Apollion Publicado 8 Janeiro 2016 Queres ver que vem mesmo o Rafa Benítez :blink: Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 8 Janeiro 2016 (editado) O Marco Silva é melhor que o Lopetegui e que o NES, mas também não é nada de especial. De qualquer das maneiras não acredito que saia neste momento do Olympiakos. O Villas-Boas talvez venha no final da época, ficando o Luis Castro por agora. É uma opção cara, mas viável. O NES e o Domingos(falaram nele hoje na RTP) estão mortinho por ir para o poleiro, mas nenhum deles tem a competência necessária para o lugar. edit: Vi agora que vocês também falaram do S. Conceição e do Paulo Bento. Outros dois que não se importavam nada de assinar já hoje pelo Porto, mas também não têm estofo. Editado 8 Janeiro 2016 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Janeiro 2016 Não é por nada, mas acho que se fosse para escolher o Luís Castro, já saberíamos. Sabendo o quão difícil é trazer o AVB agora, por mim até podia ser NES até ao final da época com mais uma de opção. Correndo mal, teríamos o plano B: AVB. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Janeiro 2016 Passei só pra dizer que o Conceição está a fazer mais um trabalho engraçado apesar de ser constantemente gozado aqui. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Janeiro 2016 http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/01/caro-julen.html Muita verdade ai. Ele tem culpa, mas não de tudo. edit: Last day in Paradise! #Mauritius https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/12509331_624694637669776_5092127438571341960_n.jpg?oh=cbf0f5eb5ec0eb39debd225be8cebe55&oe=57486863 Esse post é um best of de todas as intervenções do TdD sobre o Julen, onde falou de estatísticas e pouco mais. Eu cá prefiro ver os jogos e ver os títulos que (não) conquistam. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 8 Janeiro 2016 Não concordo com a leitura do TdD quando fala em jogadores e contratações. Se há coisa que o Lopetegui não se pode queixar é das contratações. Teve dos planteis mais caros de sempre e não conseguiu ganhar qualquer troféu nem praticar um futebol de qualidade tendo em conta a qualidade dos executantes. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Janeiro 2016 Até o Jesualdo ficava sistematicamente sem titulares importantes, só no último ano é que custou o título. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 8 Janeiro 2016 Paulo Bento era capaz de resultar. Para o primeiro ano e meio. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Janeiro 2016 Já agora, para os que dizem que o Conceição apenas dá resultados com aquela garra no curto prazo e que as equipas não jogam um crl bla bla bla. Eu vou falar de factos, porque isto de andarem para aqui a dizer que as equipas não têm isto e aquilo é muito bonito... devem andar a ver os jogos das equipas dele de crl sem ser contra os grandes. 2011/12 -> Chega ao Olhanense após a 13ª Jornada, equipa que estava em 10º com Daúto Faquirá. Termina em 8º. 2012/13 -> Abandona o Olhanense no 8º lugar, após uma vitória 1-0 no terreno do Rio Ave do Nuno Espirito Santo. Terminam a época sem ele em 14º a safar a descida de divisão na última jornada. 2012/13 -> Pega na Académica à 26ª Jornada em 14º com os mesmos pontos que o 15º que já dava descida. Termina em 11º 4 pontos acima da descida. Lembro que o campeonato tinha 30 jornadas. Não 34. 2013/2014 -> Faz uma boa época deixando a Académica em 8º lugar na tabela. É preciso recuar a 2008/09 para ver uma Académica a fazer um lugar melhor. 2014/15 -> Pega no Braga que tinha sido 9º. Volta a colocá-los no 4º lugar numa altura em que não é tão fácil ser 3º como no passado devido ao crescimento do Sporting na era BdC. Vai à final da Taça onde é claramente infeliz. Mas como diz o Jesus, esteve lá, nas decisões. 2015/16 -> Pega no Vitória SC em 11º. No entanto mal chega defronta Braga e Sporting o que nem dá tempo de incutir as suas ideias à equipa de forma atempada. Seriam confrontos que qualquer treinador à partida dificilmente obteria pontuanção. Perdeu 1-0 com o Braga e 5-1 com o Sporting nada de chocante, treinador novo muita coisa a mudar numa equipa de pernas para o ar. Vê-se em 15º com 6 pontos à 7ª Jornada. Agora à 16ª Jornada vai em 7º com 22 pontos e fez literalmente o Vitória escalar na tabela. Continuem a dizer que é um treinador que nada incute às equipas. Que teve sorte num ou outro ano e não dá regularidade. Querem mais regularidade do que isto? O Olhanense ele saiu de lá safou-se por pouco em 12/13 acabou por descer depois na mesma. Académica safou-os da descida e na época seguinte deixa-os numa posição que não estavam há 5 anos e que nunca mais repetiram. Hoje lutam para não descer. No Braga se formos a comparar os pontos dele e do Paulo Fonseca nesta precisa jornada, o rendimento do Sérgio era superior e foi à final da Taça. Vamos ver que contas haverá no final a comparar. Este ano vamos ver onde deixa o Vitória num projecto que pegou sem ser de início. Mas sim... realmente 5 anos, a caminhar para o 6º, de resultados sólidos, dos melhores que as equipas por onde passou têm tido na última década, deve ser mesmo de quem pouco percebe de bola e só sabe pedir agressividade aos jogadores. Se é tão fácil, não sei como é que outros treinadores não optam por incutir essa agressividade. Afinal de contas pelos vistos pelo que se diz aqui o Sérgio disto pouco percebe, é fixe é mandar umas risadas, mas vai-se a analisar de forma detalhada o seu percurso em 5 anos e meio e se calhar vêm que só estão é a dizer m*rda da boca para fora. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Janeiro 2016 o melhor disto é que o homem vai sair daqui pensando que fizeram-lhe uma injustiça quando teve a sorte de ter ficado um ano e meio no comando da equipa sem ganhar absolutamente nada ou mostrar traços de evolução no futebol da equipa uns aninhos atrás, não teria durado metade do tempo que durou Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 8 Janeiro 2016 Até o Jesualdo ficava sistematicamente sem titulares importantes, só no último ano é que custou o título. Exacto. Todos ficaram. O Vítor Pereira, por exemplo, perdeu o Hulk já em Setembro. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Janeiro 2016 Nem acho que os trabalhos do Conceição sejam maus apesar de n apreciar o seu futebol, antes pelo contrário. O maior problema do Conceição é que ninguém aguenta muito tempo a trabalhar com ele. É tipo Lito. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Janeiro 2016 (editado) Nem acho que os trabalhos do Conceição sejam maus apesar de n apreciar o seu futebol, antes pelo contrário. O maior problema do Conceição é que ninguém aguenta muito tempo a trabalhar com ele. É tipo Lito. Mas isso já é outra questão. No entanto o Lopetegui parece-me tão ou mais complicado que qualquer um destes 2... Eu admito que não lhe apreciem o seu futebol. Como também admito que possam não apreciar o de um Simeone, ou outro treinador qualquer. Isso não retira a qualidade aos treinadores. Cada qual opta pela filosofia que entender melhor para chegar aos resultados, no final o importante serão sempre os resultados porque sem eles nenhum treinador subsiste. E se há quem diga que sem jogar bem não se tem resultados de forma consistente... se calhar o jogar bem deve ser bastante subjectivo para tanto Simeone em Espanha como Conceição em Portugal, ano após ano fazerem grandes resultados. O Conceição por onde passou revitalizou os clubes no seu ano, ano e meio de passagens. Não é fácil em 5 anos e meio não haver um único clube onde possam apontar-lhe o dedo e dizer "fds.. enterrou a equipa de crl" antes pelo contrário. A meu ver ele e o Lito a seguir ao Jorge Jesus são os melhores treinadores em Portugal. Sendo que considero o Sérgio como melhor alternativa para o Porto por ter mais arcaboiço e identidade, além da competência já demonstrada nestes 5 anos e meio e meto em tamanho grande e a negrito e sublinhado, porque há quem leia a primeira parte da frase e venha dizer que não basta dar cacete para ganhar jogos, que é preciso qualidade e competência. Editado 8 Janeiro 2016 por Marlo Stanfield Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Janeiro 2016 O Conceição tem competência, mas não chega para um grande. É assim tão simples. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Janeiro 2016 O que achas do Rui Vitória? Fez um bom trabalho no Paços. No Vitória foi competente.E agora? Vais com a amostra dele concluir que o Conceição pelos mesmos motivos do Rui estar agora a falhar no Benfica, falharia no Porto? Cada caso é um caso. É impossível estabelecer padrões nisso. As escolhas de treinadores envolvem sempre um risco. O Villas Boas na Académica não fez um trabalho superior ao Sérgio e no entanto ganhou tudo no Porto. Queres provar o que com isso? O Conceição tem competência, mas não chega para um grande. É assim tão simples. Tens que mandar CV para os clubes. Temos aqui uma pessoa capaz de aferir a priori quem tem ou não tem competência para treinar um grande e evitar que os clubes cometam erros de casting. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Janeiro 2016 O Conceição tem competência, mas não chega para um grande. É assim tão simples. Como conseguem tirar estas conclusões assim com tanta facilidade? E não estou a defender o Sérgio Conceição. O Vítor Pereira tinha? E o Paulo Fonseca, cuja contratação deixou os portistas todos felizes? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Janeiro 2016 http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/01/caro-julen.html Muita verdade ai. Ele tem culpa, mas não de tudo. Por momentos pensei que estivessem a escrever sobre o Paulo Bento aquando da saída do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Janeiro 2016 Como conseguem tirar estas conclusões assim com tanta facilidade? E não estou a defender o Sérgio Conceição. O Vítor Pereira tinha? E o Paulo Fonseca, cuja contratação deixou os portistas todos felizes? é só a minha opinião :) gosto dele, as suas equipas são minimamente organizadas e bem trabalhadas para jogar na transição. Mas esta forma de jogar parece-me curta para um grande. Também é um treinador que cria problemas com muita facilidade, e quando os cria não consegue unir um grupo à sua volta, tanto que aguenta pouco tempo nos sítios onde passa, e isso também não é bom para um grande. É pouco resiliente. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 8 Janeiro 2016 Penso que quando se goza com o Conceição por aqui é mais pelo feitio e temperamento da pessoa em questão do que propriamente pelos resultados. Nem faz muito sentido sequer equacionar uma ida para o Porto, o homem mal aterrou em Guimarães. É difícil avaliar e comparar treinadores em clubes e contextos diferentes mas, seja como for, não acho que o Conceição seja Top 3 no campeonato. Assim de cabeça, estou a lembrar-me do Paulo Fonseca, do Pedro Martins, do Miguel Leal... O Quim Machado também está a fazer um ótimo trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 8 Janeiro 2016 Vai Viterbo!!!! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 8 Janeiro 2016 (editado) Harvey, coloca as coisas neste prisma. Gostavas de ver o Sérgio Conceição no Benfica? Editado 8 Janeiro 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 8 Janeiro 2016 (editado) Como conseguem tirar estas conclusões assim com tanta facilidade? E não estou a defender o Sérgio Conceição. O Vítor Pereira tinha? E o Paulo Fonseca, cuja contratação deixou os portistas todos felizes? Eu acho que o problema agora com estes treinadores é mesmo o caso do Paulo Fonseca e o Marco Silva que fizeram grandes trabalhos em clubes mais pequenos mas as pessoas consideram que falharam nos grandes. Apesar de tudo, o Paulo Fonseca, por exemplo, tinha um plantel de m*rda comparado a este plantel do Lopetegui e mesmo ao plantel do Marco Silva, por isso não sei se são situações comparaveis. Quanto ao Sérgio Conceição, eu acho que o Porto precisa se calhar de alguém como ele durante uns meses. A equipa não tem identidade nem vontade nem rumo, acho que não se perdia nada com alguém mais agressivo e que pedisse mais dentro de campo. Apesar de se calhar não ter um estilo de jogo bonito para as exigencias do Porto e se calhar nem ter o nível que o Porto precisa, acho que neste momento é um upgrade ao Lopetegui e ao menos sabe o que é o Porto e as exigências que o Porto e os adeptos têm. O Porto neste momento nem ganha, nem tem garra, nem joga bonito. Por isso se ganhar e jogar com garra, mesmo que não jogue bonito, já é um grande upgrade. Also, ja mencionado aqui, gostava de ver o Pedro Martins, penso que tem qualidade para um grande. E metam o Quim Machado longe, não o posso ver à frente depois de enterrar o Feirense quando estivemos na 1ª com as suas invenções de caca. Editado 8 Janeiro 2016 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Janeiro 2016 Harvey, coloca as coisas neste prisma. Gostavas de ver o Sérgio Conceição no Benfica? Se ele fosse benfiquista, sim. Sendo portista ferrenho não acho que seja o desafio ideal para ele cá dentro. Isso é como perguntares se gostava de ver o Jorge Costa no Benfica... são pessoas que fazem sentido em determinados contexto e noutros não. Compartilhar este post Link para o post