Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O André jogava pouco mas quando jogava dava-se ao luxo de falhar golos cantados...Como é que suposto dar minutos a um avançado que não resolve quando precisamos de marcar?

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao André: “If it looks like shit, smells like shit, and feels like shit, you don't have to actually eat it to know it's shit."

Compartilhar este post

Link para o post

Fds comparar o Andre ao Acosta.

Por acaso a comparação não é nada má, nem me lembrei dela. O Acosta também foi bem criticado na sua primeira meia-época por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo na qualidade em si, nao é só o falhar golos cantados, apenas nao impressiona, nao tem presença (nao so fisica)

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte nem se lembra do Acosta, alguns nem deviam saber ler sequer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Acosta foi preponderante no título de 2000, já lá vão quase 17 anos. Nem uma pessoa com 30 anos se lembra bem das capacidades do Acosta...

Compartilhar este post

Link para o post

O Acosta foi preponderante no título de 2000, já lá vão quase 17 anos. Nem uma pessoa com 30 anos se lembra bem das capacidades do Acosta...

Impossivel nao lembrar :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho 30 e lembro-me :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho 30 e lembro-me :-|

Eu fiz uma estimativa, pessoas com menos de 12/13 anos não têm grande perceção do que é o futebol, conseguem gostar deste ou daquele porque marca muitos golos, pelo que ouvem falar, coisas assim, mas não conseguem avaliar um jogador de forma muito objetiva. Claro que há exceções, mas estava a falar no geral. Eu tinha 6 anos e adorava o Acosta, o André Cruz e o De Franceschi, mas nem sei bem quais eram as principais valências deles, o Acosta marcava golos, o André Cruz livres e o De Franceschi... tinha muitas assistências? Nem sei! Mas estava a falar no geral, há sempre exceções e também depende da exposição que têm ao futebol por parte de elementos mais velhos, como pais.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Carlos, tu não te lembras pq és um tutti. Um Sportinguista real lembra-se rsrs :mrgreen:

Mas a sério, eu tenho 30 e não me lembro de quase nada do Sporting desses tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma estimativa, pessoas com menos de 12/13 anos não têm grande perceção do que é o futebol, conseguem gostar deste ou daquele porque marca muitos golos, pelo que ouvem falar, coisas assim, mas não conseguem avaliar um jogador de forma muito objetiva. Claro que há exceções, mas estava a falar no geral. Eu tinha 6 anos e adorava o Acosta, o André Cruz e o De Franceschi, mas nem sei bem quais eram as principais valências deles, o Acosta marcava golos, o André Cruz livres e o De Franceschi... tinha muitas assistências? Nem sei! Mas estava a falar no geral, há sempre exceções e também depende da exposição que têm ao futebol por parte de elementos mais velhos, como pais.

Eu lembro-me praticamente de todos, menos os flops. Quer dizer, lembro-me q eram flops mas não me lembro de os ver jogar sequer. Lembro-me do Mpenza, por exemplo. Gostava muito dele. Mas sim, a maior parte não se deve lembrar. Mas eu naquela altura era mais apaixonado por futebol do que sou agora, por isso acaba por ser normal para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu tenho 25 e lembro-me, até me lembro do Inácio agarrado à santinha no jogo contra o Salgueiros! Eu nessa altura respirava futebol 24h por dia, sabia os resultados todos, estatísticas, quem ia jogar, etc. até papava jogos antigos e tudo, era mesmo louco por futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me bem do Acosta....grande bomba que meteu no Porto depois de um belíssimo passe do Secretário :(

Compartilhar este post

Link para o post

O André tecnicamente é muito evoluído, agora não podemos é comparar com o Montero porque tecnicamente não houve um igual há 31 anos (que é a minha idade 8-)) . Fora de série com a bola nos pés, e provavelmente era o gajo que tinha potencial para ser um dos destaques da década por cá. Uma pena ter saído um bocado pela porta pequena face ao seu valor, era daqueles que eu não tinha problema em ficar até ao final da carreira (tipo Jonas para os benfiquistas). Benzema dos pobres.

Mas em relação aos avançados, por mim até saía praticamente tudo no final da época. E sinceramente, ao não entrarmos directamente na Champions vai ter de haver muita cabeça no planeamento e redução de custos, apostando a sério nos nossos putos.

Compartilhar este post

Link para o post

fds, sempre li Fájo, que até parece um nick decente.

Se ler Fajó já parece vindo das barracas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Douglas ainda pode sair para a China

O defesa central Douglas, que custou ao Sporting cerca de 1,3 milhões de euros, tem perdido espaço em Alvalade e a saída pode vir a ser uma realidade.

O jogador brasileiro, que foi um pedido expresso de Jorge Jesus, assinou contrato válido por três épocas, mas tem sentido muitas dificuldades em ganhar espaço.

Embora não seja uma prioridade transferir Douglas, a verdade é que da China - cujo mercado só fecha dia 28 - pode surgir em breve uma proposta.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Bruno Paulista por empréstimo no Vasco da Gama

Bruno Paulista já está no Brasil para vestir a camisola do Vasco da Gama. Com contrato com o Sporting até 2021, e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, o jogador foi cedido apenas a título de empréstimo, até dezembro, regressando depois a Alvalade.

Assim, Bruno Paulista, que também era desejado pelo Atlético Mineiro, vai ter, seguramente, mais oportunidades de competir e, dessa forma, evoluir mais rapidamente, ele que, em Alvalade, não era opção, sequer, para a equipa B.

Mesmo tendo sido titular no encontro frente ao FC Porto, o defesa esquerdo Marvin Zeegelaar continua a ter a porta de Alvalade aberta, sendo que o futuro do lateral poderá passar pelo futebol russo.
Segundo se sabe, já terá chegado a Alvalade uma proposta por parte do CSKA Moscovo, no valor de cinco milhões de euros, sendo que a transferência poderá ser consumada nos próximos dias, até porque o mercado da Rússia fecha no dia 24 de fevereiro.

Esta possível transferência agrada a ambas as partes. O Sporting conseguirá um bom encaixe financeiro por um jogador que não é imprescindível para o técnico Jorge Jesus, e o CSKA conseguirá um atleta que agrada ao treinador Viktor Goncharenko e o próprio defesa holandês terá assim uma boa oportunidade para contabilizar mais minutos de jogo.

De recordar que, Marvin Zeegelaar esteve muito próximo de rumar ao Norwich City, do Championship, nos últimos dias do mercado de inverno, por verba semelhante, mas o projeto do clube inglês não foi suficiente para convencer o jogador.

Fonte da ultima noticia

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Carlos, tu não te lembras pq és um tutti. Um Sportinguista real lembra-se rsrs :mrgreen:

Ok, ganhaste :( :mrgreen:

Pronto, eu dei uma estimativa, haverá sempre gente que se lembra do Acosta, dos anos dourados do Yordanov, do Balakov, etc., mas o grosso do fórum pouco mais se lembra do que de os ver a marcar um golo, dar uma entrevista mais tarde ou até apenas de nome. Aliás, muitos já nem do Jardel se lembrarão! Mas, como disse, há exceções.

Mas, mesmo assim, poucos serão os que conseguem ter uma opinião fundamentada sobre aquilo que eles realmente valiam, poucos serão os que conseguem dizer algo mais do Spehar (foi o primeiro meco que me lembrei, gostava do nome e jogava sempre com ele no FIFA 2000 ou 2001, nem sei :mrgreen:) do que "foi um flop". Assim como daqui a 17 anos, num meio com a média de idades que tem atualmente o CMPT, poucos conseguirão dizer que o André falhou porque "era um bom jogador, mas chegou numa altura em que o Sporting jogava um futebol que não se adequava ao seu estilo" ou porque "simplesmente era um meco".

São sinais dos tempos, portanto qualquer comparação entre o Acosta e o André é extremamente difícil de se fazer. Para além de ser por isto que disse, há também o facto do futebol ter evoluído nestes 17 anos, mas isso já são outras contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que já nem me lembrava do Douglas, tal é a quantidade de lixo neste clube.

E era a melhor noticia de 2017 vendermos o Marvin por 5M€, só é pena não ter sido antes do clássico.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas a sério, eu tenho 30 e não me lembro de quase nada do Sporting desses tempos.

Não precisa de ser sportinguista sequer, eu lembro-me bem dessa equipa do Sporting. Sobretudo da festa no balneário, com todos em cuecas :lol: mas se calhar ajuda ter familia sportinguista :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso quando digo o meu nick em voz alta é " Fájó", aliás existe o video de um golaço meu numa célebre numa futebolada em que o grande Vaart também disse em alta voz " Bem Fájó". Bela chapelada!

Sandes de fiambre vais criar um cantico para mim? Bota algo como Nanananananananan Fa Jo!!!! :mrgreen:

f*da-se VAI CSKA VAI

É isto carai, siga! E o Douglas também pode ir, dois em um.

2005 fica perdoado.

Isso já é muito :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...