Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

[Amigável] Portugal - Noruega

Publicações recomendadas

Caso Moutinho esteja com esta lentidão na hora do Euro não hesitava em meter o Adrien no 11. Notou-se claramente a melhoria com a sua entrada. João Mário tem que ser titular e não me parece que o André Gomes tenha mentalidade ainda para ser titular na selecção, foi um jogo pobre.

O Quaresma com base no contributo que deu na qualificação sempre a acrescentar qualidade e a mostrar serviço e no jogo de hoje também começa a justificar a titularidade. Se for para jogar com Ronaldo-Nani na frente, não via mal nenhum no Quaresma jogar a médio esquerdo. À partida com João Mário na direita a ajudar no meio, Moutinho e Danilo o meio campo fica seguro. Sim, Danilo, porque o William Carvalho não tem pedalada para o Danilo, pelo menos neste momento. Notou-se, mesmo a central, o poderio do Danilo e a sua maior rapidez a soltar a bola, coisa em que o William peca.

Se for para jogar com Eder-Ronaldo e um desequilibrador na esquerda que caia mais na linha, entre Nani e Quaresma escolheria o Quaresma. A imprevisibilidade e a genialidade dele é um desperdício estarem no banco. Mais vale meter as fichas nele a titular, porque é claramente o nosso extremo mais desequilibrador e imprevisível no 1 para 1 e nota-se que está bem solto fisicamente. Caso aconteça de ter daquelas paragens cerebrais dele em que é simplesmente menos 1 em campo e não dá uma para a caixa, tira-se e mete-se o Nani ou o Rafa. Agora... parece-me inquestionável que ele nesta forma é o nosso melhor extremo, e nem faz sentido tentar forçá-lo a jogar a partir do meio porque ele vai cair sempre na linha.

O Quaresma na selecção tem tido este nível elevado, na qualificação entrava e notava-se logo a melhoria que trazia ao jogo e a motivação dele a jogar sempre no topo. Tem sido um jogador muito humilde e sempre a procurar dar o máximo na qualificação e nos amigáveis, mesmo partindo do banco. Esta atitude dele tão responsável, empenhada e concentrada a meu ver deve-se ao estar a jogar na selecção do Ronaldo. É amigo há muitos anos do Ronaldo, sente a motivação lá "em cima" quando entra em campo para o ajudar e lhe mostrar o seu futebol e sabe que na selecção não é a estrela da equipa e o Ronaldo mete-lhe juízo na cabeça. Sente que está nos últimos anos a este nível da sua carreira e pode ser a última competição pela selecção e quer sair pela porta grande. Para mim Quaresma não é para ser arma secreta a partir do banco. Se está neste nível é para ser é titular.

O Quaresma faz 161 minutos na qualificação divididos por 6 jogos. Em 3 deles não estávamos a ganhar. Entra aos 65' contra a Albânia faz a assistência para o golo do Veloso, ganhamos 1-0. Entra aos 84' com a Dinamarca tira centro milimétrico para a cabeça do Ronaldo, ganhamos 1-0. Jogo com a Itália, amigável, centro de trivela fantástico para o Eder, ganhamos 1-0. Hoje, golo fantástico que inaugura de forma genial o marcador. O homem tem estado a um nível irrepreensível. Vejo mais vantagens em tê-lo no 11 e retirá-lo caso ande a espalhar m*rda pelo campo, do que em tê-lo no banco e metê-lo só quando estivermos apertados.

Editado por Kafka

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Danilo jogava naquele meio-campo, o WC não me convence.

Compartilhar este post

Link para o post

É esperar que o Fernando Santos tenha o mesmo momento "Eureka!" do Scolari, em 2004.

Compartilhar este post

Link para o post

É esperar que o Fernando Santos tenha o mesmo momento "Eureka!" do Scolari, em 2004.

:facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode ser que se lembre de colocar em campo o meio-campo titular do campeão europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda falta 2 jogos até ao primeiro jogo, mas face ao que vi ontem, considerava a hipótese de ter Adrien e Quaresma em vez de Nani e Moutinho, por muito que goste destes 2 últimos. Mas os primeiros estão em melhor forma.

E se houvessem dúvidas, as alas são Raphael Guerreiro e Vieirinha.

Compartilhar este post

Link para o post

:facepalm:

Se pudesses elaborar. É que o Ghel tem toda a razão. O que precisamos é que o FS acorde para Jesus e faça uma revolução no 11. Há ali gente que nem convocada deveria estar, quanto mais a jogar a titular. Ele que se deixe de medos, que agarre o touro pelos cornos e meta os mellhores/melhor forma em campo. Não há cá donos de lugares ou titulares indiscutíveis. Esse tempo já lá vai.

E para os que se choram todos do Anthony no lugar do Patrício ganhem tino. O RP é um excelente guarda-redes. Como todos os GR dá frangos. Parece-me, ainda, que é uma voz de comando na equipa, portanto deixem lá estar o rapaz na baliza que está bem. Apesar de gostar do Anthony, esta nem foi a melhor época dele.

Quando ainda se discute se deve jogar o Danilo ou o WC é porque o mundo anda louco. Neste exacto momento tem de jogar o Danilo. Tal como tem de jogar o Adrien. Tal como tem de jogar o JM. Tal como tem de jogar o Rafa. Tal como tem de jogar o CR7. É daquelas coisas que são como o algodão, não enganam.

Acreditem que Portugal tem aqui uma SUPER oportunidade para fazer um brilharete no Euro. Só precisamos de um seleccionador com coragem. Há ali muita matéria prima boa. Há ali muita solução que, num dia bom, pode fazer a diferença. Mas se é para entrar com os cansados do costume vamos de canoa num abrir e fechar de olhos.

A grande concorrência de Portugal é França. Noutro patamar coloco a Alemanha, parece-me mais fraca do que o habitual. No lote seguinte estão selecções como Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra. O grande outsider será, para mim, a Islândia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode ser que se lembre de colocar em campo o meio-campo titular do campeão europeu.

Bastava o Casemiro no lugar do William.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele esta época esteve muito tempo sem jogar.

Não falo desta época principalmente. O homem deve ser, a par do Pepe, a melhor opção para o centro da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha única dúvida neste momento é a titularidade do Moutinho. Em condições normais, é indiscutível no onze, mas não sei se vai chegar a dia 14 com o ritmo necessário. Mas o Adrien e o André Gomes dão garantias.

De resto, ia em 4x4x2, com:

Rui Patrício

Vieirinha

Pepe

Ricardo Carvalho

Raphael Guerreiro

Danilo

Moutinho (Adrien ou André Gomes)

João Mário

Nani

Ronaldo

Rafa

Grandes golos do Quaresma e do Raphael ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria preferível empurrar o Rafa para o lugar do Nani? Ou mesmo o JM e meter o meio campo com Danilo-Adrien-Renato/AG + JM. E entre o Vieirinha e o Cédric venha o diabo e escolha. Para a defesa preocupa-me a condição física do RC.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia assim em 4x3x3:

Rui Patrício

Vieirinha

Pepe

Fonte

Raphael Guerreiro

Danilo

Adrien ou Moutinho ou André Gomes

João Mário

Nani ou Quaresma.

Ronaldo

Rafa

Entre o Nani e o Quaresma, um qualquer.

O Adrien surpreendeu-me bastante ao longo da época, e o Moutinho não está bem fisicamente, portanto Adrien lá pra dentro, com o André Gomes ali á espreita também.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Nem vou entrar em discussões sobre quem é melhor, se o William ou o Danilo, se o Adrien ou o Moutinho (e não falo do João Mário, porque acho que esse está acima de qualquer discussão), mas parece-me evidente que, havendo 3 jogadores do meio-campo que jogam de olhos fechados, é de aproveitar.

Ou, pelo menos, de experimentar. Agora. Antes do Euro e antes de apagar o fogo com garrafas de água.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tens de perceber é que jogar de olhos fechados contra os Tondelas é diferente que jogar contra seleções

Compartilhar este post

Link para o post

Se pudesses elaborar. É que o Ghel tem toda a razão. O que precisamos é que o FS acorde para Jesus e faça uma revolução no 11. Há ali gente que nem convocada deveria estar, quanto mais a jogar a titular. Ele que se deixe de medos, que agarre o touro pelos cornos e meta os mellhores/melhor forma em campo. Não há cá donos de lugares ou titulares indiscutíveis. Esse tempo já lá vai.

E para os que se choram todos do Anthony no lugar do Patrício ganhem tino. O RP é um excelente guarda-redes. Como todos os GR dá frangos. Parece-me, ainda, que é uma voz de comando na equipa, portanto deixem lá estar o rapaz na baliza que está bem. Apesar de gostar do Anthony, esta nem foi a melhor época dele.

Quando ainda se discute se deve jogar o Danilo ou o WC é porque o mundo anda louco. Neste exacto momento tem de jogar o Danilo. Tal como tem de jogar o Adrien. Tal como tem de jogar o JM. Tal como tem de jogar o Rafa. Tal como tem de jogar o CR7. É daquelas coisas que são como o algodão, não enganam.

Acreditem que Portugal tem aqui uma SUPER oportunidade para fazer um brilharete no Euro. Só precisamos de um seleccionador com coragem. Há ali muita matéria prima boa. Há ali muita solução que, num dia bom, pode fazer a diferença. Mas se é para entrar com os cansados do costume vamos de canoa num abrir e fechar de olhos.

A grande concorrência de Portugal é França. Noutro patamar coloco a Alemanha, parece-me mais fraca do que o habitual. No lote seguinte estão selecções como Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra. O grande outsider será, para mim, a Islândia.

O Ghel comparou a situação de 2004 com esta quando não faz sentido. E supostamente estava a referir-se ao meio campo do Sporting, tal como o Scolari usou o do Porto. A diferença é que além de eles terem rotinas juntos, eles eram melhores que os outros. O WC não é melhor que o Danilo, e o Adrien não é melhor que o Moutinho (embora devido à forma em que o Moutinho está conceda que o Adrien devesse jogar). A comparação é completamente descabida.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tens de perceber é que jogar de olhos fechados contra os Tondelas é diferente que jogar contra seleções

E, vai daí, não se experimenta?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...