Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Alegadas ofertas do Benfica a árbitros: Sporting lança passatempo #VoucherCortesia

Publicações recomendadas

A única vantagem desta decisão é que a CD da Liga confirma a existência dos vouchers, coisa que muito benfiquista negava a todo o vapor (...)
"Muito benfiquista" onde?
No facebook e nos programas dos paineleiros.

Benfiquistas do Facebook e daqueles programas da noite não são para levar a sério. Qualquer adepto com 2 dedos de testa já tinha percebido que os vouchers existiram e que este tipo de ofertas - tal como se veio a provar - são comuns e aceites como "gesto de cortesia" por parte dos clubes.

Aliás, o mais engraçado disto tudo é que nem ficou claro de que é que o Sporting se queixa, pelo que consta do ponto 13:

i5qbep.png

Queria um esclarecimento? Ficou esclarecido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O limite da legislação para a oferta são 300. Ainda dava para meter mais uma garrafinha de vinho do Benfica no cabaz, foram burros :mrgreen:/>

Isso é em jogos europeus, nos jogos nacionais penso não haver um valor de referencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é em jogos europeus, nos jogos nacionais penso não haver um valor de referencia.

No comunicado da FPF parecem ter usado como referência precisamente os valores da UEFA, dado não existirem valores especificados para Portugal.

53lkb9.png

Compartilhar este post

Link para o post
O árbitro, ao sentir-se coagido, poderia beneficiar o Sporting.

O Godinho Lopes apresentou a denuncia de que o arbitro tinha recebido esse dinheiro na conta. Ou seja a ideia era mesmo afastar o árbitro do jogo. Eu não entendo porque metem em equação ele apitar sequer esse jogo.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

Ao não existirem valores de referência toda a gente assumiu que seriam lembranças sem valor comercial, claro que os génios do 'dolo sem intenção' tiveram de ir buscar qualquer coisa mais conveniente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no máximo uma camisolinha. E do SCP, de preferência, para evitar ao máximo ter qualquer valor comercial.

Que desfaçatez, ir buscar referências às regras do organismo que tutela a modalidade em toda a Europa...

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente só se lembraram de o fazer agora, quando redigiram as leis ninguém se lembrou do organismo que tutela a modalidade em toda a Europa...

E como é óbvio a camisola nunca foi a questão, mas podes continuar nesse jogo sozinho que não preciso de fazer companhia a ninguém que se esteja a querer fazer passar por burro.

Compartilhar este post

Link para o post

A curiosidade matou o... burro, não é assim? E o que é óbvio é a tua falta de vontade em disputar um jogo cujas regras não te sejam favoráveis. Ao menos és coerente e solidário...

Aparentemente, nunca preveram que viesse por aí abaixo um sujeito questionar uma prática comum em todos os clubes e que não suscita suspeitas sob nenhuma lei. Já agora, o que dirá a lei sobre declarações incendiárias proferidas por dirigentes proeminentes? Será preciso ir às regras da UEFA?

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post
Aparentemente, nunca preveram que viesse por aí abaixo um sujeito questionar uma prática comum em todos os clubes e que não suscita suspeitas sob nenhuma lei.

Claro que não, aliás, somos todos parvos e só tu, o Herculano e mais uns quantos é que vêem aqui uma situação perfeitamente normal. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não. É normal porque não existe fundamento jurídico que dite o contrário e por ser prática comum. O equívoco é todo teu, que dizes que é assim porque queres que seja assim. Teu e desse tal Herculano teu amigo. Bruno Herculano de Carvalho? Não sabia.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Não há fundamento jurídico tal como não houve no Apito Dourado no diz que respeito à recolha de certas provas. Ali também era 'prática comum' e o equívoco também era todo meu. Meu e de toda a gente que acha que oferecer prostitutas a árbitros é mais do que oferecer prostitutas a árbitros.

E escusas de insistir na história da prática comum, uma mentira dita muitas vezes... Continua a ser um disparate.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há fundamento jurídico tal como não houve no Apito Dourado no diz que respeito à recolha de certas provas. Ali também era 'prática comum' e o equívoco também era todo meu. Meu e de toda a gente que acha que oferecer prostitutas a árbitros é mais do que oferecer prostitutas a árbitros.

E escusas de insistir na história da prática comum, uma mentira dita muitas vezes... Continua a ser um disparate.

Whatever, e isto tem alguma coisa a ver com oferecer prostitutas a árbitros ?

E explica-me porque motivo é que toda a gente assumiu que seria uma lembrança sem valor comercial ? Aonde é que viste isso ?

Passaram meses ( isto é tambem uma critica à FPF ) a dizer que pelo menos que viessem a público dizer se era legal ou não, que se fosse seguiam em frente, caso não fosse queriam punição. Agora saí um comunicado a dizer que é legal, e continuam a chatear.

Pah, são vouchers que ninguém usou, e repito ninguém usou. Não é uma c*na aberta onde os árbitros o meteram.

Compartilhar este post

Link para o post

Whatever, e isto tem alguma coisa a ver com oferecer prostitutas a árbitros ?

E explica-me porque motivo é que toda a gente assumiu que seria uma lembrança sem valor comercial ? Aonde é que viste isso ?

Passaram meses ( isto é tambem uma critica à FPF ) a dizer que pelo menos que viessem a público dizer se era legal ou não, que se fosse seguiam em frente, caso não fosse queriam punição. Agora saí um comunicado a dizer que é legal, e continuam a chatear.

Pah, são vouchers que ninguém usou, e repito ninguém usou. Não é uma c*na aberta onde os árbitros o meteram.

A questão do fundamento jurídico é a mesma, independentemente do enquadramento legal ambas as situações me parecem, vá, estranhas. Claro que oferecer prostitutas não é o mesmo que escolher árbitros ao telefone e não é o mesmo que ser 'muitíssimo cortês'.

A questão do valor comercial foi daqui:

7Xm0Qko.jpg

Em relação a quantos árbitros e observadores usaram ou deixaram de usar os vales não sei quantos foram mas é-me irrelevante, da mesma forma que é irrelevante se o Cardinal se sentiu coagido ou não no caso dos 2000€ do PPC.

Compartilhar este post

Link para o post

Recordações sem valor comercial. As "camisolinhas" que o BdC assumiu que davam aos árbitros não têm valor comercial?

Mas hey, neste caso acho que o Benfica esteve mal. Oferecer jantares parece-me "excesso de cortesia". Agora se quiserem pegar nessa lei, também têm que a aplicar no caso do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Recordações sem valor comercial. As "camisolinhas" que o BdC assumiu que davam aos árbitros não têm valor comercial?

Não sei, pergunta à FPF ou ao 13th.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Quando quiser saber das eventuais ilegalidades do Benfica pergunto-te a ti. Combinado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi. Tu é que não concordas com a decisão. Achas, e bem, que as ofertas do Benfica têm valor comercial e, assim sendo, infringem o regulamento que tu aqui colocaste.

Portanto, o Benfica devia ser castigado porque as suas ofertas têm valor comercial. No entanto, as "camisolinhas" devem ser gratuitas.

Das duas, uma. Ou cumprimos esse regulamento à letra e todos são castigados. Ou então aplicam-se as normas da UEFA e ninguém é castigado.

Compartilhar este post

Link para o post

nao conhecia esse artigo mas como foi dito, então até o Sporting estaria em incumprimento.

Se é algo normal oferecer tantos jantares ? Não, caso fosse o Benfica nao seria o único. Se foi usado para corromper ? Não, caso fosse alguém tinha aproveitado o jantar. O que é que querem mais ? Que passe a ser verdade, que um árbitro beneficie o Benfica, vá aproveitar o jantar e no dia a seguir vir a praça pública dizer que foi corrompido de modo a terem razão?

É que em relação a isto não há muito por onde pegar, mas também não tenho dúvidas que antes do derby o Sporting arranja algo para além do Slimani para tentar condicionar. Já o Porto teve uma estratégia semelhante, já o Benfica teve assim, agora é a vossa vez. Até já fazem conferências de imprensa a mostrar lances, tal e qual o Jorge Gabriel, como tal aguardemos pela próxima história.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

As intenções de quem oferece jantares às carradas para mim são óbvias, mas não era o que estava em causa aqui. O que estava em causa era se era legal ou não fazê-lo, a Federação diz que é à luz dos regulamentos internacionais.

Se faz sentido os clubes oferecerem prendas até 300€ a cada um dos árbitros e observadores em cada jogo? :lol:

Isto é tão ridículo que nem o consigo escrever sem me rir.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que não faz sentido, mas pelos vistos pode acontecer.

O Benfica decidiu, não sei quando, varrer tudo com kit e vouchers, sem exceção. Ora, não sendo proibido, o que é que queres que se faça ?

Em relação a essa da intenção, ponho isto fora do contexto do futebol. Se eu quiser agradar à minha sogra não lhe vou comprar, sei lá, olha um vibrador, mas sim umas flores lá para casa ou uma cena para as dores de costas das quais ela tanto se tem queixado. Claro que isto assim até já faz um pouco de sentido, mas no futebol já não.

Achei foi curioso nem uma linha em relação ao comentário da estratégia. Porque tanto tu como eu sabemos que não passa disso, mas não tem mal. Agora já sei o que é que os Portistas sentiram durante anos em relação a mim. Isto de ser o alvo de uma estratégia destas não é agradável, mas de facto tem a sua piada e dá para rir um pouco.

Há muitas coisas em que vejo a tua opinião como interessante e já me fizeste aperceber que estava errado duas ou três vezes. Agora desta vez não vejo onde possas ter razão. Aliás, as tuas respostas neste tópico mostram isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A única estratégia aqui foi fazer com os árbitros o que os delegados de propaganda médica fazem com os médicos, um médico não vai receitar mais caixas de determinado medicamento por receber canetas e calendários de determinada farmacêutica, agora curiosamente as farmacêuticas continuam a gastar sabe deus que rios de dinheiro em material desse género.

E não é ilegal porque a Federação deliberou agora que não era. Independentemente disso não cabe na cabeça de ninguém que seja permitido andar a distribuir lembranças no valor de 300€ àquela gente toda em todos os jogos, era quanto a isso que eu 'queria' que se fizesse alguma coisa, que não só não fosse permitido como os árbitros também fossem obrigados a declarar estas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...