JonasThern Publicado 28 Janeiro 2019 Mas começaste desempregado? Não desceste pela diferença de golos. Vais ter de melhorar muito o plantel. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Janeiro 2019 @TuckiusQue época fenomenal no Penafiel! Penso que fizeste bem em rejeitar as propostas de Espanha, vai ser porreiro entrar novamente na montra do futebol nacional. Achas que tens condições para formar um plantel para ficar a meio da tabela? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Janeiro 2019 @El_BartoJá te fartas-te das conferencias? Época difícil no Caldas, deduzo que vais ter de fazer uma enorme revolução. Empréstimos dos 3 grandes não são possíveis? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Janeiro 2019 Pois é minha gente, o bichinho do LLM está de volta (e o tempo claro!) e como é costume ... olá conferencias!!! Toda a gente sabe que sou um aficionado por esta forma de jogar, mas é algo que exige tempo e dedicação e nos dias que correm é cada vez mais complicado. Mas hoje estou igualmente nostálgico, e tenho de recordar neste tópicos alguns míticos users que marcaram ao longo dos últimos anos os tópicos LLM. Ah e a verdade é que algumas equipas ainda hoje são um cartaz desses users, e como começa a aparecer uma nova geração de users acho que faz sentido esta partilha. Vamos então brincar um bocado com estes clássicos intemporais: 😛 : @kewl Lenda do EMEM, um jogador incrível de FM, tem uma histórica fantástica de LLM com o seu AFC Wimbledon (FM 2008) @w0 Um purista de LLM, e grande impulsionador deste tópicos de LLM desde o inicio, tem um passado fantástico com os seus Blyth Spartans (se a memória não me falha FM 2011) @famaboys Nortenho já velhote nestas andanças, já correu várias equipas de LLM alcançando o sucesso - Thurrock, Maidenhead e FC United (o Thurrock de 2012 era incrível) @WormboY mister algarvio com cabelos brancos de FM, marcou uma era com o seu Chelmsford (epa acho que chegaste sempre ao topo no FM 2011 e 2012 eheh) @Tio Hans outro amante de LLM, tinha sempre uma ideia: pegar na equipa das conferencias apontada ao último lugar! Para além deste tipo de LLM´s, existem outros com grandes campanhas saltitando de uma equipa para a outra sem medo de novos desafios. O meu companheiro @JonasThern é um deles! Outro artista que tem uma grande capacidade e persistência é o @Roma, que já deve ter dado a volta ao mundo nestes FM´s eheh. Isto foi um bocado para fazer um refresh e com esta nova ferramenta do CMPT chamar um bocadinho este pessoal que tanto deu ás secções, em particular noutras edições. A verdade é que quem gosta deste simulador tem sempre o prazer de partilhar as histórias nesta comunidade, e criam-se ligações engraçadas a clubes/jogadores entre outros. Falando por mim, vou começar no Nuneaton. Sabem porque? Foi o meu 1º clube de sempre num FM a jogar em LLM. Um facto curioso, e é uma maneira de regressar ao passado. Estou a ficar velhote? Talvez, mas isto é como o vinho do Porto! Já agora, malta que tem jogado bastante este FM 2019, como tem sido com os olheiros para obter novos jogadores? 3 Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 28 Janeiro 2019 Desde já grato pela citação! 😉 Sempre tive um gosto especial em começar nas conferências, mesmo não cumprindo os requisitos "puros" do LLM. Infelizmente já não tenho tempo para essas aventuras, mas continuo a jogar FM [online com amigo meu, o já mítico Barça (eu) vs Real (ele)]. Ah, e a minha escolha pelas equipas das conferências tinha que ter 2 requisitos: cor vermelha e conferência do Sul 😆, até que estabilizei no Chelmsford. Creio que minha primeira aventura por lá, foi no Redditch. Vai partilhando a tua aventura no Nuneaton! Em relação aos olheiros, nada de especial, faço o costume: observarem regiões (América do Sul, UK, etc). Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Janeiro 2019 Bons malhos esse Chelmsford! Verdade, jogas desde sempre esse save todos os anos, muito porreiro. Sobre os olheiros, por acaso uma coisa que gostava há uns FM´s é que quando contratavas um olheiro novo ele apresentava logo no 1º dia uma lista inteira de jogadores. Isso era uma ajuda incrível, até porque colocar anuncio para contratar, espera na resposta, aquilo era brutal porque ás vezes era possível contratar 3 ou 4 gajos bons na sua primeira análise. A impressão que tenho (no save do SCP), é que isto está mais trabalhoso, e demorado para conseguir obter gajos de qualidade. Obviamente que num escalão tão baixo isto é tipo ping-pong, já se sabe o que a casa gasta nestes belos jogos, portanto a ver vamos como corre na parte do staff. Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 28 Janeiro 2019 Fajo, eu tenho um save no Hemel Hempstead que está em aguas de bacalhau. Um dia destes volto a pegar nele. Quanto a este save, sim comecei desempregado. So consegui arranjar clube em Abril, fiz aqueles 4 ultimos jogos . E ja foi uma sorte, porque tinha tentado varios saves e nunca arranjava clube antes de aparecerem os que vinham dos distritais no inicio da 2ª epoca. Ja comecei a nova época, consegui montar uma equipa equilibrada mas comecei mal, 2 derrotas para o campeonato e ganhei o jogo da taça. E fiz borrada com o staff. Esqueci-me que prometi ao presidente que não contratava ninguem e agora não consigo substituir os que ja se foram embora. Neste momento tenho ZERO staff e ando eu a comandar os juniores nos jogos, o que é chato pra caraças. Não faço ideia quando eles se vão esquecer da promessa... Ponto positivo, deixaram-me tirar 2 cursos seguidos, espero que haja dinheiro para um terceiro. Citação de Fajo, há 21 minutos: Bons malhos esse Chelmsford! Verdade, jogas desde sempre esse save todos os anos, muito porreiro. Sobre os olheiros, por acaso uma coisa que gostava há uns FM´s é que quando contratavas um olheiro novo ele apresentava logo no 1º dia uma lista inteira de jogadores. Isso era uma ajuda incrível, até porque colocar anuncio para contratar, espera na resposta, aquilo era brutal porque ás vezes era possível contratar 3 ou 4 gajos bons na sua primeira análise. A impressão que tenho (no save do SCP), é que isto está mais trabalhoso, e demorado para conseguir obter gajos de qualidade. Obviamente que num escalão tão baixo isto é tipo ping-pong, já se sabe o que a casa gasta nestes belos jogos, portanto a ver vamos como corre na parte do staff. Eu só me safo a pedir conselhos ao director, se for so pelos olheiros não contrato nem metade... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 29 Janeiro 2019 Txiii alguém acordou nostálgico. E Wormboy, desaparecido em combate estilo Chuck Norris! Fajo, Nuneaton? Tem história nas conferências. Em relação aos olheiros do FM19, não te consigo ajudar porque estou no FM18, mas se não diferir muito, a melhor maneira é conforme te forem aparecendo jogadores no centro de observação, propores que eles façam treinos à experiencia. Isto porque qualquer observação que faças com os teus olheiros tem um custo e sabes que nas conferências, dinheiro é algo que os clubes não têm. Eu estou no Tamworth, ainda no inicio pois perdi o meu outro save. A ver se recupero o tempo perdido. Depois ve os clubes rivais do Nuneaton. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Janeiro 2019 Eu vou juntar-me a vocês quando sair o novo patch 🙂 Como costumam proceder? Update pós pré-epoca, janeiro e final de época? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 30 Janeiro 2019 Citação de Mica, há 1 hora: Eu vou juntar-me a vocês quando sair o novo patch 🙂 Como costumam proceder? Update pós pré-epoca, janeiro e final de época? Podes fazer de várias maneiras, dá uma olhadela aqui http://www.lowerleaguemanager.com/forum/ Eu tenho um template meu: Regras: LLM Configuração de Jogo: Todas as divisões de todas as Ligas carregadas, Update Oficial 16.3.0 e BD Enorme Perfil: Treinador de jogos entre amigos, totalmente amador e sem cursos. Época xxxx/xxxx Situação Inicial: Podes falar sobre ti como treinador e o que esperas da tua carreira Clube: Equipa: País: Data de Fundação: Estatuto: Reputação: Nome do Estádio: Propriedade: Capacidade do Estádio: Ano de Construção: Condição do Estádio: Superfície: Relvado: Condições de Treino: Condições de Treino para Camadas Jovens: Liga: Previsão da Imprensa: Maiores Rivais: Historial: Expectativas da Direção: Liga: Taças: Finanças: Saldo: Patrocínios: Orçamento p/ Transferências: Orçamento p/ Salários: A Gastar Atualmente: Detentores de Bilhete de Época: Pessoal: Contrato: Salário: Data de Assinatura: Duração: Objetivos Pessoais: Início de Época: Como encontraste o clube no inicio da época Pré-Época: A tua pré época, como correu. Transferências: As tuas transferências Tática: Os teus sistemas táticos adotados Resumo de Competições: Campeonato Nacional de Seniores: xxJ – xxV – xxE – xxD – xx pontos (xx golos marcados e xx sofridos) Liga: Resumo de como te correu o campeonato Taças: Resumo de como te correram as Taças Finanças: Como terminou o clube financeiramente Pessoalmente: Como terminou a época em termos pessoais para ti Outros: Vencedor da Supertaça Europeia: Vencedor Liga dos Campeões: Vencedor da Liga Europa: Vencedor do Euro 2016: Vencedor dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Janeiro 2019 Obrigado @JonasThern. Acho que vou fazer um post por temporada, apenas. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 30 Janeiro 2019 Sim, por norma é isso que o pessoal costuma fazer. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de Lebohang, Em 23/11/2018 at 13:50: Depois disto já não estava a sentir grande prazer em jogar pela Nigéria e isso mais a fraca qualidade de jogo e o facto de nunca ter tido o cargo seguro devido à queda no ranking (20º e poucos) foram motivos para sair nos mesmos moldes da Jamaica: continuava na seleção mas ia a entrevistas e só renunciava ao cargo quando caísse proposta de um clube. Estive a um passo de assinar pelo Marselha (bom salário e boas condições) mas o facto de na Liga Francesa ser PSG e o resto paisagem fez-me hesitar e decidi declinar. Em Março finalmente a espera foi recompensada com proposta aceite do Málaga, 12º da BBVA e recentemente adquirido por um magnata da Singapura com o estranho gosto de injetar dinheiro na parte salarial (1M de euros de excedente) e não nas transferências (2M de euros). Veremos o que acontece, a equipa é boa e espero num prazo de 2/3 anos estar a discutir os lugares de apuramento para a Liga dos Campeões. Acabou a minha estadia no Málaga 3.000 dias depois, com um saldo de 309 vitórias, 77 empates e 73 derrotas. Traduzido para títulos 6 Ligas BBVA, 2 Taças do Rei, 4 Supertaças Espanholas, 1 Liga dos Campeões e 1 Campeonato Mundial de Clubes. Na minha penúltima temporada quase limpei tudo, a BBVA, a Supertaça e finalmente a Liga dos Campeões (penalties vs PSG) depois de duas derrotas consecutivas na final mas falhei de forma surpreendente a Taça do Rei ao perder na final contra o Granada. Na última venci BBVA, Supertaça Espanhola e Campeonato Mundial de Clubes falhando a conquista da Taça do Rei (nova derrota na final frente ao Barcelona), Supertaça Europeia (golo aos 90+3' do Chelsea…) e Liga dos Campeões (eliminado nos 1/8 pelo Liverpool). Com o objetivo de ganhar a Liga dos Campeões finalmente alcançado saí em 2039. Depois disto assinei pelo Inter, clube italiano que apesar de ter terminado a Serie A em 2º não ganhava títulos internos desde a década de 2010. Na primeira temporada, com apenas duas contratações para a equipa principal, limpámos a Serie A e perdemos a final da Coppa Itália frente à Juventus. Na Liga dos Campeões fomos eliminados pelo Manchester United nos 1/8. Na segunda temporada operei uma revolução, contratando vários miúdos promissores de 18/19 anos para substituir os veteranos (fiz 155M de vendas acho eu, gastei 255M...) mas deu porcaria da grossa: perdi a Supertaça Italiana frente à Juve e perdi na jornada inaugural contra o Milan, embora em ambas as partidas estivesse muito desfalcado devido a ausências de jogadores a participar nos JO. Ainda venci o Nápoles na 2ª jornada mas a partir daí houve conluio com uma casa de apostas para uma impressionante série de 8 jogos na Liga sempre a empatar que não agradou nada à direção, com um ultimato de fazer 11 pts em 5 jogos. Ainda venci o primeiro mas empatei o segundo e no terceiro frente ao Parma levei 4 secos portanto… 👋 Ironia das ironias, nesta série de jogos do ultimato fiz o melhor encontro da época, goleei o Chelsea em San Siro por 6-2 em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Só comprova que havia talento mas que, por um motivo obscuro, não estava a carburar internamente... Depois do despedimento (o primeiro na carreira) recebi proposta de contrato da Turquia (rejeitada) e uma proposta de entrevista no Real Madrid (não houve contrato, não gostaram da minha exigência em deixar cair as contratações de jogadores de alto gabarito). Estive de olho na vaga do Manchester United (onde segundo a imprensa era o principal favorito) mas para surpresa geral aceitei o desafio lançado pelo SPO, 8º da Geral no Brasileirão que tinha perdido poucos dias antes a final da Taça do Brasil. Desafio interessante com uma boa equipa em sub-rendimento já que nas provas continentais também se safaram bem com uma meia-final da Libertadores. Cheguei ao clube em Dezembro, fiz um jogo com um tal de CEC que deu empate a zeros e atirou-me para 9º na classificação final. Veremos se dá para disputar provas continentais na próxima época. 4 Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de Fajo, Em 28/01/2019 at 18:10: @TuckiusQue época fenomenal no Penafiel! Penso que fizeste bem em rejeitar as propostas de Espanha, vai ser porreiro entrar novamente na montra do futebol nacional. Achas que tens condições para formar um plantel para ficar a meio da tabela? Acho que está na hora de me afirmar como treinador de 1ª liga e quem sabe mais tarde não volto a uma segunda, mas só se for para clubes históricos. A frente de ataque dá para fazer uma época tranquila, mas a defesa precisa de reforços. O objetivo vai ser só não descer. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 31 Janeiro 2019 Lebo, SPO? Isso é o que? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de JonasThern, há 7 minutos: Lebo, SPO? Isso é o que? Depreendo que seja o São Paulo Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Janeiro 2019 É o São Paulo sim. Mas tive que abrir o FM para confirmar e só cheguei lá quando vi o Rogério Ceni nas lendas do clube. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 31 Janeiro 2019 Tens de meter daqueles ficheiros que corrigem os nomes dos clubes, no Brasil mete nojo. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de Tuckius, há 12 minutos: Tens de meter daqueles ficheiros que corrigem os nomes dos clubes, no Brasil mete nojo. Tenho ideia que nao corrige os do brasil.. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 31 Janeiro 2019 Citação de FabioK, há 41 minutos: Tenho ideia que nao corrige os do brasil.. Comigo funciona. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 1 Fevereiro 2019 Mas acho que ele está a jogar numa versão mais antiga do FM. Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 1 Fevereiro 2019 O meu irmão formatou-me o portatil sem dizer nada... tanto o save do Caldas como o do Hemel (este muito pior, ja estava lançado para a subida no primeiro ano) foram com os cães. Nem tenho vontade de voltar a jogar um save novo, se calhar agora so pra Pascoa... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 2 Fevereiro 2019 Que raio. Não desanimes. O LLM é mais forte eheheh Compartilhar este post Link para o post
Ultra Publicado 3 Fevereiro 2019 (editado) O bichinho voltou... o tempo nao é a maior coisa do mundo, mas tenho uma máquina mais recente e a outra nem corria o fm19... Talvez agora, espero eu, ao nao demorar 10 minutos a passar o dia passe mais rápido... O LLM é sempre aquela paixão, mas com os jogos a terem ficado mais pesados e o anterior pc mais velho era um sacrificio, acabava alguns dias transpirado por causa da ventoinha. Estou com uma vontade de dar um saltinho ao Blyth... Ou então apanhar outro que não tenha história por cá. Alguem me sabe dizer se no fm19 voltaram a subir? Abraço a todos e tudo a correr bem! Editado 3 Fevereiro 2019 por Ultra Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 3 Fevereiro 2019 Ultra, o Blyth está neste momento em 11º aqui http://www.thenationalleague.org.uk/match-info/tables?table_id=d-42248 Espero que consigas tempo para um LLM. Compartilhar este post Link para o post