Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[SL Benfica] Rumores de Mercado 16/17

Publicações recomendadas

Pogba, Carrick, Schneiderlin, Schweinsteiger, Herrera, Fellaini, é só escolher. :mrgreen:

Venha o porco tigre, que não anda lá fazer nada :carinhoso: Mas ainda calhava um Fellaini, por isso que se deixem estar quietos :lol:

Mas falando mais a sério, 45M é uma venda astronómica. Tudo bem que é para EPL, mas mesmo assim parece-me um valor pouco credível. Se pudéssemos fechar as contas só com essa venda assinava por baixo. Espero que consigam segurar o Nélson por mais um ano. E o Guedes precisava de pelo menos mais uma época no 11 para ser uma opção válida numa equipa de 1ª linha europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Além do Hermes, já contratado pelo Benfica, podem estar interessados no Nico Schulz do Borussia M'Gladbach.

Com a possível saída do Lindelof para o M. United, o Ricardo Ferreira volta a entrar nas cogitações do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver como é que fica o diferendo com o Vasteras já que eles têm 20% do passe do Lindelof.

O Vasteras tem 20%? Jazus, que paca que vão receber. Paga o orçamento do clube nos próximos 10 anos :mrgreen: :mrgreen:

Quanto ao resto, não me choca, nem entendo o choque revelado perante notícias de saídas de jogadores. Não entendo essa conversa do "Eish o Zé não! O Chico é para ficar! O Jeremias tem de ficar mais dois anos."

Todos são vendáveis, todos são para vender. É a única maneira de os clubes portugueses se safarem, pq as receitas correntes, num país pequeno e falido como o nosso, não dão para nada. Ou se faz receita de vendas, ou está-se como o Porto a dar 40M€ de prejuizo ao ano.

Claro que não gosto que saiam a meio da época, pq põe em causa os objectivos. Mas em cada defeso, amigos, é tudo mato para arder. É só rezar que haja um bocado de bom senso para não sairem mesmo todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não gosto que saiam a meio da época, pq põe em causa os objectivos. Mas em cada defeso, amigos, é tudo mato para arder. É só rezar que haja um bocado de bom senso para não sairem mesmo todos.

Depende sempre da análise. Acho que todos concordamos que a época do Lindelof tem sido abaixo daquilo que ele pode fazer e saindo faz entrar o Jardel ou o Lisandro que são de fiar, principalmente o primeiro. Não convém é o Jardel já estar vendido como diziam :mrgreen: No mesmo caso do Lindelof vejo o Guedes. Se ele sai, com o Jonas já recuperado, não acho que faça mossa.

O caso do Nelson é diferente. Apesar do Almeida também ser minimamente fiável, o Nélson é claramente outra loiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Se com o Lindelof não me causa grande mossa, já com o Nelson Semedo irei ficar com muita pena. Não me lembro da ultima vez que tivemos um lateral tão bom como o Nelson Semedo. De qualquer das formas, infelizmente somos um clube vendedor e não me causaria nenhum espanto se chegarmos aos 100 milhões só com a venda destes dois jogadores.

Miguel, Léo, Fábio, Grimaldo. 4 só de rajada, que estão ao mesmo nivel ou a um nivel superior

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava muito do Leo, mas não acho que fosse superior ao Nelsinho. Os restantes sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei em defesas direitos, sim o Miguel foi um bom jogador.

E que história é essa do Vasteras ter 20%? Pesquisei na net e não encontrei nada sobre isso. Só encontrei isto:

"Victor Lindelof assegurou que não pretende ser um elemento ativo na disputa entre o Vasteras e o Benfica. Em cima da mesa está a polémica em que o antigo clube de Lindelof exige 250 mil euros devido a bónus de desempenho. O emblema sueco exige a verba depois de o central ter chegado aos 10 jogos na equipa principal. No entanto, os ‘encarnados’ defendem que essa cláusula estava incluído no antigo contrato do jogador.

Perante esta situação, o central sueco realçou que é uma situação entre os dois clubes que são eles que se têm de entender. Para Lindelof, o conteúdo da cláusula não é de seu conhecimento.

“Não tinha ideia do que se estava a passar. Nada tem a ver comigo e, por isso, desconhecia. É uma situação entre os clubes, daí que não me influencie. Não sei o que está escrito no contrato e não posso estar a dizer o que deveria ou não acontecer”.

As exigências do Vasteras expandiram-se até à FIFA. O clube sueco fez queixa ao órgão que gere o futebol mundial. Contudo, ainda não obteve resposta.

Victor Lidnelof é um dos jogadores que tem sido opção para Rui Vitória. O internacional pela Suécia fez o ‘salto’ da equipa B para a equipa principal depois de Luisão ter saído lesionado de um jogo contra o Sporting."

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é falso.

Eu falo dos jogos que vi, e nesses esteve fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei em defesas direitos, sim o Miguel foi um bom jogador.

E que história é essa do Vasteras ter 20%? Pesquisei na net e não encontrei nada sobre isso. Só encontrei isto:

"Victor Lindelof assegurou que não pretende ser um elemento ativo na disputa entre o Vasteras e o Benfica. Em cima da mesa está a polémica em que o antigo clube de Lindelof exige 250 mil euros devido a bónus de desempenho. O emblema sueco exige a verba depois de o central ter chegado aos 10 jogos na equipa principal. No entanto, os ‘encarnados’ defendem que essa cláusula estava incluído no antigo contrato do jogador.

Perante esta situação, o central sueco realçou que é uma situação entre os dois clubes que são eles que se têm de entender. Para Lindelof, o conteúdo da cláusula não é de seu conhecimento.

“Não tinha ideia do que se estava a passar. Nada tem a ver comigo e, por isso, desconhecia. É uma situação entre os clubes, daí que não me influencie. Não sei o que está escrito no contrato e não posso estar a dizer o que deveria ou não acontecer”.

As exigências do Vasteras expandiram-se até à FIFA. O clube sueco fez queixa ao órgão que gere o futebol mundial. Contudo, ainda não obteve resposta.

Victor Lidnelof é um dos jogadores que tem sido opção para Rui Vitória. O internacional pela Suécia fez o ‘salto’ da equipa B para a equipa principal depois de Luisão ter saído lesionado de um jogo contra o Sporting."

Já li por várias vezes essa referencia no blog Geração Benfica, e também me parece ter ouvido o pessoal do Mais Bastidores a falar sobre o assunto, pelo que tomei como certo, mas posso estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em boa ou má forma, o Lindelof é o nosso único central que sabe construir com a bola no pé a partir de trás. O Lisandro tem alguma capacidade, mas é extremamente burro. Luisão nem pensar e o Jardel não é propriamente esse tipo de central. Esta venda ainda nos pode vir a condicionar mais do que pensamos.

Vai-se falando outra vez no Ricardo Ferreira do Braga. Qual é a opinião geral dele? Tenho visto muito pouco dele, e sei que tem tido várias lesões pelo que não teria problemas com a adaptação, mas não gostei por aí além do que vi.

Compartilhar este post

Link para o post

A situação dos 20% que pertenciam ao Vasteras, segundo o que me foi dito, era a seguinte, no contrato de compra do Lindelof, constavam os tais 20% de uma futura venda, bem como os 250m€ por jogar 10 jogos pela equipa principal, mas que isso era valido apenas para as primeiras 3 temporadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai-se falando outra vez no Ricardo Ferreira do Braga. Qual é a opinião geral dele? Tenho visto muito pouco dele, e sei que tem tido várias lesões pelo que não teria problemas com a adaptação, mas não gostei por aí além do que vi.

Para 4º central chega bem. Mas ficavam melhor em subir um dos mais jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

o Ricardo Ferreira é curto para ser titular

subam o Kalaica

Compartilhar este post

Link para o post

A situação dos 20% que pertenciam ao Vasteras, segundo o que me foi dito, era a seguinte, no contrato de compra do Lindelof, constavam os tais 20% de uma futura venda, bem como os 250m€ por jogar 10 jogos pela equipa principal, mas que isso era valido apenas para as primeiras 3 temporadas.

Obrigado pelo esclarecimento Bazuka!

Quanto ao substituto do Iceman, não há que inventar, temos três bons centrais na primeira equipa e pelo menos dois bons projectos de centrais na B, não há necessidade de ir torrar dinheiro num jogador, a não ser que seja um indiscutível. Se querem gastar dinheiro que o façam num 8 de qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Apostem no Kalaica ou no Rúben (gosto bastante de ambos), que ficam muito melhor servidos do que com o Ricardo Ferreira. O único central do Braga que valia mesmo a pena era o Boly. Os outros fizeram boas épocas no ano passado, mas mais pelo factor "Paulo Fonseca" do que por serem mesmo bons.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o Ricardo Ferreira é curto para ser titular

subam o Kalaica

Essa foi de génio :lol:

Apostem no Kalaica ou no Rúben (gosto bastante de ambos), que ficam muito melhor servidos do que com o Ricardo Ferreira. O único central do Braga que valia mesmo a pena era o Boly. Os outros fizeram boas épocas no ano passado, mas mais pelo factor "Paulo Fonseca" do que por serem mesmo bons.

E ainda melhorou :lol:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Ricardo Ferreira nada de especial. E prefiro mil vezes o Kalaica e o Rúben Dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o Jardel como o Lisandro são superiores ao Ricardo Ferreira, por isso para 3/4° opção é melhor ter um jovem com qualidade que o Ricardo Ferreira, isto para não falar do problema das lesões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porquê?

O Ricardo Ferreira é um dos melhores centrais a jogar em Portugal, super certinho e consistente. Não tem nenhum ponto fraco assim muito claro, talvez não tenha grande capacidade para sair a jogar com a bola controlada e opte pela simplicidade do passe, mas aí também não temos assim tantos centrais por cá capaz de contribuir efectivamente para a primeira fase de construção. Teve uma lesão grave no inicio da época que o atirou ao tapete até há umas semanas, só agora está a voltar aos relvados e ainda é cedo para saber se retoma a forma da época anterior. Mas se for o caso, não tenho a mínima dúvida de que já não começa a próxima temporada por cá, antes da lesão já se falava no interesse do Benfica e do Porto, e provavelmente no futuro voltará a haver interessados.

O Boly era um tipo de central completamente diferente, mais possante e muito menos inteligente. Ficava na retina aos mais desatentos porque era muito tranquilo a jogar e tentava sempre sair com a bola redondinha, mas como não tinha uma técnica por aí além, os erros iam-se sucedendo ao longo do tempo. E quem tinha de levar com ele semana sim, semana sim, acabava por perder a paciência com ele, e por isso é que fartei-me de escrever na altura que a saída dele pelos tais 8M era um negócio brutal para o Braga, que continuava bem servido com o André Pinto e o Ricardo Ferreira.

Compreendo perfeitamente que prefiram o Kalaica ou outro puto da equipa B, sai mais barato e é da casa. Mas a situação é semelhante à do Rafa - o facto de jogar num clube de menor dimensão e de genericamente não se acompanhar tão de perto o rendimento dos jogadores destes clubes fá-los parecer menos bons ou menos valiosos do que aquilo que eles são. E isso é errado, e o tempo muitas vezes acaba por acertar as contas. Acredito que o Rafa vai valer cada cêntimo do que custou. E que o Boly vai acabar por ter uma carreira bastante pior do que a do Ricardo, e a diferença de qualidade entre os dois acaba por só ser discutida porque o segundo esteve parado tanto tempo que ainda não conseguiu confirmar definitivamente a sua qualidade enquanto central para outros voos.

Tanto o Jardel como o Lisandro são superiores ao Ricardo Ferreira, por isso para 3/4° opção é melhor ter um jovem com qualidade que o Ricardo Ferreira, isto para não falar do problema das lesões.

Problemas com lesões? Teve uma lesão no início do pré-temporada e foi operado. Que eu saiba, não tem nenhum problema crónico, e até agora não tem mostrado propensão para se lesionar desde que cá chegou.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Também nunca percebi toda a admiração pelo Boly, dos 3 centrais do Braga ele era o mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...