Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Stout

Líder da Mesa da AG só quer Benfica a festejar no Marquês

Publicações recomendadas

Isso já não sei, nunca lá fui em termos futebolísticos e não é algo que planeie fazer num futuro próximo.

Mas andar no Colombo num dia de derby com o cachecol do Sporting também é impossível, por isso nada me espanta.

Nada a ver... Não seria o primeiro, nem perto, que eu via identificado à Sporting nas imediações da Luz em dia de derby, sempre sem problemas. Mesmo do Porto é comum ver-se, embora aí já não possa dizer que nunca vi acontecerem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já não sei, nunca lá fui em termos futebolísticos e não é algo que planeie fazer num futuro próximo.

Mas andar no Colombo num dia de derby com o cachecol do Sporting também é impossível, por isso nada me espanta.

Pá, já me ofereceram porrada por estar a sair da zona dos benfiquistas no D.Afonso Henriques, e eu não tinha cachecol nem nada. Há ali pessoal que é extremo demais

Compartilhar este post

Link para o post

Andei no Colombo no dia do clássico e viam-se muitas pessoas com camisolas do Porto, sempre tudo tranquilo. Tirando um gajo que andava por lá com isto que gerou um bocado de confusão, mas nada de anormal.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, porque a culpa das forças de segurança irem ter mais trabalho era o Benfica festejar o título na cidade e não no comportamento de alguns adeptos vimaranenses. :lol:Se ele acha que uma coisa implica logo a outra...

É aqui que reside o maior problema e esta a ser alimentado por figuras do vitoria, em vez acalmar a situação.

Ja mete nojo o medo que que esta a ser incutido nos benfiquistas. Festejamos onde quizermos, caso ganhemos, e ainda vai dar mais gozo caso aconteca no domingo.

Se existirem mortes, a culpa não é do benfica festejar, mas sim dos animais que cometerem tais actos.

Compartilhar este post

Link para o post

E se for um gajo do Benfica?

dos animais que cometerem tais actos

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo porque gostam tanto os vimaranenses de passar por atrasados mentais. Não basta já o sotaque labrego? A Capital Europeia da Cultura passou por ali nem há 3 completos e parece que não se aprendeu nada. A Capital Europeia do Desporto realizou-se lá no ano passado e nem por isso se aprendeu o significado da expressão fair-play.

Espero mesmo que se faça festa em Guimarães e que se houver distúrbios, que o VSC e a autarquia sejam fortemente responsabilizados por tudo. Só neste país é que um dirigente desportivo ameaça a integridade física de cidadãos anónimos e coloca em causa a segurança de uma cidade e não há nenhum responsável político e desportivo a impor a autoridade e sossegar as pessoas.

O Sr Fernando Gomes está à espera do quê para instaurar um processo disciplinar ao Presidente da AG do VSC? E o Exmº Sr Presidente da Câmara de Guimarães ou, no seu lugar, o vereador do Desporto ou pelouro que o valha, precisa do quê para garantir a segurança de todos os cidadãos presentes na sua autarquia?

Este símio vitoriano e outros com o mesmo pensamento falam desta forma porque sabem que passam impunes. Gostava de ver o que irão fazer se alguns malucos benfiquistas, precavidos por estas palavras, se lembram de levar pistolas e facas à espera de dar troco aos corajosos locais.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Estes gritos no peito de que estas seis páginas se têm revestido e exultar de confiança que tem sucedido num eventual festejo em Guimarães são claramente, pelo menos na sua maioria, por parte de quem nunca lá foi.

Ganhar e ir festejar para o meio de Guimarães é sinal de coragem ou sinal de estupidez pura? Acham que crescem mais pêlos no peito por terem a coragem de ir festejar para lá, caso lá metam sequer os pés, podendo prejudicar a vossa vida/saúde e a dos vossos companheiros de clube por arrasto?

Por que é que alguém há-de esperar que decorra alguma forma de celebração fora do estádio, sabendo do risco de que isso se reveste? Reconhecer isto não é concordar com os fatores que provocam esse mesmo risco, é simplesmente ser inteligente para tomar cuidado e não se sujeitar a perigos desnecessários.

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

independentemente da cor clubistica, certo?

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo falar pelos outros (e nem estando nada convencido de que vamos ganhar o titulo no domingo,pelo contrário até), parece-me que a questão não é os pelos no peito mas o direito civico e democratico a poder festejar um titulo, sem, obviamente, insultar ou provocar os moradores e apoiantes do clube adversário, algo que agora não estou certo que venha a acontecer graças ao excelso senhor da AG vimaranense.

E o silencio das autoridades competentes é, de facto, de desconfiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes gritos no peito de que estas seis páginas se têm revestido e exultar de confiança que tem sucedido num eventual festejo em Guimarães são claramente, pelo menos na sua maioria, por parte de quem nunca lá foi.

Ganhar e ir festejar para o meio de Guimarães é sinal de coragem ou sinal de estupidez pura? Acham que crescem mais pêlos no peito por terem a coragem de ir festejar para lá, caso lá metam sequer os pés, podendo prejudicar a vossa vida/saúde e a dos vossos companheiros de clube por arrasto?

Por que é que alguém há-de esperar que decorra alguma forma de celebração fora do estádio, sabendo do risco de que isso se reveste? Reconhecer isto não é concordar com os fatores que provocam esse mesmo risco, é simplesmente ser inteligente para tomar cuidado e não se sujeitar a perigos desnecessários.

Por acaso ate acho que é, de uma forma indirecta.

Os 2 clubes não são adversários directos, adeptos do guimarens ja festejaram em lisboa sem que acontece-se nada... já para não falar que existe benfiquistas em todo o lado e tem todo o direito de festejar em guimarens.

Em vez de figuras publicas virem dizer o obvio, e pior... mandar benfiquistas para o marques, podiam vir dizer que, secalhar, estão no devido direito de la festejar e pedir fair-play.

Acho que ajudava mais do que vir mandar lanha para a fogueira

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo falar pelos outros (e nem estando nada convencido de que vamos ganhar o titulo no domingo,pelo contrário até), parece-me que a questão não é os pelos no peito mas o direito civico e democratico a poder festejar um titulo, sem, obviamente, insultar ou provocar os moradores e apoiantes do clube adversário, algo que agora não estou certo que venha a acontecer graças ao excelso senhor da AG vimaranense.

E o silencio das autoridades competentes é, de facto, de desconfiar.

Eu concordo plenamente com as queixas face ao modo como aquilo funciona, já lá fui 4 vezes sempre com algum receio, na última delas soube que pessoas do meu clube foram esfaqueadas sem nada fazer e desde então que prometi não mais lá pôr os pés. Era suposto, em vez disso, fazer-me de herói e dizer que, a partir desse momento, ainda mais vontade tenho de ir para lá identificado, ganhar os jogos e poder cá fora estar na boa a cantar músicas do Sporting? Não, simplesmente me faz ter mais cuidado, mais cautela e mais precaução. Neste caso a solução que encontrei foi não ir lá mais, mas não digo que essa seja a melhor. Sei, no entanto, que a melhor não é de certeza bater no peito e atirarem-se para lá para o meio à campeões (neste caso literalmente), porque aquela realidade é o que é.

Se acho que tem que mudar? Claro. Se vai mudar daqui até domingo? Obviamente que não. Posto isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo plenamente com as queixas face ao modo como aquilo funciona, já lá fui 4 vezes sempre com algum receio, na última delas soube que pessoas do meu clube foram esfaqueadas sem nada fazer e desde então que prometi não mais lá pôr os pés. Era suposto, em vez disso, fazer-me de herói e dizer que, a partir desse momento, ainda mais vontade tenho de ir para lá identificado, ganhar os jogos e poder cá fora estar na boa a cantar músicas do Sporting? Não, simplesmente me faz ter mais cuidado, mais cautela e mais precaução. Neste caso a solução que encontrei foi não ir lá mais, mas não digo que essa seja a melhor. Sei, no entanto, que a melhor não é de certeza bater no peito e atirarem-se para lá para o meio à campeões (neste caso literalmente), porque aquela realidade é o que é.

Se acho que tem que mudar? Claro. Se vai mudar daqui até domingo? Obviamente que não. Posto isto...

A questão é que, evitando provocações aos habitantes e aos adeptos vitorianos, não é "legal" nem admissivel que se crie um clima de terror e que se impeça adeptos de outros clubes, que nem sequer são rivais, de festejar uma conquista. Aquilo não pode ser uma selva nem se pode pedir que os benfiquistas entrem mudos e saiam calados sempre com o rabo entre as pernas e o coração nas mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que circo que por aqui vai. E só fiz dois post's sobre o assunto. Se tivesse sido eu a fazer alguns comentários que outros aqui fazem já tinha sido banido do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver... Não seria o primeiro, nem perto, que eu via identificado à Sporting nas imediações da Luz em dia de derby, sempre sem problemas. Mesmo do Porto é comum ver-se, embora aí já não possa dizer que nunca vi acontecerem problemas.

Devo ter tido azar que a única vez que o fiz puxaram-me o cachecol pelo pescoço e disseram que mo queimavam a minha frente.

Deu-lhe um estalo na mão e mandei uma corrida épica com o Emidio.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter tido azar que a única vez que o fiz puxaram-me o cachecol pelo pescoço e disseram que mo queimavam a minha frente.

Deu-lhe um estalo na mão e mandei uma corrida épica com o Emidio.

Tiveste. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vitoriano ficava incomodado com as palavras deste senhor. Ele nem devia considerar a possibilidade do Benfica ter algo para comemorar. O objetivo tem que ser ganhar o jogo e quem quiser preocupar-se com comemorações que se preocupe, nomeadamente as autoridades policiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vitoriano ficava incomodado com as palavras deste senhor. Ele nem devia considerar a possibilidade do Benfica ter algo para comemorar. O objetivo tem que ser ganhar o jogo e quem quiser preocupar-se com comemorações que se preocupe, nomeadamente as autoridades policiais.

Se o teu clube for competente, o Vitória até pode ganhar o jogo que nós festejamos na mesma. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Partiste do principio que os benfiquistas iam fazer provocações

LOL :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Como raio é que vocês conseguem ver nas palavras do Stromp que ele presumiu que os adeptos Benfiquistas iam provocar alguém ?

Fds, é preciso fazer uma ginástica no Português do crl para tirar daquela frase algo mais simples do que tem o direito de festejar onde vocês quiserem desde que não se entre em provocações estúpidas.

Porque se provocarem aquela malta, convém não se virem queixar muito depois.

É mais que óbvio que foi o que ele escreveu, é preciso dar uma volta do crl ao texto para conseguir dizer que ele deu a entender que os Sportinguistas esfaqueados só o foram porque provocaram ou que os Benfiquistas iam provocar alguém.

Os Benfiquistas se ganharem em Guimarães possuem todo o direito de festejar onde bem lhes apetecer, desde que cumpram as regras de civismo e não provoquem quem está do outro lado porque aí trata-se de uma questão de respeitar também quem foi derrotado.

Não é ganhar e cagar-lhes em cima.

Obrigado Hugo, um beijo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu clube for competente, o Vitória até pode ganhar o jogo que nós festejamos na mesma. :mrgreen:

Festejam vocês e festejamos nós que isto de ser a equipa C também dá entrada na festa... :partyman:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...