Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Super Dragões semeiam terror na Div. de Honra da AF Porto

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Chapecoense emite comunicado sobre o cântico dos Super Dragões

A Chapecoense reagiu ao cântico entoado pela principal claque do FC Porto no clássico de andebol frente ao Benfica.

Através de comunicado, o clube brasileiro «manifesta-se com profundo pesar sobre tais factos», considerando «que não são próprios de pessoas de bem e do meio desportivo, cujo ambiente deve ser sempre de respeito e solidariedade ao adversário e não de propagação de ódio e cizânias, mormente nos conturbados tempos atuais da humanidade».

Leia o comunicado:

«A Associação Chapecoense de Futebol, em relação aos tristes acontecimentos ocorridos nesta semana em Portugal, quando uma parte da torcida do Futebol Clube do Porto, em disputa desportiva local, incitou o público presente, fazendo referência desairosa e ofensiva ao acidente do voo da Chapecoense, entoando canto agressivo e de desrespeito à memória dos mortos e do clube, na lamentável tragédia ocorrida na Colômbia, manifesta-se com profundo pesar sobre tais factos, que não são próprios de pessoas de bem e do meio desportivo, cujo ambiente deve ser sempre de respeito e solidariedade ao adversário e não de propagação de ódio e cizânias, mormente nos conturbados tempos atuais da humanidade.

No futebol, como em qualquer disputa no campo desportiva, deve-se sobrepor o primado da ética e da solidariedade humana, sempre em busca do congraçamento e da felicidade das pessoas e dos povos, aliás, estes os objetivos maiores da vida.

Por fim, a Chapecoense, concita seus clubes irmãos de Portugal e de todo o mundo para que disseminem o congraçamento, respeito e concórdia nas relações desportivas.»

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto os cânticos como aquele comunicado ridículo são uma autêntica vergonha para o clube.

São uma vergonha para quem os praticou e escreveu o comunicado, o clube não tem nada a ver com a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada haver com o clube? :lol: Tem até ligações a mais. Ligações essas que deviam servir para controlar estes seres.

Compartilhar este post

Link para o post

São uma vergonha para quem os praticou e escreveu o comunicado, o clube não tem nada a ver com a situação.

Sacode!

Compartilhar este post

Link para o post

O que é o clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Grunhos a ser grunhos. Mas bom timming da parte deles, o director de comunicação que andava a dar tudo é que não deve ter gostado.

bmfpcdm, podes vir aqui?

Eu quero acreditar que foi propositado, mas posso estar enganado.

De qualquer forma, para que a minha passagem por aqui não seja em vão, deixo-vos um

, com a Hannah Zimmerman.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles cantaram aquilo para os atletas do Porto ficarem felizes. Não sabes o que é uma claque de apoio?

Compartilhar este post

Link para o post

O FC Porto não faz certamente tudo o que podia e devia em relação a este assunto mas tenho para mim que as coisas às vezes não são piores porque o clube, ainda que de forma pouco transparente, vai mantendo os líderes da claque de perto e com isso ganha duas coisas: sossego para o seu lado e consegue inibir parte da selvajaria que por lá palpita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero acreditar que foi propositado, mas posso estar enganado.

De qualquer forma, para que a minha passagem por aqui não seja em vão, deixo-vos um

, com a Hannah Zimmerman.

:lol: <3

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada haver com o clube? :lol: Tem até ligações a mais. Ligações essas que deviam servir para controlar estes seres.

O clube recebe a letra de todos as musicas novas que os SD lançam? Se um SD espetar um banano num agente de autoridade a culpa também é do clube? é muito fácil dizer para controlar, é tudo muito bonito, quero saber como o fazes? como? Estupidez haverá sempre.

Quando o barbas espetou uma lambada no fiscal de linha, a culpa é do Benfica? Ou do adepto?

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os autores disto certamente que não são o clube.

Não foi isso que eu perguntei. Mas tu se quiseres podes ajudar o teu amigo e dizeres o que é o clube.

Até podes continuar com esse exercício de dizer coisas e pessoas que não são o clube. No fim chegaremos a uma de duas conclusões: ou o clube não é nada ou o que sobra é o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O clube recebe a letra de todos as musicas novas que os SD lançam? Se um SD espetar um banano num agente de autoridade a culpa também é do clube? é muito fácil dizer para controlar, é tudo muito bonito, quero saber como o fazes? como? Estupidez haverá sempre.

Quando o barbas espetou uma lambada no fiscal de linha, a culpa é do Benfica? Ou do adepto?

A culpa não é dos dois? Tanto é que o Benfica também foi punido.

E claro que o FCP é responsável pelo que se passa no estádio, neste caso por cânticos como estes que ocorreram. Foi feito por adeptos, muitos deles sócios; num jogo dum recinto do clube, que é responsável pelo que lá se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Os clubes de facto são muito simpáticos. Todas as semanas são multados devido ao comportamento incorreto dos adeptos. E os clubes pagam! Aos milhares de euros por semana. E não reclamam. Não têm culpa, não são responsáveis, mas pagam! Eu começo a achar que os clubes não são desportivos. São instituições de solidariedade.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa não é dos dois? Tanto é que o Benfica também foi punido.

E claro que o FCP é responsável pelo que se passa no estádio, neste caso por cânticos como estes que ocorreram. Foi feito por adeptos, muitos deles sócios; num jogo dum recinto do clube, que é responsável pelo que lá se passa.

Não me expliquei bem, eu estou a falar da responsabilidade "moral". Um clube não consegue ter controlo no que os seus adeptos fazem, se alguém fizer uma idiotice a responsabilidade "moral" do seu acto é sempre do adepto e não do clube. O clube deve tomar é uma responsabilidade civil desse acto.

Não sei se está claro. :mrgreen:

Os clubes de facto são muito simpáticos. Todas as semanas são multados devido ao comportamento incorreto dos adeptos. E os clubes pagam! Aos milhares de euros por semana. E não reclamam. Não têm culpa, não são responsáveis, mas pagam! Eu começo a achar que os clubes não são desportivos. São instituições de solidariedade.

post anterior :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não me expliquei bem, eu estou a falar da responsabilidade "moral". Um clube não consegue ter controlo no que os seus adeptos fazem, se alguém fizer uma idiotice a responsabilidade "moral" do seu acto é sempre do adepto e não do clube. O clube deve tomar é uma responsabilidade civil desse acto.

Não sei se está claro. :mrgreen:

post anterior :)

Não é assim. O clube não tem responsabilidade quando se trata da vida privada do adepto. Se ele está no café a ofender os clubes rivais, o seu clube não tem nada a ver com isso. No entanto, se ele está a assumir a sua condição de adepto (integrando um grupo de adeptos organizados ou não) no Estádio ou no Pavilhão, em casa ou fora, o clube é responsável pelo seu comportamento e atitudes. E devia agir enquanto tal.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que para os SD isto era uma homenagem a Chape.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim. O clube não tem responsabilidade quando se trata da vida privada do adepto. Se ele está no café a ofender os clubes rivais, o seu clube não tem nada a ver com isso. No entanto, se ele está a assumir a sua condição de adepto (integrando um grupo de adeptos organizados ou não) no Estádio ou no Pavilhão, em casa ou fora, o clube é responsável pelo seu comportamento e atitudes. E devia agir enquanto tal.

Para mim, o clube tem de ser responsabilizado pelo acto do adepto. Mas o clube não é o responsável pelo acto desse mesmo adepto. Porque o adepto toma as suas acções por sua própria iniciativa

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o clube tem de ser responsabilizado pelo acto do adepto. Mas o clube não é o responsável pelo acto desse mesmo adepto. Porque o adepto toma as suas acções por sua própria iniciativa

Estás-te a contradizer... deve ser responsabilizado mas não é responsável? Eu percebo o que queres dizer: o adepto age de livre vontade, sem que o FCP soubesse, de antemão, que eles fossem fazer isso. Mas a partir do momento que o fazem, o clube tem que ser responsável, porque os adeptos são parte de integrante dum clube e aquilo ocorre dentro do recinto, durante um jogo, do FCP. Os adeptos são responsáveis e o clube, por consequência, também o é.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás-te a contradizer... deve ser responsabilizado mas não é responsável? Eu percebo o que queres dizer: o adepto age de livre vontade, sem que o FCP soubesse, de antemão, que eles fossem fazer isso. Mas a partir do momento que o fazem, o clube tem que ser responsável, porque os adeptos são parte de integrante dum clube e aquilo ocorre dentro do recinto, durante um jogo, do FCP. Os adeptos são responsáveis e o clube, por consequência, também o é.

Para mim, o clube tem de ser responsabilizado pelo acto do adepto. Mas o clube não é o responsável pela acção desse mesmo adepto. Porque o adepto toma as suas acções por sua própria iniciativa

Acho que agora já dá para perceber melhor :mrgreen: É isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é a mesma coisa do que um funcionário de uma empresa (um banco, um café, uma fábrica) que não cumpre com as suas obrigações e infringe as regras. Se o funcionário do banco rouba um cliente, se o empregado do café cospe na tua sopa, se o operário da fábrica adultera o produto final é a empresa que é chamada a cumprir as suas obrigações ressarcindo quem ficou prejudicado ou ofendido. Claro que o funcionário também responde em termos pessoais, tal como o adepto prevaricador que se sujeita a ser detido pelas autoridades. O que eu duvido é que os responsáveis pelo banco, pelo café ou pela fábrica mantenham o dito funcionário sem o penalizarem devidamente. No caso dos clubes os adeptos-rufias continuam semana após semana a espalhar a sua magia sem que se conheçam medidas concretas por parte dos clubes para resolver o problema.

Como alguns têm dito ultimamente a respeito dos jogadores do Benfica, a impunidade propicia a reincidência.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Sem que o FCP soubesse? Já disseram aí que não foi a primeira vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...