Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanye

[FC Porto] Rumores de Mercado 2016/2017

Publicações recomendadas

Creio que para a equipa técnica na lista dos laterais direitos parte o Fonseca (já joga na B)à frente do Dalot

e o Fonseca é suplente na B.

Compartilhar este post

Link para o post

e o Fonseca é suplente na B.

Tem alternado com o Rodrigo, já soma bastantes minutos.A juntar ao facto de ser internacional sub-21

O que quis dizer é que para promoverem alguém para lateral direito seria o Fonseca antes do Dalot.Casos como os do Rúben Neves há muito poucos

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Fonseca na minha opinião é um jogador mediano que apenas cumpre. Já o dalot, caso melhore certos aspetos defensivos, está ali um diamante.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos muito bem servidos na lateral-direita por uns anos, se assim quisermos. Layún, Víctor García, Ricardo, Fernando Fonseca e Dalot.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos muito bem servidos na lateral-direita por uns anos, se assim quisermos. Layún, Víctor García, Ricardo, Fernando Fonseca e Dalot.

Se eles lêem isto, compram mais um DD.

Não percebo qual a ideia de vender o Indi para ir comprar o Filipe por 6,2 milhões de euros por 75 por cento do passe

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles lêem isto, compram mais um DD.

Não percebo qual a ideia de vender o Indi para ir comprar o Filipe por 6,2 milhões de euros por 75 por cento do passe

Epah, eu nem curto muito do Felipe mas dá goleada ao Indi.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, eu nem curto muito do Felipe mas dá goleada ao Indi.

Acho difícil avaliar um central depois de uma época como a passada. Basta ver que não podia ver o Marcano à frente e não queria acreditar que o gajo não foi embora. No entanto esta época tem estado muito bem.

O Felipe é decente. Lá se fixou com o Marcano, têm estado bem como dupla, mas ele é uma bomba relógio.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho difícil avaliar um central depois de uma época como a passada. Basta ver que não podia ver o Marcano à frente e não queria acreditar que o gajo não foi embora. No entanto esta época tem estado muito bem.

O Felipe é decente. Lá se fixou com o Marcano, têm estado bem como dupla, mas ele é uma bomba relógio.

esta é a 3 época do Indi...fraco que doi.

Editado por AlBoorg

Compartilhar este post

Link para o post

esta é a 3 época do Indi...fraco que doi.

Estou a falar no Porto.. A primeira época não foi má, e a época passada mesmo assim deve ter sido o melhor central no meio daquilo tudo.. Este ano não sei como está que não vi nenhum jogo do Stoke.

Compartilhar este post

Link para o post

O Felipe é decente.

Se o Felipe é decente, o Jardel é top mundial.

Desculpa lá Tozé mas não consigo concordar contigo.

Apesar de não gostar do Indi, acredito que ainda vá render uma boa quantia ao Porto.

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Filipe é decente, o Jardel é top mundial.

Apesar de não gostar do Indi, acredito que ainda vá render uma boa quantia ao Porto.

O Felipe está cada vez melhor e a encher-me as medidas como central.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Filipe é decente, o Jardel é top mundial.

Vai ver o jogo de hoje com o Copenhaga.

Compartilhar este post

Link para o post

O CMPT cai em cima do Felipe porque os entendidos de bola do CMPT pegaram com ele desde o primeiro minuto.

Não é nenhum central world class mas fosse ele o nosso problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O CMPT cai em cima do Felipe porque os entendidos de bola do CMPT pegaram com ele desde o primeiro minuto.

Não é nenhum central world class mas fosse ele o nosso problema.

O Felipe no meu ponto de vista tem dois problemas. É desconcentrado, sai muitas vezes da posição. E depois é um bocado animal e de vez em quando manda umas porradas valentes sem necessidade.

De resto, na maioria dos dias chega e sobra para nós. Não é o melhor central que já passou pelo Porto, mas não é nenhum Stepanov da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Com as porradas que ele dá posso eu bem. Não sou eu que levo com elas e enquanto ele não for expulso por alguma estupidez que faça, por mim é-me igual ao litro.

Relativamente à concentração, concordo, mas para já tem sabido não se expor demasiado.

Claro que tem outros problemas, a somar a esses. Podia sair melhor com bola, ser mais rápido, ler melhor os lances, não despejar tanto a bola na frente e também se podia chamar Matts Hummels mas bom, no fim de contas, é mesmo só Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não curto muito do Felipe por isso mesmo. É rara a vez que tenta sair a jogar com critério. E um central que custa mais de 6M devia de cumprir minimamente nesse aspeto. Mas vamos indo. Ao início parecia-me pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa falta de critério não é o único, naquela linha defensiva só o Marcano é que não despeja a bola na frente consecutivamente. O Maxi e o Telles não ficam nada atrás do Felipe nessa parâmetro.

Hoje esteve muito bem nos duelos aéreos e mesmo pelo chão não me recordo de um lance em que tenha errado. Noto-o mais concentrado e cada vez melhor no seu posicionamento, algo que quando cá chegou roçava o mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho curtido do Felipe, hoje, por exemplo, foi dos melhores. Pelo contrário, o Maxi está cada vez pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não curto muito do Felipe por isso mesmo. É rara a vez que tenta sair a jogar com critério. E um central que custa mais de 6M devia de cumprir minimamente nesse aspeto. Mas vamos indo. Ao início parecia-me pior.

Ainda bem, porque ele é um cepo. Tem noção das suas limitações.

É como disseram aí atrás, não gosto muito dele mas não tem sido um problema para a equipa. Tirando um jogo ou outro tem feito exibições razoáveis e justificado a titularidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver o jogo de hoje com o Copenhaga.

Não sinto que este jogo seja exemplo. Já muito foi falado de quanto é errado avaliar um jogador por um só jogo.

A posição que o Felipe actua, é uma posição com características muito diferentes das outras.

Uma vez que os centrais são a última linha de defesa e "primeira" linha de ataque, a responsabilidade é muito maior.

Só os guarda-redes partilham um peso tão grande.

Desta forma, todos os pequenos erros destes jogadores, passam à frente das suas grandes qualidades.

Quem não gosta de ver um central imperial no jogo aéreo, duro nos duelos e além disso um poço de velocidade?

Pois bem, se tiver um constante mau posicionamento, não souber ler o que o jogo lhe pede, para mim, todas essas qualidades que saltam à vista, vão para o galheiro.

Comparo até a situação Felipe com a situação Lucas Tagliapietra.

Ao início todos gostavam dele. Ele teve jogos onde ganhou absolutamente todas as bolas no ar, marcava golos, era eleito o melhor jogador em campo/jornada.

Eu não gostava pois via que não se sabia posicionar, arriscava um pouco nas opções de passe e considerava que se tivesse mais pressão, iria fazer umas fífias.

A verdade é que o que ele dá ao Boavista em bons cortes, boa construção e golos, compensa e muito a sua opção, não deixa é de ser limitado e não decente.

O Felipe tem muitas qualidades mas os seus pequenos erros fazem com que seja bom mas só em algumas circunstâncias.

Isso para mim faz do Felipe limitado e não competente.

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem acho que o Felipe tivesse propriamente um mau posicionamento, acho sim que era impetuoso e agressivo demais, qualquer bola naquela zona ele tentava-se antecipar e algumas vezes dava m*rda. Acho que é um central muito mais forte que o Indi, que esteve cá 2 anos e nunca mostrou ser verdadeiramente decente, fraquíssimo no jogo aéreo, mediano no desarme, fraco na marcação, só lhe reconhecia qualidade a fazer um passe rasteiro para o lateral ou médio defensivo.

Os nomes que estão na defesa não são nenhum problema, chegam perfeitamente e nem acho que a defesa esteja a ser um problema agora, mas se querem falar dela falem como coletivo. Safamo-nos enquanto só jogamos contra equipas medíocres (O Leicester que é uma equipa sem sal já mostrou isto que estou a dizer), mas quando for para apanhar equipas de qualidade superior vai ficar evidente que somos banais a defender como uma unidade.

Editado por Razor Slice

Compartilhar este post

Link para o post

Não sinto que este jogo seja exemplo. Já muito foi falado de quanto é errado avaliar um jogador por um só jogo.

A posição que o Filipe actua, é uma posição com características muito diferentes das outras.

Uma vez que os centrais são a última linha de defesa e "primeira" linha de ataque, a responsabilidade é muito maior.

Só os guarda-redes partilham um peso tão grande.

Desta forma, todos os pequenos erros destes jogadores, passam à frente das suas grandes qualidades.

Quem não gosta de ver um central imperial no jogo aéreo, duro nos duelos e além disso um poço de velocidade?

Pois bem, se tiver um constante mau posicionamento, não souber ler o que o jogo lhe pede, para mim, todas essas qualidades que saltam à vista, vão para o galheiro.

Comparo até a situação Filipe com a situação Lucas Tagliapietra.

Ao início todos gostavam dele. Ele teve jogos onde ganhou absolutamente todas as bolas no ar, marcava golos, era eleito o melhor jogador em campo/jornada.

Eu não gostava pois via que não se sabia posicionar, arriscava um pouco nas opções de passe e considerava que se tivesse mais pressão, iria fazer umas fífias.

A verdade é que o que ele dá ao Boavista em bons cortes, boa construção e golos, compensa e muito a sua opção, não deixa é de ser limitado e não decente.

O Filipe tem muitas qualidades mas os seus pequenos erros fazem com que seja bom mas só em algumas circunstâncias.

Isso para mim faz do Filipe limitado e não competente.

Primeiro nenhum jogador não comete erros. Depois, é como o Unreal diz, podia fazer muitas coisas melhor e daqui a nada estávamos a falar do Hummels. Não tem a classe de um Otamendi, Pepe ou Ricardo Carvalho, mas pode atingir o nível que um Rolando atingiu aqui no Porto, o que não é nada mau sinceramente.

Se fores analisar o Felipe tem vindo a ser um jogador mais contido e tem vindo a melhorar tanto o posicionamento como o número de vezes em que sai da linha defensiva. Eu só o acho um jogador inconstante, que a qualquer momento pode enterrar, principalmente através de uma expulsão estúpida qualquer por ser demasiado agressivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os nossos centrais têm estado muito bem nos últimos jogos. É normal cometerem falhas, todos os jogadores cometem mas não são tão escandalosas em comparação com o passado recente. Acho que vão ficar muito melhor entrosados durante a época e não será por aí que possamos falhar os objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...