar a carreira dele mas só o consegui fazer ja na fase final no hannover.

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel, Coentrão e Enke. Tinha votado no Oblak, mas só jogou durante 6 meses e saiu a mal do clube, por isso...

Isto, sem tirar nem pôr.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da baliza seguem-se mais votações que não oferecem muitas dúvidas.

Na direita Miguel foi claramente o melhor mesmo tendo em conta o feito um tanto ou quanto difícil e o facto de não ter cérebro fora de campo. Também gosto do muito do Maxi mas ele muitas vezes mostra grandes variações em termos exibicionais no Benfica: ora faz grandes exibições como por vezes é o elo mais fraco da defesa. Do Nélson guardo na retina o jogo contra o Manchester United em casa onde faz aquele cruzamento fantástico para o Geovanni no primeiro golo e onde a jogada do segundo também nasce no lado dele. Também destaco André Almeida que, sempre que joga, mostra qualidade e é uma pena não ser titular de forma mais frequente no Benfica.

Na esquerda votei Coentrão porque fez uma época absolutamente fantástica no ano do título e, pelas declarações que faz, parece ser um grande benfiquista. Palavra de destaque para Léo que foi um excecional defesa-esquerdo que passou pelo clube e isso é visível para todos (exceto para uma abécula espanhola que preferiu o Jorge Ribeiro e o David Luiz adaptado e mandou o brasileiro para a bancada para "aprender movimentações"...). Já o Siqueira para mim é um caso aparte: foi um excelente defesa mas a verdade é que só começou a acertar o passo a partir de Dezembro, altura onde efetivamente começou a jogar bem. No entanto acabou por ser uma burrice de todo o tamanho não exercer a clausula de compra pois, apesar do tão afamado "salário alto", acabamos por gastar quase tanto dinheiro na compra de três laterais quanto àquilo que gastaríamos se tivéssemos comprado o homem. Antes disso sempre me pareceu ser o jogador mais fraco daquela defesa e por vezes tinha algumas paragens durante os jogos nessa altura que poderiam ter custado alguns golos. Dimas não vi jogar e o Minto já não me lembro mas pelos relatos foi o melhor britânico dos anos loucos do Vale Tudo e Souness.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se se o Miguel ganhar isto, é a prova de que não temos memória!

Parece que gostamos que nos escarrem na cara e ainda gozem a seguir

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Miguel vai ganhar isto?

Meio-campo vair ser com Hugo Leal e Manuel Fernandes. Pena que o Paulo Sousa tenha saído em 94, se não também votava nele. E com jeitinho ainda dá para o Cristian Rodriguez a extremo.

Votei Maxi. Não pela qualidade, mas pelo respeito. Se há jogador que aprendi a respeitar foi o Maxi. Votei Coentrão porque de longe foi o melhor de todos. Não gostava do Léo, devo ser o único.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Por incrível que pareça este user é fã do JVP :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim.

João Pinto, aquele jogador que quando o Paulo Sousa e o Pacheco trocaram o Benfica pelo Sporting em 1993 ficou no Benfica, e que no final dessa mesma época fez a exibição que fez naquele mítico 3-6, e que depois anos mais tarde foi escorraçado do Benfica? Realmente, tem tudo a ver com o Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Ironicamente foi o mesmo jogador que só ficou no Benfica porque o clube colocou mais dinheiro na mesa que o Sporting. E que desertou no Verão e foi enfiar-se num sítio qualquer para não ser contactado pelo Benfica. E que alegou que não recebeu vencimentos do Benfica para assinar a custo zero com o Sporting em 93 com os amigos Paulo Sousa e Pacheco.

A menos que haja outro JVP que passou pelo Benfica nessa altura creio que é o mesmo.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estamos a falar de futebol. No campo. Pé na bola. Acho que ninguém discorda que o Miguel não merece nenhum tipo de homenagem oficial, mas nós estamos na net a falar de bola, num exercício relaxado para encontrar os melhores futebolistas. E aí também ninguém vai discordar que o Miguel merece ser nomeado.

Separem as coisas, vá.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Tás a brincar não????? é que só pode????? Por o João Pinto no mesmo saco do Miguel devia dar cadeia!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estamos a falar de futebol. No campo. Pé na bola. Acho que ninguém discorda que o Miguel não merece nenhum tipo de homenagem oficial, mas nós estamos na net a falar de bola, num exercício relaxado para encontrar os melhores futebolistas. E aí também ninguém vai discordar que o Miguel merece ser nomeado.

Separem as coisas, vá.

Separem é como quem diz! É indisociavel o jogador e a pessoa. Porque na pessoa tb avaliamos como e quão bem serviu o Benfica, que, para mim, É ATRIBUTO FUNDAMENTAL de uuma qualquer votação para melhor de sempre.

E sinceramente se, no fim disto, nós, colectivamente, preterirmos um sujeito com mais de 300 jogos de águia ao peito, duas vezes campeão, mais uma porrada de outros títulos, que é o titular de um Benfica que vai a duas finais europeias (as únicas que a nossa geração viu), sub capitão, 8 épocas aqui, para elegermos um sacana que fez duas épocas apenas no Benfica, que saiu da maneira mais vergonhosa do Benfica que eu vi (tinha 4 ou 5 anos quando foi o verão quente do Paulo Sousa, por isso não sei), que escarrou no Benfica, que veio fazer um pedido de desculpas para logo de seguida amerdejar o Benfica outra vez dizendo que "ah caguei para isto, foi só porque me exigiram, não estou arrependido de nada", se isto acontecer, então a única coisa que faremos é amerdejarmos nós também o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tás a brincar não????? é que só pode????? Por o João Pinto no mesmo saco do Miguel devia dar cadeia!

Vou esclarecer a questão rapidamente.

Para mim o JVP é um excelente jogador e indiscutivelmente um dos melhores de sempre em Portugal. Se tivesse apostado numa carreira no estrangeiro teria com certeza andado em grandes clubes. E não coloco em causa o seu talento como jogador nem o seu papel preponderante naquela equipa de pinos e cepos que o Benfica teve. No entanto noutras questões não posso dizer o mesmo.

Houve esse episódio conhecido em 93 (onde esteve bastante próximo de seguir as pisadas de Pacheco e Paulo Sousa) e depois lá conseguiu a transferência para o Sporting que tanto queria alguns anos depois. Uma patetice do Vale Tudo que poderia ter vendido o homem (ainda por cima, se não me engano, estávamos em ano de Euro 2000) em vez de dispensar. E é isso que me faz confusão: o pessoal tem ódio de morte a dois jogadores que bazaram em 93 e idolatram um que só ficou aqui porque passou a receber mais face aquilo que ganharia no Sporting. É óbvio que não são situações comparáveis mas para mim causa alguma estranheza.

PS: E aqui, lembrem-se, vota-se nos jogadores pela sua qualidade e não por aquilo que fazem. Da mesma maneira que quando colocarem o JVP aqui e se ele for um dos mais votados não irei contestar os resultados porque acabou por ser um bom jogador e que deu muito ao Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou esclarecer a questão rapidamente.

Para mim o JVP é um excelente jogador e indiscutivelmente um dos melhores de sempre em Portugal. Se tivesse apostado numa carreira no estrangeiro teria com certeza andado em grandes clubes. E não coloco em causa o seu talento como jogador nem o seu papel preponderante naquela equipa de pinos e cepos que o Benfica teve. No entanto noutras questões não posso dizer o mesmo.

Houve esse episódio conhecido em 93 (onde esteve bastante próximo de seguir as pisadas de Pacheco e Paulo Sousa) e depois lá conseguiu a transferência para o Sporting que tanto queria alguns anos depois. Uma patetice do Vale Tudo que poderia ter vendido o homem (ainda por cima, se não me engano, estávamos em ano de Euro 2000) em vez de dispensar. E é isso que me faz confusão: o pessoal tem ódio de morte a dois jogadores que bazaram em 93 e idolatram um que só ficou aqui porque passou a receber mais face aquilo que ganharia no Sporting. É óbvio que não são situações comparáveis mas para mim causa alguma estranheza.

PS: E aqui, lembrem-se, vota-se nos jogadores pela sua qualidade e não por aquilo que fazem. Da mesma maneira que quando colocarem o JVP aqui e se ele for um dos mais votados não irei contestar os resultados porque acabou por ser um bom jogador e que deu muito ao Benfica.

Nada a ver!

Antes demais, um ponto de ordem: confesso que o JVP é e sempre continuará a ser o meu ídolo de infância, a minha referência Benfiquista e o meu jogador preferido de sempre. Mas isto são considerandos a nível pessoal, vamos a factos.

O JVP jogou cá 9 anos. sendo capitão mais de metade desse tempo. Jogou cá no PIOR periodo da história do Benfica, sempre muito desacompanhado em termos de talento em campo, com poucos títulos e NUNCA quis sair (se tivesse mesmo querido sair, ia, não venham cá com coisas); pouco me interessa se ele em 93 não saiu por ficar a ganhar mais, o que É FACTO é que ficou!

Depois, surgiu um filho da pouta que só está bem onde está agora, e que, genialmente, despediu o nosso capitão, melhor jogador e única referência. Se querem crucificar o homem por, depois de ter SIDO DESPEDIDO pelo Benfica, HUMILHADO E TRATADO COMO LIXO, (porque se tu és capitão e és despedido, é isso que te aconteceu) ter ido para o rival, isso é com cada um.

Quanto a mim, uma coisa releva: pese embora ter sido tratado com lixo pelo nosso clube, NUNCA POR NUNCA alguém o ouviu dizer uma palavra que fosse contra o Benfica, e se haveria pessoa com razões para o fazer, era ele.

Vou-vos segredar outra coisa. O ÚNICO dia em que tive vergonha de ser Benfiquista foi quando ele foi substituido (quando já estava no Boavista) na Luz e os nossos adeptos o assobiaram. Foi algo que me causou uma revolta profunda e um sentimento de vergonha enorme por ter algo em comum com aqueles que assobiavam o JVP.

Agora, vir aqui alguém a tentar colar o JVP ao Miguel é uma ofensa tremenda, mas enfim, são as linhas que temos para nos cosermos, né...

Compartilhar este post

Link para o post

Separem é como quem diz! É indisociavel o jogador e a pessoa. Porque na pessoa tb avaliamos como e quão bem serviu o Benfica, que, para mim, É ATRIBUTO FUNDAMENTAL de uuma qualquer votação para melhor de sempre.

E sinceramente se, no fim disto, nós, colectivamente, preterirmos um sujeito com mais de 300 jogos de águia ao peito, duas vezes campeão, mais uma porrada de outros títulos, que é o titular de um Benfica que vai a duas finais europeias (as únicas que a nossa geração viu), sub capitão, 8 épocas aqui, para elegermos um sacana que fez duas épocas apenas no Benfica, que saiu da maneira mais vergonhosa do Benfica que eu vi (tinha 4 ou 5 anos quando foi o verão quente do Paulo Sousa, por isso não sei), que escarrou no Benfica, que veio fazer um pedido de desculpas para logo de seguida amerdejar o Benfica outra vez dizendo que "ah caguei para isto, foi só porque me exigiram, não estou arrependido de nada", se isto acontecer, então a única coisa que faremos é amerdejarmos nós também o Benfica.

Sim, estou no meu direito de achar o Miguel melhor jogador que o Maxi. Ou vais-me processar por ter uma opinião diferente da tua- a qual percebo e respeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem grandes dúvidas, votei no Maxi Pereira, no Coentrão e, para suplente do MPH, Robert Enke.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...