Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[SL Benfica] Rumores de Mercado 16/17

Publicações recomendadas

Até gostava de defender o meu argumento mas depois de ler que o Rafa é "apenas um bom jogador" não tenho nada a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Até gostava de defender o meu argumento mas depois de ler que o Rafa é "apenas um bom jogador" não tenho nada a dizer.

Então o que é? É um grande jogador que vai ter os colossos todos atrás dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo porque não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrou tanto como o Zivko e o Cervi, mas o Rafa vai ir para um clube do Mendes e os outros 2 vão para um colosso. Tá bem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que iam. Mas o Zivkovic, pelo menos, é mais talentoso que ele. Se a coisa correr bem poderá chegar lá, enquanto que ao Rafa não lhe vejo talento para isso. O Cervi custou 1/3 e não é pior do que ele, portanto terá sido um negócio melhor.

Um grande jogador é um grande jogador, aqui e em qualquer lado, o Rafa certamente não é nem nunca será um, até porque em Portugal não passam por cá muitos.

Se acham que a qualidade do Rafa justifica que seja o jogador mais caro da história do Benfica e que custou o dobro ou o triplo de um Gaitan ou um di maria, quem sou eu. Cá por mim prefiro que se continue a comprar barato e com qualidade e não enveredar por estas aventuras que envolvem um risco superior. Se ainda fosse algum craque de 20 anos daqueles que não enganam e se lhes augura um grande futuro no panorama europeu, talvez valha a pena correr o risco. Agora por causa do Rafa? Não concordo. Agora também já está feito, é um bom jogador e é uma mais-valia, mas uma das razões pelo qual temos que vender jogadores também passa pela contratação dele.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaitan quando chegou ao Benfica era menos jogador que o Rafa, muito menos. No entanto, saiu por 35M.

Compartilhar este post

Link para o post

Valor exagerado do Rafa?

Ele não está a questionar o valor do Rafa, mas a capacidade de o Benfica poder pagar esses valores.

Obrigado, caro Almeno. Resumiste bem.

O Gaitan quando chegou ao Benfica era menos jogador que o Rafa, muito menos. No entanto, saiu por 35M.

25M€.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa joga muito. Eu também não tinha dado o dinheiro que o Benfica pagou por ele, não porque ele não valesse isso, apenas porque não vejo no Benfica sustentabilidade financeira suficiente para fazer investimentos dessa grandeza.

Mesmo assim, qualidade não lhe falta. Olho para ele e vejo um jogador na linha do Simão, na medida em que se pode notabilizar aqui durante uns bons anos e sair com 28/29 anos para um Atlético Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Rafa está na linha da frente para substituir o Jonas. Perdemos golo, ganhamos velocidade. Adoro o rapaz. Se for acarinhado pode muito bem vir a ser uma referência no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Rafa está na linha da frente para substituir o Jonas. Perdemos golo, ganhamos velocidade. Adoro o rapaz. Se for acarinhado pode muito bem vir a ser uma referência no clube.

No Benfica já há velocidade a mais. Às vezes era bom um pouco menos de velocidade e mais cérebro. E no campeonato português, ter demasiadas motas contra blocos baixos e numerosos pode não dar bom resultado. Contra o Sporting e na Champions, talvez, contra a maioria dos nossos adversários já não me parece que assim seja.

Mas também não se pode reduzir o Rafa à velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que iam. Mas o Zivkovic, pelo menos, é mais talentoso que ele. Se a coisa correr bem poderá chegar lá, enquanto que ao Rafa não lhe vejo talento para isso. O Cervi custou 1/3 e não é pior do que ele, portanto terá sido um negócio melhor.

Um grande jogador é um grande jogador, aqui e em qualquer lado, o Rafa certamente não é nem nunca será um, até porque em Portugal não passam por cá muitos.

Se acham que a qualidade do Rafa justifica que seja o jogador mais caro da história do Benfica e que custou o dobro ou o triplo de um Gaitan ou um di maria, quem sou eu. Cá por mim prefiro que se continue a comprar barato e com qualidade e não enveredar por estas aventuras que envolvem um risco superior. Se ainda fosse algum craque de 20 anos daqueles que não enganam e se lhes augura um grande futuro no panorama europeu, talvez valha a pena correr o risco. Agora por causa do Rafa? Não concordo. Agora também já está feito, é um bom jogador e é uma mais-valia, mas uma das razões pelo qual temos que vender jogadores também passa pela contratação dele.

Mas não é um grande jogador porquê? Porque marca poucos golos? Porque de resto, vejo nele um grande jogador. Excelente técnica, boa capacidade de passe e de decisão, bom em termos fisicos também.

Literalmente todos os extremos que o Benfica comprou nos últimos 10 anos eram menos jogadores que o Rafa quando chegou cá...

Compartilhar este post

Link para o post

No Benfica já há velocidade a mais. Às vezes era bom um pouco menos de velocidade e mais cérebro. E no campeonato português, ter demasiadas motas contra blocos baixos e numerosos pode não dar bom resultado. Contra o Sporting e na Champions, talvez, contra a maioria dos nossos adversários já não me parece que assim seja.

Velocidade não é antónimo de inteligência, senão o Michael Thomas era o pai do Riquelme. E Paulo Almeida era o avô.

O Rafa tem velocidade de deslocação e de execução. E conhece muito bem a posição de 2º avançado. Não é finalizador, mas ali no meio é uma ótima solução contra esses blocos baixos.

Mas se resumes o Rafa a uma mota, pouco mais há para conversar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é um grande jogador porquê? Porque marca poucos golos? Porque de resto, vejo nele um grande jogador. Excelente técnica, boa capacidade de passe e de decisão, bom em termos fisicos também.

Em tudo o que enumeraste ele é apenas bom, não é excepcional. E não estou a falar para os padrões do campeonato português, mas sim de um modo global. Se é um grande jogador como é que nem sequer é titular da seleção? Somos campeões europeus e tal, talvez não seja a melhor altura para utilizar este argumento, mas não consta que a seleção ande cheia de craques.

Grandes jogadores que por cá passaram são o Falcao ou o Di Maria, jogadores com qualidade que saem daqui para jogar ao mais alto nível e triunfam. Hulks e Gaitans, por exemplo, não são grandes jogadores. E a mim parece-me que o Rafa no máximo atinge o patamar do Gaitan, o que também não será propriamente mau. Se ficasse cá até aos 28 anos a mostrar qualidade e depois saísse por uns 25, não me importava. O que eu defendo é que foi um investimento demasiado avultado para a nossa realidade e que é possível comprar com qualidade e mais barato, apenas isso. Prefiro aquisições por valores mais modestos como a do Zivkovic, Cervi, Gaitan e Di Maria a compras megalómanas para a nossa realidade, porque há sempre um risco de a coisa não correr bem. Se ainda fosse algum fora de série, mas não. E veio numa altura em que a equipa estava bem servida, tanto de extremos como de avançados.

Mas se resumes o Rafa a uma mota, pouco mais há para conversar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em tudo o que enumeraste ele é apenas bom, não é excepcional. E não estou a falar para os padrões do campeonato português, mas sim de um modo global. Se é um grande jogador como é que nem sequer é titular da seleção? Somos campeões europeus e tal, talvez não seja a melhor altura para utilizar este argumento, mas não consta que a seleção ande cheia de craques.

Grandes jogadores que por cá passaram são o Falcao ou o Di Maria, jogadores com qualidade que saem daqui para jogar ao mais alto nível e triunfam. Hulks e Gaitans, por exemplo, não são grandes jogadores. E a mim parece-me que o Rafa no máximo atinge o patamar do Gaitan, o que também não será propriamente mau. Se ficasse cá até aos 28 anos a mostrar qualidade e depois saísse por uns 25, não me importava. O que eu defendo é que foi um investimento demasiado avultado para a nossa realidade e que é possível comprar com qualidade e mais barato, apenas isso. Prefiro aquisições por valores mais modestos como a do Zivkovic, Cervi, Gaitan e Di Maria a compras megalómanas para a nossa realidade, porque há sempre um risco de a coisa não correr bem. Se ainda fosse algum fora de série, mas não. E veio numa altura em que a equipa estava bem servida, tanto de extremos como de avançados.

Isso de não ser titular da seleção = não é um grande jogador é uma falácia enorme, ainda por cima numa altura em que tens jogadores como o Ronaldo e o Bernardo na posição dele. Para não falar que ele conseguiu ir à seleção jogando no Braga, o que é bastante raro

E o Di Maria quando foi comprado não era um grande jogador. Era um puto com potencial, mais nada que isso

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post

E o Di Maria quando foi comprado não era um grande jogador. Era um puto com potencial, mais nada que isso

E o que é que é o Rafa se não um puto com potencial mas mais velho?

A grande diferença é que o di maria veio parar num contexto de m*rda e era 4 anos mais novo.

Mas o Rafa nem sequer veio para ser titular para já, ao que me parece. Se pagas 17M por um jogador de 23 anos tem que ser titular no imediato, se não talvez se justifique mais o investimento num puto mais novo com potencial, mas mais barato.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa é um jogador que já tinha demonstrado qualidade para estar num patamar superior e que o Benfica andava atràs desde que tinha 20 anos. Só agora é que se decidiu bater a nota por ele.

Já eu acho que o Rafa veio para ser titular mas que está a ser inserido na equipa aos poucos, especialmente devido à lesão que teve

Compartilhar este post

Link para o post

Nós vendemos relativamente bem (salvo algumas excepções, à cabeça o caso do Garay). O problema é onde gastamos o dinheiro. Já esta época foi a compra da totalidade do passe do Raúl e um valor exagerado pelo Rafa. Se podem dar lucro? Com certeza que sim. Mas não deixam de ser valores exagerados para a realidade actual do Benfica.

Eu esses ainda dou de barato, porque apesar de terem sido contratados por um valor exagerado, jogam e têm lugar no plantel.

Já jogadores como Oscar Benitez (4M€), Jonathan Rodríguez (3,5M€ 50%), Francisco Vera (1,5M€), Ola Jhon (9M€ e mais umas clausulas), Adel Taarabt (4M€ em premios), e mais os contentores que já levam uns anos de clube e ainda têm mais uns anos para o contrato terminar, esses é que são caros, aliás estupidamente caros.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa joga muito. Eu também não tinha dado o dinheiro que o Benfica pagou por ele, não porque ele não valesse isso, apenas porque não vejo no Benfica sustentabilidade financeira suficiente para fazer investimentos dessa grandeza. Mesmo assim, qualidade não lhe falta. Olho para ele e vejo um jogador na linha do Simão, na medida em que se pode notabilizar aqui durante uns bons anos e sair com 28/29 anos para um Atlético Madrid.

É isto. Eu sou um adepto do Rafa. Aliás, até o tenho defendido junto de alguns que me vão dizendo que ele é isto e aquilo. Mas, volto a dizer, o Benfica não tem sustentabilidade para um negócio do género. Ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Enzo, apesar de te dar razão no ponto da sustentabilidade, ou falta dela, para o negócio do Rafa, gostava só de te lembrar a quantidade de cepos argentinos e brasileiros que levamos todos os anos até que apareça um Di Maria ou um Gaitán. Esses cepos todos juntos acabam por custar mais de 16M.

E aqui o problema está na prospeção e nas fantochadas todas em que o Vieira mete o Benfica, mas, ainda assim, prefiro pagar 16M pelo Rafa do que 16M por 20 gajos que nunca darão em nada no Benfica. Mas, repito, o Benfica não é clube para dar 16 e 20 milhões por jogadores, como fizemos pelo Rafa e Jimenez.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se considera comprar o Rafa um risco.O Benfica até pode não ter saúde financeira para fazer estes investimentos agora o Rafa é tudo menos um risco.Não engana.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh crl!!!!

O Gaitan não é um grande jogador? O Gaitan é um jogador de topo!

Os jogadores não têm culpa de uma série de factores, entre os quais contextos onde jogam, realidades da sua seleções, treinadores estúpidos etc.

O Di Maria não tem culpa de ter levado com uma época de Quique e só ter explodido com o Jesus. O Gaitan não tem culpa da seleção Argentina estar recheada de talento para as posições dele e que ele por jogar em Portugal seja preterido muitas vezes em favor de outros que jogam fora o que leva a que grandes clubes desconfiem mais da sua contratação. O Enzo não tem culpa de ter ido jogar num contexto negativo para Valencia onde até jogava a 6 várias vezes ou o Matic de não ter sido aproveitado no Chelsea a 1a vez.

E ficava aqui o dia o todo. Não é onde o jogador joga. É o que o jogador é. E Gaitan, Enzo, Riquelme, Quaresma, Di Natale, Le Tissier, entre tantos outros não são ou foram menos jogadores por não fazerem o grosso da sua carreira num colosso. São vítimas de escolhas pessoais, contextos que lhes sao desfavoráveis entre muitas outras coisas. Mas não são só bons... Não me matem do coração...

Bom jogador é o Tarantini que é constantemente dos melhores no seu contexto e que não tenho dúvidas pudesse ser altamente competente num grande.

Bom jogador é o Luisão que só todo esticadinho pelo treino é que joga no melhor Benfica.

Bom jogador é aquele que esticado e no topo das suas capacidades joga no degrau de cima, mas que nunca jogaria num contexto de topo dos topos.

Se o Gaitan ou o Rafa não têm condições para qualquer clube do Mundo então está f*da para esses clubes lol.

O Moses joga e bem pelo Chelsea... O Rafa e o Gaitan não são de topo o suficiente para jogar num colosso? Fdx que brincadeira...

Isto deve ser o tipo de gajo que porque o Douglas Costa joga na Ucrânia não pode ser de topo mas se passado 1 semana jogar no Bayern já é de topo.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Bartolo, Fabien Allegre. O que me dizes sobre ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...