Kimi Raikkonen Publicado 2 Agosto 2015 As diferenças entre ter o Bueno/alguém criativo e ter aqueles trios nos ultimos jogos parece evidente. É evidente também que há excesso de 8's, com estilos diferentes e que oferecem dinâmicas diferentes em campo. Por mim o Herrera e o Evandro saíam. Mas infelizmente deve cair para o André André e para o Sérgio Oliveira. Gostei de ver o nosso meio-campo, porque tivemos um 6 que sabia assumir jogo e distribuir, um 8 que ligava bem setores e dava o equilibrio necessário e uma espécie de 10/falso 9 que sabia buscar jogo e apoiar o avançado e era a referência mais criativa. Mas depois com a segunda-parte perdemos profundidade e algum pendor ofensivo, mas o Stoke foi fraquito e com isso lá mantivemos a posse e o dominio. Os extremos para mim não me impressionaram, Adrian por mim pode ir a custo zero e ver uma defesa sem Maicon foi uma delicia. Mas como estamos a falar do Lopetegui, contra o Napoles deve ser algo do estilo Casillas;Maxi-Maicon-Marcano-Alex Sandro;Danilo-Imbula-Bueno;Tello-Brahimi-Aboubakar Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 2 Agosto 2015 Gostei que ele tivesse testado Indi com Marcano descaído para a direita, a ver se o Maicon senta de vez. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 2 Agosto 2015 Com o Napoles entrava prai com Casillas; Maxi, Indi, Marcano, Alex; Rúben, Imbula, Bueno; Varela, Brahimi, Aboubakar. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 2 Agosto 2015 Subscrevo com a opinião do Kimi. Gostei muito de (re)ver o Imbula. Agrada-me imenso a forma dele jogar. Espero que a lesão seja só passageira. Para primeiro 11 gostava de ver: Casillas; Maxi, Lichnovsky, Marcano e Alex Sandro; Rúben Neves, Imbula e Bueno; Varela, Brahimi e Aboubakar, Não desgostei do Varela hoje e, neste momento, entre ele e o Tello, prefiro o português. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 2 Agosto 2015 O André André não deve nada ao Evandro, logo preferia o portista, portugues e formado no clube. De resto concordo com o Hans, contratação de um central, um extremo e um PLC se o Osvaldo já não estiver confirmado. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Agosto 2015 O André André não deve nada ao Evandro, logo preferia o portista, portugues e formado no clube. Vamos mandar embora o único médio que pode fazer um pouco daquilo que nos faz falta... Não deve, não. Então com a bola no pé é que não deve... Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 2 Agosto 2015 Se estás a falar de criatividade, sinceramente não que seja ele a trazer isso. Para mim ele está queimado no Porto por ter um estilo que nunca me pareceu bem aproveitado pelo treinador, quer por jogar em posições que não a dele. Quando podiamos ter um 8 que tem toque de bola, visão e transporte anda perdido na posição de 10/falso 9, como esta época. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Agosto 2015 Apesar de eu ter gostado de o ver e de achar que ele é bom jogador, tenho algumas dúvidas em relação ao Bueno e à posição que tem de desempenhar. Sendo bom, não é nenhum talento do outro mundo nem aparenta ser um jogador que desbloqueie sozinho quando preciso. E isto de ter que ser médio, 10 e avançado ao mesmo tempo tem que se lhe diga, quase que fica difícil exigir-lhe que seja competente em todas as vertentes ao longo de um jogo inteiro, muito menos ao longo de uma época inteira. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 2 Agosto 2015 O que é que me escapou para já se querer mandar embora o André x2? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 2 Agosto 2015 Enquanto não vier mais nenhum médio, tem de ser o Bueno a jogar. Danilo/Ruben - Imbula - Bueño, não tem nada que saber. E chegando o tal médio mais ofensivo, ficámos com 9 médios, 2 deles vão ter de saltar fora. Herrera e Evandro, por mim. Pelo Lopetegui, acho que fica o Herrera e sai o Evandro e o Sérgio emprestado. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Agosto 2015 Só agora é que me lembrei que o coitado do Gudiño, por muito que até ele já saiba que não tem hipóteses, nem uns minutinhos conseguiu somar. Compartilhar este post Link para o post
Julen Lopetegui Publicado 2 Agosto 2015 Só agora é que me lembrei que o coitado do Gudiño, por muito que até ele já saiba que não tem hipóteses, nem uns minutinhos conseguiu somar. ele chegou a jogar durante o estágio na Holanda, penso eu Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 2 Agosto 2015 Eu sou apreciador das qualidades do Evandro e fiquei feliz ano passado por ele ter ficado no plantel, mas analisando friamente o que foi e tem sido o seu papel na equipa, seria normal, caso viesse mais um médio, que ele fosse sacrificado. Diz o Su1 e muito bem que ele é dos únicos que pode fazer o que nos faz falta.. de facto ele pode, mas das vezes que jogou (época passada incluída) nunca foi um médio de destaque, No fundo ele pode fazer, mas também nunca fez. Aquilo que criticam ao Bueno, o facto de ser apenas bom e incapaz de desbloquear sozinho um jogo, pode bem dizer-se do Evandro, que apesar de ter sido sempre um jogador certinho e com toque de bola refinado, nunca demonstrou ser um médio ofensivo de destaque. Para mim, a vender seria o Herrera e ficava com o Sérgio e o André André. Se houvesse o bónus do Lucas Lima, tanto melhor e aí sacrificaria o Evandro. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 2 Agosto 2015 Eu sou apreciador das qualidades do Evandro e fiquei feliz ano passado por ele ter ficado no plantel, mas analisando friamente o que foi e tem sido o seu papel na equipa, seria normal, caso viesse mais um médio, que ele fosse sacrificado. Diz o Su1 e muito bem que ele é dos únicos que pode fazer o que nos faz falta.. de facto ele pode, mas das vezes que jogou (época passada incluída) nunca foi um médio de destaque, No fundo ele pode fazer, mas também nunca fez. Aquilo que criticam ao Bueno, o facto de ser apenas bom e incapaz de desbloquear sozinho um jogo, pode bem dizer-se do Evandro, que apesar de ter sido sempre um jogador certinho e com toque de bola refinado, nunca demonstrou ser um médio ofensivo de destaque. Para mim, a vender seria o Herrera e ficava com o Sérgio e o André André. Se houvesse o bónus do Lucas Lima, tanto melhor e aí sacrificaria o Evandro. É isto. Compartilhar este post Link para o post
Sobrado Publicado 2 Agosto 2015 Tudo dito sobre a situação no post do Mahai. Concordo a 100%. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Agosto 2015 O Evandro é 8, não é 10. O Evandro não é propriamente para desbloquear jogos sozinho. O Bueno está a jogar em posição de jogador que desbloqueia jogos sozinho. O Evandro é melhor todos os dias da semana que o André André. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Agosto 2015 O Evandro é 8 e o Herrera é 0. É um bocado isto. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Agosto 2015 Acho que estou de acordo com tudo o que o UnReal tem escrito nas últimas páginas. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 3 Agosto 2015 O Evandro é 8, não é 10. O Evandro não é propriamente para desbloquear jogos sozinho. O Bueno está a jogar em posição de jogador que desbloqueia jogos sozinho. O Evandro é melhor todos os dias da semana que o André André. Todos os dias da semana que o André André tiver de férias. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 3 Agosto 2015 Todos os dias da semana que o André André tiver de férias. Nem nesses. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 3 Agosto 2015 Por acaso também tenho gostado muito do Andre x2 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 3 Agosto 2015 Eu também tenho gostado do André mas acho que não chega ao nível do Evandro. Para mim, o brasileiro é muito mais completo que o português. Se tivesse que escolher um deles para sair, a minha escolha era muito simples. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 3 Agosto 2015 O Evandro é 8, não é 10. O Evandro não é propriamente para desbloquear jogos sozinho. O Bueno está a jogar em posição de jogador que desbloqueia jogos sozinho. O Evandro é melhor todos os dias da semana que o André André. O Evandro é um 8/10 e o André André é um 8/6, são jogadores com posições idênticas em campo mas com características completamente diferentes. Por muita qualidade que o Evandro tenha, que a tem, acho que não se dá tanto ao jogo como o André André. Onde o Evandro tem que se destacar é na manobra ofensiva e olhando para trás, pode ter cumprido em muitos jogos, mas nunca se destacou. Ao fim e ao cabo, o papel do Evandro seria idêntico ao do Lucho e comparando o que estes jogadores dão ao jogo, não há comparação possível. Prefiro ter um todo terreno (André André) que um cabriolet (Evandro) que só dá para andar em dias de bom tempo... Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 3 Agosto 2015 (editado) O problema do Evandro está a ser o mesmo que o Carlos Eduardo passou, com a diferença que o primeiro é superior. Lá porque tem bom toque de bola não quer dizer que ele seja um 10 ou que pode fazer de Óliver no nosso sistema. Estar a preferir o André André para uma possível dispensa, que nem é superior ao Evandro, quando não temos um jogador criativo e o Evandro é o nosso melhor condutor de bola, não faz sentido nenhum. Faria se o Lopetegui apostasse no 4x2x3x1 com o Bueno a titular. Mesmo assim não dispensava o Evandro mas percebia. E aí faltava um jogador para suplente do Bueno (Quintero...). Se for para jogarmos em 4x3x3 com estes médios e sem um jogador com um talento do Óliver vai ficar complicado. Isto quando nos extremos vemos o Brahimi e depois o Tello... De qualquer forma não dispensava nem um nem outro. Editado 3 Agosto 2015 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 3 Agosto 2015 Depois da amostra do ano passado e desta pré época Não tenho dúvidas que o Porto só tem a ganhar entrando com um elemento declaradamente ofensivo naquela posição de 10. Nem o André nem o Evandro, nem S. Oliveira. Ali para mim era simples. Brahimi e Bueno. Ia buscar dois extremos. Liberdade de movimentos para essa posição. Só ficavam à ganhar, o Porto precisa de criatividade no corretor central. Mas na primeira jornada Tou mesmo a ver. Danilo, Imbula e Herrera. Vai ser só lavrar Compartilhar este post Link para o post