Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O JJ pode ter muitas coisas de bom, mas a casmurrice dele impede-o de ser superior. Diz isso do Gelson porque cai nas boas graças dele e agora vai explorá-lo ao máximo para provar que tem razão na teimosia. Foi assim com o Eliseu, o Talisca, etc. Usa-os para seu proveito e depois que se lixe.

O Bernardo não ter sido aproveitado é caso de polícia

Compartilhar este post

Link para o post

quase 2 anos depois lá tive que comprar o jornal, nem que seja para ir lendo às mijinhas (literalmente, tá pousado no bidé... 8-) )

ele vê no menino Gélson talvez o mesmo que eu, pode ser um daqueles feelings parvos que falham tremendamente e passado uns anos esperamos que ninguém se lembre, mas o gajo vai ser craque de um nível mundial, dentro de 4 ou 5 anos é titular em qualquer equipa do mundo.

O Bernardo não ter sido aproveitado é caso de polícia

eu durante muito tempo até achava que o BS simplesmente não encaixava no estilo de jogo do JJ, médio de transição de passe curto e bola no pé... Agora vejo o jogador Português mais parecido com o BS (João Mário) a ser o motor da equipa, e tenho que admitir que foi simplesmente embirranço. Ou então, pressão do orelhas para ele jogar e o JJ só de birra...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Bernardo, é aquele protótipico que o JJ não gosto. Basta ver que o Gauld foi logo recambiado para a equipa B, e é um jogado parecido ao português.

Concordo com o Poeira no ponto do Teo. De facto já praticamente todos percebemos que o Teo é mais 1ª avançado. Mas a pancada por ele é tanta que joga com ele a segundo avançado. Aliás, quando refere o tema Rick e Mitroglu ele diz logo: a prioridade era o Teo!

De resto, é uma personagem daquelas. E claro tinha de vir a frase " comigo vão jogar 10x mais " :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Gauld não tem nada haver com o Bernardo Silva no estilo de jogar. O mais parecido que temos e foi recambiado foi o Iuri.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença?

Aliás, o Iuri até é um jogador com uma aceleração e pique mais forte que o Bernardo e o Gauld, apesar de ter imenso talento, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Para todas as pessoas são dois 10 a principal diferença é que não vejo o Gauld como um mágico talvez por não ter aquela capacidade de desiquilibrio através da finta que se vê no Bernardo e no Iuri (usa muito mais a finta curta), tem a semelhança na grande capacidade que têm em ler o jogo e fazer um passe em rotura mas fica-se por aí. O Iuri é um pouco mais rápido que o Bernardo mas o 2º também come muita gente em velocidade, ou se quisermos alternâncias de velocidade.

O Bernardo e o Iuri vejo a resultar em qualquer zona do ataque (extremo, 10, 2º avançado, até 8), o Gauld é um 10 e fica-se por aí.

Neste momento parece-me a cena mais complicada do mundo dizer porque acho o Iuri mais parecido com o Bernardo que o Gauld. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que os três são jogadores diferentes, pelas características que mostram, mas têm um perfil semelhante. Uns mais rápidos, outros mais fortes aqui, outros mais fortes ali, mas são jogadores fortíssimos tecnicamente, igualmente fortes em espaços curtos e com capacidade para desequilibrar.

O Bernardo não ganha pela velocidade. Ele é tão inteligente, que na maioria das vezes sai do 1x1, ganha o lance, e coloca logo o corpo preparado para proteger a bola/sofrer falta. O Iuri já tem outra explosão. Por isso é que jogou muito tempo na formação encostado a uma faixa. As diagonais para o centro, a romper em drible, eram todas dele. O Gauld no Sporting até jogou em algo parecido a um duplo pivot. Mas é bom relembrar que é cedo para perspetivar algo, porque veio do Dundee. Sentiu o choque, como seria de esperar.

Agora, uma coisa ninguém lhe oferece. Centímetros. O mesmo aconteceu ao Bernardo. E isso para o JJ é importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Para todas as pessoas são dois 10 a principal diferença é que não vejo o Gauld como um mágico talvez por não ter aquela capacidade de desiquilibrio através da finta que se vê no Bernardo e no Iuri (usa muito mais a finta curta), tem a semelhança na grande capacidade que têm em ler o jogo e fazer um passe em rotura mas fica-se por aí. O Iuri é um pouco mais rápido que o Bernardo mas o 2º também come muita gente em velocidade, ou se quisermos alternâncias de velocidade.

O Bernardo e o Iuri vejo a resultar em qualquer zona do ataque (extremo, 10, 2º avançado, até 8), o Gauld é um 10 e fica-se por aí.

Neste momento parece-me a cena mais complicada do mundo dizer porque acho o Iuri mais parecido com o Bernardo que o Gauld. :lol:

O Gauld causa desequilíbrio através da finta, aliás, o Gauld é um gajo à imagem do Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que os três são jogadores diferentes, pelas características que mostram, mas têm um perfil semelhante. Uns mais rápidos, outros mais fortes aqui, outros mais fortes ali, mas são jogadores fortíssimos tecnicamente, igualmente fortes em espaços curtos e com capacidade para desequilibrar.

O Bernardo não ganha pela velocidade. Ele é tão inteligente, que na maioria das vezes sai do 1x1, ganha o lance, e coloca logo o corpo preparado para proteger a bola/sofrer falta. O Iuri já tem outra explosão. Por isso é que jogou muito tempo na formação encostado a uma faixa. As diagonais para o centro, a romper em drible, eram todas dele. O Gauld no Sporting até jogou em algo parecido a um duplo pivot. Mas é bom relembrar que é cedo para perspetivar algo, porque veio do Dundee. Sentiu o choque, como seria de esperar.

Agora, uma coisa ninguém lhe oferece. Centímetros. O mesmo aconteceu ao Bernardo. E isso para o JJ é importante.

Só não concordo com isto. O Gauld tem tido um rendimento bastante elevado na equipa B, tendo em conta que raramente o metem na sua posição e que as dinâmicas ofensivas da equipa sejam bastante medianas, para ser simpático. Mesmo com isto tudo, joga sempre bem, trabalha imenso defensivamente e com bola dá uma qualidade enorme. Tenho pouquíssimas dúvidas que, havendo quem aposte nele na equipa A, ele rende quase de imediato. O (grande)problema é apostarem, que dos dois treinadores que apanhou; um preferia jogar com médios pouco criativos a 10, por uma razão que me escapa; e o outro não joga com 10 e, pior ainda, não é, em regra, grande fã de jogadores com o perfil físico do Gauld(sendo que salta logo à vista a semelhança com o Bernardo).

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar um pouco chateado se jogadores como o Gauld, Chaby ou Iuri não forem aproveitados.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Augusto Inácio: «Carrillo já me disse que assina»
ENTRE A CONVICÇÃO E A IRONIA SOBRE O PERUANO

Augusto Inácio, atual diretor das relações internacionais do Sporting, confessou este domingo durante o programa "Play-off", da SIC Notícias, que André Carrillo deverá assinar a renovação de contrato em breve.

"Carrillo assina. Ele já me disse. Por acaso é um profissional espetacular e tenho uma boa relação com ele. Acreditem que vai assinar. É minha convicção que ele assinar a renovação", disparou durante o debate sobre o assunto com os restantes membros do painel do programa, chegando mesmo a ironizar dizendo que Carrillo já lhe tinha ligado a confirmar que ia assinar.

Sobre a possibilidade de Carrillo jogar ou não enquanto não renovar contrato, Inácio é igualmente claro. "Como as negociações se vão prolongando ele vai jogando, por isso temos Carrillo durante toda a temporada".

Compartilhar este post

Link para o post

Essa notícia está tão fora de contexto. Ele disse depois dessa frase: "Estou a brincar. Mas agora asério, a minha convicção é que ele assina."

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Sousa, aconteceu no Benfica e aqui é igual. Portanto não acredito que Gauld ou Iuri vão ter oportunidades. E ainda tenho as minha reservas no Matheus Pereira, espero que estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

3 jogos?

Foi um bocado parva a falta que ele fez, mas não foi nenhuma barbaridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Absolutamente surreal. Mais uma decisão que não se percebe. É comer e calar.

Compartilhar este post

Link para o post

É pena o jogo com o Besiktas, mas esse ia falhar de qualquer forma já que foi vermelho direto. Não é a seguir ao jogo com o Skenderbeu que jogamos com o Benfica? É da maneira que vai mais fresco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...