Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[SL Benfica] Rumores de Mercado 16/17

Publicações recomendadas

O Isak é um talento extraordinário. Duvido que venha parar a Portugal.

O problema não é o talento. É a mentalidade.

O Bilal quando veio tinha acabado de ser eleito melhor sub17 da Europa. O Cristante também era o melhor italiano da sua geração; o Mukhtar era craque, o Jovic e o Saponjic também já eram titulares e no Partizan e no Estrela Vermelha, e eram campeões sub20, e por aí fora por aí fora.

O problema é que eles acham-se muitos bons já e ficam amuados se vêm para a B (acham, do alto dos seus 18 anos que vêm para um dos 10 melhores clubes da Europa - são os rankings que o dizem, não sou eu - e pegam logo de estaca no 11 titular).

É que se tem visto, sucessivamente, com esses "jovens craques" que temos ido buscar.

O Fritschenbleichtener (ou lá o que era) mal aterrou ficou chocadíssimo de ir para a B, e fez logo birra, teve de ser emprestado. O Mukhtar idem. O Cristante era tão prima-dona que preferiu estar dois anos parado a ver os jogos da A na bancada do que ir evoluir na B; o Saponjic e o Jovic andam a arrastar os pés na B, só porque já eram titulares nas duas maiores equipas da Sérvia aos 17 anos e ficam muito ofendidos de terem de vir jogar na B; e isto é assim para todos.

Eu já chegqui a uma conclusão: nos jovens que se contrata lá fora para a B, mais do que o talento, deve pesar a vontade de triunfar. Eu quero é um tipo com vontade de triunfar, que encare esta vinda para a equipa B como uma oportunidade única na vida dele. Um bocado o que o Porto faz. Vai buscar uns Palmer-Browns e assim, que não vêm rotulados de estrela, mas que dão o litro, e se dão por muito sortudos por terem esta oportunidade. O Benfica? Vai buscar o grande talentos, empata uns belos milhões, mas eles depois ficam muito chateados por o treinador não sentar o Jonas ou o Fejsa para suas excelências jogarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o que queres dizer, o problema é se na altura de assinar contrato não lhes dizem isso, de que primeiro terá de haver adaptação na equipa B. Porque se lhes dizem que querem contar com eles, claro que vão pensar que é na equipa principal, afinal foi com o Benfica que assinaram contrato e não Benfica B.

Muitos deles nem devem saber da existência da equipa B, quanto mais. Claro que depois é difícil "aceitar" isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o que queres dizer, o problema é se na altura de assinar contrato não lhes dizem isso, de que primeiro terá de haver adaptação na equipa B. Porque se lhes dizem que querem contar com eles, claro que vão pensar que é na equipa principal, afinal foi com o Benfica que assinaram contrato e não Benfica B.

Muitos deles nem devem saber da existência da equipa B, quanto mais. Claro que depois é difícil "aceitar" isso.

Talvez isso seja como tu dizes. Mas não torna o caso melhor, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Falavam-se em 10M€. E se calhar 10M€ não iam chegar. Acho que isso devia chegar para se perceber que o Isak não é o tipo de jogador que vem para jogar numa equipa B. Só se estivéssemos a falar de um Barcelona ou de um Real. Este gajo é a maior esperança dos suecos desde o Ibra, e eu acho que eles têm razão em pensar assim.

Quando fiz aquele comentário, estava a referir-me ao facto de dificilmente algum clube português o conseguir trazer por cá. Porque há interessados com outro peso e dimensão atrás dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Do que fui vendo dele, não ficam nada mal servidos, caso o Nelsinho venha mesmo a sair ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Do que fui vendo dele, não ficam nada mal servidos, caso o Nelsinho venha mesmo a sair wink.gif

Se o Nelsinho sair vamos ficar sempre mal servidos :cry:

Espero que seja mesmo bom ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Nélson sair fico com uma azia gigante. Mesmo que viesse alguém igualmente bom, a mensagem que fica é que toda a lenga lenga do Vieira com a formação é uma aldrabice. Eu sei que ele é aldrabão e já devíamos estar habituados, mas fds, será que algum dia vamos conseguir não estar dependentes de vendas?

Compartilhar este post

Link para o post

será que algum dia vamos conseguir não estar dependentes de vendas?

Claro que não. Aí entra também a vontade dos jogadores. Quando aparece um Bayern ou um City a acenar com um molho de notas que nós não conseguimos cobrir...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é venderes a um Real ou um Bayern. Aí nem tens hipóteses. Como é que o Benfica podia dizer ao Renato que não o deixava sair, não conseguimos competir de igual para igual, aí percebo.

Mas para um Valência da vida? Não sei o que vai na cabeça de um Semedo ou Cancelo, mas suponho que até há uma boa hipótese de eles poderem preferir o Benfica a um clube de terceira categoria na Europa só pelo factor dinheiro. E se não preferem é sinal que o clube precisa de crescer para poder segurar estes jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

United oferece 45 milhões de euros por Lindelof

A imprensa inglesa noticia que o Manchester United já formalizou junto do Benfica uma proposta de 45 milhões de euros para a contratação de Victor Lindelof.

O defesa-central sueco está há muito referenciado pelos responsáveis do clube inglês que, segundo o Daily Mirror, querem garantir os serviços do jogador já nesta janela do mercado de transferências.

Compartilhar este post

Link para o post

45 milhões? FDX... por um central com tudo por provar? Tá tudo maluco...

Compartilhar este post

Link para o post

Numa noticia diziam que em agosto ele fica com uma clausula de 30M, por isso que apresentaram isto.

O contrato deste é uma confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que poderá ser a nossa grande venda em Janeiro. O facto de termos quatro grandes centrais também pode ajudar no desfecho, ficando o Kalaica como quarto central.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fazia mais sentido o Kalaica continuar a jogar na B e subir o Ruben Dias que está lá há mais tempo.

Mas por 45M, era já.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kalaica já treina com a A desde o início, é normal ser ele o 4º. E é melhor que o Ruben, sem duvida. Assume-se Jardel-Lisandro como titulares e Luisão como suplente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sejamos sinceros, até 30M já seria um excelente negócio, tendo em conta o seu momento actual e o facto de estarmos mais do que acautelados para a sua saída (tanto no presente como no futuro).

Compartilhar este post

Link para o post

Vender o Lindelof tudo bem. Mas não vejo no Kalaica substituto. Não o acho assim tão grande coisa e está demasiado verde.

Eu até gostava do João Nunes, não sei pq o exilaram na Polónia.

Um que anda aí que eu gosto é o Hugo Bastos (ou Basto?) do Arouca. Não é mauzinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...