noikeee Publicado 9 Setembro 2015 O pessoal que está tão chocado com a capacidade que um país tão pequeno tem em meter tanta gente burra cá dentro nunca andou de autocarro? É que basta ir a cafés e andar em transportes públicos para saber o que a casa gasta, a diferença é que muita dessa gente que apesar de ter o ensino obrigatório completo nem sequer saber escrever agora tem acesso a uma plataforma onde toda a gente pode ler, ou tentar decifrar vá, as barbaridades que pensam. Achavam mesmo que as pessoas estavam quando diziam que os ciganos são pessoas intrinsecamente más, que os chineses/ pretos qualquer dia mandam nisto tudo e que o que falta é um Salazar em cada esquina estavam a brincar? eu não estou chocado com o pessoal da tasca, eu tou chocado com a quantidade de gente que conheço inteligente e com instrução a ir atrás desta onda toda :-| Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Setembro 2015 p*ta que pariu, esta gente vota? Mal por mal, tenho esperança que esse tipo de gente nem ponha os pés na urnas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Setembro 2015 Só eliminei três do facebook, estou orgulhoso. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Setembro 2015 Eu não apanhei ninguém no meu. :( Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 10 Setembro 2015 Eu também não, mas também tenho pouca gente adicionada. Aliás, o pessoal com quem me dou mais até tem ideias bem fundamentadas quanto a isto, há esperança no mundo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Setembro 2015 Eu não elimino ninguém. Acho um totalitarismo caseiro. Mas também não dou atenção. Continuo aqui tranquilo que isto amanhã passa. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 10 Setembro 2015 5 colegas de curso ao todo a partilharem m*rda destas ou em grupos tipo "perigo islâmico" ou a partilhar fotos do PNR ou a assinar petições. 5 médicas recém licenciadas. Falei com duas e mudaram completamente de ideias - não que tenha um poder de argumentação excelente, mas em cabeças ocas é para onde sopra o vento. O que me assusta é que uma destas pessoas lida com vidas há 9 meses e as outras quatro em Janeiro estão nos hospitais públicos a exercer. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 10 Setembro 2015 Eu tenho evitado ir ao facebook mas também só vi 1 ou 2 que vai à manifestação contra os refugiados. Menos mal. Pelo menos, com este tipo de assuntos (racismo, xenofobia, homofobia, etc.) é possível ver o carácter e os valores das pessoas que nos são próximas...ou a falta deles. Seja como for, parece que nem a fotografia da criança morta serviu para colocar tino na cabeça de algumas pessoas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Setembro 2015 Acho um totalitarismo caseiro. Dizes isso como se fosse mau. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 10 Setembro 2015 Muito cuidado com os nepaleses terroristas Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 10 Setembro 2015 Sim, porque o Nepal está cheio de muçulmanos, pega com a Síria e tudo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Setembro 2015 Sim, porque o Nepal está cheio de muçulmanos, pega com a Síria e tudo. mas se acontece nos outros países também vai acontecer aqui! Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 10 Setembro 2015 A caravana de radicais islâmicos nepaleses encontrou a dos sírios e vieram juntos para poupar gasóleo... Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 10 Setembro 2015 <3 eu quando era miudo escrevia Boavista em todas as notas que tinha, ainda recebi umas duas ou tres de volta :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Setembro 2015 eu quando era miudo escrevia Boavista em todas as notas que tinha, ainda recebi umas duas ou tres de volta :carinhoso: não as aceitavam? Compartilhar este post Link para o post
Vulkano Publicado 10 Setembro 2015 Li só alguns posts. Não sou a favor nem sou contra. Mas tenho algumas perguntas, que não sei se já foram respondidas em post anteriores. A primeira pergunta é o porquê do governo se recusar a ajudar os sem abrigo oriundos do seu pais, e aceita receber refugiados. A segunda pergunta, é, não querendo rotular ninguém , nem revelar qualquer tipo de racismo ou xenofobia , será que isto não trará problemas a nível de problemas de segurança pública? Tanto podem haver refugiados mal intencionados como pode haver portugueses ignorantes e desatarem a porrada a essas pessoas. E a terceira pergunta, Portugal tem não sei quanta percentagem de desemprego, o que é que os refugiados vêm fazer para o nosso pais , se nem sequer há emprego para nos? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Setembro 2015 Li só alguns posts. Não sou a favor nem sou contra. Mas tenho algumas perguntas, que não sei se já foram respondidas em post anteriores. A primeira pergunta é o porquê do governo se recusar a ajudar os sem abrigo oriundos do seu pais, e aceita receber refugiados. A segunda pergunta, é, não querendo rotular ninguém , nem revelar qualquer tipo de racismo ou xenofobia , será que isto não trará problemas a nível de problemas de segurança pública? Tanto podem haver refugiados mal intencionados como pode haver portugueses ignorantes e desatarem a porrada a essas pessoas. E a terceira pergunta, Portugal tem não sei quanta percentagem de desemprego, o que é que os refugiados vêm fazer para o nosso pais , se nem sequer há emprego para nos? Parabéns. Após escreveres este post, já percebeste qual a tua orientação sobre o assunto. Escrever no CMPT é sempre produtivo. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 10 Setembro 2015 A 2ª pergunta é bem verdade. É um motivo que me leva a pensar que este país não tem capacidade para os acolher. Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 10 Setembro 2015 Diz muito quando alguns põem a hipótese de rejeitar a entrada de refugiados, fechar as portas do país numa situação de emergência humanitária deste calibre, com base no medo de que os criminosos desatem a oferecer porrada aos ditos recém-chegados. Isto é a sério? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Setembro 2015 A 2ª pergunta é bem verdade. É um motivo que me leva a pensar que este país não tem capacidade para os acolher. Com a revelação em massa da xenofobia é bem capaz, é. Acredito mais que os distúrbios fossem provocados por esta gente que veio ao de cima, só porque because yes, do que pelos outros bombistas, violadores e assassinos de mulheres de perna à mostra. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 10 Setembro 2015 A 2ª pergunta é bem verdade. É um motivo que me leva a pensar que este país não tem capacidade para os acolher. A 2 pergunta é um não motivo. Mais depressa isto vai dar para o torto por nossa causa do que por causa dele. A sociedade vai marginalizá-los, colocá-los num lado qualquer e tratá-los com lixo. Isto a julgar pelo que se lê por esse internet fora. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 10 Setembro 2015 Li só alguns posts. Não sou a favor nem sou contra. Mas tenho algumas perguntas, que não sei se já foram respondidas em post anteriores. A primeira pergunta é o porquê do governo se recusar a ajudar os sem abrigo oriundos do seu pais, e aceita receber refugiados. A segunda pergunta, é, não querendo rotular ninguém , nem revelar qualquer tipo de racismo ou xenofobia , será que isto não trará problemas a nível de problemas de segurança pública? Tanto podem haver refugiados mal intencionados como pode haver portugueses ignorantes e desatarem a porrada a essas pessoas. E a terceira pergunta, Portugal tem não sei quanta percentagem de desemprego, o que é que os refugiados vêm fazer para o nosso pais , se nem sequer há emprego para nos? As respostas estão todas aqui. Compartilhar este post Link para o post