Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Presidenciais 2016

285 votos

1. 1. Vão votar ?

2. 2. Se responderam sim,votarão em quem?

Publicações recomendadas

Eu acho que é precisamente ao contrário.

Tipicamente quem é de esquerda defende as suas ideias com base em convicções desmaterializadas.

Tipicamente quem é de direita defende as suas ideias com base em números e bases empíricas.

Basta ir buscar os velhos exemplos que tipicamente quem é do PCP defende mais X, mais Y, quando se pergunta como pretendem financiar isso a conversa acaba aí.

Sim, estou a generalizar, é a perceção que me passa. Obviamente gente informada e desinformada há sempre nos dois lados.

Tipicamente a malta é de esquerda ou direita porque alguém lhe disse que era bom e o outro mau.

O pessoal que pensa são excepções, sejam de direita ou esquerda.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

há 2 exageros de posição, que infelizmente são a maioria das pessoas:

exagero de esquerda é querer distribuir mesmo o que não há, não querer saber das contas porque "o dinheiro existe, está é mal distribuído", ter ódios de estimação e avaliar sempre quem não é da cor por "motivações ocultas", defender com unhas e dentes a liberdade individual e de expressão, desde que seja usada para dizer bem das causas da esquerda, e o pior para mim: acharem que democracia e esquerda é o mesmo, e que se alguém é de direita não é democrata

exagero de direita é fazer contas para tudo, achar que o médio / longo prazo é o fim em si e ser insensível ao sofrimento do agora, não conseguir criticar sem usar clichês inventados pelo pessoal da esquerda, basear uma avaliação de uma politica em números mas ao mesmo tempo usar os números dos outros sem nunca duvidar deles só porque são bonitos, hesitar a defender valores democráticos, e o pior para mim: ter medo de dizer o que se pensa porque sabe que vai ser atacado só por ser de direita

acho que está tudo, 80% das pessoas que conheço e que se interessam por política cabem num ou no outro exagero :mrgreen:

Muito bem sumariado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei quando o jornalista lhe pergunta se dissolvia a assembleia e ele responde "Não dissolvia logo! Primeiro deixava o Costa brilhar" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcelo é um bom comentador politico, principalmente das ideias dos outros, mas fraco candidato a Presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipicamente a malta é de esquerda ou direita porque alguém lhe disse que era bom e o outro mau.

O pessoal que pensa são excepções, sejam de direita ou esquerda.

pois até tava a curtir da discussão mesmo sabendo que o que interessa para a maioria não é as ideias mas sim o partido que os pais resolveram apoiar como um clube

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o debate de ontem (anteontem) foi o mais difícil de todos para o Marcelo, sinceramente. Só vi o curto resumo que deu num noticiário qualquer ao almoço, mas tendo em conta os restantes intervenientes, ele ali só tinha tudo a perder, e nada a ganhar.

Frente ao Sampaio da Nóvoa, por exemplo, o contexto já vai ser outro totalmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Neto estoirou o Nóvoa completamente :lol:

Desenvolve.

Vale a pena ir ver, mesmo não estando inclinado a votar em nenhum dos dois?

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Desenvolve.

Vale a pena ir ver, mesmo não estando inclinado a votar em nenhum dos dois?

Nahh, não foi assim um grande debate e só vi por curiosidade. Foi engraçado foi por ver o Neto a bujardar no Sampaio da Nóvoa a dizer que ele não tinha apresentado nada, tinha um discurso vazio e redondo que não respondia às questões que nunca tinha criticado o Sócrates, disse que ele era um candidato do costume insinuou que vivia do Estado e até criticou a fusão das universidades promovidas pelo Nóvoa. Foi um fartote :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado. Já adicionei os debates ao primeiro post. Se puderes continuar a colocá-los aqui, eu depois desloco-os para o primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do debate de ontem fiquei muito agradado com Henrique Neto.

Hoje é um debate em que deve decidir muito do meu voto, entre ele e o Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o Henrique Neto fez em parte o que se deve fazer num debate, confrontar o outro candidato com factos e ideias que lhe parecem lacunas. No entanto acho que isso o deve ser feito tendo antes formado uma base sólida do que são as suas premissas para que ele próprio apareça como um candidato mais forte que o seu opositor, o que não aconteceu. Pareceu-me curto afirmar que previu o terrorismo há 25 anos ou que todas as suas ideias se encontram em livros. Não me pareceu em nada que tivesse ido para o debate como um candidato, mas sim como um crítico à candidatura do Sampaio da Nóvoa. Acho legítimo que o faça, nomeadamente por se encontrar atrás dele nas sondagens, mas acho pouco.

Editado por Guttmann

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...