Fajo Publicado 20 Março 2019 Época 2018/2019 Clube: Nuneaton Town Expectativas da Direção: Campeonato: Terminar na metade superior Taça de Inglaterra: Alcançar 4.ª Fase de Qualificação Troféu FA : Alcançar 1.ª eliminatória Estádio: Liberty Way (condições de treino básicas; academia de jovens básica) Detentores de Bilhete de Época: 75 Pré-Época: A pré-época foi dura, não tendo alterado nenhum dos jogos programados. Sem grandes expectativas relativamente a reforços, limitei-me a testar os jogadores que tinha à disposição e alguns que iam assinando à experiência. Com este sistema de olheiros, parece-me a opção mais válida numa fase inicial (tal como a malta foi referindo ao longo do tópico). Os resultados foram razoáveis, mas inconsistentes. Em 7 jogos fiz 19 golos e sofri 16 golos, o que foi o prenuncio da época oficial. Ah, 4 vitórias e 3 derrotas, não há cá empates para ninguém! Alguns opositores de relevo, como o Aberdeen ou o Ma n United sub-23. Transferências: O orçamento para transferências era de 0€ e para salários de 28.5m€. Contudo, o orçamento para salários já se encontrava muito perto do tecto. A verdade é que o plantel inicial não era muito mau, mas com pouca profundidade. Assim, era necessário compor isto da melhor forma, mas não foi tarefa fácil. Lá meti anúncio para olheiros, e mais tarde Diretor desportivo para ser se conseguiam trazer malta de jeito. Não queria contatar por contratar. Acabei por contratar 10 jogadores, mas foi demasiado. Isto porque 2 deles pensei que fossem jogadores chave, mas durante a época não foram mais valias e ainda por cima tinham um elevado ordenado. De resto, dos restantes 8 boa parte deles acabou por ter muitos minutos, o que até foi positivo. Portanto em termos de plantel não estava mau num panorama geral, restava conseguir encaixar aquela malta toda. Tática: Ora bem, inicialmente pensei logo no tradicional 4-4-2 das conferencias a explorar os flancos de forma mais direta e tentar partido dos avançados. Com aqueles resultados meio irregulares na pré-época fui tentando um 4-3-3 mais conservador, mas nunca cheguei a um equilíbrio ao longo da parte inicial da época. Assim, foi jogar praticamente com o 4-4-2 na época de forma o mais atacante possível. Aliás, sim praticamente “partia” a equipa no momento defensivo e atacante, e como podem imaginar os meus jogos foram muito animados! Época: Campeonato: 6/22 (42J I 19V I 6E I 17D) Atingi os PO e alcancei a final, perdendo a mesma frente ao Blyth Spartans do amigo Wo) Taça de Inglaterra: Eliminado na 4ªfase de Qualificação (2-0 com o Harrogate) Troféu FA : Eliminado na 3ª fase de Qualificação (2-0 com Darlington) Resumo de época: Em época de estreia as expectativas da direção eram equilibradas, colocar a equipa na metade superior. O arranque foi meio estranho, com vitórias de qualidade seguido de derrotas inexplicáveis. Irregular é o adjetivo desta equipa, mesmo ao longo de toda a época. Nunca consegui manter uma grande senda de vitórias, o que foi pena porque tive alturas onde poderia ter alcançado o 1º lugar, mas a meio percebi que era impossível. Como nunca consegui ter uma equipa dinâmica na vertente defensiva/ofensiva, lá parti aquilo ao meio e tentei arriscar marcando mais golos com o adversário mesmo sem tanta preocupação com a malta lá de trás. Ora isto fez com que terminasse o campeonato com 79 golos marcados e 68 servidos, uma loucura. Um vendaval em cada jogo! Terminei a época com a equipa num grande momento, para isso ajudou não ter lesões e a malta da frente com grande poder de fogo. Na 1ª eliminatória do PO ganhei 2 a 1 ao Leamington, equipa chata mas que tinha ganho os dois jogos no campeonato (um por 3 a 0 e outro por 3 a 2, jogaço!); Na meia-final jogo impróprio para cardíacos com o Darlington! Perdi com eles ao longo da época (2x no campeonato sem espinhas, e fui eliminado também no FA Trophy), portanto era uma tarefa difícil até pela questão mental. Estou a ganhar 2 a 0, contudo sofro na 2ª parte 2 golos e vou para prolongamento. Que azia! Nessa altura, lancei um ponta de lança fresco que acabou por fazer a diferença. Alcançava a final dos PO. O adversário foi os Blyth Spartans, equipa que andou na frente a maior parte do campeonato, mas que depois perdeu o comboio com um super Boston. Perdi 3 a 0, num grande jogo taco a taco em que a eficácia ditou a eliminação (tenho de colocar amanhã SS deste jogo para vocês verem). Finanças: O controlo das finanças foi sempre uma das minhas principais preocupações. Os reforços não tinham um salário muito elevado, à exceção de 2 ou 3 como referi anteriormente. O pior é que acabaram por não ser uma mais valia, o que foi pena e subiu um pouco o teto salarial. Além disso, fui preparando a época seguinte renovando com os melhores, pelo que acabou por condicionar mais reforços a meio, mas não quis arriscar tudo. Assim, tenho a coisa equilibrada para a próxima época, e quem vier será para acrescentar mais valor. Pessoalmente: Pessoalmente foi um bom ano no regresso ás conferencias. Com mais calma e alguma preparação acho que tinha dado para lutar pelo título, porque nos PO é sempre duro. Mas está tudo tranquilo, penso que a próxima época tem tudo para correr bem (disse aos jogadores no final do PO que ia lutar pelo título, apesar de ser contrário aos objetivos da direção. Mas eles gostaram da ideia, carga nisso), sendo também a altura para lançar alguns gajos da formação. Essa é uma aposta minha neste save, ter sempre malta da formação e conseguir chegar com alguns destes à EPL. Seria incrível! Citação de JonasThern, há 1 hora: Fajo, depois de ler o post do w0, o teu fez-me doer a vista. Que raio de cor de letras! Boa época, o Nuneaton na vida real está prestes a descer de divisão e numa profunda crise financeira! Acabas por fazer uma época bastante positiva, alcancaste os play off e só foi pena teres perdido na final. Acredito agora na 2 época que possas montar um plantel mais ao teu gosto e lutar pelo título. Cursos, nada? E parabéns aos 2! Acho que também vou adoptar este estilo, pois o tempo é pouco. Não sei porque raio aquilo ficou assim. Já está bom? Apaguei mesmo o post e coloquei novamente em baixo. Em relação aos cursos, esqueci-me de referir que só agora no final da época a Direção deixou avançar. Estava difícil. Desconhecia que na vida real a situação estava complicada, uma pena 😞 Sobre as SS, qual o melhor programa que anda aí para colocar? Há muito tempo que não meto nada lol. Obrigado companheiro! Citação de Fluke, há 47 minutos: Grande época Fajo! Morreste ali na praia mas para o ano vais rebentar com tudo! E essa ideia de ir com malta da formação até à PL é bem interessante. Obrigado parceiro! De facto foi pena não ter ganho na final, e o jogo foi incrível! (tal como referi, a ver se coloco ss deste jogaço). Mas eu já nos FM´s antigos nunca tive grande sorte nos PO, e parece que a saga continua eheh. Em relação à situação da formação, acho que é possível ir lançando alguns valores porque o nível não é muito elevado portanto há sempre malta capaz de surpreender. Vou agora orientar a 2ª época com cautelas, tenho alguns jogadores na lista preferencial que fui juntando com os relatórios ao longo desta época (há alguma forma de ver quantos jogadores tive à experiência? Isto foi um carnaval que nem vos passa lol) e quero aquisições cirúrgicas. Mas é lutar claramente pelo titulo, não pode ser de outra forma. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Março 2019 Citação de w0, há 11 horas: Season 1 - 2018/2019 Equipa: Torslanda IK Bem agora é que deu para analisar tudo ao pormenor! Excelente época camarada! Para quem nunca treinou na Suécia (ou talvez, mas já deve ter sido há muito como referes) fizeste uma campanha incrível, mesmo com todas as condicionantes do teu plantel. Desconhecia por completo essa forma de competir por lá, sobretudo as regras desses PO, por isso é que acaba por ser cativante treinar em países diferentes. Fica uma aprendizagem e um dia talvez voltes a essas paragens. Salientar a tua capacidade ao nível táctico, parece-me que estás adaptado ao motor de jogo e proporcionas-te bons espectáculos com futebol ofensivo. Com melhores artistas tem tudo para continuar a dar certo, ainda que cada país tenha a sua especificidade. Confesso que tenho curiosidade para ver qual o próximo clube, mas o que interessa é voltar ao activo! Sobre os cursos, só agora no final da época é que me deixaram avançar (tinha tentado no início, a meio voltei à carga mas nada. Acho que o final da época é mesmo a melhor altura, porque a desculpa de dizerem que pode condicionar os treinos fica colocado de parte. Siga parceiro na aventura! Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Março 2019 Citação de w0, há 36 minutos: @Fajo e essa cor de letra 😄 ? Tive de selecionar o texto para conseguir ler! Dividiste-me o coração! Tenho pena que não tenhas subido, pois tantas foram as vezes que ambos já passamos por finais de PO falhadas! Mas...contra os meus Spartans, levo uma pequena vitória haha. Eles ai estão bastante fortes. Estou certo que, na próxima época, vences o título. Com a embalagem com que vais, fazes 6º na época de estreia e chegar à final do PO, parece-me evidente que, se conseguires manter os jogadores nucleares (sempre complicado) estarás muito forte na próxima época. O Boston esteve assim tão forte? Edit: mete no imgur (acho). E para o ano deves vender uns +125 bilhetes. Como vai ser a pré-época? Equipas fáceis para dar moral ou equipas maiores para tentar fazer dinheiro? Epa nem me digas nada, porque no meu pc aparecia fixe. Além disso, fiz alterações no meu post da época porque tinha imensos erros (queria colocar isto antes de ir trabalhar e foi sempre a correr, portanto agora está todo impecável eheh). Pois os teus Spartans deram cabo de mim, mas olhando à época acaba por ser justo. O Boston embalando ao longo do tempo, e depois de passar para o 1º lugar aguentou-se bem. Tinham um sistema de 4-2-3-1 muito equilibrado e não davam espaço, tacticamente foi a melhor equipa que apanhei esta época. Sobre a minha equipa, consegui manter os jogadores nucleares embora alguns comecem a ficar um pouco velhotes (sobretudo o extremo direito, que é um gajo forte no 1x1). Mas sim, estou confiante que com 4 ou 5 gajos de valor isto fica bem composto para atacar o titulo. De qualquer forma, irei nesta pré-época apostar num novo sistema de jogo (4-3-3 ou 4-2-3-1, depende também dos novos reforços) para equilibrar melhor a equipa e ter o actual 4-4-2 mais arriscado como opção secundária (até porque os jogadores já estão habituados e convém ter uma opção B). Tenho uns 11 amigáveis, sendo que é contra equipas maiores para dar algum retorno financeiro e carregar mentalmente este pessoal. Temos de ser duros na próxima época! De qualquer forma, os últimos 2 jogos é contra equipas mais ou menos semelhantes e com maior tempo de descanso, isto é essencial para entrar forte no campeonato em termos físicos e psicológicos. Veremos se as coisas correm bem, mas venha o verão para ver se os meus olheiros orientam umas trutas! Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Março 2019 Lembrei-me agora de um amante disto, ó @danielfi9 ainda rebentas as conferencias? 💪 Citação de doom_master, Em 17/03/2019 at 19:47: Aqui também já me começaram a fazer propostas. No inicio da época passada tive o Sassuolo e o Empoli, ambos geridos por portugueses, atrás de mim. Já neste verão tive o Braga e o Porto. Mas vais ficar por aí e chegar ao topo certo? Quem treina o nosso Sporting? Estou curioso 😛 Citação de El_Barto, há 21 horas: O objectivo era levar este clube la acima, mas estou a ver isto mal parado. Vou na 3ª época e o plantel é o mesmo da 1ª, não consigo ir buscar mais ninguem. Ja me estou a ver aflito este ano para subir. Mesmo que suba, para o ano é impossivel com este plantel. Ja me arrependi de não ter ido para o Caldas. Vou ver como corre o resto da época e depois tomo uma decisão. No meu perfil tenho gestão de finanças a 10%, sendo que nunca paguei salarios ou transferencias, tenho o balanço a 32.000 positivos e nunca estive no vermelho. Este jogo tem coisas bem parvas. Essa situação de não dar para ir buscar ninguém..que estranho. Fazes a 3ª época e depois logo decides o teu futuro 😉 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 20 Março 2019 Citação de Fajo, há 7 minutos: Lembrei-me agora de um amante disto, ó @danielfi9 ainda rebentas as conferencias? 💪 Mas vais ficar por aí e chegar ao topo certo? Quem treina o nosso Sporting? Estou curioso 😛 Essa situação de não dar para ir buscar ninguém..que estranho. Fazes a 3ª época e depois logo decides o teu futuro 😉 Claro que sim! Nem me custou recusar esses convites. Custou-me mais recusar uma proposta de 60 e tal M pelo meu melhor jogador este Verão 😄 Neste FM, os clubes portugueses acabam sempre a ir buscar treinadores muito reputados. O Sporting foi treinado pelo Mancini, não sei é se ainda lá está, que andavam a cobiçá-lo para outras cadeiras de sonho. O Benfica esteve com o Unai Emery, até que este saiu para a Juventus. Mais logo confirmo quem treina quem. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Março 2019 Citação de doom_master, há 1 minuto: Claro que sim! Nem me custou recusar esses convites. Custou-me mais recusar uma proposta de 60 e tal M pelo meu melhor jogador este Verão 😄 Neste FM, os clubes portugueses acabam sempre a ir buscar treinadores muito reputados. O Sporting foi treinado pelo Mancini, não sei é se ainda lá está, que andavam a cobiçá-lo para outras cadeiras de sonho. O Benfica esteve com o Unai Emery, até que este saiu para a Juventus. Mais logo confirmo quem treina quem. Ui 60M é muita pasta! Já tens aí umas trutas no plantel, upa upa. Epa liga tuga em grandes com treinadores desses, embora o nosso Sporting não tenha um gajo ao meu estilo bah. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 20 Março 2019 (editado) Citação de Fajo, há 10 minutos: Ui 60M é muita pasta! Já tens aí umas trutas no plantel, upa upa. Epa liga tuga em grandes com treinadores desses, embora o nosso Sporting não tenha um gajo ao meu estilo bah. Completamente. Este em particular é um miúdo de 20/21 anos que seria uma opção bastante válida em qualquer um dos 3 grandes, e ainda tem potencial para melhorar (é o MAD das prints das estatísticas, foi o melhor do campeonato na época passada). Não podia vacilar, quero almejar mais alto, e para isso tenho de conseguir segurar os melhores. Mesmo que fiquem chateados, como aconteceu na época passada. Depois apurámo-nos para a Europa e ficaram todos felizes 😄 Volta e meia lá fica um fica chateado por recusar uma proposta de um tubarão, mas lá lhe passa. Aí é aproveitar para renovar logo! Editado 20 Março 2019 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
danielfi9 Publicado 20 Março 2019 Citação de Fajo, há 3 horas: Lembrei-me agora de um amante disto, ó @danielfi9 ainda rebentas as conferencias? 💪 Mas vais ficar por aí e chegar ao topo certo? Quem treina o nosso Sporting? Estou curioso 😛 Essa situação de não dar para ir buscar ninguém..que estranho. Fazes a 3ª época e depois logo decides o teu futuro 😉 Infelizmente o tempo é pouco. Este ano ainda não consegui fazer um jogo no novo FM. E no ano passado foram 2 ou 3 temporadas, e não deu para mais. Mas já vi que tu ainda manténs vivo o bichinho. Fazes muito bem Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 20 Março 2019 Olha o danielfi9! Epah o Solihull está em grande na National League! Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Março 2019 Citação de doom_master, há 8 horas: Completamente. Este em particular é um miúdo de 20/21 anos que seria uma opção bastante válida em qualquer um dos 3 grandes, e ainda tem potencial para melhorar (é o MAD das prints das estatísticas, foi o melhor do campeonato na época passada). Não podia vacilar, quero almejar mais alto, e para isso tenho de conseguir segurar os melhores. Mesmo que fiquem chateados, como aconteceu na época passada. Depois apurámo-nos para a Europa e ficaram todos felizes 😄 Volta e meia lá fica um fica chateado por recusar uma proposta de um tubarão, mas lá lhe passa. Aí é aproveitar para renovar logo! Exacto, se queres mesmo atacar outros patamares é fulcral manter essas trutas todas. Pelo menos mais 1 época, para depois arranjar um substituto com a mesma qualidade. Curioso para ver a tua próxima época 😉 Citação de danielfi9, há 4 horas: Infelizmente o tempo é pouco. Este ano ainda não consegui fazer um jogo no novo FM. E no ano passado foram 2 ou 3 temporadas, e não deu para mais. Mas já vi que tu ainda manténs vivo o bichinho. Fazes muito bem Pois como eu percebo isso, nas últimas 3 versões pouco joguei porque trabalhar, dar treinos e tirar mestrado uff foi dose. Felizmente desde meados de Dezembro isto acalmou um pouco e então tive tempo para bombar novamente nas belas conferencias. Confesso que já tinha saudades! A ver se depois regressas, fizeste grandes campanhas de LLM Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Março 2019 Citação de Lebohang, Em 17/02/2019 at 09:32: A verdade é que não tive de esperar muito tempo, em Janeiro de 2044 Chelsea despediu o Layún e no mês seguinte contactaram-me. Não estava muito tentado a aceitar, como disse queria um projecto no final da época para depois mexer na equipa como quisesse, mas o facto de estarem na EFL Cup, FA Cup e Liga Europa transformaram um "Não" num "Sim". Aceitei a proposta e já concluí a metade da época 2043/44. Cheguei com o clube no 6º lugar e acabei a EPL em 5º, insuficiente para atingir as vagas da Liga dos Campeões. De resto venci a EFL Cup (2-1 Tottenham) perdi na 6ª Eliminatória da FA Cup (3-1 vs Tottenham) e venci a Liga Europa depois de eliminar Bremen (0-0 fora, 1-0 casa), Manchester United (1-0 casa, 0-2 fora), Espanyol (4-0 casa, 0-4 fora), Milan (3-0 casa, 1-2 fora) e Reading (3-0 na final). Três anos e meio depois a saída. Fica a amargura de nunca ter vencido a FA Cup, cheguei à final duas vezes para ser derrotado em ambas as ocasiões pelo Arsenal… De resto juntei mais uns títulos europeus ao palmarés: a já referida Liga Europa, uma Liga dos Campeões (após uma vitória por 5-1 frente ao Marselha na final), duas Supertaças Europeias e um Campeonato Mundial de Clubes. Era para ter saído no final da época 2045/46 em glória, já tinha clube na mira (Benfica) e já tinha pedinchado à direção para me deixar sair sem indemnização mas de forma surpreendente eles escolheram o treinador do Moreirense para o cargo. Num acesso de loucura até estive para me demitir e assinar pelo Moreirense mas depois reconsiderei e decidi ficar. Nesta época venci a EPL com recorde de pontos (101, com uma série inicial de 24J/24V) mas foi só, perdi a EFL Cup nos 1/4 contra o Manchester United (1-0), a FA Cup na final contra o Arsenal (1-0) e a Liga dos Campeões nos 1/4 contra o Dortmund (3-0 fora, 2-1 casa). Quanto a novo clube já tenho, naquele que é o regresso ao Tugão… 30 anos depois(!): FC Porto. É o único dos rivais do Benfica que me falta treinar num FM e já não vence a Liga desde 2039/40. Já agora dizer que o Tugão NOS está interessante, Benfica e Sporting fortes mais Belenenses e Moreirense que foram comprados por magnatas e ainda mantém uma base interessante de jogadores e... Mafra, o atual campeão em título! Veremos o que acontece, as finanças não estão muito famosas (1.5M para transferências e apenas 300 mil para salários). Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 24 Março 2019 Vendeste a alma ao diabo 😞 Ehehe boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 24 Março 2019 Boa sorte? Espero que seja despedido rápido Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Março 2019 @Lebohang grande trabalho no Chelsea, foi pena não teres conquistado a FA Cup mas de resto top. Agora no Porto é tentar voltar ás vitórias dos anos 90. Em termos europeus, achas possível ganhar algo a curto prazo? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Março 2019 @FabioK o Benfica não me quis... preferiram o gajo do Moreirense nessa pré-temporada (que até tinha sido campeão na época anterior) para agora acabar a Liga em 5º (pior que o Porto...). Ainda tentei pressionar (estava como Inseguro) mas o Benfica ridicularizou e manteve a confiança no incompetente. Por acaso já estou arrependido, não há dinheiro absolutamente nenhum para contratar e o plantel está muito longe de estar fechado, preciso no mínimo de 2 MOD e talvez até mais um defesa. A única maneira é vender alguém com mercado mas o único que o tem é um médio que está a fazer pirraça para sair e a equipa está comigo, se o vendo a moral vai com os porcos... Ou então não vendo ninguém e ataco a época em losango fechado... #PauloBento4Ever @Fajo não, muito fracos. Estou na Liga Europa e vou entrar nas pré-eliminatórias mas duvido que faça alguma coisa de jeito, ainda por cima o PSG participa nisto. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 24 Março 2019 (editado) Historial Torslanda IK: 16/12/2017 a 2/11/18 Institute: 7/1/2019 a ... Season 1 - 2018/2019 Equipa: Institute Liga: Danske Bank Premiership Previsão da Imprensa: n.a Expectativas da Direcção: Fugir à despromoção Orçamento p/ Transferências: 0€ (In: 0 Jogadores / Out: 0 jogadores)) Orçamento p/ Salários: 15.9m€ Detentores de Bilhete de Época: 300 (média 134€) Danske Bank Premiership: 7/12 (13J* | 9V | 3E | 1D) (jogos disputados) A saída do Torslanda IK revelou-se uma decisão algo ousada. Inicialmente recebi, apenas, propostas de clubes Suecos. Contudo, no momento da saída do Torslanda, já tinha decidido sair do país. Interessava-me ter uma oportunidade noutro tipo de ligas, mas estas tardavam em aparecer. Surgiram algumas possibilidades de treinar pela Ásia, mas os projetos eram pouco desafiantes. Sabia, porém, que com o chegar do natal, muitos clubes procurariam novos treinadores. Acabei por ser chamado para 3 ou 4 entrevistas, mas a falta de experiência impediu-me de me juntar a clubes do último escalão inglês. Disposto a aceitar qualquer coisa, eis que surge a entrevista com o Institute, clube que milita na primeira divisão Norte Irlandesa. Não obstante a minha parca experiência, o clube estava numa situação tão lastimável que, provavelmente, eu seria um dos poucos candidatos com real interesse. O campeonato é fraco e dominado por 3 clubes. O Institute estava na última posição desde a 6ª jornada, tenho ganho apenas 4 jogos em 25 jornadas. Empates? 4. Tudo o resto derrotas, e algumas pesadas. A direção foi clara: evitar a descida a todo o custo, mas sem um cêntimo para transferências. A estreia à frente do Institute seria feita na 6ª Eliminatória da Taça, onde bati o Ards por 2-0. Para o campeonato, a estreia seria fora de portas, frente ao Warrenpoint. Falsa partida, depois de conseguir um saboroso empate a 2 conquistado depois de ter estado a perder 2-0 e com um golo para lá dos 90. Seguia-se o jogo frente ao poderoso Crusaders, equipa que acabaria em terceiro lugar, onde conseguimos uma fantástica vitória por 4-3. A equipa ganhou alguma moral, mas instalou-se uma rebelião no balneário fruto dos pedidos de saída de alguns 'pesos pesados'. E este foi o momento de viragem deste final de época. Com a moral em baixo e uma clara cisão no grupo, voltámos a jogar frente aos nossos adeptos e fomos humilhados pelo Ballymena, derrota caseira por 1-4. Decidi, então, que algumas cabeças teriam de rolar. Uma vez que a minha direção não me dava dinheiro para investir em talento (que bem precisamos), tive de ir às equipas sub-20 e sub-18. Foram promovidos 7 jogadores, 4 deles com 16 anos, sendo que 3 deles acabariam por fazer 12 jogos a titular (a contar com os da Taça), revelando-se peças fundamentais para a fuga à manutenção. Destaque, em especial, para um avançado de 16 anos que, 12 jogos fez 7 golos. O corte com as maçãs podres e o facto de ter lançado tantos jovens, catapultou a nossa equipa para uma série de excelentes resultados, onde se destaca a vitória em casa do Linfield (que acabaria por fica em 2º lugar com os mesmos pontos que o primeiro), por 0-2. Com esta ponta final incrível, acabamos por fugir aos lugares de despromoção e terminar num honroso 7º lugar. Taça: Meia-final O percurso na Taça não foi menos brilhante, ainda que tenha contado com uma dose considerável de sorte nos sorteios. Conseguindo fugir a todos os tubarões (que ou estavam eliminados, ou eliminaram-se entre eles entretanto), acabei por escorregar e cair da pior forma. Já com o cheirinho a final, a equipa sucumbiu perante a pressão e acabou derrotada por 1-0 frente ao vencedor da 2ª Liga. Não obstante ser uma boa equipa, senti que podíamos ter chegado à final e, quem sabe, vencê-la (seria o Glenavon o grande vencedor). Notas finais: Pouca qualidade no futebol Norte Irlandês; A aposta táctica manteve-se intacta aos esquemas apresentados no Torslanda; Neste momento encontro a ponderar a renovação, uma vez que a direção quer que eu assuma um estilo de jogo de futebol direto, algo que, em momento algum, poderei aceitar; Em todo o caso, aproveitei para renovar com os jovens, pois gostaria de fazer uma época completa na Irlanda do Norte. Estou, finalmente, a fazer o primeiro curso! Editado 24 Março 2019 por w0 3 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 25 Março 2019 @w0Ui que mudança drástica, foste para o fim do mundo na Irlanda do Norte! Bem mas uma coisa é verdade, excelente época para um clube nesse estado calamitoso! Mesmo numa liga onde os 3 da frente estão num patamar à parte, conseguiste bater o pé em muitos jogos frente a esses tubarões e começando a época do zero poderia ter surgido um assalto ao pódio. Pena não conseguires atingir a final da taça, mas foi um percurso incrível portanto está tudo de parabéns. A questão dos jogadores e a mentalidade certa é cada vez mais importante, basta um gajo perder alguns jogos e não dar a volta por cima nas reuniões com o grupo para estar o ramalhete completo. Props para as apostas nos putos, revelou-se essencial! Venha de lá mais uma época por aí, acredito que podem vir grandes feitos por essas bandas 😉 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Março 2019 Foi um passo positivo na tua carreira, sair da 3ª divisão Sueca, para a Premiership da Irlanda do Norte. Acabas por fazer um grande trabalho, a equipa parecia condenada à descida de divisão. Se calhar o grande segredo foi teres cortado com as tais "maçãs podres". Os miúdos também fizeram um grande feito. Eu conheço relativamente bem esse campeonato e não vai ser fácil fazeres mais com o Institute. Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 26 Março 2019 Bom, meti o save dos distritais no lixo, uma vez que não consegui contratar ninguem e o meu perfil de treinador estava estupidamente fraco para conseguir arranjar outro clube. Farto de Inglaterra também, talvez pegue no save do Hemel daqui por uns tempos. Comecei desempregado em PT so com ligas portuguesas e fui parar ao paupérrimo e aflito Águeda, cuja previsão era acabar em penultimo. Sofri apenas 1 golo de bola corrida e foi quando estava com 10 contra o Amarante. A defesa de betão foi o segredo para o sucesso, uma vez que o meio campo e ataque devem muito À qualidade. É precisamente estes 2 sectores que preciso de reforçar para a próxima época. Para o meio campo já está contratado um veterano que será o construtor do jogo atacante da equipa. Neste momento apenas tenho garantidos 13 jogadores, excepto júniores( todos fracos). Vou ter muito trabalho para tornar esta equipa competitiva e o orçamento é muito baixo. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 27 Março 2019 Época 1 - 2018/2019 Situação Inicial: Desempregado Equipa: Mondinense Liga: Campeonato de Portugal Prio Previsão da Imprensa: 12º Lugar Expectativas da Direção: Lutar arduamente contra a descida Orçamento p/ Transferências: 0€ (In: 12 Jogadores / Out: 2 Jogador 0€) Orçamento p/ Salários: 9.7m€ Detentores de Bilhete de Época: 125 (35€ preço médio por bilhete) Pré-época: Tive cerca de 3 meses de pré-época. Infelizmente este largo período não foi muito produtivo. Não tinha dinheiro e um orçamento de salários muito limitado. Trouxe alguns jogadores à experiência, mas a maior parte com valor apenas ao nível do Distrital. Tive também muita dificuldade em dispensar alguns jogadores, eram jogadores com contrato, nenhum clube os quis contratar e a Direção também não tinha verba para as rescisões. No final, um plantel muito inferior aos demais clubes do nosso Grupo A. A tática implementada foi o 4-4-2. Campeonato de Portugal Prio – Grupo A: 11/16 (30J | 10V | 9E | 11D | 38GM | 40GS | Sabia de antemão que a tarefa de manter o Mondinense no CPP, era muito complicada. O plantel era bastante inferior aos restantes clubes e por isso iriamos defender na maior parte dos jogos. Fizemos uma excelente primeira volta com apenas 3 derrotas em 15 jogos. Tudo parecia correr bem, defendíamos bem e conseguíamos contra-atacar com perigo. Era o nosso estilo de jogo e que estava a resultar. Infelizmente na 2ª volta, tudo mudou. A equipa teve uma quebra brutal de rendimento e as coisas só nos saiam mal. Só conhecíamos derrotas e empates. Tentei fazer algumas alterações, mas não muito radicais porque não tínhamos valor para isso. Infelizmente não foi suficiente e fomos para o último jogo obrigados a vencer a AD Oliveirense para nos salvarmos. Eramos nós ou eles, pois eles estavam um lugar acima de nós. Acabamos por perder 0-2 e com isso fomos despromovidos. Dois dias depois, sou chamado para uma reunião com o Presidente e sou despedido. Não consegui atingir o objetivo principal que era a manutenção. Apesar disso, agradeceram todo o meu empenho e profissionalismo. Taça de Portugal: Chegamos à 4ª eliminatória, quando o objetivo era chegar à 2ª eliminatória. Pelo caminho ficaram o Farense, o Nogueirense e o Pedras Salgadas. Fomos eliminados pelo Covilhã. Notas finais: Apesar da despromoção, senti que fiz de tudo para inverter a situação. Saiu do Mondinense de consciência tranquila. Infelizmente e devido à precária situação financeira do clube, não me foi permitido tirar nenhum curso de formação. Existe muito valor no CPP, clubes com bons orçamentos e jogadores que podiam perfeitamente jogar na II liga Ledman Pro. Irei agora tentar continuar a minha carreira noutro clube e espero com melhores condições. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Março 2019 Nova aventura parceiro @JonasThern 😉 Época complicada! No fundo já sabias que ias apanhar uma situação caótica, seria preciso um milagre para obter a salvação. Foi mesmo até à última, uma pena não teres conseguido a manutenção. De qualquer forma, não deve ser difícil conseguir novo clube nessa divisão, portanto resta esperar por uma oportunidade com melhores condições (pena não teres tirado a licença de treinador). Compartilhar este post Link para o post
Panda Bear Grylls Publicado 28 Março 2019 Mas o Mondinense na época 18/19 não está na distrital? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Março 2019 Eu estou a jogar o FM18 e começa na época 17/18. Citação de Fajo, há 17 horas: Nova aventura parceiro @JonasThern 😉 Época complicada! No fundo já sabias que ias apanhar uma situação caótica, seria preciso um milagre para obter a salvação. Foi mesmo até à última, uma pena não teres conseguido a manutenção. De qualquer forma, não deve ser difícil conseguir novo clube nessa divisão, portanto resta esperar por uma oportunidade com melhores condições (pena não teres tirado a licença de treinador). Já tenho novo clube! Posso dizer que não fiquei em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
KO PrizeFighter Publicado 31 Março 2019 (editado) Primeiro save neste FM, o último que tinha jogado tinha sido o 17 portanto fui apanhado de surpresa com tantas novas funcionalidades como a dinâmica do balneário, custos na observação de jogadores e etc... Sempre joguei em LLM mas só agora vou começar a partilhar porque sempre achei em versões anteriores que era muito fácil ter sucesso com poucos recursos, no entanto este FM está a ser mais desafiante. Tento sempre jogar da forma mais fiel possível, não uso a pesquisa nem para jogadores nem staff, tudo o que contrato é staff recomendado e jogadores observados. Neste primeiro save comecei desempregado, com a experiência anterior mínima e sem nenhum curso de treinador. Demorou algum tempo mas em novembro lá fui chamado a entrevistas para o Alfreton e para o Brackley, ambos da Vanarama National League North. O primeiro a propor contrato foi a Alfreton e aceitei sem hesitar. Apanhei uma equipa com alguns jogadores interessantes, mas com um plantel muito desiquilibrado e sem dinheiro para nada. Os melhores jogadores eram todos emprestados e um dos melhores jogadores do clube até estava emprestado a outro clube, comigo a suportar a totalidade do salário (o mais bem pago do plantel) e sem possibilidade de o chamar de volta. A nível de competições já tinham sido eliminados da Taça FA, portanto a nível de taças sobrava o Troféu FA (a expectativa era chegar à primeira eliminatória, para isso bastava-me ganhar o primeiro jogo), onde me ia estrear logo no dia em que assinei. No campeonato assinei com a expectativa de terminar a meio da tabela, num campeonato de 22 equipas. Entrei com a equipa em 14º, 2 pontos acima da linha de água, a 6 do 11º que seria então metade da tabela e a 10 do 7º lugar que dava acesso aos play-offs, mas nesta altura era impensável lá chegar. Não há dinheiro nem para mandar cantar um cego, portanto não contratei ninguém, tentei me desfazer de alguns jogadores para baixar a folha salarial mas todos eles recusaram todas as propostas que recebi. O resultado é que fiquei durante meses com pesos-mortos na equipa que acabaram por nunca jogar por não terem qualidade e que me custaram muito dinheiro. Ainda não sei o que é vender nem comprar um jogador neste FM. Dezembro Começámos bem com uma goleada a uma equipa de um escalão inferior e assim desde logo atingimos o objetivo nesta competição. A passagem frente ao Barrow foi uma surpresa pois eram de uma divisão acima e estavam até bem posicionados. No campeonato destaco a vitória sobre o Stockport, que foi campeão e já nesta altura liderava de forma muito destacada. Janeiro Aqui tenho que voltar a destacar o jogo da taça, onde fomos ganhar a uma das equipas que foi aos play-offs na zona sul. No campeonato correu nos muito mal e começaram a surgir alguns problemas, com jogadores que não jogavam a pedirem para sair, mas depois acabavam por recusar todas as propostas. Uma reunião de equipa e uns ajustes táticos acabaram por ajudar. Fevereiro e Março Aqui começámos a estabilizar e a ser mais consistentes. A eliminação na taça era esperada, contra a mesma equipa que nos tinha eliminado da Taça FA antes da mesma chegada, a diferença de qualidade e orçamento era demasiado grande mas conseguimos dar luta ainda assim. O único ponto negativo foi a derrota em casa frente ao Ashton, pois eles estavam em último e nós a aproximarmo-nos dos lugares de play-off, mas a equipa esteve bem ao não se ir abaixo. Abril e Maio O último mês da época foi uma loucura a nível de resultados. Tínhamos acabado de chegar ao lugares de play-off e por vezes parecia que não nos íamos aguentar. Estivemos a perder 3-0 com o Altrincham, mas uma palestra ao intervalo e uma troca de sistema tático deram-me a maior reviravolta que me lembro num FM. No jogo seguinte ao 10 minutos já perdíamos 2-0, tentei a mesma alteração tática e funcionou, sendo que completámos a reviravolta já depois dos 80, no entanto em 2 minutos e com dois remates do meio da rua consentimos a reviravolta. No último jogo ainda não tinhamos o play-off garantido e jogávamos contra o Chester, que também estava em lugar de play-off. Entrámos muito bem e chegámos ao 3-0, o resultado final acaba por ser um incrível 6-4 mas tivemos sempre o jogo controlado e a ganhar pelo menos por 2 golos. Em maio temos um inesperado jogo de play-off contra o Southport, uma equipa a quem tínhamos ganho por 5-2 no meu primeiro mês. A primeira parte foi toda nossa mas não fizemos o golo, e a segunda acabou por ser toda deles e foram bem mais eficazes, portanto venceram de forma justa. Entrei entre a 18ª e a 19ª jornada Resumo e perspectivas de futuro Vou ficar sem 3 dos meus melhores jogadores, que estavam apenas emprestados, e os meus olheiros não têm encontrado nada de jeito e mesmo os jogadores que vêm à experiência não são de qualidade. Vou procurar 6/7 jogadores para equilibrar o plantel, mas acho que vou ter muita dificuldade em subir o nível da equipa, por isso nem fiquei muito chateado por não ter subido porque o mais provável seria descer na próxima época. Como também é o primeiro save ainda não sei muito bem como vai correr o mercado de transferências e a pré-época, por isso mais vale ficar mais um ano nesta divisão a ganhar experiência. Só o primeiro é que tem subida garantida, e acho que não vamos chegar lá, mas vamos trabalhar a equipa para atacar os 7 primeiros, para ter acesso ao play-off. A minha ideia é reduzir bastante o plantel para 22 jogadores (assinei com alguns juniores que podem servir para tapar algum buraco, como só posso ter 5 suplentes não me serve de muito ter um plantel extenso). Espero com isto reduzir a folha salarial, porque caso chegue a meio da época com boas perspectivas para a subida, quero ter folga financeira para poder trazer alguns jogadores que me permitam fortalecer a equipa. Renovei contrato por mais uma época e já me permitiram tirar o primeiro curso, pode ser que na próxima época me permitam tirar mais um. Editado 31 Março 2019 por KO PrizeFighter 3 Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 31 Março 2019 Não usas as recomendações do director desportivo? Compartilhar este post Link para o post