a.lopes Publicado 28 Agosto 2017 Tenho um T3 que é quase um T2 ( um dos quartos é pequeno) para alugar em Tires, com parque de estacionamento privado com portão automático e grelhador comum no jardim Perto da A5, de Carcavelos, superfícies comerciais (lidl, continente, e.leclerc, Intermarché e minipreço, sim é verdade há isto tudo a 5 minutos no máximo de carro) É perto do lagoas park também. 15 minutos a contar com trânsito Alguém interessado? :mrgreen: vens incluido no preço? :yawinkle: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Agosto 2017 vens incluido no preço? :yawinkle: São mais 5 euros. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Agosto 2017 Se alguém souber de um quarto em Benfica, ou com acessos porreiros para lá, pela ordem dos 250€ c/ despesas, que apite. Benfica é capaz de ser a zona mais acessível de Lisboa, daquilo que ainda é território de Lisboa. Procura por lá. Se não é uma questão de veres quão longe estás (trabalho?) do comboio e do metro e veres uma estação próxima. Tenho um T3 que é quase um T2 ( um dos quartos é pequeno) para alugar em Tires, com parque de estacionamento privado com portão automático e grelhador comum no jardim Perto da A5, de Carcavelos, superfícies comerciais (lidl, continente, e.leclerc, Intermarché e minipreço, sim é verdade há isto tudo a 5 minutos no máximo de carro) É perto do lagoas park também. 15 minutos a contar com trânsito Alguém interessado? :mrgreen: Ainda levas uns 800€ com isso, como isto está. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 28 Agosto 2017 (editado) Pediram-me IRS do fiador, como funciona isso? Aprovam conforme os rendimentos do meu fiador? Há algum minimo? Tipo ganhar 2x o valor da renda? Aprovam conforme vários factores, como é arrendamento, diria que será tendo em conta os rendimentos (também pode ter em conta o património do teu fiador). Legalmente não há nenhum mínimo (até que não é obrigatório teres um fiador), mas convém ser algo "confortável" Editado 28 Agosto 2017 por Grillo Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Agosto 2017 Aprovam conforme vários factores, como é arrendamento, diria que será tendo em conta os rendimentos (também pode ter em conta o património do teu fiador). Legalmente não há nenhum mínimo (até que não é obrigatório teres um fiador), mas convém ser algo "confortável" Em principio não tenho problemas, só estou à espera que os antigos inquilinos abalem. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 29 Agosto 2017 Alex, quarto ou apartamento? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Agosto 2017 É um mix. É um quarto, mas parece que os donos da casa passam a semana na margem sul, vêm a Lisboa de quando em vez, e só há um quarto da casa alugado... dificilmente apanhava outra assim. Compartilhar este post Link para o post
Tom Mason Publicado 14 Setembro 2017 Alguém sabe de algum apartamento/quarto na zona de Paço de Arcos/Oeiras? Entrei lá na escola náutica e ando difícil encontrar algo na zona. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 15 Setembro 2017 Não conheço nenhum, mas vê também Caxias e Algés. Fica tudo perto (Comboio) e sempre ficas com mais opções. Boa sorte, vais gostar de viver por estes lados ;) Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 19 Setembro 2017 Se alguém souber de um quarto, na zona do Areeiro/Alameda, até 300€ com despesas, que mande mp, que isto está complicado para arranjar quarto. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Setembro 2017 Eu estou é a pensar investir num apartamento para o por a arrendar... Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 19 Setembro 2017 Não faças isso, só dá despesas e chatices. Alugar lojas a chineses, isso sim, é rentável... E falo por experiência própria. ^^ Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Setembro 2017 Se tivesse dinheiro para isso nem pensava duas vezes. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Setembro 2017 Eu estou é a pensar investir num apartamento para o por a arrendar... O meu antigo senhorio faz isso, tem três apartamentos aqui em Massamá, todos T1, e arrenda-os. Tens é que ter muito cuidado a quem arrendas o imóvel, já ouvi histórias lixadas. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Setembro 2017 Eu sei, Vaart. Tenho péssimas experiências na família. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Setembro 2017 (editado) Um ex-colega de trabalho, mais folgado financeiramente, tinha comprado um terreno com uma casa devoluta e ia reabilitar aquilo e fazer uma casa com 4 quartos para alugar a estudantes ali para os lados do São João, atrás dos novos prédios. Não me parecia um mau investimento, apesar de ser para estudantes e poder trazer uma ou outra dor de cabeça extra. Editado 19 Setembro 2017 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Setembro 2017 Também te pode calhar uma pessoa que defina uma transferência regular no seu banco e consequentemente receberes sempre ao dia 1... Mas tendo tu exemplos na família certamente saberás melhor que nós os riscos que corres. Porque o retorno financeiro, a longo prazo, é inquestionável. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Setembro 2017 Também te pode calhar uma pessoa que defina uma transferência regular no seu banco e consequentemente receberes sempre ao dia 1... Mas tendo tu exemplos na família certamente saberás melhor que nós os riscos que corres. Porque o retorno financeiro, a longo prazo, é inquestionável. Não é nenhuma galinha dos ovos de ouro, atenção. Eu tenho as continhas todas feitas num ficheiro excel. Criei um simulador para estimar rentabilidade anuais e, dado o preço das casas atualmente, mesmo entrando com o dinheiro a pronto, sem necessidade de endividamento, não consegues, no Porto, sequer 4% de rentabilidade líquida anual. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Setembro 2017 Pelo menos em Lisboa, ao preço a que estão os apartamentos perto das faculdades...já foi um melhor investimento. Da maneira como as coisas estão, há muitos casos em que só recuperas o investimento quando estiveres às portas da morte :lol: isso também não é bem assim, porque a história demonstra que as casas se têm valorizado ao longo dos anos. Ou seja, para além de estares a ganhar dinheiro com as rendas ainda tens um activo que tendencialmente ganha valor... Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Setembro 2017 Não é nenhuma galinha dos ovos de ouro, atenção. Eu tenho as continhas todas feitas num ficheiro excel. Criei um simulador para estimar rentabilidade anuais e, dado o preço das casas atualmente, mesmo entrando com o dinheiro a pronto, sem necessidade de endividamento, não consegues, no Porto, sequer 4% de rentabilidade líquida anual. O que, com as previsões atuais para as taxas de juro e pensando a 10, 15, 20 anos, não sendo de facto nenhuma galinha dos ovos de ouro, é uma rentabilidade muito boa. Mas confesso que pensei que fosse mais elevada, a noção que tinha era que o rácio renda/prestação de uma casa ainda estava bastante grande. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Setembro 2017 Não é nenhuma galinha dos ovos de ouro, atenção. Eu tenho as continhas todas feitas num ficheiro excel. Criei um simulador para estimar rentabilidade anuais e, dado o preço das casas atualmente, mesmo entrando com o dinheiro a pronto, sem necessidade de endividamento, não consegues, no Porto, sequer 4% de rentabilidade líquida anual. Quais são os valores das rendas que se praticam aqui no Porto? Claro que depende de muitos fatores, mas a que valor estavas a pensar arrendar? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Setembro 2017 O que, com as previsões atuais para as taxas de juro e pensando a 10, 15, 20 anos, não sendo de facto nenhuma galinha dos ovos de ouro, é uma rentabilidade muito boa. Mas confesso que pensei que fosse mais elevada, a noção que tinha era que o rácio renda/prestação de uma casa ainda estava bastante grande. O preço das casas tem subido bem mais que o das rendas. Quais são os valores das rendas que se praticam aqui no Porto? Claro que depende de muitos fatores, mas a que valor estavas a pensar arrendar? Por um T1, que é o que ando à procura, 500€ ou mais no pólo universitário, entre 400 e 500 em zonas muito centrais, tipo junto à rotunda da Boavista, menos de 400 no resto das zonas ditas "normais". A baixa para um arrendamento de longa duração não tem qualquer interesse. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 19 Setembro 2017 Em Lisboa vais estar a pagar +20% do valor real da casa. Os preços das rendas começam a dar mostras ligeiras de descida. Tinha visto aí dois ou três T2 (em zonas muito boas) que, de há duas semanas para cá, tiveram de começar a sair dos 1.800/2.000 para os 1.600/1.700€. Julgo que, pelo menos aqui, a tendência será do mercado estagnar um pouco. As pessoas que estavam mesmo desesperadas para encontrar uma casa tiveram de rumar aos arredores. No centro da cidade começam a amontoar-se os T1 de 1.300€/1.500€ e os T2 de +1.800€. Quando a procura começar a baixar, o preço também vai ajustar. Depois, para 2018, tens centenas de prédios novos/remodelados que vão aparecer em Lisboa. 1/3 foi comprado na altura certa e 2/3 foram comprados quando os preços já tinham disparado. Assim, estima-se que o mercado de arrendamento seja, em 2018, inundando de T1-T3. E depois o ciclo de há 4 anos repete-se. A procura baixa, os preços também (rendas) e começam a sobrar casas para venda. Aqui a única coisa poderá ser o crescimento do investimento estrangeiro. Não falo do Golden Visa. Mas é a única dúvida que tenho face à equação do preço de venda das casa em Lisboa. Posto isto. Comprem uma ilha. Não estou a falar das ilhas paradisíacas no Pacífico, ou aquelas ao largo das caraíbas. Nos Estados Unidos/Canada esse mercado tem imenso valor. Já conseguem ilhas porreiras por < 100k. Cá na Europa também há algumas, não muitas. Mais para os lados da Irlanda, Noruega e Finlândia. Eu estou num processo de convencer 5 casais. Um gajo compra um ilha por 100k (20k/cada) e investe algum dinheiro a fazer um retiro, uns bungalows. Assim podes continuar a fazer férias de praia e teres um 'retiro bucólico'. E não, não estou no gozo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Setembro 2017 (editado) O preço das casas tem subido bem mais que o das rendas. Por um T1, que é o que ando à procura, 500€ ou mais no pólo universitário, entre 400 e 500 em zonas muito centrais, tipo junto à rotunda da Boavista, menos de 400 no resto das zonas ditas "normais". A baixa para um arrendamento de longa duração não tem qualquer interesse. E ali onde disse, junto ao pólo universitário, qual é a probabilidade de aquele meu ex-colega que falei conseguir 200€ por cada quarto e fazer 800€/mês? Eu sei que ele ia pedir um crédito à banca por causa de uns benefícios fiscais quaisquer que ia ter mas acho que não ia investir nenhuma quantia astronómica, apesar de pretender um T4. Editado 19 Setembro 2017 por UnReal Compartilhar este post Link para o post