Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[Liga dos Campeões] FC Porto 2-1 Chelsea FC (RF)

Publicações recomendadas

O Chelsea pode perfeitamente descer de divisão

o Benfica jogou melhor no Dragão, se excluirmos a segunda-parte que o Porto foi superior mas nunca massacrou como foi este jogo do Chelsea :lol:

fdx lol.. como é possivel..

Compartilhar este post

Link para o post

F*da-se, tenho que tirar o chapéu à organização colectiva do Chelsea...É um regalo. Processos defensivos e ofensivos bem trabalhados, cada jogador sabe perfeitamente o que fazer em cada momento, que máquina bem oleada! Mas também não admira, visto que é o terceiro ano do Mourinho à frente do clube. É bom ver que o Special One continua a trabalhar como dantes e com todas as suas qualidades intactas :) E o discurso no final do jogo, a sacudir a água do capote, como de costume? Muito bom, sempre a defender os seus jogadores até à morte.

Agora a sério, vitória justa do Porto, com uma exibição globalmente conseguida. A diferença de qualidade individual compensa-se com organização colectiva, quer a condicionar o adversário, quer a criar condições para os melhores desequilibrarem, e o Porto hoje foi sobretudo competente na primeira. O resto é a inspiração do Brahimi e do Aboubakar que, mesmo desapoiados, conseguiram esticar a equipa em vários momentos, e, claro, aquela pontinha de sorte que normalmente premeia quem, mesmo com menos armas, mais faz pela vida.

Rúben Neves e Brahimi :prayer:

Aboubakar e Imbula muito bem também, sobretudo na segunda parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que a pontinha de sorte foi mesmo o Porto não ter metido pelo menos mais uma batata lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

quem mais :lol:

ainda por cima parece q os jornalistas tavam a puxar por ele

a melhor parte foi quando ele disse: "Alguem que os avise que o Porto ganhou 2-1 ao Chelsea" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bela exibição do Porto, sobretudo na 2ª parte onde controlou na maior parte do tempo o jogo.

O Brahiimi voltou a demonstrar que é um jogador top no 1x1, impressionante. Depois, pá o Rúben Neves é um jogador fabuloso, e tem de ser sempre titular. Já na época passada dava um bigode no Casemiro, e contínua a mostrar que é um jogador chave. O Imbula também fez uma bela exibição, provavelmente o melhor jogo pelo Porto até agora. Abouba também esteve bem a espaços, dava um jeitaço em Alvalade.

Do lado do Chelsea, muito pouco. O melhor foi o Diego Costa, um perigo com a bola no pé e nos duelos fisicos. Ia marcando um golaço na 2ª parte. O Hazard mexeu alguma coisa com o jogo, mas a equipa no global parecia que não queira nada daquilo. Salientar mais uma vez que os árbitros não servem....para nada.

O Porto tem o apuramento bem encaminhado, se tudo correr com normalidade consegue agora duas vitórias seguidas e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Rúben Neves :prayer:

A equipa no geral teve quase toda bem, mas destacar também o Imbula, que não fazendo apenas passes para o lado, parece logo outro jogador, remata, finta, leva a bola para a frente, é isso que ele tem q fazer mais vaezes, tem qualidade pra tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que a pontinha de sorte foi mesmo o Porto não ter metido pelo menos mais uma batata lá dentro.

Sim, também podia ter acontecido, mas estava a referir-me às intervenções do Casillas a negar dois golos certos, do remate à barra do Diego Costa, do penalty perdoado, daquele lance confuso agora no final que não deu golo por mero acaso, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

O lance do Imbula é realmente muito bonito, pena que podia ter soltado a bola 2 ou 3 vezes e acaba por dar em lançamento lateral...

Compartilhar este post

Link para o post

O lance do Imbula é realmente muito bonito, pena que podia ter soltado a bola 2 ou 3 vezes e acaba por dar em lançamento lateral...

Acabou em falta a favor do Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou em falta. Eventualmente ele sabendo que o árbitro marcaria falta é que seguiu com o lance. Caso contrário sim, devia ter soltado mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o início de 2015 que há pessoal a criticar o Mourinho pelo fraco futebol praticado pelo Chelsea. Inicialmente, as críticas eram refutadas porque o que importava era ganhar e o Chelsea era líder, porque o Chelsea era regular e pragmático e outras coisas mais. O que o pessoal tende a esquecer é que mesmo nas vitórias, jogar mal e ganhar à justa é geralmente mau sinal, sintoma de alguma maleita que convém corrigir antes que a série de vitórias se torne numa série de derrotas. Nenhuma equipa que jogue mal ganha durante muito tempo (e quando se fala em jogar mal não é em jogar feio, é mesmo mal, seja a defender, seja a atacar).

Com este arranque demonstra-se que realmente algo vai muito mal no Chelsea, que o Mourinho está a atravessar uma crise séria e não é de agora, já vem acontecendo há vários meses e vai piorando a cada jogo. E em minha opinião é mesmo uma crise de ideias, ele tem de se reinventar enquanto treinador para não ficar ultrapassado pelo tempo.

Passaram-se exatamente 30 dias desde este post, e posto este porque não me apetece ir buscar o testamento que fiz algures em Fevereiro onde já dizia isto mas de forma bem mais detalhada. Já é seguro criticar-se, ou continuo a passar por profeta da desgraça ou "abutre", como me chamou o outro user?

Quanto ao Porto, ótimo resultado que catapulta a equipa para os Oitavos. Seguem-se dois jogos acessíveis e duas vitórias praticamente garantem o apuramente, até porque depois recebem o Dinamo Kiev. Podem ir a Londres já com o apuramente garantido!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também podia ter acontecido, mas estava a referir-me às intervenções do Casillas a negar dois golos certos, do remate à barra do Diego Costa, do penalty perdoado, daquele lance confuso agora no final que não deu golo por mero acaso, etc.

De penalties perdoados também podemos falar de um na outra área do Ivanovic sobre o Marcano.

Compartilhar este post

Link para o post

Se aquilo não foram comentarios a criticar o mourinho entao nao sei o que foi...explicam-me?E já agora, parece-me que se estão a fixar num aspecto que não corresponde ao que eu escrevi, eu acho que o Porto foi um mais que justo vencedor e tive pena que nao tivesse metido mais umas duas ou tres, mas parece-me que o mourinho podia ter feito mais.BTw: quem estivesse a ver na rtp não sei se repararam mas a apresentadora é fã dos foo fighters

Tu falaste em passividade do Mourinho no banco durante o jogo de ontem, os posts criticaram a forma como o Chelsea joga/jogou.

Compartilhar este post

Link para o post

Passaram-se exatamente 30 dias desde este post, e posto este porque não me apetece ir buscar o testamento que fiz algures em Fevereiro onde já dizia isto mas de forma bem mais detalhada. Já é seguro criticar-se, ou continuo a passar por profeta da desgraça ou "abutre", como me chamou o outro user?

Quanto ao Porto, ótimo resultado que catapulta a equipa para os Oitavos. Seguem-se dois jogos acessíveis e duas vitórias praticamente garantem o apuramente, até porque depois recebem o Dinamo Kiev. Podem ir a Londres já com o apuramente garantido!

Parece-me óbvio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Casillas explica o golo do Chelsea: "Comi-a com batatas"

Guarda-redes do FC Porto explicou no Twitter o que aconteceu no livre que esteve na origem do golo do Chelsea.

Casillas já tinha admitido que "podia ter feito mais" no livre de que resultou o único golo do Chelsea no Dragão, ontem, na vitória do FC Porto (2-1) na segunda ronda da Liga dos Campeões, mas, esta quarta-feira, uma adepta perguntou-lhe, através da rede social Twitter, "o que aconteceu" no livre directo de Willian: "Ficaste parado e depois aborreceste-te?" O internacional espanhol do FC Porto admitiu o erro: "É que às vezes, querida: COME-LA COM BATATAS! E foi o que aconteceu: comi-a. Nesse momento, enervas-te e reclamas."

Recorde-se que, no encontro de ontem, Casillas se tornou recordista de presenças em jogos da Liga dos Campeões: 152. Apesar do golo que comeu, ficou uma vitória para recordar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...