Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Oficial: Iker Casillas no FC Porto

Publicações recomendadas

O problema da competitividade da liga, na minha opinião, tem a ver com o estragulamento que a Olivedesportos fez aos clubes, porque se formos ver enquanto que lá fora os canais pagam cada vez mais pelos direitos de transmissão dos jogos, cá pagam cada vez menos, e o facto de não haver a centralização dos direitos de transmissão prejudica em muito os clubes mais pequenos.

Eu ainda me lembro de ver grandes jogadores internacionais de varios paises a jogar fora dos "grandes" hoje isso é quase uma miragem, devem-se contar pelos dedos de uma mão, os jogadores internacionais A, que estão fora dos clubes que se classificaram para as competições europeias, e mesmo assim devem ser praticamente todos jogadores dos PALOP.

Eu ainda me lembro dos espanhois preferirem ver os jogos do campeonato português do que da liga espanhola, e isto só mudou com a entrada do Canal+ em cena, quando em 1996 os clubes de um ano para o outro receberam 700 milhões de contos por 2 anos de direitos de transmissão, foi ai que o futebol espanhol começou a crescer, enquanto isto acontecia em Espanha, em Portugal 2 anos depois aparece a SporTV que pagava 1milhão de contos pelos jogos de toda a epoca do Benfica, Porto ou Sporting. Para quem já não se lembra, 1 milhão de contos são 5 milhões de euros, por isso dá para conseguirmos perceber o porquê de existir tanta diferença.

Outra coisa que tambem ajuda a isso é o facto de em Portugal alem dos 3 grandes, apenas o Vitoria e o Sp. Braga terem uma massa adepta significativa, em Portugal a grande maioria da população apoia apenas 3 clubes, enquanto que em Espanha, a grande maioria das vezes os clubes têm uma grande massa adepta pelo menos na sua cidade de origem, isso faz com que os estadios estejam normalmente com assistencias fracas, e como tal reflete-se na receitas geradas pelos clubes, fazendo com que não exista capacidade para contratar jogadores de maior nomeada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema das massas adeptas ou será eterno ou muita coisa vai ter de mudar até nas próprias direções dos clubes mais pequenos. E depois disso tudo ainda seria necessário esperar dezenas de anos até ver as coisas como em Inglaterra, pe. Pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dizer que em Espanha em 1996 pagaram 1,75 mil milhões de euros por época enquanto em 2015 ronda mil milhões...?

Editado por DanielDesario

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dizer que em Espanha em 1996 pagaram 1,75 mil milhões de euros por época enquanto em 2015 ronda mil milhões...?

Por 2 epocas.

Edit: Foi por 4 anos, e não por 2 como tinha dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está tudo tão manobrado que os clubes pequenos na sua maioria nem para eles são bons, preferem fazer a vontade a um estarola e receber migalhas do que bater o pé em conjunto para receber uma fatia do bolo maior...

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode vir a dar barraco mas para já sinto bastante orgulho em tê-lo no meu clube :)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Mahai (pai já vai?) nisto.

Quem não está muito chateado é o treinador do Sporting :mrgreen:

«"Não gosto muito de Casillas, prefiro Víctor Valdés. Mas o guarda-redes que gosto realmente é Diego López".» Há uns 5 anos, quando o DL ainda estava no Villarreal. O chamado visionário.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Mahai (pai já vai?) nisto.

Quem não está muito chateado é o treinador do Sporting :mrgreen:

«"Não gosto muito de Casillas, prefiro Víctor Valdés. Mas o guarda-redes que gosto realmente é Diego López".» Há uns 5 anos, quando o DL ainda estava no Villarreal. O chamado visionário.

Vem já aí o infinito dizer que o Diego López é o melhor do mundo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é o Trapp.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mas também gosto mais do Diego do que do Iker.

Compartilhar este post

Link para o post
Sara Carbonero pede licença sem vencimento para morar no Porto

Depois de ter sido noticiado que não queria trocar Madrid pelo Porto, afinal Sara Carbonero vai mesmo acompanhar Casillas na nova etapa do histórico guarda-redes espanhol. O FCP ganha um guarda-redes, a cidade uma pop star (ou duas)

Segundo o jornal espanhol “El confidencial Digital”, Sara Carbonero pediu à Mediaset (grupo empresarial onde trabalha) uma licença sem vencimento da rede de televisão espanhola Telecinco, confessando ainda que não irá trabalhar no próximo ano. A jornalista e o filho irão assim acompanhar Iker Casillas na nova aventura na cidade do Porto.

A jornalista desportiva, que apresenta o jornal do meio-dia na Telecinco, deixa assim o seu trabalho para ir viver com o marido no Porto, por não querer deixar o filho longe do pai, Casillas, que assinou por duas temporadas pelos dragões.

Carbonero termina assim um ciclo de seis anos de ligação à empresa espanhola, que começou em 2009 quando cobriu a taça das confederações na Africa do Sul.

Expresso

Compartilhar este post

Link para o post

E a par do Buffon é o melhor GR clássico do Mundo... Aliás, é melhor GR que o Neuer, a cena é o resto que o Neuer oferece que faz dele a escolha por definição!

Compartilhar este post

Link para o post

E a par do Buffon é o melhor GR clássico do Mundo... Aliás, é melhor GR que o Neuer, a cena é o resto que o Neuer oferece que faz dele a escolha por definição!

segunda-feira-chuva.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Se houvesse um concurso de 10x6+GR, e eu tivesse que estar 90 minutos sem sofrer golos para ganhar 1M€ e a minha equipa era a de 6, podendo escolher apenas entre D. Lopez e Neuer, escolhia o primeiro sem pensar...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tudo para dizer que, para ti, o Diego é melhor que o Neuer entre os postes? Em que mais é superior?

Compartilhar este post

Link para o post

Se houvesse um concurso de 10x6+GR, e eu tivesse que estar 90 minutos sem sofrer golos para ganhar 1M€ e a minha equipa era a de 6, podendo escolher apenas entre D. Lopez e Neuer, escolhia o primeiro sem pensar...

Nesse contexto era essencial o GR jogar muito bem fora dos postes. Lá está...Neuer.

Já eu vestia os adversários à Benfica e escolhia o Nilson ou o Peçanha. 1M € certos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...