Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Fotos históricas do futebol

Publicações recomendadas

Excelente tópico!

Mas se possível metam fotografias um pouco maiores :mrgreen:

Enke1J-F.jpg

Não sei ao certo quando foi tirada, mas provavelmente terá sido num amigável antes do Mundial de 2010 quando Robert Enke seria à partida o GR titular da selecção Alemã na Africa do Sul.

AP367484972925.jpg

David Luiz a consolar James depois da eliminação da Colômbia no Mundial do Brasil

Hand-of-God-GoalH2-aa448a7d-d3ef-41ca-9808-f06579ee0ad6.jpg

Maradona e a mãe de Deus, no seu segundo golo contra a Inglaterra nos quartos de final do Mundial de 1986.

Compartilhar este post

Link para o post

ta%C3%A7a+de+pt-001.jpg

José António, capitão do Belenenses, levanta a Taça de Portugal em 1989, ao lado do então presidente da república Mário Soares.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que ainda ninguém pôs isto:

aiEJH.gif

Agora a sério, bom tópico.

Deixo duas imagens que não significam muito para a maioria do pessoal do fórum, mas têm um significado especial para os adeptos da Briosa.

golo-academica.jpg

O momento em que Marinho marca o golo na Final da Taça, em 2012.

ng3310507.jpg

Sempre tive o orgulho da Taça '39, mas ter a oportunidade de ver e festejar uma vitória na taça foi absolutamente incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

n_f_c_barcelona_la_historia-4424.jpg

Outro momento que nunca esquecerei. Estava sentado no sofá em casa a ver este jogo com o meu pai quando o Ronaldinho resolver fazer isto. Absolutamente fantástico.

Barcelona x Villarreal | 25 novembro 2006

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive o orgulho da Taça '39, mas ter a oportunidade de ver e festejar uma vitória na taça foi absolutamente incrível.

Estive na final do Jamor de 2012 e o meu bisa-avô fazia parte do plantel de 39 que ganhou a taça de Portugal :)

Editado por Fuzila

Compartilhar este post

Link para o post

14971851_P6o53.jpeg

Esta é das imagens mais marcantes dos últimos anos, mesmo sendo eu sportinguista. A desilusão do Jorge Jesus de um lado, e a felicidade do Vítor Pereira do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

_45899382_1998_512.jpg

Começo por esta porque foi o meu primeiro Mundial. Devia de ter na altura 6/7 anos. Não tenho muitas recordações do jogo, mas lembro-me de ficar triste com a derrota do Brasil. Vi o jogo com uma camisola do Ronaldo Fenómeno.

ng2544452.jpg

A anterior foi o primeiro Mundial... Esta porque foi a última grande emoção com o Porto. Por muito que tente descrever é impossível em palavras descrever na perfeição o momento. Foi o momento mais emotivo que tive, diria que foi superior ao de Manchester. Foi o êxtase total. De cabisbaixo a uma euforia em segundos, corri por casa que nem um maluco, gritei e esbracejei. Só caí na realidade no dia seguinte. E sem voz. Acho que tão cedo não voltaremos a ter um momento como este. Épico demais.

Compartilhar este post

Link para o post

2003%202004%20-%20Manchester%20United%201%20-%201%20Fc%20Porto%20-%20Costinha.jpg

Golo do Costinha frente ao Manchester United em Old Traford ao cair do pano. Provavelmente o golo mais importante na caminhada para o título de campeão europeu.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

1594876_w2.jpg

dos primeiros jogos que mais senti e comecei a gostar ainda mais do Tottenham, era um clube que simpatizava de ver na Premier há algum tempo mas por esta altura comecei a ficar ,digamos, a sentir-me quase como um adepto. Vitória por 1-0 em Milão nos oitavos de final da Champions, o Tottenham a fazer história. Uma eliminatória marcante pessoalmente. Aquele jogo em casa, que sufoco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Festa_subida.jpg

Esta não diz muito a muita gente aqui, mas eu estava lá e vivi este jogo de subida do primeiro ao ultimo segundo.

O clube não subia há 21 anos e depois de 3 épocas a lutar até ao fim (na época anterior tinhamos perdido a subida na ultima jornada porque o Portimonense ganhou) e nesta época conseguimos este feito que foi o coroar da gestão do presidente da altura.

Engraçado que este jogo foi precisamente 21 anos depois do último jogo que nos deu a subida.

Mas este jogo não foi só a subida, mas o mostrar que uma equipa que não entra em aventuras financeiras, que paga tudo e que é honesta também tem direito a sonhar.

ng1134299.jpg

O apagão na Luz, no mesmo ano. O Porto era a equipa imparável e já tinha feito o milagre de eliminar o Benfica, na Luz, para a Taça de Portugal depois de ter perdido 2-0 em casa. Toda a gente acreditava que era possível ganhar o título na Luz. Era a humilhação perfeita.

Toda a gente tinha presente a época dos túneis ainda, da injustiça ao Hulk e Sapunaru, do que se falava na pré-época.

Esta imagem não é especial só por si, é especial porque é o culminar de uma época extraordinária que ainda nos haveria de dar uma Liga Europa e uma Taça de Portugal.

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

Jamor 2013

taca-guimaraes-448245415.jpg

Apuramento roubado

1182c73059499603e03eaac965160fe4.png

Ultimo jogo no inferno

8f573729d2f0d898566dc7f13ca9975d.png

Editado por Sgun566

Compartilhar este post

Link para o post

Van_Basten.jpg

Van Basten a marcar um dos mais famosos golos da história, na vitória da Holanda frente à URSS na final do Europeu de 1988 :)

Compartilhar este post

Link para o post

cXmXVeJ.jpg

A primeira e única conquista da Taça das Taças por parte do Sporting CP. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

QnEUm7L.png

Após marcar um dos golos mais fantásticos da história da EPL, é assim que o Rooney celebra o seu golo. A exuberância da classe.

BJKjcoE.png

APYDNTu.png

JvXllDn.png

O dia em que Eusébios passearam pelo Inferno da Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

volea-magica.jpg

A primeira memória que tenho de ver futebol. Final da Champions em 01/02 no Hampden Park na Escócia. Após assistencia de Roberto Carlos, Zidane com este golaço desfaz o empate a 1 bola depois dos golos de Raul e Lucio e oferece a nona Champions na sua época de estreia como blanco.

Nota para a grande equipa que o Leverkusen tinha. Ballack :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

MhgACtI.jpg

Xm72AOP.jpg

Dois momentos inesqueciveis!!

1o...Vitoria na taça de Portugal frente ao Benfica!! Estive la...dia inesquecivel! Espero um dia voltar la para o ver o meu Vitoria com o meu filho!

2o...Vitoria da 1a\unica ediçao da taça da liga! Unico ano em que nao artimanhas para os grandes chegarem á final! Nao estive presente mas foi um enorme orgulho ver o meu Vitoria a vençer a 1a ediçao da taça da liga!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente tópico.

schmeichel-sporting.jpg

Um dos grandes guarda-redes da história do futebol com a camisola do Sporting. Com a grande contribuição de Peter Schmeichel, contratado ao Manchester United no início da temporada, o Sporting voltou a ser campeão nacional, quebrando um jejum de 18 anos.

article-2283782-183F84E1000005DC-649_634x422.jpg

O momento em que Nathan Dyer coloca o Swansea em vantagem na Final da Capital One League Cup, contra o Bradford City. Seria o início de uma tarde histórica para o clube, com a maior vitória de sempre numa final da competição (5-0, com golos de Dyer (2), De Guzman (2) e Michu). O primeiro grande troféu inglês na história do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

04-Sousa-gross.jpg

primeira final da champions de que tenho memória, com a taça a ser levantada por um conterrâneo :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...