Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

nunca na vida, esse é só para encher a capa

Compartilhar este post

Link para o post

#Vintage #Jamor2013 #CardozogottaloveforJesus #JesusvsCardozo

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito minimamente no fundamento da notícia por acaso. Pelo perfil, já há o Barcos. Pela posição, para além do argentino, já há Spalvis. E ainda o Slimani, apesar de tudo. E em termos qualitativos, principalmente pela idade que já leva, não creio que fosse acrescentar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero cá o Cardozo, e além disso depois daquele filme com o JJ duvido que seja verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Cabeça de Giz olha mais um :facepalm:

Epa ridículo...já o ano passado Abolinha fez capa com o Cardozo...enquanto o JJ estiver no Sporting todos os anos vamos estar interessados no Cardozo...tristes do crl estes jornalixos fdç

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma patetice quase tão grande como haver quem não o quisesse caso fosse verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não queria. Acho que implicava um esforço financeiro que seria superior ao seu rendimento. E nem estou a dizer que ele recebe fortunas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma patetice quase tão grande como haver quem não o quisesse caso fosse verdade.

Não encaixa na forma que queremos jogar, além disso o Alan Ruiz não é um gajo de trabalho como o Lima por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardozo é só dos melhores pontas que passaram por cá nestes últimos anos, e tem havido bastantes com qualidade.

Depende é das condições em que esteja ainda, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não encaixa na forma que queremos jogar, além disso o Alan Ruiz não é um gajo de trabalho como o Lima por exemplo.

Não encaixa porquê?

O Jesus sempre soube como usar o Cardozo sem descaracterizar o modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

De facto é uma patetice não querer um Avançado com 33 que, depois de 2 anos no campeonato Turco, vem claramente em descida de forma. Este Cardozo, não o Cardozo que vimos em Portugal, vem acrescentar exatamente o quê a este Sporting, ao ponto de ser uma patetice não o querer?

E que fique já de ressalva, eu adorava o homem e sei o valor que ele representa enquanto jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

"Vem claramente em descida de forma" porquê? Têm acompanhado o campeonato turco? Não é ironia, estou mesmo a perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não encaixa porquê?

O Jesus sempre soube como usar o Cardozo sem descaracterizar o modelo.

Nas últimas épocas o Benfica já era colectivamente mais forte, sobretudo porque não tinha um jogador parado lá na frente. Os nossos 9,5 não são gajos de trabalho, logo ter 2 gajos ali sem trabalhar na frente era para esquecer. E neste momento já está mais para lá do que cá, é normal com a idade dele.

A grande revelação esta época vai ser o Barcos.

Compartilhar este post

Link para o post

"Vem claramente em descida de forma" porquê? Têm acompanhado o campeonato turco? Não é ironia, estou mesmo a perguntar.

Vi a primeira época dele com relativa assiduidade, primeiro porque estive de erasmus e fiz vários amigos turcos, e em segundo porque gostava mesmo do rapaz e no meio daquele campeonato meio desconhecido ele era dos poucos com o qual estava familiarizado. E se nessa primeira se deu bastante bem estatisticamente (deve ter passado os 20 golos se não me engano), já em futebol jogado acho que sentiu a queda competitiva do campeonato e, acima de tudo, da equipa. Não tinha nada a ver. Era o pé esquerdo a definir com a qualidade de sempre e pouco mais. Perdeu movimentação, leitura, coordenação colectiva...

E pelo que vi agora no zerozero, o ano passado fez metade dos jogos e apontou 7 golos, portanto estimo que a curva do que vi tenha seguido em sentido descendente.

Anyway, continuo sem ver como é que um Cardozo já a passar para os 34 anos poderia acrescentar algo de significativo à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

aos 33 anos??? haja noção...

Compartilhar este post

Link para o post

De facto é uma patetice não querer um Avançado com 33 que, depois de 2 anos no campeonato Turco, vem claramente em descida de forma. Este Cardozo, não o Cardozo que vimos em Portugal, vem acrescentar exatamente o quê a este Sporting, ao ponto de ser uma patetice não o querer?

E que fique já de ressalva, eu adorava o homem e sei o valor que ele representa enquanto jogador.

O que não faltam são exemplos de jogadores com essa idade que chegaram a Portugal para serem figuras de proa das suas equipas. E, no que respeita à qualidade, já deveríamos ter entendido que os jogadores rendem aquilo que o contexto lhes permite render. Olha, o nosso melhor jogador andava perdido e em subrendimento no segundo escalão inglês.

aos 33 anos??? haja noção...

O Acosta foi campeão no Sporting com 34 anos, o André Cruz foi contratado já com 32. O próprio Jonas já vai com 32 anos e competiu até ao fim pela Bota de Ouro europeia. Eu não sei qual é o problema do pessoal com a idade dos jogadores, só consigo imaginar que seja porque no FM os jogadores começam a morrer a partir dos 30 ou 31 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estamos a falar do Cardozo de hoje, do Cardozo de hoje que joga num meio competitivo amorfo e pouco ambicioso. Eu não tenho problemas com as idades dos jogadores, tenho problema com a qualidade. E por muita qualidade inata que o Cardozo tenha, e tem, já não está em condições de ser recuperado para um patamar que nos sirva de algo. Ou pelo menos não mais que um bom suplente. E eu lembro-me de ter uma pequena discussão bem proveitosa contigo (sobre os centrais do plantel até, se não me engano) onde dizias que o Sporting tem de aprender a contratar qualidade para titular, e não contratar os titulares e depois os úteis. Os úteis não nos servem, e dificilmente vejo o Cardozo de hoje a ser mais que isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E, já agora, gostava de ver mais do Barcos e do Spalvis antes de se pensar em contratar outro avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

E, já agora, gostava de ver mais do Barcos e do Spalvis antes de se pensar em contratar outro avançado.

Não me sinto à vontade para dizer isso. É que atacar a época com Barcos e Spalvis para ponta-de-lança :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...