Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Se alguém souber de apartamentos/casas/quartos para arrendar no Porto, que avise, sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha adulta, uma pequena dúvida.

Vou agora mudar de casa e pela primeira vez vou ter contracto lol. Vou viver com mais 3 pessoas mas o contracto só fica em meu nome, porque o senhorio assim prefere.

Agora, é possível ele passar 4 recibos ou tem que ser só um? Se passar a cada um de nós, tem alguma desvantagem para o lado dele? Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Se o contrato só fica em teu nome, ele nem sequer pode passar recibos em nome dos teus amigos. Ou os nomes e CC da malta toda estão escritos nos contratos ou não há recibos (e consequentemente deduções no IRS, eventuais dísticos de residente, etc.) para ninguém, exceto para ti.

Permite-me acrescentar que considero uma péssima ideia estares numa casa com mais 3 amigos e só o teu nome estar no contrato. Mesmo que sejam grandes amigos. Se só o teu nome está no contrato, estás absurdamente exposto financeiramente à saída de um deles da casa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado isso. Ele disse-te que preferia para não ter chatices a mudar o contrato, para não ter trabalho, sei lá... Mas se der buraco, cai-te tudo em cima na hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/05/2018 at 18:41, Ghelthon disse:

F*da-se, isto anda mesmo surreal.

Quando sair do Fundão até vou chorar. Meu querido T3 que alugo por 300€ (dos quais pago só 200€)... :mrgreen:

Que andaste tu a fazer pelo Fundão?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um feeling que o Ghelton está na mesma empresa que eu.

Editado por Keyser

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no Fundão não há apenas 1 empresa e que tem no máximo 2 pessoas?

Deve ser fácil de descobrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou no gozo, eu estou a par da situação profissional do Ghelton e sei que o Fundão é um bom hub tecnologico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 1 hora:

Tenho um feeling que o Ghelton está na mesma empresa que eu.

Seria engraçado, mas não me parece. No mesmo edifício, talvez.

MP, se quiseres.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 19/08/2018 at 14:04:

Se o contrato só fica em teu nome, ele nem sequer pode passar recibos em nome dos teus amigos. Ou os nomes e CC da malta toda estão escritos nos contratos ou não há recibos (e consequentemente deduções no IRS, eventuais dísticos de residente, etc.) para ninguém, exceto para ti.

Permite-me acrescentar que considero uma péssima ideia estares numa casa com mais 3 amigos e só o teu nome estar no contrato. Mesmo que sejam grandes amigos. Se só o teu nome está no contrato, estás absurdamente exposto financeiramente à saída de um deles da casa.

Citação de Chandler, Em 20/08/2018 at 13:11:

É um bocado isso. Ele disse-te que preferia para não ter chatices a mudar o contrato, para não ter trabalho, sei lá... Mas se der buraco, cai-te tudo em cima na hora.

Eu sei que é longe do ideal, mas ele foi super intransigente em relacao a ser só uma pessoa no contrato.

E apesar de ser acima do que estava a procura, entre os 300/350 (p/quarto) só encontrava m*rda, este a 400, apesar de caro, é um achado. Dentro do panorama está muito abaixo do valor "normal".

O apartamento tem 185 m2, vista rio, castelo, de um lado vejo a Vasco da Gama e do outro a 25 de Abril, áreas muito boas, tectos altos trabalhados, tudo acabado de renovar, soalho muito bonito, uma cozinha porreira, sala incrível, sala de jantar, escritório/quarto de arrumaçoes, etc etc... E o melhor é que fica numa das minhas zonas preferidas da cidade e a 2min a pé do meu escritório. Enfim, estou completamente encantado com ela lol.

Estava a pagar 255 numa casa muito porreira entre o Campo Santana e Estefania e sinceramente, entre poupar a diferenca e mudar-me, prefiro claramente ficar um bocadinho mais pobre lol. Mas também nao tinha grande hipóteses, porque o senhorio queria voltar para a outra casa lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Seria engraçado, mas não me parece. No mesmo edifício, talvez.

MP, se quiseres.

E então, crl? Estão ou não? Está tudo à espera agora... 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 8 minutos:

E então, crl? Estão ou não? Está tudo à espera agora... 🙂

Mesmo edifício, sim. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Altran?

Meus putos, vou arrendar um apartamento. Dicas? Ajudas? Sugestões?

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Mesmo edifício, sim. 😂

E vão-se comer, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, diz-se arrendar e não alugar. Arrendar = coisas imóveis / Alugar = coisas móveis.

Esta é uma luta inglória :57_cry:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 5 minutos:

Amigos, diz-se arrendar e não alugar. Arrendar = coisas imóveis / Alugar = coisas móveis.

Esta é uma luta inglória :57_cry:

Perdão, tens toda a razão. Ando todo stressado a ver tudo e mais alguma coisa! Vou ser um chato do caraças nestes próximos dias lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 33 minutos:

Altran?

Meus putos, vou alugar um apartamento. Dicas? Ajudas? Sugestões?

É suposto ajudar no quê? Nem dás mais informações 😄

Olha, que te falhe a luz sempre que o Benfica marcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira dúvida que já me veio à cabeça e que nada tem a ver com este tópico mas olha lol 

Vocês ao arrendar uma casa, arriscam em fazer um contrato de 2 anos com uma vodafone/meo?

Compartilhar este post

Link para o post

Altran? Tinha um protocolo de descontos com esses gajos, acabei mas mesmo assim continuam a ir lá ao restaurante, not bad. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 3 minutos:

Primeira dúvida que já me veio à cabeça e que nada tem a ver com este tópico mas olha lol 

Vocês ao arrendar uma casa, arriscam em fazer um contrato de 2 anos com uma vodafone/meo?

Podes fazer. Se mudares de morada, por exemplo, passado um ano, podes rescindir tranquilamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 7 minutos:

Perdão, tens toda a razão. Ando todo stressado a ver tudo e mais alguma coisa! Vou ser um chato do caraças nestes próximos dias lol

A fidelização já não é obrigatória. Podes meter e se saíres, rescindes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...