Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Eu não consigo acreditar que o Rui Moreira e o Pizarro estejam empatados, nem pouco mais ou menos.

x2, é daquelas sondagens que metem o povinho a pensar e achar que há hipótese mas no fim vai-se ver e a diferença é grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na aldeia dos meus avós, uma das promessas de determinada lista passa por ter um espaço de arrumos no cemitério :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente, parece que os votos perdidos pela CDU e SPD foram direitinhos para a AfD.

E também estou curioso para ver as votações divididas por Oeste e Leste.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente, parece que os votos perdidos pela CDU e SPD foram direitinhos para a AfD.

E também estou curioso para ver as votações divididas por Oeste e Leste.

O prognóstico em Berlim era este

DKgH9KXXUAExz_9.jpg

DKgH_EQWkAEkZHl.jpg

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Grande descida do CDU na Alemanha :estrelas:

Isto pode parecer paradoxal, mas foi sobretudo pela Merkel não ter tomado opções de extrema-direita contra os imigrantes islâmicos, que ela e o Schulz perderam espaço para a Extrema-Direita alemã. Os Islâmicos são os novos judeus. Na Alemanha ela é vista como ''branda'' em relação aos refugiados.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Isto pode parecer paradoxal, mas foi sobretudo pela Merkel não ter tomado opções de extrema-direita contra os imigrantes islâmicos, que ela e o Schulz perderam espaço para a Extrema-Direita alemã. Os Islâmicos são os novos judeus. Na Alemanha ela é vista como ''branda'' em relação aos refugiados.

De extrema direita? De common sense.... bastava ela ter tido mais senso comum e perceber que vai ter problemas quando recebe 1 milhão de pessoas em ano e meio

Compartilhar este post

Link para o post

No Financial Times está um artigo com bastantes mapas, muito interessante.

Não ponho aqui o link porque se for por link direto aparece uma página a dizer que tem que se pagar, no entanto se forem pelo Google (p.e. "german elections maps") já dava para ver, não percebo porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei agora a saber que uma das líderes da AfD é lésbica ¯\_(ツ)_/¯

A Frente Nacional Francesa também é aberta em relação aos Gays e Lésbicas.

O Vice não sei do quê da Le Pen era gay.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É o que dá querer ver toda a "extrema-direita" como sendo todos nazis. Um partido xenófobo não tem obrigatoriamente de ser anti-homossexuais.

Compartilhar este post

Link para o post

7% da comunidade LGBT dos EUA votou Trump nas últimas eleições. :funny:

Aliás, esses 7% foram decisivos para ele ser eleito Presidente, pois o LGBT representam 5% do eleitorado.

Teria sido derrotado em 3/4 estados que ganhou, sem esses 7%, e por consequência não seria Presidente.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei agora a saber que uma das líderes da AfD é lésbica ¯\_(ツ)_/¯

...

Uma homossexual não pode ser nacionalista xenófoba?

Compartilhar este post

Link para o post

É o que dá querer ver toda a "extrema-direita" como sendo todos nazis. Um partido xenófobo não tem obrigatoriamente de ser anti-homossexuais.

Nem eu referi que esse partido xenófobo quer ver os homossexuais todos numa câmara de gás.

Simplesmente achei piada à situação, sendo que estamos a falar de um partido anti-casamento gay, anti-adopção gay e que defende claramente os valores de família tradicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Convivendo com alemães desde miúdo e, mais agora, por motivos profissionais, essa votação da extrema-direta não me choca minimamente.

A grande maioria dos alemães não gosta de falar sobre a 2ª guerra. A maioria por vergonha do que fizeram, mas há muitos que evitam falar por vergonha de a terem perdido...

Compartilhar este post

Link para o post

Dava tudo para assistir a uma aula de História na Alemanha sobre a 1ª e 2ª Guerras Mundiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara nós dar tanto atenção à (pior parte da) história como os Alemães dão à sua. Podem morrer de vergonha mas pelo menos estudam-na e falam dela.

Compartilhar este post

Link para o post

giphy.gif

200.gif

Não à extrema-direita, mais força à CDU!

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...