P. Chagas Freitas Publicado 16 Março 2016 mister master, nunca se deve dar um jogo como ganho/perdido a meio da 1ª parte. a vontade e a capacidade de superação nunca podem ser postas de parte. um abraço e espero que retires alguma coisa desta eliminatória Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Março 2016 A Juve teve o pássaro na mão, mas deixou-o o fugir. Teve duas ocasiões flagrantes para fazer o 3 a 0, não conseguiu e depois o Allegri também ajudou à festa. Curiosamente, teve no prolongamento a primeira ocasião de golo mas falhou. Depois dois bons golos do Bayern, especialmente o segundo. Nos 4os gostava muito de ter um Real-Bayern e PSG-Barcelona, até dói. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Março 2016 mister master, nunca se deve dar um jogo como ganho/perdido a meio da 1ª parte. a vontade e a capacidade de superação nunca podem ser postas de parte. um abraço e espero que retires alguma coisa desta eliminatória fdx, vais tão de BO Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Março 2016 O Guardiola é o maior embuste da história do futebol. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 16 Março 2016 O melhor que calhava ao Benfica era o Wolfsburgo. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 16 Março 2016 Ah, Iwobi. :heart: É só. Fui. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 16 Março 2016 O melhor que calhava ao Benfica era o Wolfsburgo. ou o city Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 16 Março 2016 Enormes. E nem preciso de dizer muito mais... Podia falar do golo mal anulado ao Morata e podia vir para aqui individualizar e insultar o Evra com todos os nomes que me viessem à cabeça, mas hoje não há nada disso. Hoje há o orgulho de ver o que esta equipa cresceu (e continua a crescer) ao longo dos anos e há a confiança de que para o ano estão lá para lutar por esta m*rda com mais seriedade do que nunca, sem medo de ninguém. Estes dois anos foram fantásticos para elevar a experiência e confiança de toda a equipa em solo europeu. Daqui em diante, a preparação já vai ser outra. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 16 Março 2016 O Allegri está a fazer um trabalho fantástico, na minha opinião. Foi uma pena terem sido eliminados tão precocemente. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 16 Março 2016 O embuste passou :) Não sei como há gente capaz de dizer coisas tão idiotas, consegue ser ainda melhor que os comentários do Freitas Lobo hoje aka "a equipa que estiver por cima no marcador é fantástica, incrível e espetacular!!". Quanto à eliminatória, não acho que o Bayern tenha tido um mérito enorme naquela parte final. É verdade que sufocaram a Juve, mas perderam demasiado a lucidez. Aliás, nunca tiveram muita durante o jogo de hoje. Felizmente safaram-se, mas podia ter custado caro. O espelho disso mesmo foi o Douglas. Até aos 60 minutos foi o melhor em campo, com más decisões pontuais mas normalmente a utilizar toda a sua qualidade individual ao serviço da equipa, com uma série de passes que com melhor correspondência tinham originado oportunidades escandalosas. A partir daí, no entanto, começou a ignorar soluções mais complexas e a limitar-se a chutar e a cruzar. Às vezes bem, como no 1-2, mas normalmente mal. Quando ele moderar isso, e acredito que o vai fazer com o tempo, vai ser um fenómeno na sua posição. A melhor ação do Pep, embora com um atraso grande, foi meter o Thiago. O 3º golo do Bayern(quando a bola vai parar ao Thiago, leia-se) é o espelho do que lhes faltou o jogo todo, esclarecimento e velocidade de raciocínio em espaços curtos. Por outro lado, quanto a discussões sobre a eliminatória há que referir o jogo em Turim. E, ai sim, foi um domínio asfixiante do Bayern na maior parte do jogo. Podiam facilmente ter saido desse jogo com uma vantagem de 2 golos, e ai a história hoje tinha sido completamente diferente Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Março 2016 Hoje perdeu o futebol. A Juventus foi melhor em ambos os jogos. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 16 Março 2016 Rio-me sempre quando dizem que o LFL é um romântico que venera o futebol do Barcelona e do Guardiola e sei lá mais o quê...O homem gosta de quem ganha. Ponto. Na segunda parte, com o resultado em 0-2, a Juve não fazia três passes seguidos e o homem rejubilava com a "lição táctica" :lol: Basta ver que quase se mijou de excitação com a vitória do Chelsea do Di Matteo na UCL. Sobre o jogo, também não gostei especialmente do jogo do Bayern e acho que só com um grande paio no sorteio é que limpam isto, mas, olhando para o cômputo geral dos dois jogos, só podia haver um vencedor desta eliminatória. E hoje a reviravolta é toda do embuste. MoM: Alex Sandro. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 16 Março 2016 (editado) Por outro lado, quanto a discussões sobre a eliminatória há que referir o jogo em Turim. E, ai sim, foi um domínio asfixiante do Bayern na maior parte do jogo. Podiam facilmente ter saido desse jogo com uma vantagem de 2 golos, e ai a história hoje tinha sido completamente diferente O Bayern encostou a Juve às cordas na primeira parte, não na maior parte do jogo. De resto, a Juve também podia ter saído hoje com uma vantagem de 2 e a história tinha sido diferente, ora que lógica da batata. Isto é futebol e não acaba por golos, mas por tempo. Depois se fores ver as melhores oportunidades para cada lado na primeira mão, acho que vais ficar surpreendido. Aliás, até diria que isto é válido para os dois jogos. Isto do 'sufocar' tem muito que se lhe diga... acho piada ver análises a cascar na falta de criatividade e lucidez do Bayern sem se aperceberem muito bem da razão... a verdade é que basta somar 2+2. Editado 16 Março 2016 por Flamez Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 16 Março 2016 A Juve teve o pássaro na mão, mas deixou-o o fugir. Teve duas ocasiões flagrantes para fazer o 3 a 0, não conseguiu e depois o Allegri também ajudou à festa. Curiosamente, teve no prolongamento a primeira ocasião de golo mas falhou. Depois dois bons golos do Bayern, especialmente o segundo. Nos 4os gostava muito de ter um Real-Bayern e PSG-Barcelona, até dói. A Juve marcou três golos limpos, um deles é que foi mal anulado. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Março 2016 A Juve marcou três golos limpos, um deles é que foi mal anulado. Nem me lembrava desse lance. Referia-me aos do Cuadrado e Morata, flagrantes. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 16 Março 2016 O Bayern encostou a Juve às cordas na primeira parte, não na maior parte do jogo. De resto, a Juve também podia ter saído hoje com uma vantagem de 2 e a história tinha sido diferente, ora que lógica da batata. Isto é futebol e não acaba por golos, mas por tempo. Depois se fores ver as melhores oportunidades para cada lado na primeira mão, acho que vais ficar surpreendido. Aliás, até diria que isto é válido para os dois jogos. Isto do 'sufocar' tem muito que se lhe diga... acho piada ver análises a cascar na falta de criatividade e lucidez do Bayern sem se aperceberem muito bem da razão... a verdade é que basta somar 2+2. Na 1ª parte foi um massacre completo, mas mesmo na 2ª achei o Bayern superior, e que a Juve teve alguma sorte na forma como chegou aos golos. Claro que podia. Nem eu disse o contrário, aquilo era só em resposta a quem analisa a eliminatória como se tivesse tido só este jogo. Hoje, de facto, quem teve sorte até foi o Bayern. A Juve teve algumas oportunidade flagrantes para fazer o 0-3, que matava completamente a eliminatória, e o Bayern só teve aquela do Muller e um livre quando estava 1-2, para além dos golos. No entanto, apesar de o Bayern ter tido sorte hoje, acho errado que se diga, como li, que teve sorte na eliminatória, exatamente por ter havido um jogo antes. E, nesse cenário hipotético de terem uma vantagem mais confortável para este jogo, acredito que as coisas fossem diferentes. Podiam gerir o jogo de outra forma com bola, a própria Juve entraria no jogo com a ideia de que dificilmente passaria e isso teria influência no que foi o jogo. Tal como teria tido influência a Juve conseguir o 0-3 hoje. Era só ai que queria chegar. De resto, eu não me foquei na Juve naquele post. Claro que têm mérito na forma como condicionaram o jogo interior do Bayern, mas não acho que tenha sido só por isso. Hoje o Bayern não tinha nenhum médio criativo em campo, por exemplo, e o único que ia descobrindo soluções criativas era o Douglas, até aos 60(e no lance do 2-2, vá). Havendo mérito da Juve, acho que se o Bayern tivesse outro tipo de jogadores(e o Thiago a titular, claro, ai é culpa do Pep) tinha conseguido manietar de outra forma a organização defensiva da juventus. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 17 Março 2016 Na 1ª parte foi um massacre completo, mas mesmo na 2ª achei o Bayern superior, e que a Juve teve alguma sorte na forma como chegou aos golos. Claro que podia. Nem eu disse o contrário, aquilo era só em resposta a quem analisa a eliminatória como se tivesse tido só este jogo. Hoje, de facto, quem teve sorte até foi o Bayern. A Juve teve algumas oportunidade flagrantes para fazer o 0-3, que matava completamente a eliminatória, e o Bayern só teve aquela do Muller e um livre quando estava 1-2, para além dos golos. No entanto, apesar de o Bayern ter tido sorte hoje, acho errado que se diga, como li, que teve sorte na eliminatória, exatamente por ter havido um jogo antes. E, nesse cenário hipotético de terem uma vantagem mais confortável para este jogo, acredito que as coisas fossem diferentes. Podiam gerir o jogo de outra forma com bola, a própria Juve entraria no jogo com a ideia de que dificilmente passaria e isso teria influência no que foi o jogo. Tal como teria tido influência a Juve conseguir o 0-3 hoje. Era só ai que queria chegar. De resto, eu não me foquei na Juve naquele post. Claro que têm mérito na forma como condicionaram o jogo interior do Bayern, mas não acho que tenha sido só por isso. Hoje o Bayern não tinha nenhum médio criativo em campo, por exemplo, e o único que ia descobrindo soluções criativas era o Douglas, até aos 60(e no lance do 2-2, vá). Havendo mérito da Juve, acho que se o Bayern tivesse outro tipo de jogadores(e o Thiago a titular, claro, ai é culpa do Pep) tinha conseguido manietar de outra forma a organização defensiva da juventus. Na primeira parte desse jogo de facto só houve uma equipa em campo. Só que a abordagem colectiva da Juve nesse dia mudou aos 45' e não quando sofrem o segundo nem quando marcam o primeiro. Talvez ainda tenha havido um ligeiro ascendente do Bayern nos minutos de re-abertura, mas fica-se por aí. Sorte existe sempre numa eliminatória tirada a ferros, sem estar a querer tirar nem deixar de tirar mérito a quem quer que seja. O Bayern mereceu passar. Quanto ao último parágrafo, ainda que aceite a tua opinião, não concordo. Assim como o Bayern não furou pelo meio, o Real e o Barcelona também não o fizeram no ano passado. Este bloco central defensivo está muito bem montado e a melhor maneira de o contornar é metendo velocidade nos corredores para depois cortar para dentro (no 1v1) ou simplesmente despejar para lá a bola. Para mim a substituição que ganha o jogo não é a do Thiago, mas a do Coman. Esteve em 3 golos, o CABR*O. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Março 2016 Embustando, rumo aos quartos de final da Champions. Já agora: https://streamable.com/video/mp4/8ij3.mp4 Aquela reacção das bancadas é deliciosa. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 17 Março 2016 O embuste passou Não sei como há gente capaz de dizer coisas tão idiotas, consegue ser ainda melhor que os comentários do Freitas Lobo hoje aka "a equipa que estiver por cima no marcador é fantástica, incrível e espetacular!!". Quanto à eliminatória, não acho que o Bayern tenha tido um mérito enorme naquela parte final. É verdade que sufocaram a Juve, mas perderam demasiado a lucidez. Aliás, nunca tiveram muita durante o jogo de hoje. Felizmente safaram-se, mas podia ter custado caro. O espelho disso mesmo foi o Douglas. Até aos 60 minutos foi o melhor em campo, com más decisões pontuais mas normalmente a utilizar toda a sua qualidade individual ao serviço da equipa, com uma série de passes que com melhor correspondência tinham originado oportunidades escandalosas. A partir daí, no entanto, começou a ignorar soluções mais complexas e a limitar-se a chutar e a cruzar. Às vezes bem, como no 1-2, mas normalmente mal. Quando ele moderar isso, e acredito que o vai fazer com o tempo, vai ser um fenómeno na sua posição. A melhor ação do Pep, embora com um atraso grande, foi meter o Thiago. O 3º golo do Bayern(quando a bola vai parar ao Thiago, leia-se) é o espelho do que lhes faltou o jogo todo, esclarecimento e velocidade de raciocínio em espaços curtos. Por outro lado, quanto a discussões sobre a eliminatória há que referir o jogo em Turim. E, ai sim, foi um domínio asfixiante do Bayern na maior parte do jogo. Podiam facilmente ter saido desse jogo com uma vantagem de 2 golos, e ai a história hoje tinha sido completamente diferente Quanto muito mantiveram a lucidez, se a tivessem perdido tinham mais que ocasiões para bombear a bola para a área ou rematar de longe. Foi preciso muita calma e coragem para continuarem a jogar como dava, que era a circular por fora e só entrando na área quando assim se justificava, porque contra 10 em 20 metros pouco espaço existiu. O Bayern coletivamente foi sempre muito mais equipa, tanto na 1ª como na segunda mão. Hoje teve jogadores muito abaixo do normal e a cometerem erros que não são admissíveis a este nível mas mesmo assim conseguiram manter a postura. O Thiago entrou na altura certa, quando a Juve estava a subir linhas e deu muito mais espaço. Ao contrário do que o mestre Tadeia dizia, o Bayern não entrava pelo meio por falta de intenção mas por falta de espaço. O desvio do Douglas para o meio foi isso mesmo, mais execução por metro quadrado mas quase sempre por fora do bloco, que era onde dava. Felizmente, no fim ganhou quem foi melhor. Mérito para a Juve que conseguiu adiar praticamente ao limite a decisão da eliminatória. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 17 Março 2016 Quanto muito mantiveram a lucidez, se a tivessem perdido tinham mais que ocasiões para bombear a bola para a área ou rematar de longe. Foi preciso muita calma e coragem para continuarem a jogar como dava, que era a circular por fora e só entrando na área quando assim se justificava, porque contra 10 em 20 metros pouco espaço existiu. O Bayern coletivamente foi sempre muito mais equipa, tanto na 1ª como na segunda mão. Hoje teve jogadores muito abaixo do normal e a cometerem erros que não são admissíveis a este nível mas mesmo assim conseguiram manter a postura. O Thiago entrou na altura certa, quando a Juve estava a subir linhas e deu muito mais espaço. Ao contrário do que o mestre Tadeia dizia, o Bayern não entrava pelo meio por falta de intenção mas por falta de espaço. O desvio do Douglas para o meio foi isso mesmo, mais execução por metro quadrado mas quase sempre por fora do bloco, que era onde dava. Felizmente, no fim ganhou quem foi melhor. Mérito para a Juve que conseguiu adiar praticamente ao limite a decisão da eliminatória. Se calhar estou a ser um bocado toldado pelas expectativas que tenho das equipas do Pep, mas mesmo assim achei que houve demasiadas decisões disparatadas nesse final de jogo. Alguns remates absurdos, especialmente. De resto, só não concordo com a parte do Thiago. Eu acho que ele era mais necessário exatamente quando não havia espaço, para descobrir soluções diferentes no meio daquela gente toda e fazer com que o jogo do Bayern fosse um pouco menos previsível e, assim, encontrasse espaços na zona central. Concordo completamente com o que dizes do desempenho individual de alguns jogadores, já agora, a quantidade de execuções falhadas durante o jogo, especialmente a primeira parte(por isso é que digo que me parece que a lucidez caiu um bocado, nesse período pareceu-me mais aselhice que más decisões, embora tenha havido muito das duas), foi absurda. O Alaba então nem parecia ele, aquela recepção em que a bola bate nos dois pés e que origina o início do lance do 2-0 parecia saida dos pés do Slimani :lol: Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 17 Março 2016 quando nos juntamos no mesmo tópico eu, o don andres, o andrescp e o refutador só podia dar um grande tópico Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 17 Março 2016 Não consigo dar mérito ao Bayern, a Juventus tinha isto na mão e deixou escorregar de forma inaceitável, santa incompetência mas com destaque especial para o monsieur Evra que ainda estou a tentar perceber o que crl lhe passou pela cabeça... Tudo bem que existe um golo anulado, mas aquela defesa do Neuer ao Cuadrado mudou muito o jogo, a partir daí a Juve começou a cair de rendimento e a quebrar mentalmente, algo completamente ridículo para uma equipa do gabarito deles. Compartilhar este post Link para o post
sweex Publicado 17 Março 2016 Embustando, rumo aos quartos de final da Champions. Já agora: https://streamable.com/video/mp4/8ij3.mp4 Aquela reacção das bancadas é deliciosa. :prayer: Compartilhar este post Link para o post