Quan Chi Publicado 19 Setembro 2017 Eu moro 100 metros a norte do Hospital São João e nesta semana já vi vários anúnicos nas portas e postes a 550-600€, por isso acho que fizeste as contas ligeiramente por baixo. Em relação ao ponto do w0 quanto à volatilidade do mercado. Estamos a falar de ativos que duram várias dezenas de anos. Sem dúvida que vai ter períodos em que se ganha pouco ou nada, mas a longo prazo a rentabilidade é imbatível para o nível de risco associado. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 19 Setembro 2017 O que conheço é pessoal a comprar casas velhas a bom preço, remodelar (p.e. em cada prédio criar dois apartamentos) e meter no Airbnb e Booking. Um deles já tem 4 apartamentos assim, tá-se a safar bem. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 19 Setembro 2017 Tio, e Airbnb não é solução ? Estive a semana passada em Florença e troquei dois dedos de conversa com o Senhor que me arrendou casa muito interessante. Começou por montar um negócio onde fazia recuperação de apartamentos em zonas minimamente interessantes de Florença, arrendando-os maioritariamente para férias. Entretanto aumentou a carteira de clientes, e mudou também o tipo de negócio fazendo agora também remodelações em casas a pedido de um cliente interessado a um preço mais baixo, ficando também depois responsavel por arrendar a casa (ganhando x% desse rendimento). O dono da casa poupa trabalho e acaba por ir buscar aquele rendimento garantido. Neste momento tem mais de 70 anúncios no Airbnb e as casas estão todas impecaveis. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Setembro 2017 Eu moro 100 metros a norte do Hospital São João e nesta semana já vi vários anúnicos nas portas e postes a 550-600€, por isso acho que fizeste as contas ligeiramente por baixo. Em relação ao ponto do w0 quanto à volatilidade do mercado. Estamos a falar de ativos que duram várias dezenas de anos. Sem dúvida que vai ter períodos em que se ganha pouco ou nada, mas a longo prazo a rentabilidade é imbatível para o nível de risco associado. Mas o baixo risco traz o problema de liquidez associado, e as pessoas parecem esquecer-se disso. Antes de 2008 o meu pai também investia em imobiliário e punha lá uma boa parte do dinheiro que tinha, até que chegou a crise e ficou com eles na mão durante uns anos até conseguir despachar as casas (por preços mais baixos do que estavam previamente estipulados). Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Setembro 2017 (editado) Eu também não defendo que se invista as poupanças todas em imobiliário, longe disso. Aliás, se não houver capacidade para acomodar períodos de crise (que ocorrerão garantidamente e várias vezes ao longo de um período de 30 ou 40 anos) sem ter que vender à pressa, considero que nem sequer se deve investir. Editado 19 Setembro 2017 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 19 Setembro 2017 Posto isto. Comprem uma ilha. Não estou a falar das ilhas paradisíacas no Pacífico, ou aquelas ao largo das caraíbas. Nos Estados Unidos/Canada esse mercado tem imenso valor. Já conseguem ilhas porreiras por < 100k. Cá na Europa também há algumas, não muitas. Mais para os lados da Irlanda, Noruega e Finlândia. Eu estou num processo de convencer 5 casais. Um gajo compra um ilha por 100k (20k/cada) e investe algum dinheiro a fazer um retiro, uns bungalows. Assim podes continuar a fazer férias de praia e teres um 'retiro bucólico'. E não, não estou no gozo. :lol: Não queres um arquitecto para esses bungalows? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 22 Setembro 2017 Aproveitem este: https://www.imovirtual.com/anuncio/73547-quarto-com-cama-de-casal-com-casa-de-banho-privada-em-apartamento-com-8-quartos-IDAl3V.html#gallery-open[5] Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 23 Setembro 2017 Quanto é sem as rosas e toalhas na cama? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Setembro 2017 Não se poderá dar o caso de terem colocado um zero a mais no valor e não terem reparado? Já vi muito absurdo, mas acho que ninguém acredita que consegue arrendar um quarto por 3000 €/mês, seja em que sítio, apartamento ou moradia da cidade for. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Setembro 2017 Já eu não acredito num quarto Uniplaces naquela zona e com aquela pompa e circunstância toda a 300€. Acho estranho, mas já vi alguns quartos a 800€. A experiência que tive na procura faz-me acreditar que por 450€ alguém pegava naquilo... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Setembro 2017 O director de uma faculdade disse-me que os alunos que vêm de fora estão a desistir das matriculas na faculdade porque não conseguem quarto (a preços acessiveis) em Lisboa. E a percentagem de desistências nesses casos vai ser bastante alta. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Setembro 2017 Eu disse que este ano ainda ia passar despercebido mas no próximo estoura sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 23 Setembro 2017 (editado) e no porto não há quartos para arrendar pelo que me disseram e o que se pode fazer? não se pode obrigar os senhorios a baixar os preços enquanto continuarem a ter pessoal a arrendá-los passa pela universidade ter residências para esta gente toda? Editado 23 Setembro 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 23 Setembro 2017 Os alunos têm de viver mais longe e usar os transportes Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 23 Setembro 2017 (editado) Os alunos têm de viver mais longe e usar os transportes eu durante 1 semestre tinha 3 dias de aulas das 8 da manha as 20 (com algum tempo livre no meio mas tinha de estar na faculdade as 8 e só podia sair as 20...de alguma forma parece-me que viver muito longe da faculdade era coisa para não dormir nesses 3 dias Editado 23 Setembro 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Setembro 2017 Os alunos têm de viver mais longe e usar os transportes Transportes? Estão muito mimadinhos. É ir a pé, crl! Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 23 Setembro 2017 conheço uma polaca que veio de erasmus (também não sabia para o que vinha) que está a pagar 450€ por 1 quarto perto do miradouro de santa catarina. Pensam que será uma casa porreira até não? Pelos vistos está toda f*dida a casa e os quartos estão a uma semana a ser fumigados todas as manhas por causa de percevejos lol Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 23 Setembro 2017 mas depois há pessoal que acha isto bem....para mim que percebo pouco disto um mercado que se regula pelo que turistas ou pessoas de outros países ganham e podem pagar só pode dar merd* para quem é de cá Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Setembro 2017 Epa eu tenho muita pena de quem nao consegue arrendar aos precos que pode pagar, mas nao se pode querer aumentar todos os anos o rendimento com o turismo e fazer com que os precos se mantenham aos niveis dos anos 90. O mercado de arrendamente em Portugal é peculiar porque até há uns anos quase nem existia... E se obrigarem os senhorios a arrendar a precos acessiveis, rapidamente eles veem que mais vale venderem do que arrendarem e o mercado volta à realidade de há uma decada atras. Os turistas deixam de vir porque nao ha camas suficientes em Lisboa e o mercado de arrendamento local encolhe porque para os senhorios a solucao é pouco rentavel... O governo ou as universidades ja se deviam ter precavido há uns anos para ter este tipo de residencia barata para os estudantes, agora mesmo que queiram vai demorar tempo e espaco para ser feito.... mas depois há pessoal que acha isto bem....para mim que percebo pouco disto um mercado que se regula pelo que turistas ou pessoas de outros países ganham e podem pagar só pode dar merd* para quem é de cá Pois mas muita gente incluindo alguns users aqui foram fazer erasmus para a Polonia, Romenia, Bulgaria e etc, porque la alugavam um quarto por tuta e meia...o mercado ha de ser sempre f*dido para quem tem menos e atencao que o nivel de rendimentos de Lisboa cidade até esta acima da media europeia... Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 23 Setembro 2017 (editado) o problema aqui é quem tem menos é a grande maioria da população e depois ainda ouvir...têm é sorte de ter uma casa e um emprego...demoram 2 horas para chegar ao emprego e 2h para voltar para casa para ganhar o ordenado minimo ou proximo..deviam era de estar calados um minimo de qualidade de vida devia ser prioridade Editado 23 Setembro 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 25 Setembro 2017 É uma bolha jeitosa. Tenho um amigo que se despediu e em Agosto fez de uma casa um Airbnb. Sacou 5000€ num mês. E isto na Senhora da Hora. Fez mais num mês do que a mãe fazia num ano a arrendar a estudantes. o problema aqui é quem tem menos é a grande maioria da população e depois ainda ouvir...têm é sorte de ter uma casa e um emprego...demoram 2 horas para chegar ao emprego e 2h para voltar para casa para ganhar o ordenado minimo ou proximo..deviam era de estar calados um minimo de qualidade de vida devia ser prioridade No caso do Porto basta alugar casa em Gaia, demora-se 15/20 minutos de metro, e paga-se prái uns 150€ a menos de renda. Não são as 2h. Isso é em Lisboa e quem vai morar para a margem sul, digo eu. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Setembro 2017 Fui para Lisboa em 2014 com um quarto a 200 euros nas Laranjeiras. Como as coisas mudam em tão pouco tempo :lol: Compartilhar este post Link para o post