Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

eu gostava era de um gif do JJ a encolher os ombros e a fazer uma careca ao minuto 58' :mrgreen:

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi depois de um remate fraquíssimo do Adrien. Se foi por causa disso... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive sempre confiante da nossa vitória, menos quando faltavam segundos para o apito inicial. Aí, tremi um bocado, comecei a inventar cenários na minha cabeça, a imaginar como seria se empatássemos ou se perdêssemos. Foi a única vez em que duvidei. O jogo lá acabou por dar razão a esta confiança. Não consigo explicar. E cada vez me convenço mais de que o Benfica vai escorregar num dos dois jogos que faltam. Se possível, que fosse nos dois, mas enfim. Acredito que seja na Madeira. Nós só temos que continuar a fazer isto. Estamos muito perto.

EDIT: E Slimani. :prayer: Nunca pensei que se tornasse num jogador tão bom. Começo a achar que não vai ser fácil substituí-lo.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Em poucas palavras:

. É um prazer (como nunca tinha tido) ver uma equipa nossa tão bem trabalhada colectivamente. Dei por mim a sorrir várias vezes durante jogos nossos ao longo da temporada, coisa que raramente me recordo em épocas anteriores;

. João Mário, faz-me um filho;

. Bryan é de uma classe que chega a meter nojo;

. Slimani está a um nível que nem nos melhores sonhos eu poderia imaginar. Grande Islam;

. Pode ser embirração pessoal, mas: Zeegelaar inenarrável. A situação nas laterais defensivas é o ponto mais fraco, mas se na direita aquilo está preocupante, na esquerda chega a roçar a tragédia;

. Grande Sporting :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que foi a primeira vez que vencemos na Luz e no Dragão, no mesmo ano, para o campeonato. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ontem ganhei bilhete para não ficar tão f*dido se não ganharmos o campeonato. Vamos ter sempre uma parte considerável de culpa no cartório, mas pqp, que manifestação de força ontem :heart:

Muito orgulho e confiança para o futuro!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito muito que vamos ganhar os jogos que faltam, não acredito tanto que o benfica perca pontos porque quando estiverem à rasca, são empurrados, ou têm a maior sorte de um erro defensivo ou o caraças..

Mas depois de ver o quanto jogamos e somos superiores a todas as equipas em Portugal, só me deixa com esperanças que se não for este ano, a glória vem a caminho muito em breve.. Se perdermos este campeonato será a maior injustiça de sempre, vai ficar aquela desilusão e revolta, mas tenho tanto orgulho neste clube :heart:

Estamos num casamento perfeito de JJ e BdC, nunca admirei tanto o trabalho de um treinador e presidente :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu evito vir comentar neste tópico, mas vim aqui movido pela curiosidade, porque depois do grande jogo de ontem que vocês fizeram, eu quis ler algumas opiniões das últimas páginas, para saber se estavam ou não confiantes no título, isto porque durante semanas a fio se andou a ler por este fórum "Parabéns pelo título" de cada vez que o Benfica ganhava um jogo. A opinião que eu leio destas últimas páginas deste tópico é que afinal ainda há muita gente a acreditar que o título pode cair para o Sporting. Nada contra, porque se eu estivesse no vosso lugar, vendo a qualidade de jogo do Benfica cair a olhos vistos, os jogadores presos por arames, e alguns dos últimos jogos ganhos com alguma sorte à mistura, eu também continuaria a acreditar que o Sporting ainda podia ser campeão graças a um deslize do Benfica.

Eu ainda hoje escrevi, no tópico do jogo Porto - Sporting, que seja quem for o campeão, será um justo campeão. Por motivos diferentes. O Sporting, se formos analisar a totalidade do campeonato, foi claramente a equipa que se apresentou a melhor nível e que apresentou melhor futebol, mais qualidade de jogo, à excepção de períodos pontuais. Acredito que pontualmente, quando o Benfica estava no auge da sua forma física, terá sido a melhor equipa naquele intervalo de tempo, mas a verdade é que o Sporting, no geral, foi a melhor equipa do campeonato.

No entanto, também acredito que caso o Benfica seja campeão, será um campeão justo. Estivemos a 7 pontos de vocês em determinada fase da época, estivemos mentalmente de rastos depois de três derrotas contra vocês, quase que éramos motivo de chacota, ninguém nem o mais crente adepto do Benfica acreditava que era possível dar a volta desta maneira. Fizemos o nosso caminho, ganhámos ponto a ponto, numa série incrível de vitórias, ganhámos no vosso estádio, passámos para a frente do campeonato. Caramba, se uma equipa completamente desacreditada e que se reergueu das próprias cinzas desta maneira fantástica, não merece ser campeão, então não sei mesmo com que olhos é que se analisam as coisas.

Eu escrevi isto por causa do que está escrito acima:

Se perdermos este campeonato será a maior injustiça de sempre

Se o campeonato for ganho por vocês, eu não virei aqui dar os parabéns pelo título, pois vou estar demasiado aziado para o fazer. E como não é nada meu hábito aqui comentar, eu quero deixar, rivalidades à parte, e independente do desfecho em relação às contas do título, os meus parabéns pelo grande campeonato realizado.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Bonitas João Pedro, um gajo a quente ás vezes manda umas tiradas puxadas, como é normal (e eu também :mrgreen: )

A reacção do Googol é normal, e fala de injustiça porque para nós fomos a melhor equipa. E depois perder um campeonato onde tivemos aquela margem em relação a vocês deixa um amargo de boca incrível.

Em relação ao acreditar da malta no titulo, eu sou um gajo optimista por natureza. Mas lá está, tinha noção que o jogo ontem, tal como tu disseste, seria uma prova brutal que nos iria colocar à prova. E passámos com distinção, e noutras épocas teria corrido claramente mal. Apesar de todas as polémicas, está a ser um campeonato fantástico com sal e pimenta à mistura. Pode-se dizer que muitos limites foram ultrapassados, mas este ambiente quentinho dá aquele extra ao campeonato. Siga até ao fim, e o mais importante: aguenta coração!

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que assim tantos Sportinguistas aqui acreditem. Toda a gente tem noção de que ainda é matematicamente possível, mas quando o Benfica tem o melhor ataque do campeonato, vai numa longa série de vitórias e tem dois jogos acessíveis até ao final é difícil estar confiante. Aliás, a crença de ainda ser campeão não passa mesmo disso.

É claro que não meto as mãos no fogo que o Benfica vá ser campeão porque basta o mínimo deslize para perderem a vantagem. Mas sei bem em quem punha o meu dinheiro. Mesmo estando em fase descendente, o Benfica continua a ter capacidade para ganhar todos os jogos com ou sem sorte à mistura; afinal, quem joga com Jonas, Gaitán e Mitroglou arrisca-se sempre a isso.

O Benfica está em primeiro por mérito próprio e o Sporting em segundo por desmérito. E se o Sporting acabar mesmo por ser campeão será por desmérito do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

quando queres és um senhor, João Pedro :)

Tenho pena de não ver este Sporting ser campeão, mas mantenho a convicção que se não for esta época, será na próxima. Ou pelo menos, na próxima, será como esta: até ao fim. E ver o estado do meu Sporting antes do Bruno de Carvalho (apesar dos defeitos que ele tenha) e ver onde estamos neste momento, com os jogadores que temos e com o treinador que temos...é incrível.

E digo que o Sporting não vai ser campeão porque com base no que vi de Marítimo e Nacional hoje, o Benfica vai ter dificuldades pela falta de frescura e pressão que está a sentir, mas vão acabar por vencer ambos os conjuntos porque estes são muito frágeis defensivamente. Principalmente o Marítimo.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Eu evito vir comentar neste tópico, mas vim aqui movido pela curiosidade, porque depois do grande jogo de ontem que vocês fizeram, eu quis ler algumas opiniões das últimas páginas, para saber se estavam ou não confiantes no título, isto porque durante semanas a fio se andou a ler por este fórum "Parabéns pelo título" de cada vez que o Benfica ganhava um jogo. A opinião que eu leio destas últimas páginas deste tópico é que afinal ainda há muita gente a acreditar que o título pode cair para o Sporting. Nada contra, porque se eu estivesse no vosso lugar, vendo a qualidade de jogo do Benfica cair a olhos vistos, os jogadores presos por arames, e alguns dos últimos jogos ganhos com alguma sorte à mistura, eu também continuaria a acreditar que o Sporting ainda podia ser campeão graças a um deslize do Benfica.

Eu ainda hoje escrevi, no tópico do jogo Porto - Sporting, que seja quem for o campeão, será um justo campeão. Por motivos diferentes. O Sporting, se formos analisar a totalidade do campeonato, foi claramente a equipa que se apresentou a melhor nível e que apresentou melhor futebol, mais qualidade de jogo, à excepção de períodos pontuais. Acredito que pontualmente, quando o Benfica estava no auge da sua forma física, terá sido a melhor equipa naquele intervalo de tempo, mas a verdade é que o Sporting, no geral, foi a melhor equipa do campeonato.

No entanto, também acredito que caso o Benfica seja campeão, será um campeão justo. Estivemos a 7 pontos de vocês em determinada fase da época, estivemos mentalmente de rastos depois de três derrotas contra vocês, quase que éramos motivo de chacota, ninguém nem o mais crente adepto do Benfica acreditava que era possível dar a volta desta maneira. Fizemos o nosso caminho, ganhámos ponto a ponto, numa série incrível de vitórias, ganhámos no vosso estádio, passámos para a frente do campeonato. Caramba, se uma equipa completamente desacreditada e que se reergueu das próprias cinzas desta maneira fantástica, não merece ser campeão, então não sei mesmo com que olhos é que se analisam as coisas.

Eu escrevi isto por causa do que está escrito acima:

Se o campeonato for ganho por vocês, eu não virei aqui dar os parabéns pelo título, pois vou estar demasiado aziado para o fazer. E como não é nada meu hábito aqui comentar, eu quero deixar, rivalidades à parte, e independente do desfecho em relação às contas do título, os meus parabéns pelo grande campeonato realizado.

Raramente comento por aqui coisas desta guerra entre sporting e benfica e muito menos declaro campeões antecipados. Hoje escrevi aquilo porque é assim que me sinto. Acredito que não vamos perder pontos, mas também acredito que o benfica não vai perder pontos. Conclusão, no final do campeonato vou sentir a maior injustiça se não formos campeões. Não vou estar para aqui a dizer o óbvio, ah e tal o benfica foi beneficiado e nós prejudicados, é um roubo, a CS é toda manipulada, é isto, é aquilo..

No meu coração sinto que vai ser a maior injustiça por tudo o que envolveu esta época. Posso não concordar com tudo o que se joga fora das 4 linhas.. Mas nenhuns adeptos e equipa merecem tanto como nós.. Nem mesmo o benfica..

É o que eu sinto. Da mesma forma que no ano em que vocês perderam tudo, achei que não mereciam, foi desumano perderem campeonato, liga europa e taça da maneira que foi. Vai ser desumano para mim perder este campeonato, de recordes a todos os níveis na história do nosso clube. É isto, sem hipocrisias.

E muito surpreendido ficarei se no final das contas, ainda houver pontos perdidos por alguma das equipas.

Editado por googol

Compartilhar este post

Link para o post

Raramente comento por aqui coisas desta guerra entre sporting e benfica e muito menos declaro campeões antecipados. Hoje escrevi aquilo porque é assim que me sinto. Acredito que não vamos perder pontos, mas também acredito que o benfica não vai perder pontos. Conclusão, no final do campeonato vou sentir a maior injustiça se não formos campeões. Não vou estar para aqui a dizer o óbvio, ah e tal o benfica foi beneficiado e nós prejudicados, é um roubo, a CS é toda manipulada, é isto, é aquilo..

No meu coração sinto que vai ser a maior injustiça por tudo o que envolveu esta época. Posso não concordar com tudo o que se joga fora das 4 linhas.. Mas nenhuns adeptos e equipa merecem tanto como nós.. Nem mesmo o benfica..

É o que eu sinto. Da mesma forma que no ano em que vocês perderam tudo, achei que não mereciam, foi desumano perderem campeonato, liga europa e taça da maneira que foi. Vai ser desumano para mim perder este campeonato, de recordes a todos os níveis na história do nosso clube. É isto, sem hipocrisias.

E muito surpreendido ficarei se no final das contas, ainda houver pontos perdidos por alguma das equipas.

lol, é aquilo que sentes porque és adepto do Sporting olha boa, para mim vir com a conversa do "injustiça", "mereciamos mais", "somos a melhor equipa" etc é tudo treta, a melhor equipa e a que mais merece ganhar um campeonato é aquela que fizer mais pontos e o resto é conversa, se o Leicester perder os 2 jogos que faltam e o Tottenham for campeão quem foi melhor e quem mereceu mais foi o Tottenham, é demasiado simples isto, só que a malta puxa sempre a brasa á sua sardinha e não consegue analisar as coisas com objetividade e ser neutro, pois como disse ao começar o post, tu sentes isso tudo porque és adepto do Sporting mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

lol, é aquilo que sentes porque és adepto do Sporting olha boa, para mim vir com a conversa do "injustiça", "mereciamos mais", "somos a melhor equipa" etc é tudo treta, a melhor equipa e a que mais merece ganhar um campeonato é aquela que fizer mais pontos e o resto é conversa, se o Leicester perder os 2 jogos que faltam e o Tottenham for campeão quem foi melhor e quem mereceu mais foi o Tottenham, é demasiado simples isto, só que a malta puxa sempre a brasa á sua sardinha e não consegue analisar as coisas com objetividade e ser neutro, pois como disse ao começar o post, tu sentes isso tudo porque és adepto do Sporting mais nada.

Porra realmente este fórum é único, tudo o que se escreve aqui é alvo de crítica, mesmo quando não estamos a julgar a opinião de ninguém. :facepalm:

E já agora, se o Leicester não for campeão, para mim, será a maior injustiça de sempre na EPL desde que sou vivo. Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

O campeão é sempre justo ou não fosse ele a equipa que mais pontos faz no campeonato, tudo o resto é secundário. Não terei problemas nenhuns em dar os parabéns aos Benfiquistas quando ganharem o título.

Compartilhar este post

Link para o post

O campeão é sempre justo ou não fosse ele a equipa que mais pontos faz no campeonato, tudo o resto é secundário. Não terei problemas nenhuns em dar os parabéns aos Benfiquistas quando ganharem o título.

Já que se fala nisso, só hoje me apercebi do formato da Liga Belga, era interessante ser implementado por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O campeão é sempre justo ou não fosse ele a equipa que mais pontos faz no campeonato, tudo o resto é secundário.

Essa parte racional no futebol faz-me (e sempre fez) muita confusão. Há 25 anos que oiço frases do género, nunca consegui sequer esboçar um argumento de resposta...

Como muitos, incluindo o Googol, sou daqueles que sentem as injustiças, que depois de perder um campeonato passam dias a pensar nos "e se?", que torcem pelos mais pequenos, que gritam sozinhos no sofá com reviravoltas de equipas que nem apreciamos muito, que seguem jogadores de 2a linha com esperança de um dia poder dizer "eu sabia", que apostam jantares em prognósticos irrealistas, etc. Para mim o futebol vive-se com o coração, grito/rio/choro quando ganho, berro/ralho/ficof*dido quando perco.

Não terei problemas nenhuns em dar os parabéns aos Benfiquistas quando ganharem o título.

Eu também não, mas isso não me obriga a dizer que merecem ou que foram os melhores. "Parabéns, fizeram um bom campeonato" é mais que suficiente, e no caso de 2 ou 3 pessoas costumo fazer questão de mandar o sms da praxe.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Partilho da mesma opinião do João Pedro. Grande campeonato do Benfica e do Sporting, ambos merecem.

Só lamento que, apesar da justiça caso sejam campeões, o vosso presidente vai javardar até não poder mais. Espero que surpreenda e tenha respeito e fair play acima de tudo e que dignifique o grande clube que representa.

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Partilho da mesma opinião do João Pedro. Grande campeonato do Benfica e do Sporting, ambos merecem.

Só lamento que, apesar da justiça caso sejam campeões, o vosso presidente vai javardar até não poder mais. Espero que surpreenda e tenha respeito e fair play acima de tudo e que dignifique o grande clube que representa.

eu tb gostava, mas acho que ele veio sem esse chip. aliás, se ele viesse com conversa do género, é certinho que tem um "puch line" irónico e com falta de nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu evito vir comentar neste tópico, mas vim aqui movido pela curiosidade, porque depois do grande jogo de ontem que vocês fizeram, eu quis ler algumas opiniões das últimas páginas, para saber se estavam ou não confiantes no título, isto porque durante semanas a fio se andou a ler por este fórum "Parabéns pelo título" de cada vez que o Benfica ganhava um jogo. A opinião que eu leio destas últimas páginas deste tópico é que afinal ainda há muita gente a acreditar que o título pode cair para o Sporting. Nada contra, porque se eu estivesse no vosso lugar, vendo a qualidade de jogo do Benfica cair a olhos vistos, os jogadores presos por arames, e alguns dos últimos jogos ganhos com alguma sorte à mistura, eu também continuaria a acreditar que o Sporting ainda podia ser campeão graças a um deslize do Benfica.Eu ainda hoje escrevi, no tópico do jogo Porto - Sporting, que seja quem for o campeão, será um justo campeão. Por motivos diferentes. O Sporting, se formos analisar a totalidade do campeonato, foi claramente a equipa que se apresentou a melhor nível e que apresentou melhor futebol, mais qualidade de jogo, à excepção de períodos pontuais. Acredito que pontualmente, quando o Benfica estava no auge da sua forma física, terá sido a melhor equipa naquele intervalo de tempo, mas a verdade é que o Sporting, no geral, foi a melhor equipa do campeonato.No entanto, também acredito que caso o Benfica seja campeão, será um campeão justo. Estivemos a 7 pontos de vocês em determinada fase da época, estivemos mentalmente de rastos depois de três derrotas contra vocês, quase que éramos motivo de chacota, ninguém nem o mais crente adepto do Benfica acreditava que era possível dar a volta desta maneira. Fizemos o nosso caminho, ganhámos ponto a ponto, numa série incrível de vitórias, ganhámos no vosso estádio, passámos para a frente do campeonato. Caramba, se uma equipa completamente desacreditada e que se reergueu das próprias cinzas desta maneira fantástica, não merece ser campeão, então não sei mesmo com que olhos é que se analisam as coisas.Eu escrevi isto por causa do que está escrito acima: Se o campeonato for ganho por vocês, eu não virei aqui dar os parabéns pelo título, pois vou estar demasiado aziado para o fazer. E como não é nada meu hábito aqui comentar, eu quero deixar, rivalidades à parte, e independente do desfecho em relação às contas do título, os meus parabéns pelo grande campeonato realizado.

Fair play :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganharmos o Título *

Por acaso, e sem querer dar um de "bonitinho", também acho que se o Sporting for campeão é mais do que justo. A equipa toda tem estado excelente, sendo que o João Mário está num nível absurdo. Como disse o Fiasco aí algures, este campeonato merecia ser resolvido com uma final em campo neutro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...