Jardel_ Publicado 23 Dezembro 2016 Agora que desportivamente as coisas até estão a correr bem, decidiste-te virar para uma possível contratação, muito bem! Os meus sinceros parabéns, és o porta-voz da decadência do Futebol Clube do Porto! Não vou defender a possível contratação do Luiz Adriano, no entanto, se ela se realizar aqui estarei para o apoiar e não para esperar pela primeira oportunidade para o criticar. Lembro-me de há uns anos ouvir adeptos a criticar a contratação do Falcao, os argumentos não eram os mesmos, mas lembro-me de ouvir "Para quê o Falcao? Para um Ponta-de-Lança de área já lá temos o Farias..." Um ano mais tarde já ninguém se lembrava do Farias... "Aceito perfeitamente que tragam um craque qualquer numa idade razoável agora ou no mercado de verão por 10 ou 12 milhões" Luiz Adriano tem 29, não é novo o suficiente? Relembro-te que Jonas chegou ao Benfica com 30 anos e todos sabemos o que sucedeu a partir daí... Quanto à parte de gastar 10 ou 12 milhões num jogador agora em Janeiro, para quem começa o post por dizer "Depois de um resultado negativo de 50 e tal milhões, depois de o Fernando Gomes dizer que é preciso baixar a folha salarial a curto prazo, depois de Pinto da Costa dizer que o futuro é apostar na formação..." e logo de seguida tem tal afirmação, opa das duas uma, ou tens um grave problema de alzheimer ou não percebes muito disto... Mas quando achava que não se podia cair mais no absurdo eis que surge a crítica ao departamento de scoutiing, opa asério, dêem um prémio a este homem! Nem sequer vou comentar tal barbaridade. Pensa só em todos os jogadores que essa rede que "não funciona" descobriu. Depois come uma rabanada e vai dormir, talvez o teu mal seja sono. É como digo, a necessidade de vencer cegou-nos, e as pessoas já se viram para tudo e todos, sem pensar muito naquilo que estão a dizer. Não cometam o mesmo erro e deixam-se de ser mesquinhos e apoiem o Futebol Clube do Porto, não Pinto da Costa, não Nuno Espírito Santo, apoiem a instituição que tão feliz me fez durante toda a minha vida! Já agora preparem-se para receber um PL e um Extremo como prendinhas de Natal, Saudações Esta parte é a melhor :prayer: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Dezembro 2016 O Porto tem preferência por outro jogador do São Paulo até Junho próximo. Caso não decidam por ninguém, o São Paulo tem de pagar 3M ao FC Porto (acrescidos aos 6M) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Dezembro 2016 Depois de um resultado negativo de 50 e tal milhões, depois de o Fernando Gomes dizer que é preciso baixar a folha salarial a curto prazo (...) vão trazer o Luiz Adriano? (...) Resume o teu post a isto. Comprar gajos para o futuro? Não é a hora. 29 anos é uma idade razoável para um ponta de lança. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 23 Dezembro 2016 (editado) Gajos para o futuro já temos muitos. O Luiz Adriano já é um namoro antigo, não me admira que venha. Mas tenho dúvidas quanto ao que poderá render agora, já gostei mais dele. E aquele rumor do Marega? Terá algum fundo de verdade? 10 milhões era mel. Editado 23 Dezembro 2016 por fucking_awesome Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Dezembro 2016 A questão nem é teres muitos, é seguir uma lógica de gestão muito simples. Se tens pouco dinheiro, compras o que precisas, não vais investir em alguma coisa para render a médio/longo prazo. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 23 Dezembro 2016 Sim, concordo. Mas também acho que é preciso alguém mais frio e experiente, do meio-campo para a frente é praticamente só miúdos que oscilam muito emocionalmente. Embora a equipa até tenha dado uma boa resposta contra o Chaves na segunda parte, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Dezembro 2016 Sim, concordo. Mas também acho que é preciso alguém mais frio e experiente, do meio-campo para a frente é praticamente só miúdos que oscilam muito emocionalmente. Embora a equipa até tenha dado uma boa resposta contra o Chaves na segunda parte, por exemplo. Acho que temos uma equipa muito unida e é por isso que é capaz de nos proporcionar momentos como esse, da segunda parte contra o Chaves. Repara que, quando falas em alguém mais frio e experiente, estás a falar numa necessidade para o imediato. Esses são os tais negócios que continua a fazer sentido fazerem-se neste momento, embora eu, muito honestamente, não fizesse rigorosamente nada neste mercado de Inverno. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 23 Dezembro 2016 (editado) Acho que temos uma equipa muito unida e é por isso que é capaz de nos proporcionar momentos como esse, da segunda parte contra o Chaves. Repara que, quando falas em alguém mais frio e experiente, estás a falar numa necessidade para o imediato. Esses são os tais negócios que continua a fazer sentido fazerem-se neste momento, embora eu, muito honestamente, não fizesse rigorosamente nada neste mercado de Inverno. Estou de acordo, é essa a minha visão também. Se não for para ir buscar alguém de qualidade inequívoca, acho que não vale a pena mexer. A verdade é que o mercado de inverno não tem corrido muito bem ao Porto nos últimos anos, tirando uma ou outra excepção ( Lucho, Quaresma, Janko acabou por ser útil), não se tem ido buscar ninguém que faça a diferença. Editado 23 Dezembro 2016 por fucking_awesome Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Dezembro 2016 Nós devíamos era vender. Uma proposta pelo Herrera era ouro sobre azul. Nem sou dos maiores críticos dele, mas a importância dele baixou e portanto seria uma ótima altura para sair. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 23 Dezembro 2016 O Herrera já devia ter sido vendido no verão. E há jogadores que já não estão cá a fazer nada, sendo o caso do Sérgio Oliveira o mais gritante. Nem que saia por empréstimo. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 24 Dezembro 2016 ABOLA de hoje fala que o Depay é hipótese para Janeiro Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 24 Dezembro 2016 (editado) A questão nem é teres muitos, é seguir uma lógica de gestão muito simples. Se tens pouco dinheiro, compras o que precisas, não vais investir em alguma coisa para render a médio/longo prazo. Se tens pouco dinheiro e buracos por todo o lado que nem um queijo, compras o estritamente necessário e que não seja muito caro e recorres às camadas jovens. O Luiz Adriano é apenas um devaneio enorme. Editado 24 Dezembro 2016 por Razor Slice Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Dezembro 2016 O Shourito ficou tão contente que postou 7 vezes a mesma coisa :mrgreen: O Sérgio Oliveira é desejado em Chaves por empréstimo O France Football coloca o Brahimi como alvo da Roma Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 24 Dezembro 2016 ABOLA de hoje fala que o Depay é hipótese para Janeiro :weedman: Era bom demais. Mas seria bom para todas as partes. Um empréstimo de 6 meses, com o United a pagar boa parte do salário, empandeirava-se o Varela e ficava o Depay no lugar dele. Mas duvido que aconteça. Se a ideia do United for recuperá-lo e apostar nele para o ano ainda é naquela mas acredito que eles o queiram vender. E aí as nossas hipóteses são nulas. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Dezembro 2016 ABOLA de hoje fala que o Depay é hipótese para Janeiro Só se o Escobar nos emprestar guito. O Sérgio Oliveira é desejado em Chaves por empréstimo "Bamos apostar na formação". Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 24 Dezembro 2016 Ai o Depay... Era muito, muito bom, mas é jogador com qualidade a mais para o Tugão. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Dezembro 2016 Depay, Corona, Brahimi, Otávio... Despachem-me é o Sérgio, Herrera, André André e Evandro e reforcem o centro do meio campo. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 24 Dezembro 2016 O Shourito ficou tão contente que postou 7 vezes a mesma coisa :mrgreen: O Sérgio Oliveira é desejado em Chaves por empréstimo O France Football coloca o Brahimi como alvo da Roma clicava sempre e o meu post não aparecia estes servidores... :mrgreen: Só se o Escobar nos emprestar guito. "Bamos apostar na formação". plata o plomo :-p apostar na formação quem tiver qualidade e como o Sérgio não tem isso pode ir dar uma volta Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 24 Dezembro 2016 O Nuno viu-se à rasca para moldar a cabeça dos jogadores para fazer deles mais "agressivos" e iamos logo buscar uma princesa para f*der tudo :lol: Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 24 Dezembro 2016 O Nuno viu-se à rasca para moldar a cabeça dos jogadores para fazer deles mais "agressivos" e iamos logo buscar uma princesa para f*der tudo :lol: Princesa? Quem? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 24 Dezembro 2016 Depay, Corona, Brahimi, Otávio... Despachem-me é o Sérgio, Herrera, André André e Evandro e reforcem o centro do meio campo. Se a ideia é jogar com 2 médios estamos bem. Danilo, Ruben, Óliver e João Teixeira. Que se vendam os outros todos. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 24 Dezembro 2016 (editado) Agora que desportivamente as coisas até estão a correr bem, decidiste-te virar para uma possível contratação, muito bem! Os meus sinceros parabéns, és o porta-voz da decadência do Futebol Clube do Porto! E porque te importas? No Pinto da Costa FC corre tudo bem... Não vou defender a possível contratação do Luiz Adriano, no entanto, se ela se realizar aqui estarei para o apoiar e não para esperar pela primeira oportunidade para o criticar. Lembro-me de há uns anos ouvir adeptos a criticar a contratação do Falcao, os argumentos não eram os mesmos, mas lembro-me de ouvir "Para quê o Falcao? Para um Ponta-de-Lança de área já lá temos o Farias..." Um ano mais tarde já ninguém se lembrava do Farias... És perito em misturar alhos com bugalhos. Também fui contra a contratação do Alex Telles, por entender que havia Layún e Rafa e que não fazia sentido gastar dinheiro noutro lateral-esquerdo, e tal não invalida em nada que se tenha tornado um dos meus jogadores preferidos. Tal como sou contra a contratação do Luiz Adriano independentemente do que ele venha para aqui fazer. Porque entendo que o FC Porto está a desbaratar os seus recursos. Tal como estaria se vendesse o Estádio do Dragão e o Centro de Treinos para ir buscar o Messi, independentemente de ser o melhor jogador do mundo. "Aceito perfeitamente que tragam um craque qualquer numa idade razoável agora ou no mercado de verão por 10 ou 12 milhões" Luiz Adriano tem 29, não é novo o suficiente? Relembro-te que Jonas chegou ao Benfica com 30 anos e todos sabemos o que sucedeu a partir daí... Quanto à parte de gastar 10 ou 12 milhões num jogador agora em Janeiro, para quem começa o post por dizer "Depois de um resultado negativo de 50 e tal milhões, depois de o Fernando Gomes dizer que é preciso baixar a folha salarial a curto prazo, depois de Pinto da Costa dizer que o futuro é apostar na formação..." e logo de seguida tem tal afirmação, opa das duas uma, ou tens um grave problema de alzheimer ou não percebes muito disto... Caro colega, o FC Porto só sai da situação deplorável do ponto de vista financeiro se fizer o que soube bem fazer durante alguns anos: comprar barato, formar, projetar e vender caro. Portanto, não, o Luiz Adriano não tem uma idade razoável. Completa 30 anos ainda no decorrer da presente época e não se apresenta como um investimento viável para o FC Porto e para aquilo que se pretende que seja o futuro do clube. Exatamente igual a Osvaldo. Falcao, de quem falaste anteriormente, tinha 23 anos quando aqui chegou. Vê se entendes a diferença, não é física quântica. Eu também sei que seria demasiado exigir-te que entendesses a comparação com o caso do Jota mas vou tentar novamente: "Aceito perfeitamente que tragam um craque qualquer numa idade razoável agora ou no mercado de verão por 10 ou 12 milhões e não gastem 22 no Jota, por exemplo, por muito que goste do rapaz." O FC Porto só pode investir 20 milhões em Óliver Torres ou 22 milhões em Diogo Jota porque acredita conseguir vendê-los passado 2 ou 3 épocas pelo dobro. Portanto, se o FC Porto entender que não pretende gastar, por exemplo, 22 milhões no Diogo Jota, que tem um preço elevado na relação preço-qualidade-potencial-futura venda para ir buscar um outro jogador do mesmo tipo, da mesma idade mas mais barato, eu entendo. O FC Porto estaria, sim, a poupar 10 milhões se arranjasse alguém idêntico ao Jota por 12 milhões. Mas quando achava que não se podia cair mais no absurdo eis que surge a crítica ao departamento de scoutiing, opa asério, dêem um prémio a este homem! Nem sequer vou comentar tal barbaridade. Pensa só em todos os jogadores que essa rede que "não funciona" descobriu. Depois come uma rabanada e vai dormir, talvez o teu mal seja sono. Português não é o teu forte, de todo. A rede de scouting existe, o problema é quem tem passado por cima dela para dar que fazer aos empresários amigos e aos jogadores deles, nomeadamente a SAD do FC Porto. Nenhum clube do mundo precisa de uma rede de scouting para apontar Luiz Adriano porque toda a gente o conhece. Mas qualquer clube precisa de uma rede de scouting para descobrir jogadores com potencial em locais pouco prováveis. Infelizmente, o FC Porto não tem dado uso ao departamento que tem e tem preferido apostar na caderneta de cromos da Doyen, do BMG e de outros que tal. Editado 24 Dezembro 2016 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
La 12 Publicado 24 Dezembro 2016 Muito bem, ora cá vamos então. E porque te importas? No Pinto da Costa FC corre tudo bem... Relativamente a este ponto, sinceramente não vou dar grande importância. O meu clube chama-se Futebol Clube do Porto, não "Pinto da Costa FC" como tu vais insinuando. No entanto, respeito e apoio incondicionalmente quem me fez bem a mim e aos meus e como nutro um grande sentimento pelo Futebol Clube do Porto, repito, Pinto da Costa vai ficar para sempre no meu coração. A ele lhe deve tudo. Não sou ingrato, nem sofro de Alzheimer como tal não me esqueço de tudo o que ele fez pelo clube. Agora se tens uma opinião contrária é pena, nem todos podemos pensar da mesma maneira, agora tiveste foi azar, devias-te ter lembrado disso em Abril. És perito em misturar alhos com bugalhos. Também fui contra a contratação do Alex Telles, por entender que havia Layún e Rafa e que não fazia sentido gastar dinheiro noutro lateral-esquerdo, e tal não invalida em nada que se tenha tornado um dos meus jogadores preferidos. Tal como sou contra a contratação do Luiz Adriano independentemente do que ele venha para aqui fazer. Porque entendo que o FC Porto está a desbaratar os seus recursos. Tal como estaria se vendesse o Estádio do Dragão e o Centro de Treinos para ir buscar o Messi, independentemente de ser o melhor jogador do mundo. Ora aí está um bom ponto. Como já tinha reparado, até porque fazes questão de o demonstrar, és do que criticas por antecipação. Muito bem! Em época natalícia faço votos que engulas muitos sapos até ao fim do mandato do nosso presidente. No entanto, apenas para aprofundar um pouco mais o comentário, volto a referir o tema Jonas, tema esse que talvez por esquecimento não referiste em parte alguma do teu comentário e posto isto, volto a referir Jonas chegou ao 5lb com 30 anos, "morto, enterrado". Tudo que sucedeu após essa contratação é história, talvez se tivessem optado por um miúdo de 23 aninhos, hoje estivessem eles na mesma situação em que nós estamos. Caro colega, o FC Porto só sai da situação deplorável do ponto de vista financeiro se fizer o que soube bem fazer durante alguns anos: comprar barato, formar, projetar e vender caro. Portanto, não, o Luiz Adriano não tem uma idade razoável. Completa 30 anos ainda no decorrer da presente época e não se apresenta como um investimento viável para o FC Porto e para aquilo que se pretende que seja o futuro do clube. Exatamente igual a Osvaldo. Falcao, de quem falaste anteriormente, tinha 23 anos quando aqui chegou. Vê se entendes a diferença, não é física quântica. Quanto a este ponto, mais uma vez discordo. O Porto sairá da situação "deplorável" do ponto de vista financeiro quando começar a ganhar! Porque eu já vi Cissokhos a sair por 15M quando na verdade, o seu real valor não estava nem perto de metade desse valor. Porque " comprar barato, formar, projetar e vender caro" é tudo muito bonito quando ganhas, se não ganhas não passas da cepa torta. Olha só para o caso do Sporting, os jogadores eram os mesmo, mas foi apenas quando começaram a apresentar resultados(nomeadamente no Euro) que os jogadores valorizaram. Luiz Adriano não é viável, tal como o Alex Telles, certo? Eu também sei que seria demasiado exigir-te que entendesses a comparação com o caso do Jota mas vou tentar novamente: "Aceito perfeitamente que tragam um craque qualquer numa idade razoável agora ou no mercado de verão por 10 ou 12 milhões e não gastem 22 no Jota, por exemplo, por muito que goste do rapaz." O FC Porto só pode investir 20 milhões em Óliver Torres ou 22 milhões em Diogo Jota porque acredita conseguir vendê-los passado 2 ou 3 épocas pelo dobro. Portanto, se o FC Porto entender que não pretende gastar, por exemplo, 22 milhões no Diogo Jota, que tem um preço elevado na relação preço-qualidade-potencial-futura venda para ir buscar um outro jogador do mesmo tipo, da mesma idade mas mais barato, eu entendo. O FC Porto estaria, sim, a poupar 10 milhões se arranjasse alguém idêntico ao Jota por 12 milhões. Má interpretação minha, reconheço. No entanto continuo a discordar relativamente a gastar 10 ou 12 milhões nesta fase da época, seja para substituir a contratação do Jota ou não. Gastar esse dinheiro neste momento parece apenas e só, absurdo. Português não é o teu forte, de todo. A rede de scouting existe, o problema é quem tem passado por cima dela para dar que fazer aos empresários amigos e aos jogadores deles, nomeadamente a SAD do FC Porto. Nenhum clube do mundo precisa de uma rede de scouting para apontar Luiz Adriano porque toda a gente o conhece. Mas qualquer clube precisa de uma rede de scouting para descobrir jogadores com potencial em locais pouco prováveis. Infelizmente, o FC Porto não tem dado uso ao departamento que tem e tem preferido apostar na caderneta de cromos da Doyen, do BMG e de outros que tal. Mas o que é que tu sabes da rede de scouting? Mandar bocas para o ar é muito bonito, "ah e tal compramos este por causa da comissão"... relativamente a factos, está parado! "Caro colega", dou-me muitíssimo bem com pessoas com posições de grande importância no scouting do FCPorto. E agora até te vou dar uma de graça, um dos poucos casos em que o Porto não optou pelos jogadores melhor referenciados por opção própria, chama-se Jesús Corona, que secalhar hoje é o nosso melhor jogador. Devemos condenar a sua contratação porque não estava no topo da hierarquia? Fica ao teu critério. Espero que te lembres disso da próxima vez que ele partir a louça toda como tem feito ultimamente. Essa rede continua a funcionar e muito bem! Aliás, esse é um dos maiores alicerces no sucesso da nossa estrutura, negar isso é ser mesquinho e não ter noção do que realmente se passa no nosso clube! Quanto à parte do Luiz Adriano, é por toda a gente o conhecer que tem que deixar opção? Já pensaste que toda a gente o conheço porque ele realmente tem qualidade? Era bom encontrar Hulks todos os anos, agora a isso chama-se utopia. Hulk há um. Não existem casos desses ao pontapé. Compartilhar este post Link para o post