Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanye

[FC Porto] Rumores de Mercado 2016/2017

Publicações recomendadas

De facto sou um bocado duro com o Felipe. (nem o nome dele escrevia direito à pala do corrector :mrgreen: )

Ele está a evoluir e não é por aqui que o Porto está a pecar.

É um bocado como a questão Danilo.

Há muita gente que não o quer ver a jogar mas daí a ser mau e ser o problema da equipa, ainda vai um bom bocado.

Ver uma equipa com jogadores como o Layun, Rúben, Brahimi, Oliver, Otávio, Corona, Jota ou André Silva, e não os ver dar chocolate todas as semanas, irrita um gajo :mrgreen:

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

De facto sou um bocado duro com o Felipe. (nem o nome dele escrevia direito à pala do corrector :mrgreen: )

Ele está a evoluir e não é por aqui que o Porto está a pecar.

É um bocado como a questão Danilo.

Há muita gente que não o quer ver a jogar mas daí a ser mau e ser o problema da equipa, ainda vai um bom bocado.

Ver uma equipa com jogadores como o Layun, Rúben, Brahimi, Oliver, Otávio, Corona, Jota ou André Silva, e não os ver dar chocolate todas as semanas, irrita um gajo :mrgreen:

Eu dou-me agradecido por ter um Danilo e não um Casemiro, pelo menos não tenho que levar com um gajo que passa a vida a dar porrada e cai com uma brisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Com as porradas que ele dá posso eu bem. Não sou eu que levo com elas e enquanto ele não for expulso por alguma estupidez que faça, por mim é-me igual ao litro.

o problema está ai, porque não é apenas sobre penaltys que as arbitragens são feitas e o Felipe já merecia ter sido expulso por essas parvoices de entradas umas 2x sem exagero

no entanto tb nao acho que ele seja grande problema, fico chateado porque é um Maicon com cabelo pq com ele é so bater ou na perna ou balao na bola pa frente, mas não sei até q ponto o Bolly é melhor a sair a jogar

Compartilhar este post

Link para o post

o problema está ai, porque não é apenas sobre penaltys que as arbitragens são feitas e o Felipe já merecia ter sido expulso por essas parvoices de entradas umas 2x sem exagero

no entanto tb nao acho que ele seja grande problema, fico chateado porque é um Maicon com cabelo pq com ele é so bater ou na perna ou balao na bola pa frente, mas não sei até q ponto o Bolly é melhor a sair a jogar

Mas a questão do bater na frente é mais instruções do Nuno que outra coisa. Basta ver o Layun.. Dá pena ver um jogador daquela qualidade a bater bola na frente. Mas bate várias vezes, porque são de certeza instruções do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo este hate ao Felipe, ele tem cumprido de forma muito boa, ainda ontem limpou tudo atras e nao inventa, gosto muito dele, tal como estou a gostar do Marcano, fosse o nosso problema os centrais estavamos nos bem

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

O Felipe não é grande coisa, mas não é por ele que estamos com problemas, tem estado a um nível bastante aceitável. Aliás, acho que fica difícil criticar quando a equipa tem 9 golos sofridos em 19 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

A história Felipe-Boly é a história Maurício-Dier vestida de azul e branco. E tal como o Maurício foi titular até final no Sporting, acredito que o Felipe irá ser titular até final no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

A história Felipe-Boly é a história Maurício-Dier vestida de azul e branco. E tal como o Maurício foi titular até final no Sporting, acredito que o Felipe irá ser titular até final no Porto.

Faltam os pormenores que fazem a diferença. Um deles é o Porto ter a defesa menos batida entre as equipas que jogam nas competições europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que o Felipe seja grande espingarda mas comparar Boly ao Dier é exagero

Percebeste a ideia, pelo menos? É que, como é óbvio, não estava a comparar a qualidade de cada um.

Faltam os pormenores que fazem a diferença. Um deles é o Porto ter a defesa menos batida entre as equipas que jogam nas competições europeias.

Tal como o Sporting teve a defesa menos batida da Liga, quase até final (sofreu mais dois golos que o Benfica, que foi campeão).

Compartilhar este post

Link para o post

Com muitas diferenças.

O Felipe é muito melhor que o Maurício, e o Boly não tem 15% da qualidade do Dier.

My bad Poeira, mas acho o Felipe muito melhor que o Boly.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorou bastante em relação à pré-época, que aquilo foi um desastre.

Ele vai passar a ser um problema quando a equipa, eventualmente, melhorar e a exigência for maior.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da defesa menos batida é muito enganador. Também não nos expomos muito, e marcamos poucos golos.

Em 2014-2015 também chegamos a ter uma das defesas menos batidas da Europa e toda a gente via que não tínhamos um central ao nível do resto da equipa. Aliás, como ficou bem evidente em Munique.

Compartilhar este post

Link para o post

Com muitas diferenças.

O Felipe é muito melhor que o Maurício, e o Boly não tem 15% da qualidade do Dier-

Agora é fácil falar, depois do tempo ter confirmado o que sempre se soube, tanto sobre o Maurício como sobre o Dier. O que eu comparo aqui é contextos. O deste Porto, com o do Sporting do Jardim. Onde o Maurício também era competente e bem competente, e onde o Dier raramente jogava, e quando jogava, era para voltar ao banco logo no jogo seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da defesa menos batida é muito enganador. Também não nos expomos muito, e marcamos poucos golos.

Em 2014-2015 também chegamos a ter uma das defesas menos batidas da Europa e toda a gente via que não tínhamos um central ao nível do resto da equipa. Aliás, como ficou bem evidente em Munique.

Eu não acho enganador, pelo contrário. Convém não esquecer que dos poucos golos que sofreu grande parte foram oferecidos a sair a jogar.

Que bom exemplo foste pegar. Um jogo com muitas condicionantes e com uma má abordagem ao jogo frente a um Bayern avassalador e a ter de recuperar de uma desvantagem. E que me lembre, o Bayern nem teve muitas oportunidades para além dos golos.

Não considero ser preciso grandes centrais a nível individual para formar uma boa defesa. Basta uma boa dupla que se complemente e encaixe no sector defensivo aliado a uma boa organização defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho enganador, pelo contrário. Convém não esquecer que dos poucos golos que sofreu grande parte foram oferecidos a sair a jogar.

Que bom exemplo foste pegar. Um jogo com muitas condicionantes e com uma má abordagem ao jogo frente a um Bayern avassalador e a ter de recuperar de uma desvantagem. E que me lembre, o Bayern nem teve muitas oportunidades para além dos golos.

Não considero ser preciso grandes centrais a nível individual para formar uma boa defesa. Basta uma boa dupla que se complemente e encaixe no sector defensivo aliado a uma boa organização defensiva.

E isso não é um indicador de falta de qualidade? A capacidade ofensiva da equipa começa logo pela defesa.

Sim, faltaram os laterais, o que condicionou bastante. Mas acho que com defesas com mais "traquejo" e qualidade não o Porto não teria sofrido daquela maneira.

Quanto à última frase, concordo em grande parte e também acho que se deve pensar nos centrais como dupla e não individualmente. Mas já não há uma dupla boa no Dragão desde Mangala-Otamendi, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebeste a ideia, pelo menos? É que, como é óbvio, não estava a comparar a qualidade de cada um.

Tal como o Sporting teve a defesa menos batida da Liga, quase até final (sofreu mais dois golos que o Benfica, que foi campeão).

óbvio que percebi

Mas achas que dado a nossa maneira de jogar o Boly seria uma melhor solução que o Felipe?

Compartilhar este post

Link para o post

óbvio que percebi

Mas achas que dado a nossa maneira de jogar o Boly seria uma melhor solução que o Felipe?

Acho que tanto o Felipe como a maneira de jogar do Porto são problemas. O Boly é uma solução. Não a única, como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem me lembro, os centrais foram os menos culpados na derrocada em Munique.

EDIT: Quando falo em centrais falo naqueles que jogaram na sua posição natural, não naqueles que foram adaptados a várias posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Há que ter um bocado de noção. Os laterais estavam ambos castigados nesse jogo. Não se pode culpar a defesa no geral num jogo em que 50% da original nem está lá

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde é que eu disse que os centrais foram os mais culpados? Não foram. Mas, na minha opinião, as lacunas e a falta de estofo para um nível superior ficaram bem evidentes nesse jogo, só isso.

Para o campeonato podem chegar perfeitamente, mas se o nível sobe nota-se logo a banalidade. Não são centrais ao nível que o Porto nos habituou, para mim isso é ponto assente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde é que eu disse que os centrais foram os mais culpados? Não foram. Mas, na minha opinião, as lacunas e a falta de estofo para um nível superior ficaram bem evidentes nesse jogo, só isso.

Para o campeonato podem chegar perfeitamente, mas se o nível sobe nota-se logo a banalidade. Não são centrais ao nível que o Porto nos habituou, para mim isso é ponto assente.

Tiveste quatro jogos de extrema exigência até agora, em nenhum dos golos sofridos os centrais foram protagonistas. Só mostra que não estão assim tão mal quanto tentam pintar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dupla Rolando - Maicon também seria mentira para uma equipa como o Porto e a verdade é que foi a dupla em quase metade dos jogos da temporada 2010/11, que acabou como acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuam a insistir em falar apenas da dupla de centrais, mas Otamendi - Mangala na época do Paulo Fonseca também foi um desastre. Aqui o problema são os processos defensivos e não as peças individualmente, de todo. Meto os tomates em como não é o Felipe que vai ficar curto, eventualmente, quando a exigência aumentar, mas sim a equipa, como um todo, a nível defensivo. O NES tem em mãos recursos para ganhar a maior parte das equipas, mas devido às suas grandes limitações, os seus processos ofensivos são rudimentares e os defensivos vão se safando por causa da falta de qualidade individual dos adversários. Na minha opinião são pouco mais que lixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...