Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Alegadas ofertas do Benfica a árbitros: Sporting lança passatempo #VoucherCortesia

Publicações recomendadas

Percebo essa comparação com as farmacêuticas, mas não me parece que seja para este caso, porque o Benfica gastou para ai mais 5 euros que o Sporting por cada individuo. Isto porque o custo que o Benfica teve foi apenas o do kit, que é mais do que só a camisola, e na produção dos vouchers, que feitos em massa ( e devem ser, que são oferecidos muitos ) devem ter um custo unitário de 20 ou 30 centimos. Foi isso que o Benfica gastou, quer queiram, quer não

Em relação ao 2º parágrafo, estamos completamente de acordo, devia de ser diferente, infelizmente não é.

Eu em relação a isto termino por aqui, se nem sequer se consegue reconhecer uma estratégia que está à vista de todos ( e que se fosse feita por outros como já foi em tempos estaria a ser criticada por esses lados, como também já foi ), não vale a pena. E se quiseres estás à vontade para fazeres quote desta última linha como se fosse para mim, mas duvido que seja esse o teu pensamento. Se for, olha sa fod*, em algum outro assunto estaremos de acordo :compinchas:

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Percebo essa comparação com as farmacêuticas, mas não me parece que seja para este caso, porque o Benfica gastou para ai mais 5 euros que o Sporting por cada individuo.

Não sei se gastou cinco ou 50, o que eu sei é que ofereceu algo cujo valor de consumo excede o que julgo que qualquer pessoa que funcione fora da lógica dos Salgados e das liberalidades considera inocente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há fundamento jurídico tal como não houve no Apito Dourado no diz que respeito à recolha de certas provas. Ali também era 'prática comum' e o equívoco também era todo meu. Meu e de toda a gente que acha que oferecer prostitutas a árbitros é mais do que oferecer prostitutas a árbitros.

E escusas de insistir na história da prática comum, uma mentira dita muitas vezes... Continua a ser um disparate.

Se eu tivesse a certeza que a tua luta era essa, não te tinha dado letra. Passar bem, sr MST.

Compartilhar este post

Link para o post

MST não que se o Sporting for campeão não me importo nada que seja o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se gastou cinco ou 50, o que eu sei é que ofereceu algo cujo valor de consumo excede o que julgo que qualquer pessoa que funcione fora da lógica dos Salgados e das liberalidades considera inocente.

O problema é que sabes. Já foi afirmado e duvido que se tal não fosse verdade já teríamos provas de tal. Mas isso é algo que está na estratégia para este ano, falar daquilo que dá jeito para tentar passar a imagem ou de que estão a ser prejudicados ou de que o Benfica o está a ser beneficiado. Curioso que quando chegou ao Sporting, o BDC atacava o Porto e ia jantar com o Vieira. Este ano o rival é outro, como tal os ataques mudam de direcção.

Mas pronto, eu digo sempre que fico por aqui e venho sempre fazer mais um post, não resisto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E no ponto 4 diz que se se aplicasse a regra de UEFA, não poderia passar os 300€.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A mim impressiona-me como é que há gente que diz que oferecer um kit com 4 jantares a cada árbitro, observador, etc é normal, é preciso ser muito doente para se dizer que é normal. Não tem nada de normal.

Alias, vou voltar a dizer de forma bem clara:

Isto foi denunciado no inicio de Outubro, estamos no final de Janeiro e isto discute-se logo ai se prova que normal não é e que pelo menos do ponto vista ético também não o é. Se a sociedade achasse que tudo isto era normal e que o Sporting não tinha razão já nos tínhamos calado todos e andávamos a falar de outra coisa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

A sociedade? Tirando bimbalhada dos prolongamentos e do FB, que sociedade é essa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim, porque este tópico é sobre o café da Jacinta

Compartilhar este post

Link para o post

A mim impressiona-me como é que há gente que diz que oferecer um kit com 4 jantares a cada árbitro, observador, etc é normal, é preciso ser muito doente para se dizer que é normal. Não tem nada de normal.

Isto foi denunciado no inicio de Outubro, estamos no final de Janeiro e isto discute-se logo ai se prova que normal não é e que pelo menos do ponto vista ético também não o é. Se a sociedade achasse que tudo isto era normal e que o Sporting não tinha razão já nos tínhamos calado todos e andávamos a falar de outra coisa qualquer.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A sociedade? Tirando bimbalhada dos prolongamentos e do FB, que sociedade é essa?

há piores e nem precisas de mudar de tópico

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui são os jantares, porque camisolas e recordações já se percebeu que é prática comum e se trata de um acto de cortesia. O Benfica esticou a corda mas eu não acho que seja por isso que os árbitros vão ajudar propositadamente. Poderão em casos de dúvida ajudar a equipa que tão bem os recebeu, podem ser mais brandos no relatório de jogo, etc. Mas isso acho que acontece em qualquer sector da sociedade: tentam-se fazer amigos, tenta-se criar relações de confiança e isso eu não acho que seja corrupção. Eu lembro-me que nos últimos anos houve jogos em que fomos prejudicados e o Jorge Jesus dizia sempre que não falava de arbitragem e elogiava o árbitro, tivesse ele ajudado ou não. Sempre concordei com essa estratégia: aceitar que os árbitros podem errar sem ser propositadamente, reconhecer valor e esperar que o karma faça o seu trabalho.

Pode não ser bonito de ler ou fazer mas sempre me parece uma estratégia melhor do que criticar tudo e todos sem olhar a nomes, estratégia essa que está a ser utilizada por Bruno de Carvalho mas que também vi ser utilizada pelos responsáveis do Porto e Benfica. E não recrimino menos o Bruno de Carvalho do que recriminei os responsáveis dos rivais quando o fizeram. Espero não ser mal interpretado, é apenas a minha opinião e aceito outras, principalmente porque a minha opinião será sempre parcial, não consigo esquecer a minha preferência clubística.

Compartilhar este post

Link para o post

para se deixarem comprar por um misero jantar, deve ser muito menos que o ordenado minimo

Compartilhar este post

Link para o post

na Alemanha é pior. Deixam-se comprar por canetas. Lá devem ser todos doentes, porque nunca vi ninguém questionar o que o Bayern faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Por esta altura ainda não tinha lido o relatório, que, surpresa, das surpresas, diz que as regras da UEFA não se aplicam às nossas competições. Quem diria?

7GD8Zbi.png

http://www.ligaportugal.pt/media/85389/Comunicado-oficial-236.pdf

Também diz que cai na cortesia social a oferta de catering. A não ser que o Benfica seja o único clube a dar de comer aos árbitros que recebe no seu estádio, andamos aqui a discutir questões de forma, ao invés de conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei a última frase :lol:

Porque a sociedade acha claramente que o Sporting é roubado jogo sim, jogo sim... Se assim não fosse, vocês já se tinham calado com essa treta. Certo?

Compartilhar este post

Link para o post
A questão aqui são os jantares, porque camisolas e recordações já se percebeu que é prática comum e se trata de um acto de cortesia. O Benfica esticou a corda mas eu não acho que seja por isso que os árbitros vão ajudar propositadamente. Poderão em casos de dúvida ajudar a equipa que tão bem os recebeu, podem ser mais brandos no relatório de jogo, etc. Mas isso acho que acontece em qualquer sector da sociedade: tentam-se fazer amigos, tenta-se criar relações de confiança e isso eu não acho que seja corrupção. Eu lembro-me que nos últimos anos houve jogos em que fomos prejudicados e o Jorge Jesus dizia sempre que não falava de arbitragem e elogiava o árbitro, tivesse ele ajudado ou não. Sempre concordei com essa estratégia: aceitar que os árbitros podem errar sem ser propositadamente, reconhecer valor e esperar que o karma faça o seu trabalho.

Uma analogia:

Também diz que cai na cortesia social a oferta de catering. A não ser que o Benfica seja o único clube a dar de comer aos árbitros que recebe no seu estádio, andamos aqui a discutir questões de forma, ao invés de conteúdo.

Mas desde quando é que o serviço de catering é sequer tema?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Adorei a última frase :lol:

Porque a sociedade acha claramente que o Sporting é roubado jogo sim, jogo sim... Se assim não fosse, vocês já se tinham calado com essa treta. Certo?

A tua capacidade de interpretação é muito semelhante com a forma como jogas FIFA. É tudo muito manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho incrível é como esta m*rda das ofertas não é tabelada. Todos ofereciam o mesmo e estava feito, acabavam-se estas m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se leste o relatório, sabes que lá consta o termo e o seu enquadramento com este assunto.

Enquadram-se mas não podem ser aplicadas, é que quem lê isto até pensa que não existem regras claras sobre o assunto na 'nossa legislação', que obviamente existem, no citado Normas e Instruções para Árbitros - Futebol de Onze do CA da FPF, e falam em recordações sem valor comercial.

Eu acho incrível é como esta m*rda das ofertas não é tabelada. Todos ofereciam o mesmo e estava feito, acabavam-se estas m*rda.

Isso é fazer disto outra vigarice como a história dos jogadores emprestados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...