Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Não conheço as dinâmicas do mercado imobiliário, mas não era suposto que estes preços de arrendamento absurdos deslocassem a procura para a compra de casa, fazendo os preços do arrendamento voltar à normalidade? Ou os preços de compra de casa estão a aumentar de forma igualmente absurda? É que uma casa de 200.000€, a 30 anos, fica com uma prestação próxima dos 600€, e deve ser bem melhor do que as que se veem para arrendar pelo mesmo preço mensal...

Compartilhar este post

Link para o post

É mais a segunda. Os preços de compra em lisboa também estão a subir - eu e a Maria nem recebemos mal, e em Lisboa nunca conseguiriamos mais que comprar um T2 pequeno de contrução antiga.

Editado por Cannonball

Compartilhar este post

Link para o post

Para não estar a criar tópico.

Transportadoras internacionais o que aconselham?

Fiz um orçamento na Transportadora Beleza e gostei do preço até mas queria explorar outras opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha feito um post de 5 parágrafos mas foi ao ar.

Basicamente há quatro anos estava de Erasmus com a minha namorada e mandei as malas para Portugal para poder regressar de interrail. Contactei mais de 10 transportadoras, até liguei para a TAP, mas todas diseram que não, por terem um limite mínimo de dimensões/peso (e respetivo preço) que não era compatível com duas malas de viagem.

Ora a transportadora Beleza foi precisamente a única que nos disse que sim. Cobrou 300€€ pelas duas malas, com mais de 40kg cada. Não sei se foi caro ou barato, mas como foi a única empresa que aceitou, ficou-me o registo emocional. Na altura demorou semana e meia a fazer o percurso e foi subcontratação de subcontratação: foram uns checos buscar as malas, e nos papéis que entregaram em minha casa junto com as malas estavam guias de uma transportadora holandesa e de outra alemã. Mas não tenho absolutamente nada a apontar.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

É pra mandar frigorífico, máquina de lavar, cama e uma/duas caixas.

A chronopost também faz isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Segue e passa à frente. Isso é esquema.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que se tenha candidatado ao arrendamento jovem?

Ando a ver uns apartamentos com a miúda e falaram-me disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que se tenha candidatado ao arrendamento jovem?

Ando a ver uns apartamentos com a miúda e falaram-me disto.

Candidatei-me e não fui aceite. Tentei agora outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz da imobiliária aconselhou-me a fazer o contrato apenas no nome de um de nós sendo o outro o fiador, por forma a termos uma maior chance de ser aceite.

Mais algumas dicas?

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica a duração do contrato (para ver se está de acordo com o que pretendes).

Verifica se fica claro no contrato os prazos de denúncia e não renovação do contrato.

Verifica se fica claroa quem ficam a cargo os consumos domésticos, se estão incluídos no valor da renda ou não (dependendo do negócio que fizeram)

Verifica se há actualização da renda (deve haver e deve remeter para a tabela da inflação. Just in case confirma)

Pede que anexe o certificado energético, licença de utilização e registo predial (convém ter a certeza que o imóvel é dele e podes arrendá-lo para habitação)

Se for mobilidade, cuidado com as clausulas abusivas relativamente à substituição de equipamento que venhas a danificar (não faz sentido a clausula dizer que trocas por um novo se o que lá está não é novo e encontra-se, apenas, em bom estado)

Verifica a cláusula da devolução da caução. Tens de devolver o locado no estado em que te foi entregue ressalvadas as deteriorações inerentes a uma prudente utilização do mesmo. Eles aqui têm a mania de escrever outras coisas para te sacarem a caução no fim).

Verifica se está claro quem tem de fazer as obras de conservação ordinária vs. extraordinária.

etc.

Se quiseres manda-me o contrato que eu dou uma vista de olhos :)

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz da imobiliária aconselhou-me a fazer o contrato apenas no nome de um de nós sendo o outro o fiador, por forma a termos uma maior chance de ser aceite.

Mais algumas dicas?

Tudo o que o w0 disse convém validares. Em relaçao ao arrendamento jovem, eu pus sozinho e nao consegui. Sugiro que quem fique com o contrato seja o que tiver menor rendimento.

Com isso, os contratos de agua, luz, gas e a morada fiscal têm de ser da pessoal do contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica a duração do contrato (para ver se está de acordo com o que pretendes).

Verifica se fica claro no contrato os prazos de denúncia e não renovação do contrato.

Verifica se fica claroa quem ficam a cargo os consumos domésticos, se estão incluídos no valor da renda ou não (dependendo do negócio que fizeram)

Verifica se há actualização da renda (deve haver e deve remeter para a tabela da inflação. Just in case confirma)

Pede que anexe o certificado energético, licença de utilização e registo predial (convém ter a certeza que o imóvel é dele e podes arrendá-lo para habitação)

Se for mobilidade, cuidado com as clausulas abusivas relativamente à substituição de equipamento que venhas a danificar (não faz sentido a clausula dizer que trocas por um novo se o que lá está não é novo e encontra-se, apenas, em bom estado)

Verifica a cláusula da devolução da caução. Tens de devolver o locado no estado em que te foi entregue ressalvadas as deteriorações inerentes a uma prudente utilização do mesmo. Eles aqui têm a mania de escrever outras coisas para te sacarem a caução no fim).

Verifica se está claro quem tem de fazer as obras de conservação ordinária vs. extraordinária.

etc.

Terei tudo isso em conta, obrigado pelo excelente post.

Para já, ainda ando a ver alguns apartamentos, sem nenhum completamente em vista.

Compartilhar este post

Link para o post

etc.

Bem também ando à procura de casa, e não tinha noção disso tudo. Curiosamente não apanho grande coisa, à muita procura e pouca oferta. Podem ser que em Julho com a saída de alguns estudantes consiga alguma coisa porreira.

Foi para o Rumpas, mas obrigado pelas dicas Wo :D

Compartilhar este post

Link para o post

750€ T2 em São Domingos de Benfica, perto do Zoo, foi o melhor que consegui ao fim de 6/7 meses à procura. Inicialmente tinha um tecto de 600 euros.. mas foi impossível não subir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

750€ T2 em São Domingos de Benfica, perto do Zoo, foi o melhor que consegui ao fim de 6/7 meses à procura. Inicialmente tinha um tecto de 600 euros.. mas foi impossível não subir.

Ainda há pouco tempo soube de um a 650€ ao pé dos Maristas

Compartilhar este post

Link para o post

650€ por um T2 :medo: Eu pago 360€ por um T2 junto ao metro do Sr Roubado e já acho que pago muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tou a pensar me meter no absurdo/loucura/mindfuck que é o mercado de arrendamento em Lisboa.

A situação é o seguinte, tenho uma proposta vantajosa para ir trabalhar em Alvalade. Será que consigo arranjar, por até 700€ com despesas ou 600€ sem despesas (eu tou a assumir que luz/gás/agua/tv vai andar por volta dos 100€ mas se calhar não) algum lugar que:

- não tenha que partilhar casa com ninguém

- consiga me por em Alvalade em menos de 30 minutos em transportes públicos (e quanto mais perto melhor, óbvio)

- tenha cozinha, e máquina de lavar e de secar ou pelo menos qq sitio pa estender a roupa

- seja uma zona segura

- seja minimamente agradável/não muito velho

Pelo que vejo na net não tou muito encorajado. Ou são tão minúsculos que nem espaço para lavar/secar a roupa têm (os estrangeiros que alugam no Uniplaces levam a roupa toda à lavandaria???), ou ficam muito longe.

Às tantas o que a maioria do pessoal faz é ficar longe e vir de carro, mas nem me parece viável parar o carro lá praticamente no centro (!!!) nem vou ter viatura própria nos primeiros tempos.

Ideias? Zonas fixes?

Sei que vou ter que fazer sacrifícios/compromissos, mas gostava de manter até certo ponto o nível de vida confortável que tenho cá na Madeira em que tenho tudo isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Moscavide é estúpido? Nunca tive lá mas assim de repente parece-me um compromisso porreiro, prefiro um lugar mais pacato. 20-30 minutos de metro segundo o Google, Parque das Nações perto (para mim é porreiro, para dar umas corridas ao fim de semana), a confusão do centro tb tá perto o suficiente se eu quiser.

Tem a alternativa do comboio tb se por alguma razão o metro tiver fdd.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...