Rui Cardoso Publicado 8 Janeiro 2016 com este plantel, qualquer treinador decente os poe a dar show em 3 semanas Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 8 Janeiro 2016 Onde é que disse que via os jogos todos do Conceição? Vejo contra os grandes apenas. Sim, devias ver jogos de crl do Belenenses, devias ver jogos de crl do Braga, devias ver jogos do crl do Rui Vitória no Vitória e no Paços. Deves ter visto um monte de jogos do Olhanense, Académica, Braga e Vitória. Vocês devem ser todos observadores ou ter um tempo livre do crl para analisarem tudo que mexe. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 8 Janeiro 2016 (editado) sejam amigos, e dia de festa se tens epilepsia, nao abras Editado 8 Janeiro 2016 por Rui Cardoso Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Janeiro 2016 Kanye, como é que daí concluis mesmo que eu vejo os jogos todos do Conceição? :lol: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 8 Janeiro 2016 Sabes o que pode acontecer em duas horas? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Janeiro 2016 Exatamente, o que ele queria dizer é que duvida que vocês vejam os jogos todos das equipas do Sérgio Conceição para terem a certeza que é um treinador reles. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 8 Janeiro 2016 Tu justificaste ele dizer que o Conceição é mediano/fraco com não ver grandes jogos dele. Por isso, pensei que vias os jogos todos dele para dizer que ele é a última bolacha do pacote. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Janeiro 2016 Tu justificaste ele dizer que o Conceição é mediano/fraco com não ver grandes jogos dele. Por isso, pensei que vias os jogos todos dele para dizer que ele é a última bolacha do pacote. Pensaste mal. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 8 Janeiro 2016 O jardim? Têm que bater bem a nota, ele tá no monaco a ganhar bem de certeza e os descontos lá são bem mais baixos que aqui. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 8 Janeiro 2016 Pensaste mal. Gostavas de ver o SC no Benfica? Independentemente das cores clubisticas dele? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Janeiro 2016 Gostavas de ver o SC no Benfica? Independentemente das cores clubisticas dele? Ignorando as cores das camisolas e olhando para o seu trabalho. Sim. Porque é que havia de rejeitar um treinador que em 5 anos e meio cumpriu ou esteve sempre acima dos objectivos propostos? Ao contrário até do Rui Vitória que teve classificações com o Vitória piores que o Conceição teve com um Olhanense e Académica. E se analisarmos o que aconteceu à Olhanense e à Academica com a sua entrada, a forma como se revitalizaram, e depois o que aconteceu com a sua saída... não pode ser coincidência. Tem que ser fruto de trabalho. Acima de tudo parece-me um treinador que sabe obter resultados e chegar às decisões. Analisar a qualidade de jogo pelo futebol espectáculo é pouco relevante quando se treina equipas que não têm orçamento para tal. Ainda para mais ele tem pegado sempre e sublinho, sempre, em equipas que estão no lodo. Braga tinha feito a sua pior temporada que deve haver memória recentemente se não me engano, Vitória estava terrível também, Académica como disse pegou neles à 26ª Jornada num campeonato com 30, estavam com os pontos da linha de água e acabou 4 acima. Meter equipas a jogar muito bem quando se pega nelas no lodo também não é fácil, primeiro é preciso olhar para a tabela e para os resultados porque isso é será sempre o mais importante num treinador. E para haver resultados tem que haver processos. Não há 5 anos e meio de resultados sem processos, podem não jogar à Barcelona, mas há processos que consegue incutir e fazer valer com as armas que lhe vão dando para no final da época ter cumprido ou superado os objectivos. Claro que se ele pegar no Porto, não vão estar a jogar contra uma equipa fraca a perder tempo para pontuarem e no contra-ataque...agora, que tipo de processos implementaria? Não sei. Provavelmente subiriam na agressividade, provavelmente um estilo de jogo mais rápido e menos de posse, mais objectivo porque a posse só pela posse só é interessante quando é para fazer a equipa respirar e descansar e gerir uma vantagem... Resumindo... o homem sabe muito de futebol. Não é de admirar, porque aprendeu de perto com os melhores, como o Jesus. Dentro do meu campeonato se tivesse que escolher os 2 melhores treinadores, seriam Jesus e Sérgio Conceição. Não vejo os jogos deles tirando um ou outro, principalmente contra os grandes ou para apostar, mas são os 2 treinadores que têm tido resultados mais regulares e que nunca têm falhado por onde passam. Portanto nada me leva a crer que o Conceição fosse chegar ao 7º ano de treinador e fosse falhar no Porto. Se podia falhar? Claro que podia, como qualquer outro. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 8 Janeiro 2016 Vamos a descobrir e o Harvey é o Sérgio Conceição Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 8 Janeiro 2016 (editado) Ele já fez o mesmo post praí umas 6x, alterando algumas nuances entre eles. Uns mais curtos, outros com 37 linhas de texto para ler. Editado 8 Janeiro 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 8 Janeiro 2016 E a conclusão que se tira é: números e estatísticas nem sempre se correlacionam com a realidade. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Janeiro 2016 E a conclusão que se tira é: números e estatísticas nem sempre se correlacionam com a realidade. Isso é verdade no caso do Lopetegui. Bons números de posse, quem olha parece que dominam o jogo. Mas mentira com o Conceição. Porque? Porque como dizes, na realidade uns cumprem e superam objectivos, outros falham. E é isso que faz com que um treinador sobreviva. A realidade pontual na tabela. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Janeiro 2016 Oh Harvey, deves ter um tempo livre do crl para ver os jogos todos do Conceição Isso deduz-se só pela forma como ele escreve aqui textos enormes que ninguém sequer põe os olhos em cima, não é preciso ir tão longe. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 8 Janeiro 2016 Tomei a liberdade de compilar tudinho para que nunca vos falte nada :heart: Já agora, para os que dizem que o Conceição apenas dá resultados com aquela garra no curto prazo e que as equipas não jogam um crl bla bla bla. Eu vou falar de factos, porque isto de andarem para aqui a dizer que as equipas não têm isto e aquilo é muito bonito... devem andar a ver os jogos das equipas dele de crl sem ser contra os grandes. 2011/12 -> Chega ao Olhanense após a 13ª Jornada, equipa que estava em 10º com Daúto Faquirá. Termina em 8º. 2012/13 -> Abandona o Olhanense no 8º lugar, após uma vitória 1-0 no terreno do Rio Ave do Nuno Espirito Santo. Terminam a época sem ele em 14º a safar a descida de divisão na última jornada. 2012/13 -> Pega na Académica à 26ª Jornada em 14º com os mesmos pontos que o 15º que já dava descida. Termina em 11º 4 pontos acima da descida. Lembro que o campeonato tinha 30 jornadas. Não 34. 2013/2014 -> Faz uma boa época deixando a Académica em 8º lugar na tabela. É preciso recuar a 2008/09 para ver uma Académica a fazer um lugar melhor. 2014/15 -> Pega no Braga que tinha sido 9º. Volta a colocá-los no 4º lugar numa altura em que não é tão fácil ser 3º como no passado devido ao crescimento do Sporting na era BdC. Vai à final da Taça onde é claramente infeliz. Mas como diz o Jesus, esteve lá, nas decisões. 2015/16 -> Pega no Vitória SC em 11º. No entanto mal chega defronta Braga e Sporting o que nem dá tempo de incutir as suas ideias à equipa de forma atempada. Seriam confrontos que qualquer treinador à partida dificilmente obteria pontuanção. Perdeu 1-0 com o Braga e 5-1 com o Sporting nada de chocante, treinador novo muita coisa a mudar numa equipa de pernas para o ar. Vê-se em 15º com 6 pontos à 7ª Jornada. Agora à 16ª Jornada vai em 7º com 22 pontos e fez literalmente o Vitória escalar na tabela. Continuem a dizer que é um treinador que nada incute às equipas. Que teve sorte num ou outro ano e não dá regularidade. Querem mais regularidade do que isto? O Olhanense ele saiu de lá safou-se por pouco em 12/13 acabou por descer depois na mesma. Académica safou-os da descida e na época seguinte deixa-os numa posição que não estavam há 5 anos e que nunca mais repetiram. Hoje lutam para não descer. No Braga se formos a comparar os pontos dele e do Paulo Fonseca nesta precisa jornada, o rendimento do Sérgio era superior e foi à final da Taça. Vamos ver que contas haverá no final a comparar. Este ano vamos ver onde deixa o Vitória num projecto que pegou sem ser de início. Mas sim... realmente 5 anos, a caminhar para o 6º, de resultados sólidos, dos melhores que as equipas por onde passou têm tido na última década, deve ser mesmo de quem pouco percebe de bola e só sabe pedir agressividade aos jogadores. Se é tão fácil, não sei como é que outros treinadores não optam por incutir essa agressividade. Afinal de contas pelos vistos pelo que se diz aqui o Sérgio disto pouco percebe, é fixe é mandar umas risadas, mas vai-se a analisar de forma detalhada o seu percurso em 5 anos e meio e se calhar vêm que só estão é a dizer m*rda da boca para fora. Mas isso já é outra questão. No entanto o Lopetegui parece-me tão ou mais complicado que qualquer um destes 2... Eu admito que não lhe apreciem o seu futebol. Como também admito que possam não apreciar o de um Simeone, ou outro treinador qualquer. Isso não retira a qualidade aos treinadores. Cada qual opta pela filosofia que entender melhor para chegar aos resultados, no final o importante serão sempre os resultados porque sem eles nenhum treinador subsiste. E se há quem diga que sem jogar bem não se tem resultados de forma consistente... se calhar o jogar bem deve ser bastante subjectivo para tanto Simeone em Espanha como Conceição em Portugal, ano após ano fazerem grandes resultados. O Conceição por onde passou revitalizou os clubes no seu ano, ano e meio de passagens. Não é fácil em 5 anos e meio não haver um único clube onde possam apontar-lhe o dedo e dizer "fds.. enterrou a equipa de crl" antes pelo contrário. A meu ver ele e o Lito a seguir ao Jorge Jesus são os melhores treinadores em Portugal. Sendo que considero o Sérgio como melhor alternativa para o Porto por ter mais arcaboiço e identidade, além da competência já demonstrada nestes 5 anos e meio e meto em tamanho grande e a negrito e sublinhado, porque há quem leia a primeira parte da frase e venha dizer que não basta dar cacete para ganhar jogos, que é preciso qualidade e competência. Sim, devias ver jogos de crl do Belenenses, devias ver jogos de crl do Braga, devias ver jogos do crl do Rui Vitória no Vitória e no Paços. Deves ter visto um monte de jogos do Olhanense, Académica, Braga e Vitória. Vocês devem ser todos observadores ou ter um tempo livre do crl para analisarem tudo que mexe. Isso tudo que tu enumeraste é uma mão cheia de nada. Há claramente casos em que os resultados são melhores que as exibições e duram pouco, quando não há qualidade do treinador. Resultados efeitos de chicotada psicológica, etc etc. Mas expliquem-me como é que um treinador está 5 anos, a caminhar para o 6º (o Sérgio para quem não percebeu) a ter dos melhores resultados que os clubes por onde passa tiveram na última década e consegue fazer isso ano após anos sem ter qualquer processo. Aparecem como os resultados? Magia da nossa senhora de Fátima? Ganhem tino. Já que gostam tanto do Jesus (também gosto) aprendam um bocado com ele. Quem está melhor é quem está à frente, tudo o resto é subjectivo. E o Conceição não foi 1 ano, nem 2, nem 3. Já vão ser 6 anos a revitalizar equipas e a não desiludir. Se no Porto triunfaria? Não sei. Tal como ninguém poderia saber do Villas Boas, do Jesualdo, do Vitor Pereira e de qualquer outro. Se era melhor aposta que um Nuno Espirito Santo? Era. Porque? Porque o Nuno já deu o salto qualitativo e viu-se que não consegue meter uma equipa recheada de qualidade a jogar à bola e esta 2ª época foi terrível. O Conceição ainda não o deu e tem 5 anos e meio de bons trabalhos, não é um par deles no Rio Ave. Ri-te. Tu, como muitos outros é que têm uma visão redutora do futebol. Os processos são importantíssimos, como é evidente, fazem parte da base para o sucesso. O problema é que para um lote de membros desta comunidade, pseudo intelectuais,processos são sinónimo de futebol espetacular, posse, a rasgar em cima da outra equipa. Quando processos podem conduzir a um futebol menos espectacular mas tão ou mais eficaz. O Inter de Mourinho tinha processos e foi campeão Europeu eliminando o Barcelona. O Atlético de Simeone tinha processos e foi campeão espanhol e por pouco não foi Europeu. O próprio Leicester do Ranieri tem processos. E sim, as equipas do Conceição tem processos. De outra forma não obteria resultados tão consistentes por onde tem passado ano após ano após ano. Se fosse só berrar e ser mal educado, qualquer um poderia fazer o lugar dele e levar as equipas a revitalizarem-se e obterem dos melhores resultados que tiveram no passado recente. Hugo, em nenhum momento digo "eu é que sei". Sou um gajo bastante disposto a trocar pontos de vista e não tenho problema de admitir quando não tenho razão. Agora, sejamos realistas... não me parece que haja assim tanta gente a ver os jogos do Olhanense, Belenenses, Vitória, Braga, Académica, sem ser contra os grandes. A facilidade com que se conclui por aqui que o Conceição é um treinador só de raça e bater punho como se fosse um Sá Pinto é anedótica. O Conceição tem processos, porque se não os tivesse não andava há 5 anos e meio a ter resultados bastante positivos por onde tem passado, sem nunca ter estado aquém dos objectivos. Ou os cumpre, ou os supera em alguns casos. A arrogância não é minha. Eu não afirmo que este ou aquele são incompetentes da boca para fora só porque sim. Eu não afirmo que o Conceição iria falhar no Porto, ou que iria ter sucesso, só porque sim. Limito-me a dizer que seria uma boa alternativa e que podia encarreirar o clube para o caminho do qual se tem desviado ano após ano cada vez mais. Não te consigo garantir que ele seja um treinador de sucesso lá, nem do próprio Leonardo Jardim te conseguiria dar essa garantia, nem de qualquer outro treinador. O sucesso depende de vários factores. Pelos vistos há aqui gente que do cima da sua pouca arrogância consegue rir-se de quando se sugere o Conceição para treinador. Estará a arrogância nos meus comentários, ou na superioridade de quem se ri quando se fala do Conceição, só porque sim? Ignorando as cores das camisolas e olhando para o seu trabalho. Sim. Porque é que havia de rejeitar um treinador que em 5 anos e meio cumpriu ou esteve sempre acima dos objectivos propostos? Ao contrário até do Rui Vitória que teve classificações com o Vitória piores que o Conceição teve com um Olhanense e Académica. E se analisarmos o que aconteceu à Olhanense e à Academica com a sua entrada, a forma como se revitalizaram, e depois o que aconteceu com a sua saída... não pode ser coincidência. Tem que ser fruto de trabalho. Acima de tudo parece-me um treinador que sabe obter resultados e chegar às decisões. Analisar a qualidade de jogo pelo futebol espectáculo é pouco relevante quando se treina equipas que não têm orçamento para tal. Ainda para mais ele tem pegado sempre e sublinho, sempre, em equipas que estão no lodo. Braga tinha feito a sua pior temporada que deve haver memória recentemente se não me engano, Vitória estava terrível também, Académica como disse pegou neles à 26ª Jornada num campeonato com 30, estavam com os pontos da linha de água e acabou 4 acima. Meter equipas a jogar muito bem quando se pega nelas no lodo também não é fácil, primeiro é preciso olhar para a tabela e para os resultados porque isso é será sempre o mais importante num treinador. E para haver resultados tem que haver processos. Não há 5 anos e meio de resultados sem processos, podem não jogar à Barcelona, mas há processos que consegue incutir e fazer valer com as armas que lhe vão dando para no final da época ter cumprido ou superado os objectivos. Claro que se ele pegar no Porto, não vão estar a jogar contra uma equipa fraca a perder tempo para pontuarem e no contra-ataque...agora, que tipo de processos implementaria? Não sei. Provavelmente subiriam na agressividade, provavelmente um estilo de jogo mais rápido e menos de posse, mais objectivo porque a posse só pela posse só é interessante quando é para fazer a equipa respirar e descansar e gerir uma vantagem... Resumindo... o homem sabe muito de futebol. Não é de admirar, porque aprendeu de perto com os melhores, como o Jesus. Dentro do meu campeonato se tivesse que escolher os 2 melhores treinadores, seriam Jesus e Sérgio Conceição. Não vejo os jogos deles tirando um ou outro, principalmente contra os grandes ou para apostar, mas são os 2 treinadores que têm tido resultados mais regulares e que nunca têm falhado por onde passam. Portanto nada me leva a crer que o Conceição fosse chegar ao 7º ano de treinador e fosse falhar no Porto. Se podia falhar? Claro que podia, como qualquer outro. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 8 Janeiro 2016 vou cagar um post e já volto para fazer concorrência. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Janeiro 2016 Tomei a liberdade de compilar tudinho para que nunca vos falte nada :heart: Essa tua compilação é para ridicularizar? É que ele tem razão em algumas coisas. Já agora, também não gosto do Sérgio Conceição. Só o estilo dele mete um bocado de nojo. E perder a final da época passada foi demasiado mau para ser verdade, sem falar que o Braga jogou um futebol paupérrimo e não conseguiu superiorizar-se durante quase todo o jogo a uma equipa que estava com menos um jogador. Fiquei com a ideia que abusou do jogo directo e faltava competência para controlar o jogo. Era só chutão para a frente com pouco critério. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Janeiro 2016 Eu prefiro que o Harvey escreva assim, ao menos não fico tentado em ler as parvoíces que escreve. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 8 Janeiro 2016 É incrivel que quando alguém tenta trazer.o seu ponto de vista fundamentado, ao contrario de muitos que dizem 7 palavras e esta a andar, é ridicularizado porque os seus post são muito grandes :lol: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Janeiro 2016 Eu por acaso concordo com o Harvey num aspecto. O Sérgio Conceição no Benfica não faria muito sentido, já no Porto até faria TODO o sentido. E até no Sporting. E aposto que o Pedro Guerra também concorda connosco e até já o deve ter defendido lá no programa uma data de vezes, depois dos rasgados elogios tecidos ao Godinho. E já agora, há por aí um grande jogador que no Benfica não precisamos neste momento e não encaixa bem no estilo de jogo mas creio que encaixava que nem uma luva no Porto ou no Sporting. Estou a falar do Marega. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Janeiro 2016 É incrivel que quando alguém tenta trazer.o seu ponto de vista fundamentado, ao contrario de muitos que dizem 7 palavras e esta a andar, é ridicularizado porque os seus post são muito grandes :lol: Normal, quem o faz é alguém que geralmente não tem nada para dizer. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Janeiro 2016 Essa tua compilação é para ridicularizar? É que ele tem razão em algumas coisas. Já agora, também não gosto do Sérgio Conceição. Só o estilo dele mete um bocado de nojo. E perder a final da época passada foi demasiado mau para ser verdade, sem falar que o Braga jogou um futebol paupérrimo e não conseguiu superiorizar-se durante quase todo o jogo a uma equipa que estava com menos um jogador. Fiquei com a ideia que abusou do jogo directo e faltava competência para controlar o jogo. Era só chutão para a frente com pouco critério. Vou começar o post por concordar de facto que o jogo da Final da Taça foi paupérrimo. O que até se entende. Uma equipa sem grande história de troféus, o treinador e os próprios jogadores sentem aqueles nervos ainda mais por estarem próximos de uma conquista tão importante e quase única. Colocaram-se na vantagem de 2-0 e depois não souberam ter cabeça fria, também por culpa do Sérgio claro, nem fazer o 3º golo. Quanto ao que pegaste do xixo. Mas tu ligas? É deixá-lo estar. Ele e o outro que comentou antes e outros. Eu não gosto da programação da TVI, o que faço é não ver. Não passo o dia a bradar aos 7 ventos que é má. Pelos vistos eles não gostam da minha participação, mas passam o tempo a compilá-la, segui-la, analisar. Existe a opção ignorar utilizador, usem-na mas ao menos não façam como alguns que se vangloriam de a usar para terem atenção e às tantas nem a usam, só dizem que usam. Antes reclamavam porque um gajo picava. Agora como viram que não há picanço da minha parte, até em comentários fundamentados (concordando com eles ou não) pegam para tentar fazer não sei bem o que. Pelos vistos para alguns o conceito de comunidade de futebol seria aquela em que entrássemos e tivéssemos todos o mesmo ponto de vista sobre o futebol. A facilidade com que cada vez mais se pega numa opinião fora do mainstream para se tentar ridicularizar sem contra-argumentar é cada vez maior. E é que basta vir o 1º, que aparecem logo 5 ou 6 a imitar para ver se faz eco e resulta num blackout sem motivos para o lado de cá... é tão fácil optar pela selecção ignorar utilizador. Mas a importância que para alguma gente tem chegar a um espaço da internet e tentarem ser superiores em algum lado deve ser mais forte. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 8 Janeiro 2016 Essa tua compilação é para ridicularizar? É que ele tem razão em algumas coisas. Tem tanta razão como o outro que diz que o Messi nem o melhor do Barça é Compartilhar este post Link para o post