Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

[Debate] Favor ou contra o acolhimento de refugiados na Europa?

Publicações recomendadas

O pessoal que está tão chocado com a capacidade que um país tão pequeno tem em meter tanta gente burra cá dentro nunca andou de autocarro?

É que basta ir a cafés e andar em transportes públicos para saber o que a casa gasta, a diferença é que muita dessa gente que apesar de ter o ensino obrigatório completo nem sequer saber escrever agora tem acesso a uma plataforma onde toda a gente pode ler, ou tentar decifrar vá, as barbaridades que pensam.

Achavam mesmo que as pessoas estavam quando diziam que os ciganos são pessoas intrinsecamente más, que os chineses/ pretos qualquer dia mandam nisto tudo e que o que falta é um Salazar em cada esquina estavam a brincar?

eu não estou chocado com o pessoal da tasca, eu tou chocado com a quantidade de gente que conheço inteligente e com instrução a ir atrás desta onda toda :-|

Compartilhar este post

Link para o post

p*ta que pariu, esta gente vota?

Mal por mal, tenho esperança que esse tipo de gente nem ponha os pés na urnas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não, mas também tenho pouca gente adicionada. Aliás, o pessoal com quem me dou mais até tem ideias bem fundamentadas quanto a isto, há esperança no mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não elimino ninguém. Acho um totalitarismo caseiro. Mas também não dou atenção.

Continuo aqui tranquilo que isto amanhã passa.

Compartilhar este post

Link para o post

5 colegas de curso ao todo a partilharem m*rda destas ou em grupos tipo "perigo islâmico" ou a partilhar fotos do PNR ou a assinar petições.

5 médicas recém licenciadas. Falei com duas e mudaram completamente de ideias - não que tenha um poder de argumentação excelente, mas em cabeças ocas é para onde sopra o vento.

O que me assusta é que uma destas pessoas lida com vidas há 9 meses e as outras quatro em Janeiro estão nos hospitais públicos a exercer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho evitado ir ao facebook mas também só vi 1 ou 2 que vai à manifestação contra os refugiados. Menos mal. Pelo menos, com este tipo de assuntos (racismo, xenofobia, homofobia, etc.) é possível ver o carácter e os valores das pessoas que nos são próximas...ou a falta deles.

Seja como for, parece que nem a fotografia da criança morta serviu para colocar tino na cabeça de algumas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque o Nepal está cheio de muçulmanos, pega com a Síria e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque o Nepal está cheio de muçulmanos, pega com a Síria e tudo.

mas se acontece nos outros países também vai acontecer aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

11261595_164727260530529_7141148741989456050_n.jpg?oh=2b0e2049227e62d04247cfd4d488afd3&oe=5663C5B0

<3

eu quando era miudo escrevia Boavista em todas as notas que tinha, ainda recebi umas duas ou tres de volta :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

eu quando era miudo escrevia Boavista em todas as notas que tinha, ainda recebi umas duas ou tres de volta :carinhoso:

não as aceitavam?

Compartilhar este post

Link para o post

Li só alguns posts. Não sou a favor nem sou contra. Mas tenho algumas perguntas, que não sei se já foram respondidas em post anteriores.

A primeira pergunta é o porquê do governo se recusar a ajudar os sem abrigo oriundos do seu pais, e aceita receber refugiados.

A segunda pergunta, é, não querendo rotular ninguém , nem revelar qualquer tipo de racismo ou xenofobia , será que isto não trará problemas a nível de problemas de segurança pública? Tanto podem haver refugiados mal intencionados como pode haver portugueses ignorantes e desatarem a porrada a essas pessoas.

E a terceira pergunta, Portugal tem não sei quanta percentagem de desemprego, o que é que os refugiados vêm fazer para o nosso pais , se nem sequer há emprego para nos?

Compartilhar este post

Link para o post

Li só alguns posts. Não sou a favor nem sou contra. Mas tenho algumas perguntas, que não sei se já foram respondidas em post anteriores.

A primeira pergunta é o porquê do governo se recusar a ajudar os sem abrigo oriundos do seu pais, e aceita receber refugiados.

A segunda pergunta, é, não querendo rotular ninguém , nem revelar qualquer tipo de racismo ou xenofobia , será que isto não trará problemas a nível de problemas de segurança pública? Tanto podem haver refugiados mal intencionados como pode haver portugueses ignorantes e desatarem a porrada a essas pessoas.

E a terceira pergunta, Portugal tem não sei quanta percentagem de desemprego, o que é que os refugiados vêm fazer para o nosso pais , se nem sequer há emprego para nos?

Parabéns. Após escreveres este post, já percebeste qual a tua orientação sobre o assunto. Escrever no CMPT é sempre produtivo.

Compartilhar este post

Link para o post

A 2ª pergunta é bem verdade. É um motivo que me leva a pensar que este país não tem capacidade para os acolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz muito quando alguns põem a hipótese de rejeitar a entrada de refugiados, fechar as portas do país numa situação de emergência humanitária deste calibre, com base no medo de que os criminosos desatem a oferecer porrada aos ditos recém-chegados. Isto é a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

A 2ª pergunta é bem verdade. É um motivo que me leva a pensar que este país não tem capacidade para os acolher.

Com a revelação em massa da xenofobia é bem capaz, é.

Acredito mais que os distúrbios fossem provocados por esta gente que veio ao de cima, só porque because yes, do que pelos outros bombistas, violadores e assassinos de mulheres de perna à mostra.

Compartilhar este post

Link para o post

A 2 pergunta é um não motivo. Mais depressa isto vai dar para o torto por nossa causa do que por causa dele.

A sociedade vai marginalizá-los, colocá-los num lado qualquer e tratá-los com lixo. Isto a julgar pelo que se lê por esse internet fora.

Compartilhar este post

Link para o post

As respostas estão todas aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...