Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Super Dragões semeiam terror na Div. de Honra da AF Porto

Publicações recomendadas

O FC Porto minutos após o cântico publicou logo nas redes sociais um comunicado a demarcar-se do sucedido e a lamentar... Se há coisa em que o clube esteve bem foi a tratar este assunto.

Portanto, achas mal que o clube tenha pedido desculpas formais ao Chapecoense. Uma publicação no Tweeter ou no Facebook a dizer que "não temos nada a ver com isso e lamentamos" era suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, achas mal que o clube tenha pedido desculpas formais ao Chapecoense. Uma publicação no Tweeter ou no Facebook a dizer que "não temos nada a ver com isso e lamentamos" era suficiente.

Não foi nada disso que eu disse, nem de perto. Simplesmente falaste numa forma como se o clube tivesse estado mal nesta situação quando não o esteve. A Chapecoense quando escreveu o comunicado também não se deu ao trabalho de ver se o clube já tinha alguma posição quanto ao assunto. Isto porque os media só deram destaque ao que já se sabe e venderam o que lhes interessava.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso é simplesmente mentira. O speaker do Pavilhão não incentivou este cântico. Tal como o speaker do Estádio também nunca incentivou cântico nenhum de ódio ou provocação ao Benfica. O speaker do Estádio aparentemente estava no Pavilhão e fez um directo no seu facebook pessoal, que entretanto já apagou. Não vi pelo que não sei o que efetivamente filmou.

O speaker do Estádio não me diz nada e é mais um que gostava de ver dali para fora mas essa é mais uma mentira que deve sair do Hugo Gil ou o crl, típica de quem emprenha pelos ouvidos.

Estive presente num Porto - Benfica, mas não sei precisar qual, em que o speaker é que começou a cantar "e quem não salta é lampião".

Compartilhar este post

Link para o post

O FC Porto minutos após o cântico publicou logo nas redes sociais um comunicado a demarcar-se do sucedido e a lamentar... Se há coisa em que o clube esteve bem foi a tratar este assunto.

Lamentar? Não vi nada disso...desmarcar-se não é o mesmo que lamentar.

E se lhe ficou bem o pedido formal de desculpas ao Chapecoense, faltou um pedido de desculpas ao SLB.Mas isso era noutra dimensão que não esta em que gostamos de chafurdar na m*rda e o mais baixo possivel, futebolisticamente falando, como se houvesse algum tipo de prémio para quem descesse mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive presente num Porto - Benfica, mas não sei precisar qual, em que o speaker é que começou a cantar "e quem não salta é lampião".

Esse cântico é contra o Benfica ou tem algum tipo de ódio?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero acreditar que foi propositado, mas posso estar enganado.

De qualquer forma, para que a minha passagem por aqui não seja em vão, deixo-vos um

, com a Hannah Zimmerman.

Obrigado pelo vídeo, amanhã estou de banco e já esgotei todos os vídeos de "como fazer flores com batatas" para não ver pulseiras verdes e azuis com menos de 15 minutos de permanência...

Compartilhar este post

Link para o post

E se lhe ficou bem o pedido formal de desculpas ao Chapecoense, faltou um pedido de desculpas ao SLB.Mas isso era noutra dimensão que não esta em que gostamos de chafurdar na m*rda e o mais baixo possivel, futebolisticamente falando, como se houvesse algum tipo de prémio para quem descesse mais baixo.

O pedido de desculpas, que apareceu depois das críticas de que "demarcar-se" não era suficiente, acaba por ser muito revelador. Pedir desculpas à Chapecoense e não pedir ao Benfica é apenas um detalhe final, que pode explicar em que clima episódios como este podem surgir. A ausência de desculpas é uma espécie de fim e a origem desta história.

Editado por Liam

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto pediu desculpa a quem achou que devia e neste caso pediu desculpa ao clube pelo qual passou pela tragédia. Viste o Benfica pedir desculpa há dois anos com a cena da tarja do very-light?

Poupo-te trabalho...

http://www.tsf.pt/desporto/benfica/interior/benfica-lamenta-tarja-do-very-light-e-acusa-sporting-de-memoria-curta-4400818.html

E a resposta é não com uma bicada aos rivais pelo meio...

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi nada disso que eu disse, nem de perto. Simplesmente falaste numa forma como se o clube tivesse estado mal nesta situação quando não o esteve. A Chapecoense quando escreveu o comunicado também não se deu ao trabalho de ver se o clube já tinha alguma posição quanto ao assunto. Isto porque os media só deram destaque ao que já se sabe e venderam o que lhes interessava.

Eu disse aqui ontem que o FC Porto se tinha demarcado mas que isso não chegava. Faltava o pedido formal de desculpas ao Chapecoense. Foi feito hoje. E eu disse que mais vale tarde do que nunca.

Tu disseste que o FC Porto esteve bem neste processo. Ora, como a questão que eu identifiquei foi o atraso nesse pedido de desculpa facilmente se infere que tu não o consideras relevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo porque é que o Chapacoense se sentiu ofendido com a cantiga. Se de facto os SD preferiam que fosse o Benfica no avião então era sinal que a equipa brasileira estaria bem e livre de perigo... só tinham de ficar contentes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que os clubes são os grandes responsaveis pela manutenção dos seus grupos organizados de adeptos e são eles que grande parte das vezes propiciam todo o dinheiro, bilhetes e deslocações desses mesmos adeptos, parece-me justo responsabilizar o clube também por actos como este.

Seja Sporting, Benfica, Porto, Vitória SC ou Boavista, todos os clubes devem ser responsabilizados de modo a que depois também eles venham a responsabilizar quem eles acham que merecem.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso ofende-te de algum modo? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que os clubes são os grandes responsaveis pela manutenção dos seus grupos organizados de adeptos e são eles que grande parte das vezes propiciam todo o dinheiro, bilhetes e deslocações desses mesmos adeptos, parece-me justo responsabilizar o clube também por actos como este.

Seja Sporting, Benfica, Porto, Vitória SC ou Boavista, todos os clubes devem ser responsabilizados de modo a que depois também eles venham a responsabilizar quem eles acham que merecem.

Têm de ser responsabilizados pelo que se passa dentro das instalações do clube.

Assaltos a bombas de gasolina não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo porque é que o Chapacoense se sentiu ofendido com a cantiga. Se de facto os SD preferiam que fosse o Benfica no avião então era sinal que a equipa brasileira estaria bem e livre de perigo... só tinham de ficar contentes. :mrgreen:

Concordo, qual é o mal de desejar a morte de uma equipa rival?Ainda por cima era uma sátira! Que sensiveizinhos!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem ofensivo, mas que é provocador, é. Da mesma forma que o Speaker cantou a "Só eu sei porque não fico em casa" no fim do Porto-Sporting desta época. São coisas que ficam mal a uma entidade oficial do clube, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cântico é contra o Benfica ou tem algum tipo de ódio?

E se o Benfica não existisse?

Compartilhar este post

Link para o post

Não existia.

E a fibra moral do Porto e das suas claques?

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto pediu desculpa a quem achou que devia e neste caso pediu desculpa ao clube pelo qual passou pela tragédia. Viste o Benfica pedir desculpa há dois anos com a cena da tarja do very-light?

Poupo-te trabalho...

http://www.tsf.pt/desporto/benfica/interior/benfica-lamenta-tarja-do-very-light-e-acusa-sporting-de-memoria-curta-4400818.html

Não creio que as duas situações sejam comparáveis. De qualquer modo, o Benfica deveria ter censurado a faixa e apreendido a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tu é que disseste que nunca o speaker incitou ao ódio ou à provocação, se achas que o cântico não tem um cariz provocatório, eu acho.

E a fibra moral

hqdefault.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

hqdefault.jpg

59c0505c106f1719185d7de07e0a0325.jpg

Inserir o cântico sobre o desastre da Chapecoense

Compartilhar este post

Link para o post

Está escrito na notícia que mandou retirar a faixa.

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembrava disso. Comparar as duas situações passou de ser incomparavel para ser ridiculo e um sacudir do capote.

Poupo-te trabalho...

«Nada justifica aquela tarja, lamento sinceramente o que sucedeu».Isto é o quê, para ti?

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, a partir de agora somos todos virgens ofendidas, não podemos assobiar adversários, chamar-lhes visitantes nem provocá-los minimamente (pelos vistos...) sem correr o risco de sermos mal vistos, atiramos rivalidades centenárias para trás das costas e ignoramos que é parte integrante do futebol?

Poupem-me.

Incitar à morte é uma coisa, agora se cantar "E quem não salta é lampião" ou "Só eu sei porque não fico em casa" é motivo para referência... estamos bonitos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...