Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Oficial: Iker Casillas no FC Porto

Publicações recomendadas

O negócio do Casillas é realmente preocupante. O Porto em dois anos vai gastar 10% do orçamento de UM ano, o Sporting em 4/5 anos vai gastar praticamente o orçamento todo de UM ano do Sporting. Não há comparação possível há dimensão financeira dos dois clubes neste momento.

Ai nao? Muito me contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai nao? Muito me contas.

Temos que ver o que o Porto neste defeso já fez duas grandes vendas.. e ainda lucrou com negócios do Carlos Eduardo, Tozé, Casemiro, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que ver o que o Porto neste defeso já fez duas grandes vendas.. e ainda lucrou com negócios do Carlos Eduardo, Tozé, Casemiro, etc

Isto. Assumo que o Jackson, Danilo e Casemiro estivessem a ganhar bastante em salário. E não sei como foi o negócio do Fabiano, mas também não deve ganhar assim tão pouco.

Já fizemos uns 80M em transferências e supostamente o Real paga parte do salário do Casillas.

Não acho que devemos estar preocupados :)

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio do Casillas é realmente preocupante. O Porto em dois anos vai gastar 10% do orçamento de UM ano, o Sporting em 4/5 anos vai gastar praticamente o orçamento todo de UM ano do Sporting. Não há comparação possível há dimensão financeira dos dois clubes neste momento.

Dimensão financeira é muito vago.

Repito, nada contra o investimento do Porto - até porque não tenho dados concretos - e acho uma excelente contratação desportiva. Contudo, é evidente que se torna engraçado comparar as interrogações todas ridículas que se colocaram na altura do Jesus e a forma como agora ninguém diz nada quanto à vertente financeira, tal como ninguém diz nada quando - segundo se dizia - o Maxi Pereira pode vir a ganhar mais do que o Jesus. É a comunicação social que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez tenha a ver com as declarações do Bruno ainda antes de se saber do JJ (A tal história de que não sabia qual seria oorçamento), e com o facto de não terem feito nenhuma venda de volume assinalável (por ex: William Carvalho).

Compartilhar este post

Link para o post

Não desprezando o Sporting, para mim o único jogador que pode chegar aos valores que o Porto normalmente vende é o William. É normal que depois exista essa diferença de orçamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. Assumo que o Jackson, Danilo e Casemiro estivessem a ganhar bastante em salário. E não sei como foi o negócio do Fabiano, mas também não deve ganhar assim tão pouco.

Já fizemos uns 80M em transferências e supostamente o Real paga parte do salário do Casillas.

Não acho que devemos estar preocupados :)

Não sabia que o Feirense estava tão saudável financeiramente :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão dos orçamentos, sobretudo FCP e SCP, com as devidas diferenças e capacidades, neste momento é uma incógnita pela questão de patrocinadores e respectivos investimentos que não é ainda conhecida.

Sobre o Casillas em si, já muito foi dito e não vou repetir, apenas salientar que é um orgulho enorme ter um jogador com ele interessado em vir para o FCP. Que seja mais um para ajudar no regresso aos titulos.

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que o Feirense estava tão saudável financeiramente :confuso:

Quem dera (ajudava se o Rafa fosse vendido por uns valentes milhões).

Mas eu também apoio o Porto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não desprezando o Sporting, para mim o único jogador que pode chegar aos valores que o Porto normalmente vende é o William. É normal que depois exista essa diferença de orçamentos.

Não encaro isso como desprezo, a parte dos valores de vendas é uma realidade. A relação disso com o orçamento da época é que já é mais enviesada. Na altura do Godinho, o Sporting não vendia metade do que vende agora e o orçamento era mais do dobro do que é.

É simplesmente uma questão de opção por parte de cada direção com base no planeamento financeiro que faz no presente e, especialmente, para o futuro. O Sporting optou por definir um orçamento mais baixo, o que não invalida que possa gerir esse mesmo orçamento como bem lhe convier. As críticas e interrogações que surgiram na altura foram parvas, tal como é parva a dualidade de critérios que se vê neste tipo de situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Dimensão financeira é muito vago.

Repito, nada contra o investimento do Porto - até porque não tenho dados concretos - e acho uma excelente contratação desportiva. Contudo, é evidente que se torna engraçado comparar as interrogações todas ridículas que se colocaram na altura do Jesus e a forma como agora ninguém diz nada quanto à vertente financeira, tal como ninguém diz nada quando - segundo se dizia - o Maxi Pereira pode vir a ganhar mais do que o Jesus. É a comunicação social que temos.

A CS portuguesa não percebe nada de contas, nada. E comem a palha toda que lhes dão. E fartam-se de escrever m*rda. E à custa disto, subsistem erros que se tornam em mitos.

Três exemplos:

- Hoje no Jogo, e referindo-se à aprovação de contas da Liga, o jornalista que escreveu a notícia confundiu prejuízo com passivo.

- Há um ano atrás, o Bruno de Carvalho falava de um orçamento de 25 milhões. Ninguém se preocupou em saber que orçamento era aquele. O que é certo é que a 31 de março, decorridos 9 meses da época, o Sporting já ia com mais de 30 milhões gastos só em juros, FSE e pessoal... E, que eu saiba, ninguém sequer se lembrou disso...

- Quando o Danilo foi vendido e o Porto divulgou a mais-valia, a CS foi unânime em dizer que a mais-valia era o valor que o Porto ia receber...

Compartilhar este post

Link para o post

- Quando o Danilo foi vendido e o Porto divulgou a mais-valia, a CS foi unânime em dizer que a mais-valia era o valor que o Porto ia receber...

Concordo plenamente. Mas qual é este caso, já agora? Quanto é que o Porto recebeu, então, e quanto é que foi a mais-valia?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente. Mas qual é este caso, já agora? Quanto é que o Porto recebeu, então, e quanto é que foi a mais-valia?

Aos 23 milhões de mais-valia, deves somar 3 ou 4. O resto foi em comissões, mecanismo de solidariedade, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão financeira é interessante é ver que o Porto pode gastar quase 10M de euros (ou mesmo mais, se o Drogba sempre acontecer) em 3 jogadores com mais de 30 anos que não vão dar o retorno financeiro que o Porto está habituado. Já para nem falar do negócio do gajo francês. Isto sim, é o all-in do PdC e se calha de correr mal...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto a confirmar-se é quase surreal. Mesmo quando for oficial (se for) vou continuar a não me acreditar. Está claramente a elevar-se o nivel da nossa Liga, desde estas contratações de nomes mais sonantes até aos patrocinadores, como a Fly Emirates e a Fosun que se fala para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão financeira é interessante é ver que o Porto pode gastar quase 10M de euros (ou mesmo mais, se o Drogba sempre acontecer) em 3 jogadores com mais de 30 anos que não vão dar o retorno financeiro que o Porto está habituado. Já para nem falar do negócio do gajo francês. Isto sim, é o all-in do PdC e se calha de correr mal...

Como eu disse hoje no núcleo, ou temos uma grande surpresa a nível de patrocínios, ou os admins da SAD deviam ir todos dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o que dizes mas se eles não podem ter retorno (ganham de outras formas mas não numa futura saída) com o Casillas e Drogba (não acredito que vá para o FCP) mas vão ter sempre um leque de jogadores que podem render uma boa maquia mesmo não sendo jogadores indiscutiveis por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o que dizes mas se eles não podem ter retorno (ganham de outras formas mas não numa futura saída) com o Casillas e Drogba (não acredito que vá para o FCP) mas vão ter sempre um leque de jogadores que podem render uma boa maquia mesmo não sendo jogadores indiscutiveis por exemplo.

Sim, mas neste momento, as grandes vendas que podem fazer na equipa é o Alex Sandro, que já teve a cotação mais alta e que não sei se neste momento davam o que o Porto quer/precisa e o Brahimi, um jogador que só tem 30% do passe e que mesmo que façam uma boa venda, nunca vão fazer o que esperam. O Porto deu o tudo por tudo o ano passado, não conseguiram, este ano estão a arriscar ainda mais e, a não como o Tio disse, haja grande surpresa a nível de patrocinadores, o futuro pode estar tramado...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas neste momento, as grandes vendas que podem fazer na equipa é o Alex Sandro, que já teve a cotação mais alta e que não sei se neste momento davam o que o Porto quer/precisa e o Brahimi, um jogador que só tem 30% do passe e que mesmo que façam uma boa venda, nunca vão fazer o que esperam. O Porto deu o tudo por tudo o ano passado, não conseguiram, este ano estão a arriscar ainda mais e, a não como o Tio disse, haja grande surpresa a nível de patrocinadores, o futuro pode estar tramado...

Do Brahimi já têm 50% com possibilidade de chegar aos 75% no futuro :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aquela inveja saudável para ser honesto. Nem é pelo Casillas, acho que até podiam ficar melhor servidos. Mas fico pasmado com a capacidade de trazer um nome destes para o nosso campeonato. Há um mês atrás todo o mundo ia mandar meter mais tabaco.

E o Casillas também não é tão mau assim. Ignorem a era messi&ronaldo, apesar de pessoalmente também não apreciar, não faz dele fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o nível do Casillas baixou por já não ter condições psicológicas para estar no Real, e cá conseguir limpar a cabeça, ficamos com um GR de topo mundial. Se aquilo já for mais físico que outra coisa, mais valia ficam com o Helton.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que o Porto está a pagar mesmo? Cheira-me que aquele negócio do Casemiro está algo envolvido nisto. Não acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...