Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[SL Benfica] Rumores de Mercado 15/16

Publicações recomendadas

nesse caso o alex sandro já deveria estar vendido, o que para já não parece ser o caso, parece me estranha a noticia do record mas... não me admirava nada

Compartilhar este post

Link para o post

O Eliseu foi dos melhores na 1ª parte. Defensivamente fez umas 4 ou 5 recuperações, arrisco-me a dizer que mais que qualquer outro jogador, esteve sempre activo pela esquerda e com competência, embora os laterais sejam menos solicitados agora e depois teve uma má abordagem no timming de pressão depois de uma perda quase na área do PSG (perda que não foi dele) e foi um bocado passivo (a distância que manteve foi muito grande) no lance do 1º golo deles, embora os principais culpados tenham sido outros... Na realidade, foi o melhor do quarteto defensivo.

O Pizzi esteve horroroso, mas depois sacou um belo passe para o golo do Jonas. O Pizzi falha que se farta tecnicamente. Passes fáceis, más decisões, etc... A questão é que é um gajo bastante criativo e de vez em quando saca um coelho da cartola. Além disso rasga bem, pena não acelerar mais vezes com bola. Agora... Não chega para ser 8 do Benfica... Só chega contra os mija na escada... Pelo menos para já... Isto no futebol tudo pode mudar, mas começar com ele no 11 é fdd neste momento... No corredor a história já era outra...

O Jardel a ter que participar tanto ofensivamente também morre um bocado... Esta nova forma não favorece tanto certos jogadores, porque exige mais deles... O jogo mais directo e agressivo do Jesus era melhor para esconder certas cenas porque a exigência com bola passava por norma pelos grandes executantes e não um pouco por todos que é o que acontece quando tentas construir sob pressão com aquela paciência toda...

O Amorim era o nosso 8... Não fica não sei porquê... Era tipo luva ali... O Samaris cresce muito mais à frente no campo, mas não tem aquela criatividade... Eu ia com Fejsa-Amorim ou com Amorim-Talisca, à partida... Mas prefiro que o Talisca jogue mais perto da baliza pela capacidade que tem de chegar ao golo, embora as caracteristicas dele no geral até peçam mais jogo de frente.

O Benfica por ventura precisa mesmo de 8... Há um puto com mega características para jogar lá, mas tinha de crescer pa crl que é o Teixeira.. É maluco, mas eu gosto da arrogância... Era gajo para apostar nele, mas não confio no Vitória para pegar no puto e fazer dele um grande 8 para o 11...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com o meio campo a jogar como jogou ontem, com ambos os médios a dividir as funções, tanto defensivamente, não sei se a dupla melhor que temos para lá agora não é Fejsa-Samaris ou até mesmo AA e um desses 2 a 6. Mas já o disse e reitero, acho essencial a compra de um 8 que entre de caras no 11

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito, eu se calhar até concordo que no meio de uma exibição fraca do quarteto defensivo, o Eliseu até tenha sido melhor, mas mesmo assim, e em condições normais, é o elo mais fraco do onze que temos como onze-tipo. O Pizzi partilho exatamente da tua opinião. Bom em passes de rutura, boa capacidade técnica, por vezes acha um grande passe e tem outro fator que tu não focaste: é muito bom na cobrança de bolas paradas. No entanto, acho-o curto para o onze, daí dizer ultimamente que acho importante garantir um oito com capacidade de transporte e que dê consistência no momento defensivo, algo que o Pizzi não pode oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Eliseu a 100% e com o Pizzi em campo não sei se o Eliseu é o elo mais fraco

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Eliseu a 100% e com o Pizzi em campo não sei se o Eliseu é o elo mais fraco

São de facto, os dois jogadores em plano inferior no onze. Isso concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Eliseu chega para quase tudo o que é jogo com boa margem... Se pudesse chegar um grande lateral na onda do Siqueira ou do Coentrão, claro que sentava, mas se não vier um grande lateral, o gajo assume na boa o 11...

Gostava que se tivesse apostado no César nesta pré-época ao lado do Luisão. Acho que nesta nova forma o gajo era capaz de ser um central que ajudava bastante ofensivamente, sobretudo.

E não acho o Pizzi grande espingarda nas bolas paradas... Lá porque marca todas não quer dizer que seja bom... Inclusive rouba as bolas paradas de gajos que batem melhor que ele, tipo o Gaitan... E o melhor do plantel nessa m*rda é o Amorim... Mete onde quer!

E é assim, um 11 vai ter sempre elementos mais fortes e outros mais fracos...

No Barça, no Chelsea, na Juve, em qualquer clube...

A questão é se cumprem ou não... Se servem o propósito ou não...

Eu por exemplo não gosto do Samaris... Não me dá segurança nenhuma defensivamente e ofensivamente faz umas cenas giras sobretudo na finta e no transporte, mas depois não é criativo, não cria nada... É um jogador que na realidade não oferece grande coisa... Teve dois ou três erros graves defensivamente contra o PSG por exemplo, embora mais activo ofensivamente tenha crescido um pouco..

Fejsa e Amorim choram... E o AA já agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Eliseu chega para quase tudo o que é jogo com boa margem... Se pudesse chegar um grande lateral na onda do Siqueira ou do Coentrão, claro que sentava, mas se não vier um grande lateral, o gajo assume na boa o 11...

Eu por exemplo não gosto do Samaris... Não me dá segurança nenhuma defensivamente e ofensivamente faz umas cenas giras sobretudo na finta e no transporte, mas depois não é criativo, não cria nada... É um jogador que na realidade não oferece grande coisa... Teve dois ou três erros graves defensivamente contra o PSG por exemplo, embora mais activo ofensivamente tenha crescido um pouco..

Fejsa e Amorim choram... E o AA já agora...

quanto ao eliseu, estou de total acordo

e quanto ao samaris também, é exactamente por isso que acho que o nosso melhor meio campo a jogar com os dois gajos lado a lado e a partilhar as tarefas tanto defensivas como ofensivas e com os alas a vir buscar muito jogo ao meio e a transportar, como se viu muito durante o jogo é ele mais o fejsa. A defender, a presença do Fejsa disfarçava as falhas defensivas dele e ofensivamente a jogar lado a lado não precisa de tanto pulmão como precisava com o jj

Compartilhar este post

Link para o post

Fejsa - Samaris é o melhor que podemos apresentar no duplo-pivot. Defensivamente compacto e prático no momento de colocar a bola nos pontas ou nos extremos.

Eliseu cumpre minimamente, mas se pudessemos ter melhor, era mel. E sim, só sendo um negócio na onda de Siqueira ou Coentrão.

O Pizzi marcou muitos cantos/livres que resultaram em golo. Estive pelo menos ao vivo em Moreira de Cónegos e em Barcelos, e comprovei isso.

Mas tem o mal de se esconder nos jogos mais importantes.

O Jonathan sempre vai emprestado?

Compartilhar este post

Link para o post

Um meio campo Cristante - Samaris não seria viável? O criativo pega no jogo um bocadinho mais atrás, fica de frente para o jogo, pode organizar com mais espaço e menos pressão e o "trabalho mais sujo", ficava para o Samaris. Ali um touro a comer muito espaço a libertar espaço para os criativos, e ele não é propriamente um cepo com os pés também.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que uma equipa que quer ter a bola e quer construir com paciência, mobilidade e criatividade pode jogar com Samaris + Fejsa no meio?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que uma equipa que quer ter a bola e quer construir com paciência, mobilidade e criatividade pode jogar com Samaris + Fejsa no meio?

Também acho que poderá haver esse problema, mas pelo menos o gajo no Olympiakos parecia muito melhor com bola do que o que é aqui, algo que deduzo que seja das instruções mais defensivas que lhe são dadas que depois lhe param a cacholeta. Mesmo assim, isso poderia ser contra balanceado com o recuo dos alas/interiores que foi o que aconteceu algumas vezes no domingo.

O bom era arranjar um 8 que entrasse de caras no 11 para fazer com que os nossos outros jogadores não ficassem sobrecarregados de tarefas e movimentações

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Derley confirmado no Kayserispor
derleykay1dr.jpg
18:28 - 20-07-2015 A- A A+
O avançado brasileiro Derley já se vinculou ao Kayserispor, num acordo de empréstimo com o Benfica válido por uma temporada.
O jogador, de 27 anos, já não esteve no treino aberto aos adeptos encarnados na passada quarta-feira, autorizado a tratar de assuntos pessoas, não seguindo também viagem para o estágio de pré-época na América do Norte.
A BOLA logo noticiou que Derley estava em negociações com um clube turco, confirmando-se agora a ligação ao Kayserispor, através de uma fotografia publicada nas redes sociais pelo empresário Bayram Dagdeviren, que esteve envolvido nas negociações.

Compartilhar este post

Link para o post

---------------J.césar-

Silvio - Luisão - Lisandro - ????

Pizzi - Samaris - Cristante- Gaitan

--------Lima------Jonas

--------------J.césar-

-------------Samaris

-----Pizzi-----------Cristante

-------------Gaitan

-------Lima---------Jonas

--------------J.césar-

-------------Samaris

--------Pizzi--------Cristante

----Gaitan--------------Jonas

--------------Lima

Editado por ClãPortuguês

Compartilhar este post

Link para o post

Estou totalmente de acordo no que o Infinito escreve sobre o Eliseu. Não é o ideal para nós, mas cumpre.

Em relação ao meio-campo, gostava sinceramente de ver o Samaris a assumir uma posição mais à frente no meio-campo. Isto na pré-época, onde se pode correr os riscos necessários para aprimorar a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à conversa do elo mais fraco na defesa frente ao PSG, achei o Jardel muito preso, estático e algumas falhas na condução de bola e nos passes feitos.

Provavelmente será de ser o inicio de pré-época e o gajo ainda andar algo preso, mas estou curioso para saber se porventura poderá estar relacionado com a nova forma de defender do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Já farta a conversa do Eliseu. É o melhor lateral(a full-time) do plantel e só criticam o homem. Por mim pode perfeitamente vir um melhor e passar a suplente.

O que é deprimente é que caso fosse esse o caso, até saber o que os marroquinos e o Jonathan valem ele e o Fejsa seriam os nossos melhores suplentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabas por refferir um aspeto pertinente quando falas na qualidade de circulação de bola num meio campo com Fejsa e Samaris, oh infinito.

É o que eu digo, é imperativo comprar um 8 que seja uma clara mais-valia.

Compartilhar este post

Link para o post

---------------J.césar-

Pizzi - Samaris - Cristante- Gaitan

--------Lima------Jonas

--------------J.césar-

-------------Samaris

-----Pizzi-----------Cristante

-------------Gaitan

-------Lima---------Jonas

--------------J.césar-

-------------Samaris

--------Pizzi--------Cristante

----Gaitan--------------Jonas

--------------Lima

Onde é que o Lisandro é melhor que o Jardel é que eu ainda estou para saber.

E já agora, que o César, mas é melhor nem entrar por aí...

Por mim é necessário chegar um lateral (tanto faz o lado) e um médio centro que seja titular de caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Fejsa e Cristante era bonito de se ver. Ambos são bons a sair a jogar e fazem-no com critério.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fejsa é maquina, tem mais que qualidade para o 11.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fejsa é ideal para destruir e entregar a bola curta para alguém construir. Tem um sentido posicional impressionante, pena depois os dois tijolos nos pés.

O Samaris é o oposto. Sabe atacar, tem técnica, mas precisa de melhorar o processo defensivo, notam-se falhas naturais de quem é mais 8 que 6. Mas não é por ele que perdemos jogos, digamos assim. Não compromete a equipa.

O Cristante precisava de se concentrar nesta m*rda, é um gajo que falha passes ridiculamente fáceis porque está desconcentrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...