Petar Musa Publicado 17 Agosto 2018 Se alguém souber de apartamentos/casas/quartos para arrendar no Porto, que avise, sff. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 19 Agosto 2018 Maltinha adulta, uma pequena dúvida. Vou agora mudar de casa e pela primeira vez vou ter contracto lol. Vou viver com mais 3 pessoas mas o contracto só fica em meu nome, porque o senhorio assim prefere. Agora, é possível ele passar 4 recibos ou tem que ser só um? Se passar a cada um de nós, tem alguma desvantagem para o lado dele? Thanks Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Agosto 2018 Se o contrato só fica em teu nome, ele nem sequer pode passar recibos em nome dos teus amigos. Ou os nomes e CC da malta toda estão escritos nos contratos ou não há recibos (e consequentemente deduções no IRS, eventuais dísticos de residente, etc.) para ninguém, exceto para ti. Permite-me acrescentar que considero uma péssima ideia estares numa casa com mais 3 amigos e só o teu nome estar no contrato. Mesmo que sejam grandes amigos. Se só o teu nome está no contrato, estás absurdamente exposto financeiramente à saída de um deles da casa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Agosto 2018 É um bocado isso. Ele disse-te que preferia para não ter chatices a mudar o contrato, para não ter trabalho, sei lá... Mas se der buraco, cai-te tudo em cima na hora. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Agosto 2018 A zona do Metro Combatentes, no Porto, é uma zona segura? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 21 Agosto 2018 Em 25/05/2018 at 18:41, Ghelthon disse: F*da-se, isto anda mesmo surreal. Quando sair do Fundão até vou chorar. Meu querido T3 que alugo por 300€ (dos quais pago só 200€)... :mrgreen: Que andaste tu a fazer pelo Fundão? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Agosto 2018 É o maior magnata aí da zona... Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 22 Agosto 2018 (editado) Tenho um feeling que o Ghelton está na mesma empresa que eu. Editado 22 Agosto 2018 por Keyser Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Agosto 2018 Mas no Fundão não há apenas 1 empresa e que tem no máximo 2 pessoas? Deve ser fácil de descobrir. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 22 Agosto 2018 Não, tem bem mais pessoas (pelo menos umas 50) Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Agosto 2018 Tou no gozo, eu estou a par da situação profissional do Ghelton e sei que o Fundão é um bom hub tecnologico Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Agosto 2018 (editado) Citação de Keyser, há 1 hora: Tenho um feeling que o Ghelton está na mesma empresa que eu. Seria engraçado, mas não me parece. No mesmo edifício, talvez. MP, se quiseres. Editado 22 Agosto 2018 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Agosto 2018 Citação de Quan Chi, Em 19/08/2018 at 14:04: Se o contrato só fica em teu nome, ele nem sequer pode passar recibos em nome dos teus amigos. Ou os nomes e CC da malta toda estão escritos nos contratos ou não há recibos (e consequentemente deduções no IRS, eventuais dísticos de residente, etc.) para ninguém, exceto para ti. Permite-me acrescentar que considero uma péssima ideia estares numa casa com mais 3 amigos e só o teu nome estar no contrato. Mesmo que sejam grandes amigos. Se só o teu nome está no contrato, estás absurdamente exposto financeiramente à saída de um deles da casa. Citação de Chandler, Em 20/08/2018 at 13:11: É um bocado isso. Ele disse-te que preferia para não ter chatices a mudar o contrato, para não ter trabalho, sei lá... Mas se der buraco, cai-te tudo em cima na hora. Eu sei que é longe do ideal, mas ele foi super intransigente em relacao a ser só uma pessoa no contrato. E apesar de ser acima do que estava a procura, entre os 300/350 (p/quarto) só encontrava m*rda, este a 400, apesar de caro, é um achado. Dentro do panorama está muito abaixo do valor "normal". O apartamento tem 185 m2, vista rio, castelo, de um lado vejo a Vasco da Gama e do outro a 25 de Abril, áreas muito boas, tectos altos trabalhados, tudo acabado de renovar, soalho muito bonito, uma cozinha porreira, sala incrível, sala de jantar, escritório/quarto de arrumaçoes, etc etc... E o melhor é que fica numa das minhas zonas preferidas da cidade e a 2min a pé do meu escritório. Enfim, estou completamente encantado com ela lol. Estava a pagar 255 numa casa muito porreira entre o Campo Santana e Estefania e sinceramente, entre poupar a diferenca e mudar-me, prefiro claramente ficar um bocadinho mais pobre lol. Mas também nao tinha grande hipóteses, porque o senhorio queria voltar para a outra casa lol. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 22 Agosto 2018 Citação de Ghelthon, há 4 horas: Seria engraçado, mas não me parece. No mesmo edifício, talvez. MP, se quiseres. E então, crl? Estão ou não? Está tudo à espera agora... 🙂 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Agosto 2018 Citação de w0, há 8 minutos: E então, crl? Estão ou não? Está tudo à espera agora... 🙂 Mesmo edifício, sim. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 22 Agosto 2018 (editado) Altran? Meus putos, vou arrendar um apartamento. Dicas? Ajudas? Sugestões? Editado 22 Agosto 2018 por trz Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Agosto 2018 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Mesmo edifício, sim. 😂 E vão-se comer, ou não? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 22 Agosto 2018 Amigos, diz-se arrendar e não alugar. Arrendar = coisas imóveis / Alugar = coisas móveis. Esta é uma luta inglória 2 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 22 Agosto 2018 Citação de Koper, há 5 minutos: Amigos, diz-se arrendar e não alugar. Arrendar = coisas imóveis / Alugar = coisas móveis. Esta é uma luta inglória Perdão, tens toda a razão. Ando todo stressado a ver tudo e mais alguma coisa! Vou ser um chato do caraças nestes próximos dias lol Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 22 Agosto 2018 Citação de trz, há 33 minutos: Altran? Meus putos, vou alugar um apartamento. Dicas? Ajudas? Sugestões? É suposto ajudar no quê? Nem dás mais informações 😄 Olha, que te falhe a luz sempre que o Benfica marcar. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 22 Agosto 2018 Primeira dúvida que já me veio à cabeça e que nada tem a ver com este tópico mas olha lol Vocês ao arrendar uma casa, arriscam em fazer um contrato de 2 anos com uma vodafone/meo? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 22 Agosto 2018 Altran? Tinha um protocolo de descontos com esses gajos, acabei mas mesmo assim continuam a ir lá ao restaurante, not bad. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 22 Agosto 2018 Citação de trz, há 3 minutos: Primeira dúvida que já me veio à cabeça e que nada tem a ver com este tópico mas olha lol Vocês ao arrendar uma casa, arriscam em fazer um contrato de 2 anos com uma vodafone/meo? Podes fazer. Se mudares de morada, por exemplo, passado um ano, podes rescindir tranquilamente. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Agosto 2018 Citação de trz, há 7 minutos: Perdão, tens toda a razão. Ando todo stressado a ver tudo e mais alguma coisa! Vou ser um chato do caraças nestes próximos dias lol A fidelização já não é obrigatória. Podes meter e se saíres, rescindes. Compartilhar este post Link para o post