OntheRadio Publicado 8 Janeiro 2016 Aos olhos de muita gente, conseguiu um excelente trabalho no Estoril e ficou àquem no Sporting. No Olympiakos está a trabalhar bem, mas tem a vantagem de estar num clube que não há pai para ele e que qualquer um limita-se a ganhar a liga. Por isso, não consigo ver uma certeza absoluta em relação a ele. Há quem ainda espere que consiga corresponder a todo o potencial demonstrado no Estoril. Ele no Olympiacos está a um vitória de conseguir o que ninguém conseguiu na Grécia. Tem a vantagem de ter agarrado no melhor clube do país, mas está a dominar completamente o campeonato e isso demonstra qualidade do treinador. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Janeiro 2016 O Paulo Bento e o Sérgio Conceição parecem-me excelentes opções para o Porto, espero que se concretize uma delas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Janeiro 2016 Achas mais fácil treinar a equipa num contexto de paz ou de guerra? Eu não tenho dúvidas que o contexto prejudicou a evolução do modelo de jogo. Acho que é mais fácil treinar uma equipa com o Carrillo de um lado e o Nani do outro do que com o Gélson e o Matheus. O modelo de jogo não evoluiu rigorosamente nada desde Outubro até Maio porquê? Não tinha os jogadores que queria? O presidente ia interromper os treinos? Não se conseguia concentrar porque o Zé dos tachos andava a inventar histórias na televisão? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Janeiro 2016 Acho que é mais fácil treinar uma equipa com o Carrillo de um lado e o Nani do outro do que com o Gélson e o Matheus. O modelo de jogo não evoluiu rigorosamente nada desde Outubro até Maio porquê? Não tinha os jogadores que queria? O presidente ia interromper os treinos? Não se conseguia concentrar porque o Zé dos tachos andava a inventar histórias na televisão? Nada é desculpa na totalidade, mas teve influência. Mas já dei muito para esse peditório. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Janeiro 2016 (editado) Aos olhos de muita gente, conseguiu um excelente trabalho no Estoril e ficou àquem no Sporting. No Olympiakos está a trabalhar bem, mas tem a vantagem de estar num clube que não há pai para ele e que qualquer um limita-se a ganhar a liga. Por isso, não consigo ver uma certeza absoluta em relação a ele. Há quem ainda espere que consiga corresponder a todo o potencial demonstrado no Estoril. Eu não o acho dos melhores treinadores de sempre como o Carlos Daniel, mas parece-me inegável que é alguém que sabe o que faz, tal como o Paulo Fonseca, por exemplo. Editado 8 Janeiro 2016 por whatever Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 8 Janeiro 2016 Se é assim tão fácil, porque é que nenhum outro treinador conseguiu concluir uma volta perfeita no campeonato grego e lutar até à última pelo apuramento para os oitavos de final da liga dos campeões? Todos sabemos que o campeonato é pouco competitivo mas daí a retirar mérito ao trabalho do Marco... Devem ter pago mais uns trocos aos adversários Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Janeiro 2016 Ele no Olympiacos está a um vitória de conseguir o que ninguém conseguiu na Grécia. Tem a vantagem de ter agarrado no melhor clube do país, mas está a dominar completamente o campeonato e isso demonstra qualidade do treinador. Isso pode ser fruto de variadíssimos factores e que nenhum de nós sabe ao certo porque acredito que sejam poucas as pessoas que seguem afincadamente a liga grega. Os rivais podem estar mais enfraquecidos do que o normal, por exemplo. Não estou a par do que se passa, mas não me parece que isso será um argumento assim tão forte a seu favor, visto que estamos a falar de um clube que ganha sempre. Se treinasse numa liga mais competitiva, teria outro valor. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Janeiro 2016 Eu não o acho dos melhores treinadores de sempre como o Carlos Daniel, mas parece-me inegável que é alguém que sabe, tal como o Paulo Fonseca, por exemplo. sim, com isso concordo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Janeiro 2016 Eu não o acho dos melhores treinadores de sempre como o Carlos Daniel, mas parece-me inegável que é alguém que sabe o que faz, tal como o Paulo Fonseca, por exemplo. Ninguém está a colocá-lo num patamar tão elevado, mas dai a ser alguém medíocre também vai uma longa distância. No próximo clube já teremos uma ideia mais concreta em relação a ele, visto que nunca encontrará um desafio com tantas facilidades como aquele em que se encontra atualmente. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 8 Janeiro 2016 Isso pode ser fruto de variadíssimos factores e que nenhum de nós sabe ao certo porque acredito que sejam poucas as pessoas que seguem afincadamente a liga grega. Os rivais podem estar mais enfraquecidos do que o normal, por exemplo. Não estou a par do que se passa, mas não me parece que isso será um argumento assim tão forte a seu favor, visto que estamos a falar de um clube que ganha sempre. Se treinasse numa liga mais competitiva, teria outro valor. Tudo bem, não deixa de ser uma marca que nunca ninguém conseguiu e ele vai conseguir. E com um Olympiacos que domina a Liga há várias temporadas. Acho que demonstra qualidade da parte dele, não é só meter os jogadores em campo e pronto. Eu acho que ele é um bom treinador e os trabalhos dele no Estoril e Olympiacos demonstram isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 8 Janeiro 2016 Acho que é mais fácil treinar uma equipa com o Carrillo de um lado e o Nani do outro do que com o Gélson e o Matheus. Olha que não é assim tão fácil. Ambos são extremamente irritantes quando se agarram à bola sem ver mais nada. Mas é uma questão de mãozinhas, sim. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 8 Janeiro 2016 Bem, fico contente por se ter consumado a saída do Lopes, era inevitável. Agora, tenho medo é de quem vem aí, se é que vem alguém até ao fim da época. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 8 Janeiro 2016 Acho que se fosse para ficar Rui Barros ou Luis Castro até final da época, o Porto também já o tinha anunciado. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Janeiro 2016 Escolher o Luís Castro até ao fim da temporada seria uma patetice de todo o tamanho. Duvido que isso aconteça, tbh. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 8 Janeiro 2016 O pior já passou, espero eu. Já ganhei a semana, que rica notícia, eu era daqueles que achava que ficava até ao final da época Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Janeiro 2016 (editado) o FC Porto, pelo investimento que fez nos últimos 2 anos, precisa de rentabilizar os seus activos imediatamente e só o consegue com bons resultados e títulos. E para isso, tem de ir buscar um treinador competente e não andar 6 meses a gerir. Fosse para vender tudo agora e gerir para começar um novo ciclo em Julho 2016, saía tudo a saldo... além disso, 4 pontos são recuperáveis, há Taça de Portugal e Liga Europa. Editado 8 Janeiro 2016 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Janeiro 2016 o FC Porto, pelo investimento que fez nos últimos 2 anos, precisa de rentabilizar os seus activos imediatamente e só o consegue com bons resultados e títulos. E para isso, tem de ir buscar um treinador competente e não andar 6 meses a gerir. Fosse para vender tudo agora e gerir para começar um novo ciclo em Julho 2016, saía tudo a saldo... além disso, 4 pontos são recuperáveis, há Taça de Portugal e Liga Europa. Exatamente. É por isso que esperar pelo AVB não sei se seria a melhor ideia porque é complicado arranjar treinadores de qualidade a saber que ficarão somente 6 meses. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 8 Janeiro 2016 Pelo menos o gajo já bazou. Foi com meio ano de atraso, ainda assim. Que venha alguém capaz de conseguir levar a equipa aos titulos ainda esta temporada. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 8 Janeiro 2016 O Marco Silva roçou o medíocre no Sporting, essa é a verdade. Tudo bem que tivemos azar no jogo vs Benfica, vencemos 3-1 no Dragão e até fizemos uma prestação europeia bastante boa, mas foi só. O resto foi fraco, fraquinho e a equipa era praticamente a mesma deste ano. Empates caseiros ridículos. Jogos miseráveis vs Penafiel e Boavista, que até davam pena de tão mal que se cruzava jogava. Jogadores expulsos dia sim, dia sim. Sarr e Maurício a espalhar magia 1/3 da época. Não havia Ruíz, mas havia Nani e Carrillo. Na altura eu até lhe dava o benefício da dúvida, mas agora olho para trás e percebo que aquilo não era nada. Venceu a Taça...no jogo com o Porto. Ganhar às equipas do CNS qualquer um ganhava e aquela vitória com o Braga caiu do céu, foi fruto do alinhamento dos astros e de muita sorte (que nos faltou noutros momentos da época, é verdade). Evolução ao longo da época = 0. Acredito que a instabilidade e as discussões com o Bruno só prejudicaram a coisa, sim. Mas não desculpa tudo. No entanto, fez um bom trabalho no Estoril e está com um registo imaculado na Grécia. Acredito que tenha as suas qualidades e pode ser uma aposta interessante para o Porto (penso que ele tem lá umas cláusulas ridículas que o impossibilitam de vir, but still). O Nuno não sei. Vi poucos jogos do Rio Ave e não acompanhava o Valência dele. Não consigo ter opinião. O Paulo Bento não me parece uma opção tão má assim. Está parado há um ano e meio, acredito que esteja a investir na carreira, a procurar melhorar o seu modelo de jogo e as suas ideias. Seja como for, o ideal era o AVB ou o Jesualdo até ao final da época. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 8 Janeiro 2016 além disso, 4 pontos são recuperáveis, há Taça de Portugal e Liga Europa. 4 pontos e mais de metade do campeonato para jogar. E não esquecer que há jogos importantes ainda a disputar que decidem muito pontinho... Sporting - Braga Paços Ferreira - Sporting Nacional - Sporting Guimarães - Sporting Sporting - Benfica Sporting - Marítimo Porto - Sporting Braga - Sporting (enfoque no Sporting por ser quem vai em 1º no campeonato e de quem o Porto depende para ser campeão) Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 8 Janeiro 2016 A melhor opção disponível no mercado é o Favre, mas duvido que esteja ao alcance do Porto, embora, da forma que o mercado está, não seja uma hipótese totalmente irrealista. Logo a seguir, coloco o Vítor Pereira, por razões óbvias, e o Sampaoli; este último é olhado com desconfiança aqui e visto como mais um "treinador da moda", mas não tenho dúvidas de que mete o Lopetegui a um canto e que faria um trabalho muitíssimo mais interessante. É uma versão mais moderna do Bielsa, com outro entendimento do processo defensivo, e, a meu ver, a sua qualidade é evidente. O próprio Bielsa seria um nome a considerar, mas não me parece que um treinador com o perfil dele encaixasse bem na estrutura do Porto, por isso vou exclui-lo da equação. De resto, há opções interessantes, mas, a não ser que me esteja a esquecer de alguém, nenhuma delas muito entusiasmante: o Villas-Boas, sem o Vítor Pereira na equipa técnica, tem desiludido bastante a todos os níveis, o Marco Silva tem potencial, mas não sei se terá mãozinhas para voltar a pegar num grande tão cedo, e o Nuno é competente, mas não me parece que tenha um modelo muito indicado para uma prova de regularidade. Mas todos eles são superiores ao Lopetegui. O Paulo Bento e o Sérgio Conceição seriam enormes tiros nos pés. Favre, Vítor Pereira e Sampaoli seria a minha short list (nenhum deles é um alvo fácil, mas parecem-me os nomes mais fortes), com Villas-Boas, Marco Silva e Nuno logo a seguir, por esta ordem. Se não for possível ir buscar nenhum destes em Janeiro, que é o mais provável, o Jesualdo a aguentar o barco até ao final da época é uma boa solução de recurso. Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 8 Janeiro 2016 Bem vindo, Rafa Benitez ! Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Janeiro 2016 O "somos Porto" no facebook, usado por todos, é a deixa que os portistas usam tipo o "saudações leoninas" dos sportinguistas? Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 8 Janeiro 2016 Marco Silva não pode treinar Benfica e Porto nos próximos 2 anos e meio foi do acordo de rescisão com o Sporting e porque raio iria ele sair do Olympiakos quando lá vai ganhar um enorme estatuto e títulos Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 8 Janeiro 2016 Não pode porque? Desde que pague a tal indemnização (quanto?), pode. Compartilhar este post Link para o post