Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Super Dragões semeiam terror na Div. de Honra da AF Porto

Publicações recomendadas

Estou com o Unreal, nesta. Na Luz também se mete o "bailando" apos o jogo com o Sporting e não vem mal ao mundo por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por mim chamem lampiões à vontade, saltem e dancem. Cantem filhos da p*ta slb aos filhos no berço, não me afecta nada.

Apenas estás a ser incoerente dizendo isto:

Tal como o speaker do Estádio também nunca incentivou cântico nenhum de ódio ou provocação ao Benfica.

e depois isto:

Portanto, a partir de agora somos todos virgens ofendidas, não podemos assobiar adversários, chamar-lhes visitantes nem provocá-los minimamente

Tu é que quiseste juntar ódio e provocação na mesma fase.

É claro que incitar à morte nada tem a ver com o quem não salta é lampião. Mas agora queres fazer de conta que chamar visitantes (bem lembrado!) ou começar o cântico do quem não salta é lampião, não é uma provocação... Tipo, não vem mal ao mundo por isso, mas é uma provocação claro que sim, e por isso o que disseste ontem não estava certo. O vosso speaker, pelo menos o do estádio, já teve atitudes provocatórias.

Estou com o Unreal, nesta. Na Luz também se mete o "bailando" apos o jogo com o Sporting e não vem mal ao mundo por isso.

Mete-se o Bailando porque eles após a vitória na Luz por 0-3 acabaram o jogo a cantar o Bailando, bem como nos eliminaram da Taça em Alvalade por 2-1 e voltaram a colocar o Bailando na instalação sonora do estádio. Foi em resposta a isso, que se começou a ouvir essa música na Luz, quando as coisas viraram a nosso favor, do género quem rir por último ri melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete-se o Bailando porque eles após a vitória na Luz por 0-3 acabaram o jogo a cantar o Bailando, bem como nos eliminaram da Taça em Alvalade por 2-1 e voltaram a colocar o Bailando na instalação sonora do estádio. Foi em resposta a isso, que se começou a ouvir essa música na Luz, quando as coisas viraram a nosso favor, do género quem rir por último ri melhor.

Não deixa de ser provocação ao Sporting. Mas tens razão no que dizes ao Unreal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o nível de picuinhisse é esse, evidentemente que está cheio de razão.

É como desligar as luzes e acionar os aspersores, gritar os resultados no fim como se ninguém o soubesse, correr meio campo de futebol para levar a águia do clube para a beira da claque adversária, provocar os Inácios, cachecóis a dizer colinho... é uma selvajaria sem fim e o futebol está perdido por causa da magnitude de tais provocações...

sqn

Compartilhar este post

Link para o post

E depois ainda dizem que o objetivo fundamental das claques é apoiar o seu clube...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Man, eu acho que tu tens toda a razão e não vem mal nenhum ao mundo por isso, mas tu é que disseste que o speaker nunca tinha provocado ninguém do Benfica, acho que a discussão nunca começou por ser sobre os potenciais benefícios ou prejuízos que essas atitudes podem ter, mas ok...

Compartilhar este post

Link para o post

E depois ainda dizem que o objetivo fundamental das claques é apoiar o seu clube...:lol:

Não entendi. Quem é que está a falar de claques?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que anda tudo a ver quem fica por cima e esquecem-se que estão todos permanentemente lado a lado. Os do Porto cantaram isto como cantam lampiões e chamam (censurado) a benfiquistas e sportinguistas. Os benfiquistas gozam com o episódio do very light, alguém também já fez piadas com o acidente de avião da Chapecoense, já desejaram a morte na BTV ao Pinto da Costa, cantam tripeiros e lagartos ou chamam (censurado) aos outros. Os sportinguistas gozam com o Eusébio e também entram na conversa de insultar as mães dos outros. Até nos clubes "pequenos" acontece apesar de não terem tanta expressão ou visibilidade nas suas rivalidades. Há pessoas assim em todo o lado e não é só no futebol.

Cada um sabe de si e é escusado andarem a dizer que a culpa é deste ou daquele, que o outro não pode falar porque já fez igual ou parecido, que afinal foi menos grave e já tem moral para falar, que deve pedir desculpas ou que já o fez tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi. Quem é que está a falar de claques?

Desculpa-me o off-topic. Pensei que estava no tópico sobre os Super Dragões e que a conversa paralela sobre os speakers fosse apenas uma derivação enquadrada no incentivo ao funcionamento das claques nos Estádios/Pavilhões.

Parece que anda tudo a ver quem fica por cima e esquecem-se que estão todos permanentemente lado a lado. Os do Porto cantaram isto como cantam lampiões e chamam (censurado) a benfiquistas e sportinguistas. Os benfiquistas gozam com o episódio do very light, alguém também já fez piadas com o acidente de avião da Chapecoense, já desejaram a morte na BTV ao Pinto da Costa, cantam tripeiros e lagartos ou chamam (censurado) aos outros. Os sportinguistas gozam com o Eusébio e também entram na conversa de insultar as mães dos outros. Até nos clubes "pequenos" acontece apesar de não terem tanta expressão ou visibilidade nas suas rivalidades. Há pessoas assim em todo o lado e não é só no futebol.

Cada um sabe de si e é escusado andarem a dizer que a culpa é deste ou daquele, que o outro não pode falar porque já fez igual ou parecido, que afinal foi menos grave e já tem moral para falar, que deve pedir desculpas ou que já o fez tarde.

É isso tudo. São todos iguais. Todos fazem m*rda. Isso faz parte do Futebol. Por isso não há razão para críticas. Cada um sabe de si! E mainada!

Afinal todos apoiam os seus bandos de delinquentes. Até os clubes pequenos têm as suas quadrilhazinhas organizadas para a bandidagem. E ai de quem questione, reclame ou se sinta ofendido com as suas atitudes e comportamentos. Eles estão só a cumprir com o papel que lhes é destinado. No fundo, no fundo, até são bons moços.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso tudo. São todos iguais. Todos fazem m*rda. Isso faz parte do Futebol. Por isso não há razão para críticas. Cada um sabe de si! E mainada!

Afinal todos apoiam os seus bandos de delinquentes. Até os clubes pequenos têm as suas quadrilhazinhas organizadas para a bandidagem. E ai de quem questione, reclame ou se sinta ofendido com as suas atitudes e comportamentos. Eles estão só a cumprir com o papel que lhes é destinado. No fundo, no fundo, até são bons moços.

Também gostas de virar contextos a teu favor para ficares por cima.

Num cenário hipotético, amanhã as claques deixariam de existir e não haveria qualquer tipo de apoio a grupos organizados. Quem passaria a ser o bode expiatório para o que tudo de mal aconteceria no futebol? Não vale dar voltas e mais voltas porque posso ficar tonto.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa-me o off-topic. Pensei que estava no tópico sobre os Super Dragões e que a conversa paralela sobre os speakers fosse apenas uma derivação enquadrada no incentivo ao funcionamento das claques nos Estádios/Pavilhões.

A função dos speakers nos estádios portugueses é a de puxar pelo público e, portanto, a sua atuação acaba por ter ligação à das claques até porque estas são as primeiras a dar corpo e voz ao que é dito pelos speakers.

No entanto, a minha pergunta surgiu porque os speakers são pessoas pagas pelos clubes, que os representam oficialmente em determinada função e, consequentemente, a sua atuação é imputada de forma directa aos mesmos. Esta questão das provocações que se tem estado a falar deve ser associada aos clubes e, na prática, constitui um tipo de ação a que os clubes não se deviam prestar.

Tal parece-me diferente da atuação das claques. Ainda que os clubes possam ser responsáveis pelas ações e palavras do seu público dentro das suas instalações, não acho que as provocações feitas pelas claques tenham o mesmo significado e o mesmo peso institucional do que aquelas que são feitas pelos clubes.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostas de virar contextos a teu favor para ficares por cima.

Num cenário hipotético, amanhã as claques deixariam de existir e não haveria qualquer tipo de apoio a grupos organizados. Quem passaria a ser o bode expiatório para o que tudo de mal aconteceria no futebol? Não vale dar voltas e mais voltas porque posso ficar tonto.

Percebi. Portanto as claques são fundamentais no Futebol para poderem arcar com o papel de bodes expiatórios para tudo o que acontece de mal no futebol. Faz sentido!

A função dos speakers nos estádios portugueses é a de puxar pelo público e, portanto, a sua atuação acaba por ter ligação à das claques até porque estas são as primeiras a dar corpo e voz ao que é dito pelos speakers.

No entanto, a minha pergunta surgiu porque os speakers são pessoas pagas pelos clubes, que os representam oficialmente em determinada função e, consequentemente, a sua atuação é imputada de forma directa aos mesmos. Esta questão das provocações que se tem estado a falar deve ser associada aos clubes e, na prática, constitui um tipo de ação a que os clubes não se deviam prestar.

Tal parece-me diferente da atuação das claques. Ainda que os clubes possam ser responsáveis pelas ações e palavras do seu público dentro das suas instalações, não acho que as provocações feitas pelas claques tenham o mesmo significado e o mesmo peso institucional do que aquelas que são feitas pelos clubes.

Eu não queria entrar por essas questões paralelas mas registo que tu, assim sendo, não valorizas o papel provocatório dos clubes assumido diretamente pelos speakers. Considera-los picuinhices. Percebido! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que é dito pelos speakers, duas vezes por ano nos respetivos estádios (em dias de clássicos), é, sim, uma picuinhice no meio de tudo isto quando o clima de provocação constante é potenciado pelos próprios presidentes, diretores de comunicação, dirigentes e comentadores avençados todos os santos dias de um ano.

Em teoria, nada disto devia acontecer tendo como ponto de partida os próprios clubes. No entanto, acontece. E o papel dos speakers é do mais desinteressante que pode haver no meio disto. Não são eles, de todo, quem acentua o clima que se vive. Quando, ainda por cima, o fazem no contexto dos próprios jogos e onde mais pode haver razões e motivos para libertar as rivalidades que existem.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

És tu que te estás a expressar mal, pois eu não sou o Desc e pensei exactamente o mesmo que ele quando li aquilo que tu escreveste.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que é dito pelos speakers, duas vezes por ano nos respetivos estádios (em dias de clássicos), é, sim, uma picuinhice no meio de tudo isto quando o clima de provocação constante é potenciado pelos próprios presidentes, diretores de comunicação, dirigentes e comentadores avençados todos os santos dias de um ano.

Em teoria, nada disto devia acontecer tendo como ponto de partida os próprios clubes. No entanto, acontece. E o papel dos speakers é do mais desinteressante que pode haver no meio disto. Não são eles, de todo, quem acentua o clima que se vive. Quando, ainda por cima, o fazem no contexto dos próprios jogos e onde mais pode haver razões e motivos para libertar as rivalidades que existem.

Em relação a isto assino por baixo.

Mas tu é que começaste por defender a honra do speaker portista com grande veemência dizendo, inclusivé, que "o speaker do Estádio também nunca incentivou cântico nenhum de ódio ou provocação ao Benfica." Depois até acabaste por reconhecer que não era bem assim, mas tu é que começaste, ao responder ao JP, por lhes dar uma importância que agora dizes não terem.

Para além de dares voltas também foges às perguntas. Já não sei se me estou a expressar mal ou se és tu que não queres perceber.

Que pergunta? Quem fica como bode expiatório num cenário hipotético de abolição das claques? Sei lá. Nem sei porque terá que haver bodes expiatórios. Nem concordo que elas sejam, hoje em dia, bodes expiatórios do quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar num assunto semelhante ao que anda a ser discutido, aqui está a única referência na imprensa nacional aos acontecimentos de ontem:

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/o-video-da-polemica-sporting-denuncia-que-nn-boys-imitam-very-light-6223505.html

Já vi escrito que aconteceu em 2 jogos diferentes ontem entre Sporting e Benfica mas estranhamente ao contrário da situação dos Super Dragões isto não está a ter repercurssão nenhuma na imprensa...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai quem me dera, ai quem me dera, que o Titanic fosse do Benfica, já tinha ido a mais tempo...

Ai quem me dera, ai quem me dera, que fosse marcado um penalti contra o slb...

Ai quem me dera, ai quem me dera, que chovessem calhaus em Lisboa...

Acho que não me esqueço de nenhuma, caso contrario actualizo o post.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembrava disso. Comparar as duas situações passou de ser incomparavel para ser ridiculo e um sacudir do capote.

«Nada justifica aquela tarja, lamento sinceramente o que sucedeu».Isto é o quê, para ti?

Lamentar é pedir desculpa?

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar num assunto semelhante ao que anda a ser discutido, aqui está a única referência na imprensa nacional aos acontecimentos de ontem:

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/o-video-da-polemica-sporting-denuncia-que-nn-boys-imitam-very-light-6223505.html

Já vi escrito que aconteceu em 2 jogos diferentes ontem entre Sporting e Benfica mas estranhamente ao contrário da situação dos Super Dragões isto não está a ter repercurssão nenhuma na imprensa...

Isso foi no futsal.

Isto foi no andebol:

http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/no-name-cantam-foi-no-jamor-que-o-lagarto-ardeu-na-final-da-taca-o-very-light-e-que-o-f.html

Compartilhar este post

Link para o post

Identifiquem esses benfiquistas e multem-nos de forma a calá-los e arredá-los dos espaços desportivos. Multas de 10k para cima. Em cima disso são banidos para sempre de entrar em complexos desportivos. E uns anos de serviço comunitário.

E jogos à porta fechada para o Benfica.

Se isto não resolve a falta de civismo nada resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

E aquela da casinha que ardeu ou sei la?

Essa é o menos, comparado com essa do very-light. São uns atrasados mentais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda agora vi ser mencionado no Play-off na Sic Noticias. E está no site do Record também...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...