Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

E o Wolfswinkel

8-)

Eu odiava o Wolfswinkel portanto não partilho esse optimismo

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Jone, quantos jogos esta temporada é que já se enquadram nessa categoria de "um em 10"? O Sporting está a tornar-se um caso de estudo com tanta "falta de sorte" . Como disse lá atrás, se a "falta de sorte" for constante já não é disso que se trata...

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Black diz que ainda vamos ser campeões, vamos carai!

Eu acredito. Acredito, se se começar a corrigir algumas opções, caso contrário isto vai voltar a acontecer e continuaremos a perder pontos preciosos.

De notar que eu não estou a cair aqui de paraquedas. O que estou a escrever, fi-lo várias vezes na primeira volta aquando de vitórias contra Belenenses, Estoris, Aroucas ou Académicas. Disse, e continuo a dizer, que desta forma é uma questão de tempo até aparecer outro jogo destes em que se vai falar de falta de sorte quando o problema não é esse. Desde o início da época que falo disto, só me surpreende que estes empates tenham demorado tanto tempo a chegar. Temos tido sorte em vários jogos, mas isso não acontece sempre. Como hoje ou contra o Rio Ave.

Compartilhar este post

Link para o post

então e vê lá, se com estes executantes pobres fazes um jogo do crl e fica 0-0...

isto foi um jogo em 10, infelizmente. Falhanços e um GR que é de puro engate, na próxima partida está a levar 3...

não consigo dizer que alguém jogou mal hoje, tirando o Gelson. O resto esteve muito bem.

Já agora, o Marvin está a melhorar de jogo para jogo. Defensivamente é um upgrade incrível ao Jeff, nem tem comparação.

Nós fizemos um bom jogo mas em Portugal para se ser campeão isso vale 0. O que interessa é fazer golos. Bonitos, feios, de cabeça, com os pés, regulares, irregulares. Em Portugal é isto, equipas em bloco baixo, linhas juntas, jogadores atrás da linha da bola. Eu já disse aqui que o Sporting é a melhor equipa da liga, mas de longe, e é por isso que estou, e estamos tão frustrados porque não vemos essa mais valia reflectida na tabela classificativa e não a vemos porque não fazemos golos.

O Guimarães anda em 5º ou 6º e hoje chegou a ter linhas defensivas de 5/6 gajos + 2 médios defensivos. Isto só aqui, em mais lado nenhum

A culpa hoje não foi do redes, tal como contra o União da Madeira também não o foi. O Sporting tem perdidas incríveis neste jogo, perdidas que um jogador deste nível não pode ter muito menos de forma regular. Ontem o Fabianski também estava a fazer grande jogo contra o Tottenham e acaba a mamar 2 golos e a perder o jogo. Um de um suplente e outro do lateral-esquerdo. São jogadores de outro nível técnico, com outro faro de golo. Isso de um guarda-redes engatar e deixar uma equipa a 0 acontece uma vez por ano, se tanto. O Sporting já teve jogos a 0, e jogos onde ganha ou com um chouriço (Arouca) ou com um penalty (Belenenses) mais que suficientes para me acreditar nisso

Por exemplo, hoje o nosso lateral-esquerdo se passou uma vez a linha de meio campo com bola controlada foi muito. Falam do Schelotto e não sei quê mas outra vez aquilo que eu vi foi ele a tentar, a ir lá à frente com vontade, a tentar fazer alguma coisa. O Zeegelar sempre parado e borrado. O Jefferson é burro, e muita vez fica a dormir defensivamente, mas em Portugal é um jogador muito mais válido que o Zeegelar, nem tem comparação.

Eu já meti isto ai para trás mas neste mês de Fevereiro, para o campeonato, o Sporting em 5 jogos tem 2 jogos em que não faz golos ora isto, em Portugal, é muito mau

Editado por Melão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito. Acredito, se se começar a corrigir algumas opções, caso contrário isto vai voltar a acontecer e continuaremos a perder pontos preciosos.

De notar que eu não estou a cair aqui de paraquedas. O que estou a escrever, fi-lo várias vezes na primeira volta aquando de vitórias contra Belenenses, Estoris, Aroucas ou Académicas. Disse, e continuo a dizer, que desta forma é uma questão de tempo até aparecer outro jogo destes em que se vai falar de falta de sorte quando o problema não é esse. Desde o início da época que falo disto, só me surpreende que estes empates tenham demorado tanto tempo a chegar. Temos tido sorte em vários jogos, mas isso não acontece sempre. Como hoje ou contra o Rio Ave.

Sim, tu és uma pessoa que tem sempre uma perspectiva a médio/longo prazo, não "vives" apenas o momento (Domingos style). Isto acaba por ser a diferença muitas vezes entre ter um Jonas e Mitroglu na frente, em 10 marcam 7 ou 8. E isso faz toda a diferença.

Importante neste momento é a malta não ficar completamente impaciente e perder a cabeça. Não sei o que se passou no final do jogo, mas aquele gesto do William deve ter tido o intuito de acalmar os ânimos.

Agora há gajos que não podem calçar, têm falta de qualidade (Teo e o Schelotto vêm logo ao de cima). O Zeegelaar hoje também fez um jogo fraco, sobretudo na vertente ofensiva. Quem diria que neste momento iriamos estar todos a suspirar pelo JP, o futebol realmente tem destas coisas.

Jogo com o Benfica é fulcral, e sinceramente pode estar aqui a chave do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Até acho que se vai dar bem a 8.

É o Gauld. Faz parte da classe de jogadores que até a guarda-redes jogam bem. Tem tudo o que é mais importante naqueles pés e naquela cabeça. Para dar e vender. Como o André disse, é chato, mas mesmo como lateral esquerdo, seria de longe a melhor opção no plantel, porque é de longe o melhor jogador quando comparado aos que normalmente jogam na lateral esquerda.

E quê, empatamos? Uau, que surpresa. Nunca pensei. E já não foi mau. Eu acho que somos amplamente favoritos para vencer o derby (a sério, acho mesmo), porque jogamos em casa e porque vamos defrontar um colectivo muito inferior ao nosso. Agora, se calhamos de apanhar com um Jonas ou um Gaitán endiabrados, ou se temos o azar de cair um golo contra nós primeiro, e perdemos aquilo, estou para ver as cenas dos próximos episódios. Vai ser bonito. E a culpa é de quem está sentado no banco, embora esteja a fazer uma excelente época. Por muito paradoxal que isto pareça.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente quando jogávamos pior ganhávamos. Agora jogamos melhor e perdemos pontos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Schelotto é um desastre, mas hoje nem me posso queixar. A verdade é que o homem deu profundidade ao lado direito como nenhum outro conseguiu e, se não tivessemos medo da baliza, ele saía de Guimarães com 3 assistências no bolso. E volto a dizer, ele é nojento porque não tem mesmo jeito nenhum para jogar futebol, porque burrice não é de todo o problema. E pa, quem é que pode não gostar dum tipo que a tentar agredir um adversário se esbardalha ao comprido duas vezes? :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz que o Gelson só precisa de aprender a decidir melhor para dar jogador só pode andar a dormir. Para eventualmente poder dar jogador, precisava de ser muito bom tecnicamente, coisa que não é. A sério, já repararam que a bola raramente é redonda nos pés dele? Quando há espaço, ainda disfarça, mas quando não há, falha 5 recepções em cada 10, tropeça, conduz a bola aos saltinhos, esquece-se da bola, corre contra os adversários e espera que eles tenham a bondade de se desviar...É um trapalhão. Acho que nem o Jesus acredita que é o melhor jogador jovem que já treinou ou lá o que é. Para mexer com o jogo vindo do banco, está bom, agora para titular é curtíssimo.

De resto, Ruiz :prayer:

Jogou, fez jogar, teve pormenores deliciosos e, ao contrário do que dizem, não teve nenhum falhanço imperdoável. Grande jogo, mais um. William bastante bem também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já devo ter feito esta comparação umas 1000 vezes(talvez não aqui), e o tempo tem reforçado essa minha convicção; para mim o Gelson é uma espécie de Cuadrado. Fisicamente fantásticos, bastante qualidade no drible, tecnicamente interessantes sem serem nada de espetacular(talvez o Cuadrado seja melhor aqui) e burros que nem uma parede quando se trata de descobrir soluções em espaços curtos. A minha solução para ambos? Recuarem uns bons metros e jogarem a lateral :mrgreen:

Se bem que a lateral direito agora temos o Capel versão cepo. Ainda vai virar ídolo de Alvalade :lol:

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, o Cuadrado, bem visto. O perfil é muito parecido.

O Gelson tem todas as características físicas para ser um grande lateral. É muito rápido sem bola, tem uma grande velocidade de execução com ela, é bastante ágil e tem pulmão para o constante sobe-e-desce de um lateral durante 90 minutos. Tem características técnicas suficientes para isso. É forte no 1x1, é forte e relativamente imprevisível no drible. Além disso, não é propriamente um incompetente no passe. E como lateral, teria mais espaço para embalar e atacar o último terço do terreno com maior velocidade e agressividade, o que também o colocaria menos vezes em situações onde as suas debilidades criativas e de decisão vêm ao de cima. Como bónus, tem experiências passadas como lateral já.

Alguma vez vai acontecer? Nunca na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fizemos um bom jogo em Guimarães e só não digo grande jogo porque foi naqueles dias que a 1 metro da baliza a bola não entra. Tirando os primeiros minutos não me lembro de uma oportunidade do Guimarães, foi sempre um jogo controladíssimo mesmo com a tentativa do Vitória em levar o jogo para a porrada na primeira parte. Já não foi a primeira vez que se vai a um campo de um adversário desta qualidade e exerce-se um domínio desta ordem que priva o adversário de oportunidades, aconteceu o mesmo em Setúbal e Paços de Ferreira. De resto as oportunidades sucederam-se umas às outras e tivemos um nível de eficácia a roçar o ridículo.

Gostei da forma como o Barcos entrou, o Gelson esteve bastante mal, assim torna-se difícil defender a titularidade a um jogador que apenas se mostra útil a entrar no jogo na segunda parte. Ruíz e William foram 2 monstros ontem.

Seria uma injustiça do caraças esta equipa não ser campeã.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Schelotto é um desastre, mas hoje nem me posso queixar. A verdade é que o homem deu profundidade ao lado direito como nenhum outro conseguiu e, se não tivessemos medo da baliza, ele saía de Guimarães com 3 assistências no bolso. E volto a dizer, ele é nojento porque não tem mesmo jeito nenhum para jogar futebol, porque burrice não é de todo o problema. E pa, quem é que pode não gostar dum tipo que a tentar agredir um adversário se esbardalha ao comprido duas vezes? :heart:

:handclap:

Sim senhor, digno de uma verdadeira...

Anyway, hoje se ha alguém que esteve furos abaixo foi o Gelson.

E a espaços o JM (demasiado lento, quando o jogo pedia outra velocidade, e nem falo de cruzeiro) que só se libertou na direita.

Quem diria que iria chegar o dia em que se suspirava pelo Adrien.

Uma palavrinha para a sarrafada que foi este jogo. Aquele Otavio estava-me a meter um asco, só distribuía pau, e depois fazia aquela cara de c*na de sabão inocente que estava tudo contra ele.

E também para o JJ, deixa-te de m*rda. Se é para entrar com o Slimani amordaçado e acorrentado, mais vale deixa-lo no banco ou bancada.

Ps. Gostei do Barcos neste jogo. Poucos mas bons pormenores. Tvz tivesse sido mais util de inicio.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos por culpa própria. Falhamos montes de golos que não se podem falhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não teria arriscado com o Barcos de início pela falta de ritmo. Depois de ver a forma como entrou, teria sido muito mais útil que o Teo.

Quanto ao jogo, ouvi o relato até aos 60m e vi depois a última meia hora. Realmente jogamos bem, criamos oportunidades e temos sempre todas as condições de ganhar os jogos. Mas não o fazemos. E a causa não são os GR adversários.. é a incompetência dos nossos executantes. E o Slimani notou-se que não se sentia à vontade.

Agora é ganhar no Sábado. Obrigatoriamente. Eu não gosto muito de entrar em cenários hipotéticos, mas só de imaginar que se tivéssemos ganho ao Rio Ave e Tondela... Mesmo com o empate de hoje, íamos com 5 pontos de vantagem para o jogo com o Benfica.

Sábado, tudo a Alvalade para recolocarmos uma vantagem de 4 pontos (que na prática será de 5).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas jogámos mal hoje? Eu sou um gajo lixado a criticar, mas hoje só posso falar mal da finalização porque de resto estivemos bem. Não fomos brilhantes, mas tivemos várias ocasiões para marcar. Controlámos o jogo o tempo todo, o Vitória não teve um lance digno de registo. Acho que não é desculpa, mas sim o que se passou em campo. Há jogos destes.

De salientar a bela exibição do William, que comandou as tropas e carregou o meio campo quase sempre sozinho. Que seja para continuar!

Quem é que disse que jogámos mal hoje? Eu tenho dificuldade para me lembrar de um jogo do campeonato em que tenhamos jogados realmente mal. Já o disse várias vezes, este Sporting, fora época e meia do PB é de muito longe o melhor Sporting pós-Jardel. O que o JJ está a fazer com uma equipa cheia de burros (alguns por fetiche) e um par de cepos é notável, agora a verdade é que continuo sem confiança absolutamente nenhuma para o campeonato.

Eu não me esqueço que o Sporting está melhor esta época do que esteve em todas as últimas dos 14 anos, isto de andar tanta jornada em primeiro lugar é uma verdadeira raridade na nossa história recente, muita gente pode não gostar de ouvir mas é verdade, o Sporting não contava, sim, podia haver uma reviravolta espectacular, como pode haver com o Porto, mas a verdade é que ninguém fala no Porto esta época (a não ser para falar mal) e assim fomos nós durante muitos anos, não foram duas ou três épocas, foram dezenas nos últimos 30 anos.

Agora não marcar golo nenhum a este Vitória que se esforçou ao máximo para não jogar tendo em conta as oportunidades claras que tivemos é falta de competência e falta de qualidade e é por aí que acredito que vamos cair.

Contra o União disse que um jogo daqueles acontecia uma vez numa época, afinal estava enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Era muito importante termos ganho ontem. No caso de vitória no derby, eram logo 6 pontos de diferença. Mas enfim.

O pior jogador ontem foi mesmo o Gelson. Mais do que o Ezequiel. Assim de repente, estou a tentar pensar numa ação positiva dele no jogo e não me recordo. Perdoo mais facilmente o falhanço do Bryan (a bola vinha para trás, era difícil cabecear em condições naquele lance) do que o falhanço do Gelson que, a bem da verdade, não chega a ser falhanço porque nem sequer tentou rematar. Tem-me irritado tanto. Não é que queira estar constantemente a comparar os dois jogadores, mas o Gelson tem já 34 jogos, e o Matheus 17. Pergunta honesta: quem tem produzido mais? Como é que quem tem produzido mais é constantemente relegado para a bancada ou banco, sem de lá sair? Eu cheguei a defender o Jesus, dizendo que tinha confiança no Matheus (de outra forma não o teria lançado a titular contra o Porto), mas isto assim é demais. Ou ele não vê ou não quer ver. E aposto mais nesta segunda opção. Ele é que sabe, ele é que manda, ele é que é o maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo tranquilo que não vão ganhar nada esta época.

E tudo por culpa do treinador. Esperava melhor que isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Montero continua a espalhar magia na China, fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que disse que jogámos mal hoje? Eu tenho dificuldade para me lembrar de um jogo do campeonato em que tenhamos jogados realmente mal. Já o disse várias vezes, este Sporting, fora época e meia do PB é de muito longe o melhor Sporting pós-Jardel. O que o JJ está a fazer com uma equipa cheia de burros (alguns por fetiche) e um par de cepos é notável, agora a verdade é que continuo sem confiança absolutamente nenhuma para o campeonato.

Eu não me esqueço que o Sporting está melhor esta época do que esteve em todas as últimas dos 14 anos, isto de andar tanta jornada em primeiro lugar é uma verdadeira raridade na nossa história recente, muita gente pode não gostar de ouvir mas é verdade, o Sporting não contava, sim, podia haver uma reviravolta espectacular, como pode haver com o Porto, mas a verdade é que ninguém fala no Porto esta época (a não ser para falar mal) e assim fomos nós durante muitos anos, não foram duas ou três épocas, foram dezenas nos últimos 30 anos.

Agora não marcar golo nenhum a este Vitória que se esforçou ao máximo para não jogar tendo em conta as oportunidades claras que tivemos é falta de competência e falta de qualidade e é por aí que acredito que vamos cair.

Contra o União disse que um jogo daqueles acontecia uma vez numa época, afinal estava enganado.

Ok pelo post anterior tinha percebido que estavas mesmo descontente com a exibição de ontem, daí estranhar face ao que se passou em campo.

Infelizmente é o segundo jogo que acontece esta época onde a bola não quer entrar, impressionante. Não tem havido muitos, mas ontem foi um abuso. Só espero é que o ambiente seja forte em torno da equipa e a ansiedade não se comece a apoderar dos jogadores, temos qualidade para continuar em 1º e ser campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

E a culpa é de quem está sentado no banco, embora esteja a fazer uma excelente época. Por muito paradoxal que isto pareça.

É exactamente isto!

Bem vindos ao sentimento "Carlos Brito".

Quando ele estava no Bessa ninguém o queria. Todos os adversários estranhavam esta vontade.

Se o Boavista estava bem classificado, porque o queriam de lá para fora?

O homem jogava para o empate que doía!

Se o Boavista não tivesse empatado tanto, podia ter ficado com muitos mais pontos mas no geral ficou com uma classificação muito boa.

Ora bem, o JJ não tem a panca pela divisão de pontos mas sim pelos gajos que parece que dividem um cérebro!

Se ele não metesse tanto manco a jogar, podia ter muitos mais pontos mas no geral está com uma classificação muito boa

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém ainda não tiver bilhete para o derby que tente nas claques, andam a vender bilhetes de acompanhante para o topo norte. Ainda hoje um amigo meu buscou 6.

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa helénica refere que o AEK de Atenas está a negociar o André Martins que acaba contrato este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

AEK? :| Vi muito pouco do André Martins mas sempre gostei dele. Gostava que fosse para algo melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...