Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

Sporting: BCP e Novo Banco prolongaram prazo das VMOC

Publicações recomendadas

A Assembleia Geral da Sporting SAD, marcada para esta sexta-feira às 18H30, promete ser muito quente. O Novo Banco não se tem mostrado disponível para prolongar o prazo do pagamento de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) por mais 10 anos e, se assim for, poderá reforçar a sua posição na SAD leonina.

Na base desta intenção está o facto de o Novo Banco não ter sido consultado no recente contrato milionário assinado entre Sporting e a NOS. Record contactou o Novo Banco que, apesar de não confirmar esta intenção, também não a desmentiu.

http://www.record.xl...olo-da-sad.html

Para contextualizar

Novo Banco em apuros com empréstimos ao Sporting

O financiamento que o Novo Banco fez ao Sporting com títulos de dívida convertíveis em ações está a complicar as contas da instituição, sob pressão das autoridades reguladoras para desinvestir em áreas não prioritárias. Há 27 milhões de euros desses empréstimos que vencem a 17 de janeiro e o clube quer prolongar por dez anos o prazo do financiamento, mas o SOL apurou que a instituição financeira ainda não deu aval à reestruturação.

http://www.sol.pt/no...mos-ao-sporting

Sporting pode perder hoje controlo da SAD

Novo Banco deve impedir hoje prolongamento prolongamento por dez anos do pagamento das VMOC e passa a ser acionista maioritário

A AG da SAD do Sporting marcada para as 18h30 desta sexta-feira deve ditar a perda da maioria da sociedade que gere o futebol dos leões por parte do clube de Alvalade. Ao que tudo indica, o Novo Banco estará na disposição de inviabilizar o prolongamento por dez anos do pagamento de VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis), pelo que converterá em ações o empréstimo obrigacionista, reforçando a sua posição na SAD, que deixará de ser controlada pelo Sporting. Uma situação a acompanhar no decorrer da tarde em que decorrer a reunião magna de acionistas em Alvalade.

http://www.ojogo.pt/...tent_id=4970348

Editado por Fidel Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Caso isso aconteça podemos perder a maioria da SAD.

Contudo, imagino que seja improvável que aconteça.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

A confirmar-se será uma dia triste para o futebol.

então?

eu sei que não é bom um clube não ter a maioria na SAD, mas existe algum problema "especial" por se tratar de um banco?

Mas é como o Ghelthon diz, parece-me improvável que tal venha a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por ser um banco. É por um histórico como o SCP perder a maioria da SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por ser um banco. É por um histórico como o SCP perder a maioria da SAD.

Isto é basicamente o meu "cavalo de batalha" e a última coisa que eu alguma vez pensei ter que aceitar (e acredito que assim se vai manter depois de hoje), mas creio que não seria o 1º visto que o Porto não tem maioria da SAD, ou estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Timing curioso.

Já eu acho curiosa a preocupação deles em recuperar de alguma forma esses 55M€, quando outros devem 600M€ mas aí a preocupação parece ser menor.

Ainda assim, é um direito que assiste à entidade em causa.

Compartilhar este post

Link para o post

A confirmar-se será uma dia triste para o futebol.

Pensei que isto era uma piada pelo facto de todos os posts do BdC no facebook começarem assim mas afinal não.

Confesso que estou um pouco desiludido.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma questão, o Novo Banco é estatal ou já foi privatizado?

Seja como for, é bom que haja rigor. Para com todos, independentemente da cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho curiosa a preocupação deles em recuperar de alguma forma esses 55M€, quando outros devem 600M€ mas aí a preocupação parece ser menor.

Isto é a sério? Quem deve 600M? Se devem 600M sabes quanto dessa dívida é corrente? Num tópico que era suposto ser sobre o Sporting, tu estás a tomar a iniciativa e a ser o 1º de o desviar para outro clube. Depois daqui a 2 ou 3 páginas já só se vai estar a falar do outro clube que não devia ser assunto no tópico e no final ainda vão reclamar "vêm sempre desestabilizar para os nossos tópicos".

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é a sério? Quem deve 600M? Se devem 600M sabes quanto dessa dívida é corrente? Num tópico que era suposto ser sobre o Sporting, tu estás a tomar a iniciativa e a ser o 1º de o desviar para outro clube. Depois daqui a 2 ou 3 páginas já só se vai estar a falar do outro clube que não devia ser assunto no tópico e no final ainda vão reclamar "vêm sempre desestabilizar para os nossos tópicos".

Ninguém falou noutro clube, apenas em quem o preside. Vieira ≠ Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

ghelthon, informa-te. a sério. não tem "nada" a ver uma coisa com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é basicamente o meu "cavalo de batalha" e a última coisa que eu alguma vez pensei ter que aceitar (e acredito que assim se vai manter depois de hoje), mas creio que não seria o 1º visto que o Porto não tem maioria da SAD, ou estou errado?

Estás errado. Neste momento o Porto tem cerca de 70 ou 80% do capital da SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás errado. Neste momento o Porto tem cerca de 70 ou 80% do capital da SAD.

Nunca teve 39 ou 40% então? O que aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foi ao lado. O Novo Banco está a tentar reduzir a exposição ao futebol, por ser um negócio de risco. Como não pode rasgar contratos do nada, tem de negociar ou esperar que esses contratos terminem. P.e., o Porto tem substituído dívida ao Novo Banco por dívida a bancos estrangeiros. Acredito que o SLB tente fazer o mesmo e o SCP também

Sucede que a SAD do Sporting contraiu um empréstimo que, no seu vencimento, caso não fosse reembolsado, se transformaria em acções da SAD, os famosos VMOC. O empréstimo vence-se daqui a dias. Ou seja, se o Novo Banco for coerente com a política de redução da exposição ao futebol, vai recusar a extensão do prazo. Vai daí que, ou a Sporting SAD arranja os tais 55 milhões para pagar a dívida, ou o NB torna-se accionista de referência da Sporting SAD.

Pensei que isto era uma piada pelo facto de todos os posts do BdC no facebook começarem assim mas afinal não.

Confesso que estou um pouco desiludido.

Lamento. :(

Nunca teve 39 ou 40% então? O que aconteceu?

És capaz de ter razão. Mas aí, o controlo da SAD nunca esteve em causa, porque os dirigentes, PdC à cabeça tinham muitas acções.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao NB "pertencem" 27M das VMOC, não os 55M. Mas sim, arranjar liquidez para as cobrir agora é praticamente impossível.

Hoje há reunião de acionistas e reunião de obrigacionistas em Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao NB "pertencem" 27M das VMOC, não os 55M. Mas sim, arranjar liquidez para as cobrir agora é praticamente impossível.

Hoje há reunião de acionistas e reunião de obrigacionistas em Alvalade.

Não sabia. O resto é do BCP, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Estes jornaleiros...

Percebo a AG e o motivo pelo que se realiza, agora as invenções que fazem sobre o NB estar chateado e amuado, epah..

Santa paciência, so dá mesmo para rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu estou-me bem a cagar para a conversa. Só disse aquilo porque é o que toda a gente diz quando saem notícias sobre as finanças do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém falou noutro clube, apenas em quem o preside. Vieira ≠ Benfica.

Mas afinal quem "deve" o dinheiro que referes é o Presidente do clube?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...