Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

«Vencer o Europeu? Não somos favoritos, somos candidatos» - Fernando Santos

Publicações recomendadas

Exceto a derrota na final do Euro 2004, caímos sempre diante da Alemanha, Espanha e França.

Portanto, excetuando uma das hipóteses, caímos sempre contra três hipóteses diferentes, em três ocasiões.

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

Exceto a derrota na final do Euro 2004, caímos sempre diante da Alemanha, Espanha e França.

Caímos sempre para os crónicos vencedores, dadas às soluções que apresentam, às segundas linhas. Nós a ganharmos isto, as coisas precisam de correr todas na perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, concluo que perdemos com qualquer equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuamos a ter bons valores, apesar de não termos nenhum jogador topo mundial à excepção do Ronaldo. Temos vários jogadores de qualidade, como Nani, Moutinho, Coentrão, Pepe e R. Carvalho(se estes dois últimos se conseguirem aguentar fisicamente até lá). Depois temos jovens de qualidade e de grande potencial que nos podem levar para outro patamar, como são os casos do William Carvalho, do Bernardo Silva, do João Mário, que hoje por exemplo já devia estar a ter mais minutos, não se compreende a opção Miguel Veloso e ainda temos o Nélson Semedo, que me parece um upgrade face à concorrência.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. O Ronaldo sozinho não torna ninguém candidato, somos candidatos porque temos uma grande selecção.

O último Europeu desmente um pouco essa teoria.

De qualquer forma, até podemos ter (e temos) matéria prima. Admito que na questão dos jogadores exagerei. Mas falta o resto. E o resto é muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo essa obsessão com a Bélgica e de a colocar como candidato em seja o que for. Se no passado Portugal com jogadores tão bons ou melhores era considerado um darkhorse, mas porque é que raio é que esta Bélgica de exibições pálidas merece melhor protagonismo?

Compartilhar este post

Link para o post

_61008923_poborskygoalcopy.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

1) Isso foi há 20 anos, pah.

2) Foi o equipamento mais bonito que já utilizámos, independentemente de termos tido outros engraçados.

jogar sem encantar, e ganhar por 1-0 ou 2-1. por mim pode ser sempre assim.

Por mim também; o problema é que não vai ser sempre assim. As probabilidades de isso acontecer são residuais.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Isso foi há 20 anos, pah.

2) Foi o equipamento mais bonito que já utilizámos, independentemente de termos tido outros engraçados.

Por mim também; o problema é que não vai ser sempre assim. As probabilidades de isso acontecer são residuais.

A questão da candidatura ao título é um exagero, mas uma chegada às meias-finais é possível. E se a equipa se mentalizar que os jogos são para ganhar ao invés de se jogar para a "nota artística", até se pode assistir a uma surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

candidatos a ganhar o europeu só de for pelo Ronaldo, de resto é tudo mediano comparado com Pogbas Hazard Alex Witsel Robben e os outros todos que me esqueci :mrgreen:

Se formos a comparar os outros gajos todos com o Ronaldo, também são medianos, olha que crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alemanha, Espanha, França. Esses são os favoritos. Depois vêm os outsiders como Portugal, Inglaterra, Itália ou Bélgica.

Tenho grande respeito por ti lá no "nosso tasco", mas não concordo com o que dizes. Somos o que somos e temos a reputação que temos graças a prestações positivas noutras campanhas, disso acho que concordas comigo. No entanto, ao que eu quero chegar é o seguinte. Se ganharmos, será uma surpresa, tal como se cairmos cedo, tipo fase de grupos. Agora, o que deverá ser esperado da nossa Selecção, uns Quartos, (umas Meias quiçá, que até se calhar já seria passar expectativas).

Perdemos em tudo para quase todas as outras equipas (que mencionas), seja soluções, talento individual, jogo colectivo. A única coisa onde poderemos ter alguma vantagem, é no publico que eventualmente poderemos ter, e mesmo assim acho que não vamos "golear". Temos o "Ás de trunfo" (Ronaldo), só. Não é apenas com o Ás que ganhas o jogo. Precisas de mais. Não vale a pena fingir que temos uma boa Selecção e que somos isto e aquilo para o Euro, porque não temos e porque não somos nada. Temos sim um conjunto de bons jogadores que infelizmente não são tantos quanto eu gostaria, ponto. Talvez sejamos "outsiders", como dizes, apenas e só por causa do Ronaldo.

Agora é esperar, e trabalhar como deve ser. Chamar quem merece ser chamado e quem estiver em melhores condições. Afinal de contas, começam todos com zero pontos, e a partir daí...é sonhar e acreditar.

Como disse, não somos favoritos. Somos uma Selecção que quer chegar (o mais) longe, apenas isso.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho estado particularmente atento ao percurso da seleção no apuramento, mas dizem que não temos jogado nada de especial. No entanto, e atendendo às declarações dos jogadores que vou vendo/lendo nos telejornais e jornais, respetivamente, parecem todos mais alegres e confiantes. E às vezes é mesmo isso que faz a diferença.

O seu percurso na seleção grega foi interessante, agora é ver como se dá nos grandes palcos com uma seleção superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho grande respeito por ti lá no "nosso tasco", mas não concordo com o que dizes. Somos o que somos e temos a reputação que temos graças a prestações positivas noutras campanhas, disso acho que concordas comigo. No entanto, ao que eu quero chegar é o seguinte. Se ganharmos, será uma surpresa, tal como se cairmos cedo, tipo fase de grupos. Agora, o que deverá ser esperado da nossa Selecção, uns Quartos, (umas Meias quiçá, que até se calhar já seria passar expectativas).

Perdemos em tudo para quase todas as outras equipas (que mencionas), seja soluções, talento individual, jogo colectivo. A única coisa onde poderemos ter alguma vantagem, é no publico que eventualmente poderemos ter, e mesmo assim acho que não vamos "golear". Temos o "Ás de trunfo" (Ronaldo), só. Não é apenas com o Ás que ganhas o jogo. Precisas de mais. Não vale a pena fingir que temos uma boa Selecção e que somos isto e aquilo para o Euro, porque não temos e porque não somos nada. Temos sim um conjunto de bons jogadores que infelizmente não são tantos quanto eu gostaria, ponto. Talvez sejamos "outsiders", como dizes, apenas e só por causa do Ronaldo.

Agora é esperar, e trabalhar como deve ser. Chamar quem merece ser chamado e quem estiver em melhores condições. Afinal de contas, começam todos com zero pontos, e a partir daí...é sonhar e acreditar.

Como disse, não somos favoritos. Somos uma Selecção que quer chegar (o mais) longe, apenas isso.

Então mas estás a concordar comigo em praticamente tudo... Quando nos classifiquei como outsiders estou a querer dizer que corremos por fora. Selecções como a espanhola ou alemã têm claramente mais talento individual que as outras e creio que desta vez se possa juntar a França a esse lote, pois também têm um conjunto de excelentes jogadores e estão a jogar em casa. Esses 3 são os candidatos ao título e dificilmente imagino um cenário em que o vencedor não será uma dessas seleções.

Nós temos um conjunto de bons jogadores, tal como a Inglaterra, Itália ou Bélgica. Não funcionamos bem como equipa tal como provavelmente não funcionarão essas seleções. A Inglaterra parece estar melhor que nos outros anos mas vamos lá ver como se saem no europeu. Acontece que no europeu os jogadores estão extremamente motivados e isso pode dar para suprimir qualquer incapacidade táctica. Nesses momentos o talento individual vem ao de cima e isso é suficiente para ganhar à maioria das selecções e para lutar de igual para igual com aquelas que considerei como outsiders. Depois a partir daí os jogos decidem-se em detalhes que nos poderão ou não ser favoráveis e convém ter alguma sorte nos adversários que vamos apanhando.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da candidatura ao título é um exagero, mas uma chegada às meias-finais é possível. E se a equipa se mentalizar que os jogos são para ganhar ao invés de se jogar para a "nota artística", até se pode assistir a uma surpresa.

O que é jogar para a "nota artística"?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrem-se que chegar aos quartos não é assim tão fácil, agora com 24 equipas passará a existir mais uma eliminatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal é candidato porque tem Ronaldo. Apenas e só. Pelos restantes jogadores, pelo futebol jogado, pelo seleccionador que tem, passar a fase de grupos já é um feito.

O João Mário, William e Bernardo estão neste momento a chorar com as tuas palavras.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

E o Carrillo.

Nunca irá ganhar um europeu.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...