Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Visitante

Mas havia um ministro do Governo que sabia de tudo.

O próprio Costa já tinha organizado um enquanto Presidente da Câmara. O que quero dizer é que para eles só se tornou num problema depois de perceberem a indignação geral, até lá foram compactuando ou fechando os olhos a este tipo de eventos. Sejamos sinceros, eles não iriam dar uma nega ao Paddy se não houvesse nada para capitalizar (e parecendo que não, souberam aproveitar bem mais um dos erros do Governo anterior, ao "partilhar" da indignação geral).

Compartilhar este post

Link para o post

Ficamos sem o Jon Stewart mas ao menos ficamos com o Oliver

Compartilhar este post

Link para o post

Grace Mugabe, a mulher que se prepara para o lugar do marido

Forças Armadas exigem fim da "purga" de Mugabe e ameaçam intervir

Ainda há uns dias.

Parece que o Mugabe queria meter a mulher no lugar dele e por isso foi afastando os vices e todas as pessoas que pudessem ser "candidatas" ao lugar. As Forças Armadas não estavam a gostar muito da história.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

23517516_1613051742071320_4470058370917526122_n.png?oh=65b125adb92bc69d59cd16c048597c1d&oe=5AA3883F

É em relação a quê, esse comentário? Não ouvi o Governo Sombra esta semana que passou.

Compartilhar este post

Link para o post

O principal chefe militar do Zimbabwe esteve na China na última sexta-feira. Isto está a ser demasiado bem feito face ao que é tradicional na região, deve ter o dedinho Chinês por todo o lado.

Mas basicamente parece ser uma resposta dos militares e de facções do partido no poder face às purgas dos últimos tempos que têm como objetivo garantir a sucessão da mulher do Mugabe.

Compartilhar este post

Link para o post

É em relação a quê, esse comentário? Não ouvi o Governo Sombra esta semana que passou.

Uma piada do gajo da JP em relação ao Urban e ao facto do Costa ser Indiano.

Compartilhar este post

Link para o post

O principal chefe militar do Zimbabwe esteve na China na última sexta-feira. Isto está a ser demasiado bem feito face ao que é tradicional na região, deve ter o dedinho Chinês por todo o lado.

Mas basicamente parece ser uma resposta dos militares e de facções do partido no poder face às purgas dos últimos tempos que têm como objetivo garantir a sucessão da mulher do Mugabe.

https://www.theguardian.com/world/2015/dec/22/zimbabwe-to-make-chinese-yuan-legal-currency-after-beijing-cancels-debts

Relevante?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o homem fez uma piada de o Urban não deixar entrar pessoas de outras etnias mas que acabou por ser fechado pelo Costa que têm descendência Indiana, qualquer coisa do gênero. Isto virou grande polémica porque o pessoal politicamente correcto e os paladinos que gritam Racismo, xenofobia por tudo e por nada, ficaram muito ofendidos

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, houve uma concentração gigante de todos os "paladinos que gritam Racismo, xenofobia por tudo e por nada" a repudiar a piada dele, não foram só alguns comentários de pessoas aleatórias nas redes sociais. Uma polémica enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Ascendência.

E espero que em "piadas" desse teor existam sempre "paladinos do politicamente correcto" prontos a criticar. Primeiro, porque a "piada" foi sobre o tom de pele do António Costa; segundo, porque a malta esquece-se que o "politicamente correcto" foi uma consequência de um período em que racismo, xenofobia, homofobia e outras fobias eram comuns na praça pública. O dia em que se perca o "politicamente correcto" será um dia em que retrocedemos vários séculos de lutas pela igualdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Piada ao nivel do Sinel de Cordes e ninguém se riu... porque ninguém entendeu.

Eu acredito que tenha sido uma piada mas ele tinha que se esforçar mais para se entender que era isso mesmo. Não é só dizer uma m*rda e dizer que era uma piada. Se não era fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ascendência.

E espero que em "piadas" desse teor existam sempre "paladinos do politicamente correcto" prontos a criticar. Primeiro, porque a "piada" foi sobre o tom de pele do António Costa; segundo, porque a malta esquece-se que o "politicamente correcto" foi uma consequência de um período em que racismo, xenofobia, homofobia e outras fobias eram comuns na praça pública. O dia em que se perca o "politicamente correcto" será um dia em que retrocedemos vários séculos de lutas pela igualdade.

horseshoe theory

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Piada ao nivel do Sinel de Cordes e ninguém se riu... porque ninguém entendeu.

Eu acredito que tenha sido uma piada mas ele tinha que se esforçar mais para se entender que era isso mesmo. Não é só dizer uma m*rda e dizer que era uma piada. Se não era fácil.

Não era claro que era uma piada? Isso quer dizer que era plausível que o Urban tivesse sido mesmo barrado pelo António Costa? Por amor de Deus... quando a vontade de atirar a pedra é tão grande, parece valer tudo. Isto, não descontando ser uma piada sem graça e despropositada, ainda assim, mas... Facebook,

Compartilhar este post

Link para o post

A frase não se torna literal. Resvala é para a ideia de racismo por não ser perceptível como piada. E foi o que aconteceu. :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A frase não se torna literal. Resvala é para a ideia de racismo por não ser perceptível como piada. E foi o que aconteceu. :ideia:

Não consigo perceber como aquilo pode passar como uma não-tentativa de piada, a não ser que o facto de não ter graça seja suficiente :mrgreen: De qualquer forma, piada ou não, aquilo nunca poderia passar por racismo ainda assim, visto que ele não fez nenhuma consideração sobre indivíduos de ascendência indiana, e só mencionou a "raça" como forma de ironia pelo facto de essa ser a motivação dos funcionários da discoteca para barrar pessoal. Não duvido que a JP seja o mais próximo da extrema-direita que nós temos por cá em Portugal, mas neste caso específico, acho que se tentou ler mais além do que aquilo que foi escrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele mencionou, depois, que só não quiseram compreender porque ele era da JP. E em parte é verdade, aquilo a um RAP caía bem, toda a gente ria, mas a um líder politico (pronto, vá) tu estás sempre à espera de outra postura. É a tua primeira abordagem. Como não era uma grande piada...

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que aquilo foi uma piada. Fraquinha, porém, e talvez por isso a maioria do pessoal nem a percebeu como tal.

Red, não estou a ver como chegaste aí. Dificilmente me verás a defender qualquer tipo de barreira sobre o humor. Eu próprio ainda tenho um repertório considerável de piadas sobre o Samora Machel. A discussão não passou por aí, mas sim pelo conceito de "politicamente correcto".

Toda a gente tem o direito de dizer o que lhes passar pela real gana, é uma das vantagens de um direito que considero inalienável em qualquer contexto, que é a liberdade de expressão. Esta não pode ter qualquer limite. Se eu te quiser chamar ladrão tenho todo o direito de o fazer e isso não me pode ser negado. Tenho é, depois, de arcar com as consequências das minhas palavras, que é o reverso dessa liberdade, nomeadamente se te sentires insultado na tua honra e recorreres às instâncias previstas para limpar o teu bom nome.

Posto isto, o "politicamente correcto" surge como uma resposta a certos excessos de linguagem que são traços de outros tempos e outras mentalidades. Como, por exemplo, chamar "panelei*o" a alguém devido à sua orientação sexual. O politicamente correcto "homossexual" surgiu como oposição ao politicamente incorrecto "panelei*o" no âmbito de décadas de lutas sociais pelo reconhecimento dos seus direitos e da igualdade entre os indivíduos. O mesmo cenário, feitas as devidas adaptações, ao racismo e a termos como "pretos", por exemplo. Nada disto é por acaso.

Hoje é fácil nas redes sociais - outra vez as redes sociais... - o pessoal insurgir-se contra o "politicamente correcto", mas estamos a falar de pessoal que na sua maioria nem percebe por que razão se tem tanto cuidado com este assunto e com o uso de certos termos. Aquilo com o que a malta se deveria insurgir é contra certos excessos que acontecem, como este caso desta piada. Isso sim, faz sentido. Mas, por qualquer motivo, parece que tudo o que é politicamente correcto passou a ser um inimigo da liberdade de expressão e isso não é bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ele mencionou, depois, que só não quiseram compreender porque ele era da JP. E em parte é verdade, aquilo a um RAP caía bem, toda a gente ria, mas a um líder politico (pronto, vá) tu estás sempre à espera de outra postura. É a tua primeira abordagem. Como não era uma grande piada...

Ah isso sim. Foi despropositado, mas para ser sincero, ninguém deveria estar à espera de algum tipo de tacto por parte de dirigentes de juventudes partidárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...