Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

x2

E foi só eu que não achei assim tão brutal a exibição do Jonathan? :lol:

Nop. Eu também curto o rapaz, mas tarda em afirmar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutro âmbito, o ano passado penso que falei nisto, pensei que o Luís Leal viesse pra cá por causa do Marco Silva, mas até que ponto não seria o nosso Lima ali como segundo avançado?

Muita potência, capacidade para fazer diagonais, esticar e segurar o jogo. Não é nenhum jogador de topo, mas seria barato, ordenado baixo e tinha a vantagem de ser formado em Alvalade :) Penso que seria uma boa alternativa se quiserem mandar já o Teo embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutro âmbito, o ano passado penso que falei nisto, pensei que o Luís Leal viesse pra cá por causa do Marco Silva, mas até que ponto não seria o nosso Lima ali como segundo avançado?

Muita potência, capacidade para fazer diagonais, esticar e segurar o jogo. Não é nenhum jogador de topo, mas seria barato, ordenado baixo e tinha a vantagem de ser formado em Alvalade :) Penso que seria uma boa alternativa se quiserem mandar já o Teo embora.

Acho que o problema passa primeiro por querer em mandar o Teo embora. Não vejo jeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Era outro para vir perder a barriga com o Bruno César.

há que aproveitar o patrocínio da Herbalfile...

Compartilhar este post

Link para o post

btw por curiosidade, em relação à jornada 11 do ano passado temos +9 pontos, -1 golo marcado, -6 golos sofridos

ou seja, se não fosse a mija dos 3 jogos ganhos aos 90' e aquele do golo do Montero aos 80 e muitos, estavamos melhores só em golos sofridos e só com +1 ponto :mrgreen:

os número dizem tudo. Melhor organização defensiva (mesmo que a melhor qualidade dos jogadores também ajude) e aproveitamento dos momentos decisivos do jogo. Também com mais alguma sorte, é certo.

Em termos de organização ofensiva, a qualidade individual também é menor que antes (Carrillo e Nani...), mas o modelo de jogo, principalmente quando estamos apertados para chegar lá, continua a ser o mesmo...cruzamento cruzamento cruzamento

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade, não me lembro se é verdade ou não e também não fui confirmar porque estar a "discutir" isto é só parvo.

Mas continuando, li ontem que dos nossos 5 golos sofridos para o campeonato, 4 são ilegais, confere?

Compartilhar este post

Link para o post

O golo do Luis Alberto é irregular, o penalti da Académica não existe e o penalti do Paços é duvidoso (tal como a expulsão). Não vejo irregularidades nos golos do Guimarães e do Rio Ave.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Uma curiosidade, não me lembro se é verdade ou não e também não fui confirmar porque estar a "discutir" isto é só parvo.

Mas continuando, li ontem que dos nossos 5 golos sofridos para o campeonato, 4 são ilegais, confere?

3 for sure.

4 nao sei.

Compartilhar este post

Link para o post

os número dizem tudo. Melhor organização defensiva (mesmo que a melhor qualidade dos jogadores também ajude) e aproveitamento dos momentos decisivos do jogo. Também com mais alguma sorte, é certo.

Em termos de organização ofensiva, a qualidade individual também é menor que antes (Carrillo e Nani...), mas o modelo de jogo, principalmente quando estamos apertados para chegar lá, continua a ser o mesmo...cruzamento cruzamento cruzamento

Não faças isso ao Jesus, Jone. Eu sei que ele ainda pode e deve fazer bem mais, mas também não é preciso insultar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

estás a falar em relação ao modelo de jogo em termos ofensivos?

Estou razoavelmente satisfeito com o que estou a ver, parece-me que o Jesus ainda continua a procura das melhores soluções em termos de condução atacante, mas ainda estamos sempre muito dependentes do que o Ruiz possa fazer e da estabilidade que o William e o Adrien consegue dar ao meio-campo. A equipa já apresenta bons movimentos atacantes quando frente a equipas que não defendem com 11 atrás da linha da bola, e até nem usa muito o cruzamento nessas situações. Quando apanhamos com equipas defensivas, e quando o 0-0 não desfaz, a solução é dar mais largura ao jogo, ter os laterais no último terço e cruzamento, cruzamento, cruzamento. É mais do mesmo do que temos visto nos últimos tempos por cá.

Vale que, defensivamente, estamos a milhas de anos-luz do Marco Silva. A qualidade individual é melhor, e a organização em termos colectivos é muito melhor.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Jone, tu tens grande crush pelo Marco não tens? :mrgreen:

Não estamos de todo a atingir o nível que podemos, principalmente em termos de regularidade, mas pá...não há grande comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Jone, tu tens grande crush pelo Marco não tens? :mrgreen:

Não estamos de todo a atingir o nível que podemos, principalmente em termos de regularidade, mas pá...não há grande comparação.

sempre o achei um bom treinador, continuo a achá-lo e acho que não teve sorte por cá. Mas no post acima nem o estou a defender, bem pelo contrário. Em termos ofensivos estamos iguais, embora com potencial para evoluir para o belo do rolo compressor, em termos defensivos nem há comparação entre o Jesus e o Marco Silva...agora defendemos muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o resultado aos 80's está 0-0 acho que 90% das equipas do mundo adoptam o cruzamento por isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vale que, defensivamente, estamos a milhas de anos-luz do Marco Silva. A qualidade individual é melhor, e a organização em termos colectivos é muito melhor.

Mudaram dois jogadores na defesa sendo que a posição de DD ainda mais debilitada ficou. Aliás, nós com o Marco Silva já com o Ewerton a titular levamos 7 golos em 10 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre o achei um bom treinador, continuo a achá-lo e acho que não teve sorte por cá. Mas no post acima nem o estou a defender, bem pelo contrário. Em termos ofensivos estamos iguais, embora com potencial para evoluir para o belo do rolo compressor, em termos defensivos nem há comparação entre o Jesus e o Marco Silva...agora defendemos muito melhor.

Eu sei, e nada contra. Sempre apresentaste os teus argumentos.

Eu cá acho-o demasiado estagnado, fez-me muita confusão não ter evoluído um pingo o seu conceito de jogo no Sporting. E pior, acho que até chegou a piorá-lo. Se bem que concordo que a sua passagem por cá, tendo ou não culpa, foi sempre demasiado intranquila.

Agora, acho é que olhando para a amostra que ele deixou aqui - porque é aqui que me interessa - o seu modelo ofensivo (já que no resto estou de acordo contigo) perde muito para o deste Sporting com o Jesus.

Basta imaginar o Ruiz nas mãos do Marco e dá-me pontadas no coração, tal como me dava no ano passado ver o que se fazia ao João Mário.

O Jesus até agora só tem pecado (e é um erro bastante relevante) na escolha dos jogadores que melhor possam dar fluidez ao momento ofensivo da equipa. O resto está lá, de uma maneira que o Marco quase nunca esteve.

Compartilhar este post

Link para o post

O golo do Luis Alberto é irregular, o penalti da Académica não existe e o penalti do Paços é duvidoso (tal como a expulsão). Não vejo irregularidades nos golos do Guimarães e do Rio Ave.

No do Rio Ave há um fora-de-jogo no início do lance, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...