Ego Sum Publicado 20 Abril 2019 Tive uma ótima surpresa ontem. Eu e a minha namorada já andamos a sondar o mercado imobiliário há 2 anos, mas só em Janeiro/Fevereiro é que passámos a procurar mais efetivamente pq recebemos ordem despejo do senhorio pq ele quer vender a casa (T1). Encontrámos dois anúncios esta semana de duas casas que nos enchiam as medidas. Eu estava fora do país, mas para as casas não desaparecerem pedi à minha namorada para ir sem mim fazer as visitas para nos mexermos o mais rápido possível. Uma já tinha ido à vida, a outra ela gostou muito e até era melhor do que pareciam as fotos. Fui ontem ver a casa com ela. Gostei muito. O negócio ficou fechado na hora sentados na mesa de jantar entre nós, o da imobiliária e os donos. O gajo da imobiliária diz que isto acontece tipo uma vez por ano. Há males que vêm por bem, não conseguimos a casa que andámos atrás com propostas de trás para a frente durante 1 mês e meio, acho que acabamos com uma melhor 🙂 9 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Abril 2019 Citação de Ego Sum, há 53 minutos: Tive uma ótima surpresa ontem. Eu e a minha namorada já andamos a sondar o mercado imobiliário há 2 anos, mas só em Janeiro/Fevereiro é que passámos a procurar mais efetivamente pq recebemos ordem despejo do senhorio pq ele quer vender a casa (T1). Encontrámos dois anúncios esta semana de duas casas que nos enchiam as medidas. Eu estava fora do país, mas para as casas não desaparecerem pedi à minha namorada para ir sem mim fazer as visitas para nos mexermos o mais rápido possível. Uma já tinha ido à vida, a outra ela gostou muito e até era melhor do que pareciam as fotos. Fui ontem ver a casa com ela. Gostei muito. O negócio ficou fechado na hora sentados na mesa de jantar entre nós, o da imobiliária e os donos. O gajo da imobiliária diz que isto acontece tipo uma vez por ano. Há males que vêm por bem, não conseguimos a casa que andámos atrás com propostas de trás para a frente durante 1 mês e meio, acho que acabamos com uma melhor 🙂 Parabéns, é um grande passo! Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 21 Abril 2019 Alguém aqui já construiu ou está a construir casa? Sei que estou noutro país por isso não vale a pena estar com dúvidas técnicas, mas tenho umas dúvidas gerais. - Foi muito trabalhoso, ou deram as ideias e deixaram fluir? - Saiu muito fora do orçamento? Quais foram os percalços que fizeram o orçamento subir? - No fim ficou o que estavam à espera? - Quais são os materiais que passado um tempo "o barato sai caro?" Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 30 Abril 2019 Citação de Taka, Em 14/03/2019 at 13:31: Malta do Porto, vou-me mudar juntamente com a Maria pra Invicta no início de Abril. A nossa ideia é arrendar. Eu vou trabalhar pra zona de Cedofeita e ela vai trabalhar pra zona do Parque Nascente e de facto foi na zona das Antas e Paranhos que encontramos os menos caros dentro do concelho. No entanto, a escolha é bastante limitada. O que é que aconselham fazer ou onde procurar? Ontem foi a primeira noite a viver no distrito do Porto. Sim, ainda andei um mês a fazer Ol.Azeméis/Porto. Acabámos por conseguir arranjar apartamento nos arredores da Maia. T2/110m2 a preço de T0 do Porto. Foi a única que conseguimos visitar e foi aquela que sempre quisemos. Obrigado a todos pelas sugestões e feedback Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 30 Abril 2019 Citação de Jimpo, Em 21/04/2019 at 23:19: Alguém aqui já construiu ou está a construir casa? Sei que estou noutro país por isso não vale a pena estar com dúvidas técnicas, mas tenho umas dúvidas gerais. - Foi muito trabalhoso, ou deram as ideias e deixaram fluir? - Saiu muito fora do orçamento? Quais foram os percalços que fizeram o orçamento subir? - No fim ficou o que estavam à espera? - Quais são os materiais que passado um tempo "o barato sai caro?" Continuas a viver em França? Se for o caso e falando pelas expriencias de amigos avecs, compensa construires a tua casa se fizeres algum do trabalho por ti próprio ou com a ajuda de conhecidos teus. Tambem convém controlares minimamente as obras desde a fundação da casa porque há muita trafulhice por parte das empresas para poupar alguns trocos. A empresa onde trabalho esta Interligada com a área da construção. Por isso, se tiveres duvidas, manda mp. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 30 Abril 2019 Parabéns e felicidades, @Ego Sum! Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 2 Maio 2019 Alguém sabe onde posso procurar T0/T1 a preços acessíveis em Viana do Castelo? Sites e assim conhecidos.. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Maio 2019 Citação de JohnDoe, Em 15/04/2019 at 21:34: comições ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Maio 2019 Citação de Cra, Em 30/04/2019 at 12:19: Continuas a viver em França? Se for o caso e falando pelas expriencias de amigos avecs, compensa construires a tua casa se fizeres algum do trabalho por ti próprio ou com a ajuda de conhecidos teus. Tambem convém controlares minimamente as obras desde a fundação da casa porque há muita trafulhice por parte das empresas para poupar alguns trocos. A empresa onde trabalho esta Interligada com a área da construção. Por isso, se tiveres duvidas, manda mp. Vou-te enviar mp Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Maio 2019 Estava pelo Facebook, e aparece um post patrocinado com uma casa à venda na minha zona. Vi, por curiosidade as fotos, para ver como era por dentro, etc. Eis que, numa das últimas fotos, reparo numa moldura acima da lareira, com um senhor de idade em pose de estadista. Era o Salazar. 2 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 6 Maio 2019 Citação de Sumudica by Night, há 28 minutos: Estava pelo Facebook, e aparece um post patrocinado com uma casa à venda na minha zona. Vi, por curiosidade as fotos, para ver como era por dentro, etc. Eis que, numa das últimas fotos, reparo numa moldura acima da lareira, com um senhor de idade em pose de estadista. Era o Salazar. eu sou do tempo do : Pics or didn't happen. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Maio 2019 Citação de Catota, há 2 minutos: eu sou do tempo do : Pics or didn't happen. Meu caro, por quem sois. Não sei qual das hipóteses me intriga mais: O imobiliário ter visto a foto e não ter reconhecido a pessoa e achar que era apenas um familiar distante. O imobiliário ter reconhecido e achar que aumentava o valor da casa, dando-lhe personalidade. 5 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 6 Maio 2019 É a clara aposta num nicho de mercado. O sales guy está 2 passos à nossa frente. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Maio 2019 Isso é jogada, o agente está a aproveitar a onda de crescimento dos fachos em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 6 Maio 2019 bom, still the greatest portuguese of all time Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 12 Julho 2019 Quero comprar na área metropolitana de Lisboa, com facilidade de acessos ao sta Maria e a loures. Estou a pensar seriamente junto ao metro de Odivelas. A zona é segura? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 12 Julho 2019 Pensei tb nas colinas do cruzeiro. Mt mais bonito e pouco mais caro do q vi junto ao metro (estou a apontar entre 200 e 300 e poucos mil) Mas de transportes públicos não está tão bem servido - metro Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 12 Julho 2019 Citação de Jimpo, Em 21/04/2019 at 22:19: Alguém aqui já construiu ou está a construir casa? Sei que estou noutro país por isso não vale a pena estar com dúvidas técnicas, mas tenho umas dúvidas gerais. - Foi muito trabalhoso, ou deram as ideias e deixaram fluir? - Saiu muito fora do orçamento? Quais foram os percalços que fizeram o orçamento subir? - No fim ficou o que estavam à espera? - Quais são os materiais que passado um tempo "o barato sai caro?" Sai sempre do orçamento. Os prazos são sempre ultrapassados. Os materiais mais baratos naturalmente são piores que os mais caros. Dito isto, eu tendo a possibilidade de o fazer, preferia construir do que comprar novo. Assim sabes o que foi usado para a casa e tens uma solução feita para ti, e não uma solução genérica para um mercado global ao qual te vais adaptar. Mas isto também é a opinião de um arquitecto, ou seja, bastante tendenciosa lol. A melhor forma de controlares isto é teres um projecto de arquitectura bem consolidado. Quanto mais despachares numa fase inicial, para depois decidir em obra, maior é a probabilidade que a coisa corra mal. Tudo aquilo que não estiver previsto no projecto dá margem de manobra para o empreiteiro inventar. Que normalmente corre mal. 1 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 12 Julho 2019 Já alguém arrendou casa so com miúdas? Ando para sair de casa há já algum tempo e surgiu-me uma oportunidade porreira ao pe das Amoreiras, 235€ quarto com wc partilhada com outro quarto. Casa com 4 miúdas + me. Curti milhões da ideia mas algumas amigas minhas dizem que as gajas são bem difíceis de lidar para partilhar casa.. Se houver aí algum feedback de quem já o tenha feito ficava agradecido. Tenho 2 semanas para decidir Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 12 Julho 2019 Citação de paladino77, há 17 minutos: Já alguém arrendou casa so com miúdas? Ando para sair de casa há já algum tempo e surgiu-me uma oportunidade porreira ao pe das Amoreiras, 235€ quarto com wc partilhada com outro quarto. Casa com 4 miúdas + me. Curti milhões da ideia mas algumas amigas minhas dizem que as gajas são bem difíceis de lidar para partilhar casa.. Se houver aí algum feedback de quem já o tenha feito ficava agradecido. Tenho 2 semanas para decidir Em três anos de universidade morei com raparigas. Sou rapariga e posso dizer que não é fácil porque as mulheres são complicadas, mas acho que havendo uma questão de respeito tudo bem. No entanto faz um ano e pouco que moro com rapazes e é tranquilo. Basta haver privacidade e tudo calmo. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Julho 2019 pode ser q ajude alguém http://rehabitarlisboa.cm-lisboa.pt/fileadmin/REABITAR/documentos/PRA_vgs_3.pdf começa em setembro Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 13 Julho 2019 Citação de paladino77, há 6 horas: Já alguém arrendou casa so com miúdas? Ando para sair de casa há já algum tempo e surgiu-me uma oportunidade porreira ao pe das Amoreiras, 235€ quarto com wc partilhada com outro quarto. Casa com 4 miúdas + me. Curti milhões da ideia mas algumas amigas minhas dizem que as gajas são bem difíceis de lidar para partilhar casa.. Se houver aí algum feedback de quem já o tenha feito ficava agradecido. Tenho 2 semanas para decidir Sinceramente, acho que se vive melhor com o sexo oposto porque acaba por haver mais respeito e cuidado. Eu divido casa com 2 raparigas, desde há 2 meses, e não tenho nada a apontar. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 13 Julho 2019 Citação de Red Prince, há 23 horas: Quero comprar na área metropolitana de Lisboa, com facilidade de acessos ao sta Maria e a loures. Estou a pensar seriamente junto ao metro de Odivelas. A zona é segura? Das primeiras vezes que fui a Lisboa quase fui assaltado à porta do metro. Tive que correr bastante. Não é para te meter medo, deve ter sido algo raro Citação de paladino77, há 6 horas: Já alguém arrendou casa so com miúdas? Ando para sair de casa há já algum tempo e surgiu-me uma oportunidade porreira ao pe das Amoreiras, 235€ quarto com wc partilhada com outro quarto. Casa com 4 miúdas + me. Curti milhões da ideia mas algumas amigas minhas dizem que as gajas são bem difíceis de lidar para partilhar casa.. Se houver aí algum feedback de quem já o tenha feito ficava agradecido. Tenho 2 semanas para decidir Eu vivo com 3 miúdas e, tal como os homens, depende muito da personalidade, mas elas têm personalidades mais fortes. Normalmente elas não se sentem muito confortáveis quando estás lá e andam tipo em alcateia, de resto é só mesmo conhecendo a personalidade. No ano passado vivi com uma miúda que era 5 estrelas. Vais ter é de lidar com os cabelos no chão e na banheira que é um ai Jesus para limpar. 1 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 13 Julho 2019 Citação de Red Prince, há 18 horas: Pensei tb nas colinas do cruzeiro. Mt mais bonito e pouco mais caro do q vi junto ao metro (estou a apontar entre 200 e 300 e poucos mil) Mas de transportes públicos não está tão bem servido - metro Sempre vivi em Odivelas e as Colinas do Cruzeiro é sem duvida a melhor zona para se viver ( e a mais cara). Tens facilidade de acessos à CRIL e tens vários restaurantes, supermercados, posto médico na zona. É uma zona relativamente tranquila e super segura onde o unico problema é mesmo o estacionamento (deves ter direito a garagem portanto é indiferente este ponto). Por esses valores optava sem duvida por esse sitio. 1 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 13 Julho 2019 Malta obrigado pelo feedback.. Já não é possível no entanto. Devo-me ter safado de boa, dão-me duas semanas para decidir, nem passaram 4 dias e disse-lhes que podiam contar comigo, alugaram a outra pessoa. Estou bem f*dido, a casa era super perto do meu trabalho e uma das inquilinas é uma amiga minha que sabe que ando para sair de casa há bué.. Bela m*rda Compartilhar este post Link para o post