Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Oficial: Iker Casillas no FC Porto

Publicações recomendadas

Eu ainda me lembro dos espanhois preferirem ver os jogos do campeonato português do que da liga espanhola

:-s

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Mahai (pai já vai?) nisto.

Quem não está muito chateado é o treinador do Sporting :mrgreen:/>

«"Não gosto muito de Casillas, prefiro Víctor Valdés. Mas o guarda-redes que gosto realmente é Diego López".» Há uns 5 anos, quando o DL ainda estava no Villarreal. O chamado visionário.

E depois quando houve a possibilidade de o ir buscar preferiu o Roberto.

Compartilhar este post

Link para o post

De Gea, Handanovic, Courtois, Cech, Diego Alves, já vou em 5.

Courtois e Cech? :funny:

Coitadinhos ao pé do Begovic e do Ospina.

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre engraçado ver pessoas a defender se 10 é maior que 2x5 ou não. Ainda mais com a arrogância de quem tem certeza absoluta do que diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente o Diego López é melhor do que o Neuer. Mas aqueles automatismos do Neuer colocam-no sempre um passo à frente dos avançados adversários. Um portento autêntico.

Não sei o que entendes por "tecnicamente", mas se estivermos a falar da mesma coisa, não concordo nada que o Diego seja superior ao Neuer nesse aspecto.

É sempre engraçado ver pessoas a defender se 10 é maior que 2x5 ou não. Ainda mais com a arrogância de quem tem certeza absoluta do que diz.

Agora qualquer coisa é arrogância...Eu só vejo uma discussão perfeitamente normal. Infelizmente, não têm havido muitas nos últimos tempos.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Já devias saber que não vale muito a pena discutir sobre futebol. Toda a gente sabe que isto é uma ciência exacta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que entendes por "tecnicamente", mas se estivermos a falar da mesma coisa, não concordo nada que o Diego seja superior ao Neuer nesse aspecto.

Agora qualquer coisa é arrogância...Eu só vejo uma discussão perfeitamente normal. Infelizmente, não têm havido muitas nos últimos tempos.

#coisasquenuncamudam

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo a ideia. O Neuer joga com regras especiais, ele não tem de se posicionar "como as regras mandam", não tem que fazer manchas "como as regras mandam", não tem de se sair aos cruzamentos "como as regras mandam". É um gajo que junta tão perfeitamente a força, altura e agilidade que não tem que seguir os cânones. É como deixar o Hélton fintar na pequena área. Por mim, força nisso. Se fosse outro qualquer era um balázio nos cornos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já devias saber que não vale muito a pena discutir sobre futebol. Toda a gente sabe que isto é uma ciência exacta.

Isso serve para os dois lados. Sem estar a querer procurar conflitos, para alguns utilizadores deste fórum (em que tu te podes incluir), quase que só existe uma maneira de jogar futebol e apenas certos tipos de jogadores têm qualidade, nomeadamente futebol rendilhado com jogadores tecnicistas. Tudo o resto é ridículo.

Não leves a mal, mas é a impressão com que a maioria (julgo) acaba por ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso serve para os dois lados. Sem estar a querer procurar conflitos, para alguns utilizadores deste fórum (em que tu te podes incluir), quase que só existe uma maneira de jogar futebol e apenas certos tipos de jogadores têm qualidade, nomeadamente futebol rendilhado com jogadores tecnicistas. Tudo o resto é ridículo.

Isso é daquelas coisas que aqui se enraizou no CMPT e ficou.

Já vi 300 discussões de futebol aqui no CMPT (as que valem a pena ler), e foram raras as vezes que vi alguém defender que só existia um tipo de bom futebol.

Há users que apreciam mais um tipo de futebol à lá Barça, mas já os vi elogiar o futebol do Dortmund, Atlético ou Man Utd do Ferguson. É raro alguém aparecer um "Lateral Esquerdo Boy", e esses, não percebem um cu do que estão a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema grande parte das vezes é a falta de compreensão em ler certos posts. Uma coisa é gostar de um tipo de futebol, outra é achar que essa é a única forma que deve ser jogada. São coisas bastante diferentes e nunca vi, por exemplo, o Poeira a fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Poeira :prayer: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

falas em guarda-redes top e não mencionas o Saint Lloris? </3

Lloris the sweeper keeper :rockon:

Quando recuperar do pulso vai para o United :goodman:

E o Begovic?

Courtois e Cech? :funny:

Coitadinhos ao pé do Begovic e do Ospina.

O Begovic é só o melhor Gr que anda por aí a ir buscar a bola lá a cima, o seu bom jogo de pés combinado com aqueles 200m fazem dele o dorso prateado nesse departamento.

E volto a referir que o Ospina está num lote muito restrito de Gr que tem mais de 80% de eficácia a defender o que vem à sua baliza. E já mostrou que não é um GR qualquer.

Explica isto melhor.

Fácil, a técnica de encaixe do Neuer é bem defeituosa quando a bola vai abaixo da cintura, raramente mete o corpo em frente da bola, prefere meter apenas as mãos (questão de confiança talvez). Depois dá barraca como contra o Gladbach.

E também em remates de curta distância prefere muitas vezes fazer de parede do que tentar mergulhar para um dos lados. Aqui já deve ter mais a haver com o tamanho visto ter muito sucesso nisto. Pior é quando apanha Barcelonas, Reais, Chelseas e mais onde jogadores de classe mundial abundam.

O Diego López aqui é mais "limpinho" vá.

Eu percebo a ideia. O Neuer joga com regras especiais, ele não tem de se posicionar "como as regras mandam", não tem que fazer manchas "como as regras mandam", não tem de se sair aos cruzamentos "como as regras mandam". É um gajo que junta tão perfeitamente a força, altura e agilidade que não tem que seguir os cânones. É como deixar o Hélton fintar na pequena área. Por mim, força nisso. Se fosse outro qualquer era um balázio nos cornos.

Basicamente é isto. E também o vejo no Trapp e no Ter Stegen por exemplo, parece que estão a pensar no que o adversário está a fazer enquanto se aproxima da baliza com a bola. E depois por exemplo forçam remates de áreas ridículas para visar a baliza e só se vê bolas para a bancada por causa do seu posicionamento aparentemente defeituoso quando na realidade é exatamente aquilo que os Gr querem e sabem que só com o alinhamento dos planetas a bola entra.

Isto é que me fascina nos Grs alemães, ou jogam muito à frente para conseguirem fazer algo assim ou então é mais uma faceta em que eles estão anos luz à frente de toda a gente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Su1 entretanto já respondeu o que eu ia responder. Acrescentar apenas que dificilmente alguém me verá defender acerrimamente que só existe uma maneira de jogar futebol. Posso ter os meus gostos, como toda a gente, e por vezes até posso exagerar em algumas coisas para fazer passar uma ideia (como na questão do Matuidi e outros semelhantes, e de como eles só servem para lavrar terreno), mas defender que existe uma única maneira de jogar futebol é só parvo.

Aliás, é exactamente o contrário disso que eu defendo. Que existem imensas formas de jogar futebol, que existem imensas formas de se vencer no futebol, que todos os tipos de jogadores podem ter a sua utilidade, dentro deste ou daquele estilo. É por isso que digo que o futebol não é uma ciência exacta. Na matemática, 2+2 serão sempre 4. No futebol, depende dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Su1 entretanto já respondeu o que eu ia responder. Acrescentar apenas que dificilmente alguém me verá defender acerrimamente que só existe uma maneira de jogar futebol. Posso ter os meus gostos, como toda a gente, e por vezes até posso exagerar em algumas coisas para fazer passar uma ideia (como na questão do Matuidi e outros semelhantes, e de como eles só servem para lavrar terreno), mas defender que existe uma única maneira de jogar futebol é só parvo.

Aliás, é exactamente o contrário disso que eu defendo. Que existem imensas formas de jogar futebol, que existem imensas formas de se vencer no futebol, que todos os tipos de jogadores podem ter a sua utilidade, dentro deste ou daquele estilo. É por isso que digo que o futebol não é uma ciência exacta. Na matemática, 2+2 serão sempre 4. No futebol, depende dos casos.

No futebol, 2+2 também serão sempre 4. Mas também o são 3+1 ou 4+0.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...