Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 26 minutos:

Amigo, isto abaixo do Douro é tudo Marrocos, sei lá eu diferenciar. 😄

Mas já que falaste nisso, já cá estou na segunda semana de trabalho e a viver em Oeiras.

E que tal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 4 minutos:

E que tal?

Estou a gostar bastante. 😄

A zona é calma e porreira, estou muito perto das praias e da marginal. Apesar de estar bem instalado, não estou a pagar propriamente pouco, mas também não tenho tempo mínimo para ficar, agora com mais calma posso ir vendo se aparecem outras coisas que me interessem.

Quanto à empresa, que na realidade foi o que me trouxe para aqui, parece-me ser muito boa, estou a gostar muito do ambiente, o pessoal tem sido muito porreiro comigo, isso até tem excedido as minhas expectativas, e estou sobretudo a aprender muito e bastante "encantado" pelo factor multinacional que, por muitos defeitos que tenha, proporciona um ambiente completamente à parte e de outro nível em relação às minhas experiências profissionais anteriores, sobretudo em PME's de engenharia/construção.

Mas claro, também ainda estou na fase de honeymoon, digamos assim. De um dia para o outro foi tudo novo, ainda estou a absorver as coisas, ainda vou de Maps para todo o lado. Com os hábitos, as rotinas e sobretudo a vida pessoal fora do trabalho é que um gajo se estabelece totalmente. Mas so far, so good. :11_blush:

Compartilhar este post

Link para o post

Casa é para comprar!

Para tudo o resto: if it drives, flies, floats or fucks rent it or lease it. Never purchase depreciating assets

Compartilhar este post

Link para o post

Ando de olho no mercado imobiliário há pelo menos 1 ano, estou a entrar em modo ataque. Ao longo deste ano no Porto os preços das rendas continuaram a subir, para comprar parecem-me começar a baixar desde Outubro.

Queria esperar até o mercado arrefecer por completo/próxima quebra de ciclo económico, mas o senhorio já mandou a carta a dar o chuto no cu.. Pagamos 450€ por um T1 a 10 minutos a pé do parque da cidade, o mesmo T1 na porta ao lado arrenda-se facilmente por 700€, portanto compreendo a decisão. 

Já arranjei um negócio potencialmente interessante, está numa localização porreira, mas precisa de obras. A ver no que a proposta dá.

Em relação às rendas penso haver duas justificações principais.

1. Turismo (Airbnbs)
  2. migração massiva de estrangeiros altamente qualificados a mudar-se para o Porto

Estou a contratar neste momento para posições junior e senior, já perdi a conta às nacionalidades de candidatos que recebi.

Isto está a tornar-se um caso de estudo tão interessante que tive uma universidade holandesa a entrar em contacto com a minha empresa, vou receber um comité de investigação europeu que está a estudar esta temática.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada contra quem prefere ir para Lisboa na procura de melhores oportunidades de emprego, mas para mim a qualidade de vida é demasiado escassa. Além dos custos exorbitantes, os vencimentos reduzidos, no meu caso creio que não iria lidar bem com o trânsito, confusão, etc. Gosto de Lisboa para ir passear 2 ou 3 vezes por ano. Prefiro viver no interior, sendo que estou relativamente perto da capital (1h30).

Em relação ao assunto do tópico, eu comprei casa há quase 1 ano, a qual estou a remodelar. E continuo a achar que acabei por fazer um bom negócio. Um terreno com 3400m2, com duas casas (uma é considerada anexo). A casa com 100m2 e o anexo com uns 130m2. Não são casas enormes, mas servem para viver bem.

Era um imóvel de banco, neste caso Novo Banco e comprei por 54.500€. Pago de prestação 180€. Não é é a mesma coisa que viver no Saldanha...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que isso depende imenso da vida que fazes, onde moras, trabalhas etc...

Por exemplo, eu vivo e trabalho na Graça. Mudei-me para esta casa já depois de ter arranjado o novo emprego. 

Faço a minha vida toda a pé. Para o trabalho demoro 2min, o mesmo para o Pingo Doce, padarias, mercearias, restaurantes etc. Menos de 10min do ringue de futebol onde costumo jogar. Uma boa parte dos meus amigos mora pela linha verde, que também fica a 10min a pé... E para muitos deles até vou a pé, uso tao pouco o metro que nao tenho passe e entre andar 10min e fazer 10 de metro ou fazer uns 25 a pé, prefiro poupar o bilhete e andar à superfície. Sair à noite é tudo feito a pé na ida, (tirando o Lux provavelmente) e na volta é chamar o Uber se for longe e tiver cansado (bebedo).

Nao preciso de me meter na confusao do transito, transportes, etc etc. Faço a mesma vida que fazia quando estudava no Alentejo, mas na capital.

Em relaçao a compra de casa, gostava muito de daqui a uns 5/6 anos conseguir comprar, mas sempre numa perspectiva de colocar a arrendar ou vender imediatamente após as obras. Para uma pessoa da minha área, é absurdo o quanto algumas casas valorizam em relaçao a outras na mesma zona, apenas por levarem obras completamente superficiais. E na maior parte das vezes as obras sao uma m*rda, com acabamentos de m*rda, com mau gosto, e mesmo assim aposto que a esmagadora maioria das pessoas prefere pagar a casa nova com o arranjo super inflaccionado. Ainda ontem fui beber uns copos a um atelier de um amigo e às tantas contou-me que numa obra de 20k (que nao é nada) que fez a um apartamento de mais ou menos 120k, foi vendido agora, uns 4 anos depois, pelo dobro.

Onde é que trabalhas UnReal?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou num apartamento em Braga a 2 minutos a pé da universidade e estou com meio pé fora de casa. Quando vim para aqui o preço que pago pelo meu quarto era considerado normal mas hoje em dia já é uma pechincha e o meu senhorio anda constantemente de olho em cima para me meter na rua. Já me deu a dica que mal acabe o contrato vai aumentar 200 euros o preço do apartamento.

Não vai ser fácil um recém-licenciado conseguir sustentar-se com estes preços, mas estou a deixar as coisas andar para ver o que o futuro me traz.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente- ou não- eu não pago renda, mas sei de quem esteja à procura de outra casa para arrendar porque o senhorio quer vender a brasileiros- que são a grande praga da habitação em Braga- e não encontra nada decente por menos de 600€. Isto, para quem paga 350€, são valores obscenos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é ridículo a quantidade de brasileiros que vive aqui. Numa zona de apartamentos onde basicamente só vivem universitários, com bares no rés do chão e ambientes pouco propícios para crianças, há cada vez mais famílias de brasileiros a viver nesta zona. Tenho conhecimento de caloiros a pagar 230 euros mais despesas por um quarto.

Edit: é ridículo em termos de crescimento nos últimos anos, não estou a dizer que devem ser todos expulsos de cá

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Malta do Porto, vou-me mudar juntamente com a Maria pra Invicta no início de Abril. A nossa ideia é arrendar.

Eu vou trabalhar pra zona de Cedofeita e  ela vai trabalhar pra zona do Parque Nascente e de facto foi na zona das Antas e Paranhos que encontramos os menos caros dentro do concelho. No entanto, a escolha é bastante limitada. O que é que aconselham fazer ou onde procurar?

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 7 minutos:

Malta do Porto, vou-me mudar juntamente com a Maria pra Invicta no início de Abril. A nossa ideia é arrendar.

Eu vou trabalhar pra zona de Cedofeita e  ela vai trabalhar pra zona do Parque Nascente e de facto foi na zona das Antas e Paranhos que encontramos os menos caros dentro do concelho. No entanto, a escolha é bastante limitada. O que é que aconselham fazer ou onde procurar?

Em Agosto/Setembro do ano passado mudei-me para uma zona relativamente perto de Paranhos. O que posso dizer é que é de facto complicado arranjar uma boa proposta. Isto porque ou é tudo muito caro (quartos a 400 euros ou t0 a 700/800, lol) ou os que são bom negócios, as pessoas fecham negócio em meia dúzia de horas. O que posso sugerir é para estares atento aos sites normais, imovirtual idealista e assim. Tentares fazer uma pesquisa de manhã e outra ao fim do dia para verificar se apareceram alguma boa possibilidade. 

Esta zona é complicada de arranjar boas soluções porque a procura é muito grande: faculdades, boa localização e transportes, etc. 

Sei que não foi grande ajuda mas ficam aqui os meus 50 cents.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando procurei casa em Paranhos so' me queria atirar de uma ponte. Honestamente,  @Taka, eu iria para uma zona perto de comboio das linhas que passem por contumil (para ser perto do parque nascente) ou perto de paragem de metro da linha de Fanzeres pelo mesmo motivo. Poupas bastante dinheiro. Tambe'm podes ver na zona de Custoias na rua de montes burgos, que assim a tua mulher apanha a 105 ou a 106, e tu apanhas o 602.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 40 minutos:

Vão andar de carro ou transportes públicos para o trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

@Taka tenta ver na zona de Valongo/ Ermesinde, tens comboios e autocarros a toda a hora para o Porto. E de Ermesinde, para o Nascente, são 5mins(sem trânsito) se cortares no apeadeiro e fores por Rio Tinto.

O meu pai mora em Ermesinde e ele diz que é das zonas mais baratas a nível de rendas (ele está a viver no centro num T3 com garage por 350). Gondomar já ouvi falar muito mal porque primeiro as rendas são bastante mais caras e depois já ouvi dizer que á água lá é a mais cara na zona do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 1 hora:

Vão andar de carro ou transportes públicos para o trabalho?

Ela tem o carro dela, por isso vai usá-lo. Eu vou de transportes.

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

@Taka tenta ver na zona de Valongo/ Ermesinde, tens comboios e autocarros a toda a hora para o Porto. E de Ermesinde, para o Nascente, são 5mins(sem trânsito) se cortares no apeadeiro e fores por Rio Tinto.

O meu pai mora em Ermesinde e ele diz que é das zonas mais baratas a nível de rendas (ele está a viver no centro num T3 com garage por 350). Gondomar já ouvi falar muito mal porque primeiro as rendas são bastante mais caras e depois já ouvi dizer que á água lá é a mais cara na zona do Porto.

Obrigado, @Hammerfall. Em Valongo até encontramos um novo T2 com renda a 420€, só que eu já demorava mais de 1h para o trabalho e mesmo ela de carro demorava 20/25 min. Em termos de gastos, não iria dar ao mesmo que os 550/600 que já encontrei numa zona mais perto?

Em Ermesinde ainda não vi, por acaso. Vou dar uma vista de olhos. :91_thumbsup:

Obrigado a todos pelas dicas! 😉 

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ver o quão perto é. Se tiveres de pagar na mesma transporte, vai depender se queres apanhar uma seca de uma hora para chegar a casa ou não 412592370471796736.png.5c22202931398157392f130ab584e4c9.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 18 horas:

Estou a gostar bastante. 😄

A zona é calma e porreira, estou muito perto das praias e da marginal. Apesar de estar bem instalado, não estou a pagar propriamente pouco, mas também não tenho tempo mínimo para ficar, agora com mais calma posso ir vendo se aparecem outras coisas que me interessem.

Quanto à empresa, que na realidade foi o que me trouxe para aqui, parece-me ser muito boa, estou a gostar muito do ambiente, o pessoal tem sido muito porreiro comigo, isso até tem excedido as minhas expectativas, e estou sobretudo a aprender muito e bastante "encantado" pelo factor multinacional que, por muitos defeitos que tenha, proporciona um ambiente completamente à parte e de outro nível em relação às minhas experiências profissionais anteriores, sobretudo em PME's de engenharia/construção.

Mas claro, também ainda estou na fase de honeymoon, digamos assim. De um dia para o outro foi tudo novo, ainda estou a absorver as coisas, ainda vou de Maps para todo o lado. Com os hábitos, as rotinas e sobretudo a vida pessoal fora do trabalho é que um gajo se estabelece totalmente. Mas so far, so good. :11_blush:

Por um lado, ainda não foste assaltado. Por outro lado, és assaltado todos os meses.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Tens de ver o quão perto é. Se tiveres de pagar na mesma transporte, vai depender se queres apanhar uma seca de uma hora para chegar a casa ou não 412592370471796736.png.5c22202931398157392f130ab584e4c9.png

Epá, pois :7_sweat_smile: Eu em Lisboa sempre demorei cerca de 1h pra chegar à faculdade/trabalho e se pudesse reduzir esse tempo era o ideal. Vou continuar a fazer pesquisas várias vezes ao dia, pra ver o que aparece. Dia 1 terei alguma coisa :27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de bug, há 16 horas:

Não tenho nada contra quem prefere ir para Lisboa na procura de melhores oportunidades de emprego, mas para mim a qualidade de vida é demasiado escassa. Além dos custos exorbitantes, os vencimentos reduzidos, no meu caso creio que não iria lidar bem com o trânsito, confusão, etc. Gosto de Lisboa para ir passear 2 ou 3 vezes por ano. Prefiro viver no interior, sendo que estou relativamente perto da capital (1h30).

Em relação ao assunto do tópico, eu comprei casa há quase 1 ano, a qual estou a remodelar. E continuo a achar que acabei por fazer um bom negócio. Um terreno com 3400m2, com duas casas (uma é considerada anexo). A casa com 100m2 e o anexo com uns 130m2. Não são casas enormes, mas servem para viver bem.

Era um imóvel de banco, neste caso Novo Banco e comprei por 54.500€. Pago de prestação 180€. Não é é a mesma coisa que viver no Saldanha...

Onde é que compraste (se não for indiscrição) ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de John Reverend, há 23 horas:

Felizmente- ou não- eu não pago renda, mas sei de quem esteja à procura de outra casa para arrendar porque o senhorio quer vender a brasileiros- que são a grande praga da habitação em Braga- e não encontra nada decente por menos de 600€. Isto, para quem paga 350€, são valores obscenos.

Fdx, alguém que vê o mesmo que eu! A quantidade de brasileiros em Braga está ridícula, parece que estou em Cascais. Basicamente faço o caminho diário da estação para casa e só ouço brasileiro na rua, mas depois não os encontro a trabalhar em lado nenhum, portanto achei que fosse uma coisa turística. Mas parece que não...

Citação de Ego Sum, Em 13/03/2019 at 23:08:

Ando de olho no mercado imobiliário há pelo menos 1 ano, estou a entrar em modo ataque. Ao longo deste ano no Porto os preços das rendas continuaram a subir, para comprar parecem-me começar a baixar desde Outubro.

Queria esperar até o mercado arrefecer por completo/próxima quebra de ciclo económico, mas o senhorio já mandou a carta a dar o chuto no cu.. Pagamos 450€ por um T1 a 10 minutos a pé do parque da cidade, o mesmo T1 na porta ao lado arrenda-se facilmente por 700€, portanto compreendo a decisão. 

Já arranjei um negócio potencialmente interessante, está numa localização porreira, mas precisa de obras. A ver no que a proposta dá.

Em relação às rendas penso haver duas justificações principais.

1. Turismo (Airbnbs)
  2. migração massiva de estrangeiros altamente qualificados a mudar-se para o Porto

Estou a contratar neste momento para posições junior e senior, já perdi a conta às nacionalidades de candidatos que recebi.

Isto está a tornar-se um caso de estudo tão interessante que tive uma universidade holandesa a entrar em contacto com a minha empresa, vou receber um comité de investigação europeu que está a estudar esta temática.

Falta a razão mais óbvia, que são os créditos à habitação aos níveis de 2010. E depois ainda há os níveis de construção nova abaixo dos valores pré-crise, o que limita muito a oferta. Eu não sou expert no mercado imobiliário, mas o facto de estas razões serem finitas (quebra do ciclo econômico, sobreendividamento, maior regulação no alojamento local, etc) e de as rendas terem subido exponencialmente mais do que os rendimentos da população leva-me a acreditar que isto se trata de uma bolha óbvia, que eventualmente irá rebentar.

Já agora, um gajo com 2 anos de experiência profissional é junior ou sénior? Andei a ver vagas e não fiquei esclarecido 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos Brasileiros deve ser geral. Aqui na Maia nos últimos meses também levou um Boom brasileiro.  😂

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de ElliotReid13, há 3 horas:

Já agora, um gajo com 2 anos de experiência profissional é junior ou sénior? Andei a ver vagas e não fiquei esclarecido 😂

É junior

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da empresa. Aliás, o mid-level parece que deixou de existir. A cena é que agora tens Solutions Architect, Principal Developer, Senior, etc etc. Tens que tirar um mestrado para decifrar a hierarquia.

Compartilhar este post

Link para o post

Em lisboa onde sinto que ha bastantes brazucas é na linha Estoril/Sao Joao/Parede/Carcavelos... Estao carregados. Mais perto do centro acho que invadiram Telheiras tbm. O que é certo é q arranjam sempre casa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 5 horas:

Fdx, alguém que vê o mesmo que eu! A quantidade de brasileiros em Braga está ridícula, parece que estou em Cascais. Basicamente faço o caminho diário da estação para casa e só ouço brasileiro na rua, mas depois não os encontro a trabalhar em lado nenhum, portanto achei que fosse uma coisa turística. Mas parece que não...

Em parte até é porque, ao que sei, a maioria arrenda as casas compradas a preços exorbitantes e em condições muito duvidosas. São capazes de meter 3 famílias num T3 a pagarem 350€ cada. E, de fato, também não os vejo a trabalhar a Braga. Vejo-os, isso sim e no decorrer do trabalho, a viajar pelo país.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...