Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

Messi vence Bola de Ouro 2015

Publicações recomendadas

Nao sei se o Ronaldo não equilibra esta m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho palavras para descrever a ausência do Silva. Para mim era dos maiores candidatos a estar no pódio da Bola de Ouro, e estes mentecaptos da FIFA conseguem não o meter numa lista de 59 elementos, tendo sido ultrapassado por jogadores como Massimo Luongo, Carlos Sánchez e Atsu.

Compartilhar este post

Link para o post

o griezmann só não ganha este ano para não haver escandaleira porque mete os outros zé m*rda no bolso

estranha-me só a não inclusão do gaitán

luongo, medel, atsu, okazaki, paolo guerrero, carlos sanchéz.. pá, muita forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Até fui ver os registos não vá ter-me escapado alguma coisas...o Atsu fez 13 jogos pelo Everton na época passada. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho palavras para descrever a ausência do Silva. Para mim era dos maiores candidatos a estar no pódio da Bola de Ouro, e estes mentecaptos da FIFA conseguem não o meter numa lista de 59 elementos, tendo sido ultrapassado por jogadores como Massimo Luongo, Carlos Sánchez e Atsu.

Os nomes que aparecem são aqueles que foram escolhidos nas três primeiras posições das shortlists que chegaram à FIFA. Daí aparecer o Luongo (por parte de alguém da AFC? não sei quem faz as listas) e não aparecer, por exemplo, o Sergio.

Diga-se que também não me surpreende que não gostes do Sánchez :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gaitán? Tem de fazer como o Jackson, ir para outro campeonato e só depois ser nomeado.

E tive de ver quem era esse Massimo Luongo, nunca o vi mais gordo na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Há ai algumas nomeações que se vê que é para agradar as confederações, ainda para mais depois de todo este escândalo. Só me questiono sobre uma coisa: não havia um jogador australiano melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Há ai algumas nomeações que se vê que é para agradar as confederações, ainda para mais depois de todo este escândalo. Só me questiono sobre uma coisa: não havia um jogador australiano melhor?

Foi a revelação da Asian Cup.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca devíamos ter vendido o Atsu!!!

é evidente que não, futuro melhor do mundo, só não ganha este ano devido ao markting.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

E o Nani?

Compartilhar este post

Link para o post

Maldini: "Ausência de Buffon é um absurdo"

Gianluigi-Buffon-deserves-to-win-Champions-League-Paolo-Maldini-620x376.jpg

Paolo Maldini disse que a Bola de Ouro "perdeu credibilidade" sob a égide da FIFA e é "absurdo" excluir Gigi Buffon.

A ausência do capitão da Juventus da longa lista de candidatos enfureceu o mundo do futebol para além das fronteiras de Itália, e também hoje, Demetrio Albertini prometeu "votar nele de qualquer maneira como se fosse um candidato inscrito."

A Lenda Italiana, Paolo Maldini falou ao jornal La Gazzetta dello Sport sobre este desprezo notável.

"Vamos dizer que depois de ler alguns dos outros nomes lá ... Realmente, como é que no planteta terra isto é possível? Eu não consigo entender que parâmetros são usados ​​para essas escolhas. É um absurdo.

"Há jogadores que estão lá apenas pelo reconhecimento do nome, mas mesmo assim, Gigi teria merecido apenas pelo que ele fez no ano passado.

"Com 38 anos ele ainda é um dos três melhores guarda-redes do mundo. Neuer e Courtois, ok, mas Bravo? Ospina? Gigi foi um dos pilares da Juventus que venceu o Scudetto e a Coppa Itália, de seguida, chegou á final da Liga dos Campeões. Eles viram a sua defesa ao remate do Dani Alves?

"Infelizmente, é um prémio que agora depende da FIFA e, portanto, podemos descobrir por que isso aconteceu ... No passado, coisas estranhas aconteceram quando ele estava sob a alçada da France Football, agora é ainda pior.

"Se você tem que se preocupar em agradar a determinados clubes ou federações, o prémio perde credibilidade."

A Bola de Ouro costumava ser votada por jornalistas de toda a Europa, dirigida pela publicação France Football, mas foi fundida com o Jogador do Ano da FIFA em 2010.

"Eu não posso esquecer que Sepp Blatter não entregou o troféu do Campeonato do Mundo para a Itália em 2006", continuou Maldini.

"Eu queria ter a esperança que não há desprezo para com o futebol italiano e que foi apenas uma coisa 'normal' tendo em conta a maneira como a FIFA faz as coisas actualmente. Afinal, eles fizeram pior.

"Eu não acho que seja uma coisa pessoal contra Gigi, já que ele sempre foi um exemplo dentro e fora de campo. Descontraído, sorridente, mesmo depois das derrotas, mostrando desportivismo na sua análise aos jogos.

"Eu também espero que ele não dê importância a isto. É uma decisão absurda que o deve deixar indiferente.

"Espero que Buffon possa jogar no Campeonato do Mundo de 2018, a sua sexta presença, pois isso seria, talvez, um registo eterno. Se a sua mente e o seu corpo se aguentarem, vamos ver Gigi também na Rússia.

"Há muitos anos atrás eu disse a Gigi que ele bateria o recorde de internacionalizações por Itália, e ele disse-me que não iria acontecer porque ele se iria retirar quando tivesse 30 anos.

"Pedi-lhe para esperar antes de tomar essa decisão, já que ele iria descobrir que ainda estava a divertir-se e iria continuar. Além disso, após os 30 anos lida-se melhor com o stress e a pressão".

Um Senhor! :prayer: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o Buffon?

E o Nani?

Esse vai ganhar a Bola D'Ouro do seu campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

"Se você tem que se preocupar em agradar a determinados clubes ou federações, o prémio perde credibilidade."

Maldini. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é verdadeiramente escandaloso, o prémio está a ficar completamente descredibilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que isto só interessa aos três primeiros (e ao terceiro só interessa para subir lá ao palco e mostrar o fato novo) mas porra, Atsu nos 50 melhores :lol: Até o Rafa do Braga ia no lugar dele, para nem falar no Brahimi, Gaitán ou Carrillo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há ai jogadores que n lembra a ninguém estarem na lista e outros como Buffon e Lahm ficarem de fora é ainda mais ridículo

Compartilhar este post

Link para o post

Shortlist: Sergio Agüero (Argentina/Manchester City), Gareth Bale (Wales/Real Madrid), Karim Benzema (France/Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), Kevin De Bruyne (Belgium/Manchester City), Eden Hazard (Belgium/Chelsea), Zlatan Ibrahimovic (Sweden/Paris Saint-Germain), Andrés Iniesta (Spain/Barcelona), Toni Kroos (Germany/Real Madrid), Robert Lewandowski (Poland/Bayern Munich), Javier Mascherano (Argentina/Barcelona), Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Thomas Müller (Germany/Bayern Munich), Manuel Neuer (Germany/Bayern Munich), Neymar (Brazil/Barcelona), Paul Pogba (France/Juventus), Ivan Rakitic (Croatia/Barcelona), Arjen Robben (Netherlands/Bayern Munich), James Rodríguez (Colombia/Real Madrid), Alexis Sánchez (Chile/Arsenal), Luis Suárez (Uruguay/Barcelona), Yaya Touré (Ivory Coast/Manchester City), Arturo Vidal (Chile/Bayern Munich).

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, também já saiu a shortlist dos treinadores:

Massimiliano Allegri (Itália/Juventus), Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid), Laurent Blanc (Franca/Paris Saint-Germain), Unai Emery (Espanha/Sevilha), Pep Guardiola (Espanha/Bayern), Luis Enrique (Espanha/Barcelona), José Mourinho (Portugal/Chelsea), Jorge Sampaoli (Argentina/Seleção de Chile), Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madrid), Arsène Wenger (França/Arsenal).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...