Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Peplin, há 17 minutos:

Só têm é que se amanhar, sob pena dos fascistas assumirem maior preponderância nas próximas eleições.

Btw, o Partido de Esquerda conseguiu o 3º melhor resultado da sua história.

Afinal parece que não. Sempre pensei que os social democratas e verdes se iriam entender com o center party. Apesar de divergências em termos económicos sempre ouvi o center party fazer uma política anti sweden democrats. Turns out, as coisas não estão a ser encaminhadas para aí. Os líderes de todos os partidos de direita, inclusive a líder do tal partido centrista pediram a imediata demissão do primeiro ministro social democrata e recusaram-se a negociar com ele, pelo menos para já. A ideia para já parece ser coligação a 4 com apoio parlamentar dos sweden democrats. Semelhante ao que acontece na Dinamarca e ao que aconteceu com este governo(verdes + social democratas) com o apoio parlamentar do partido de esquerda. Ainda vão existir semanas de negociações mas dificilmente os Social Democratas se mantém no poder.

Compartilhar este post

Link para o post

A administração Trump ameaçar juízes e procuradores do ICC é das coisas mais ridículas e estapafúrdias de que me lembro. E se for preciso vai ser reeleito para um segundo mandato.

Editado por Pickle Rick

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em administração Trump

https://www.nytimes.com/2018/09/10/climate/methane-emissions-epa.html

The Trump administration, taking its third major step this year to roll back federal efforts to fight climate change, is preparing to make it significantly easier for energy companies to release methane into the atmosphere.

Methane, which is among the most powerful greenhouse gases, routinely leaks from oil and gas wells, and energy companies have long said that the rules requiring them to test for emissions were costly and burdensome.

Vamos todos morrer porque as energéticas acham chato testar as emissões de metano.

Compartilhar este post

Link para o post

Os EUA nunca reconheceram a autoridade do TPI portanto estas ameaças que eles fazem não são propriamente novidade. Contudo há um certo medo "saudável" deles em relação ao Tribunal, um dos motivos porque Israel e os EUA faziam tanta pressão no não reconhecimento da Palestina era precisamente para vedar o acesso destes a essa instituição.

Compartilhar este post

Link para o post

As primeiras sondagens dão um aumento considerável ao bolsonaro depois do episódio da chinada. Aí 3/4 pontos.Na segunda volta continua a não conseguir bater os principais candidatos, Ciro e Marina.

Meanwhile, o Lucas Moura do tottenham declarou-lhe apoio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 4 horas:

As primeiras sondagens dão um aumento considerável ao bolsonaro depois do episódio da chinada. Aí 3/4 pontos.Na segunda volta continua a não conseguir bater os principais candidatos, Ciro e Marina.

Meanwhile, o Lucas Moura do tottenham declarou-lhe apoio. 

Não foi o único

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, o Felipe Melo é precisamente o tipo de jogador que um gajo associa rapidamente à extrema-direita só pelo estilo 😄

Já no extremo oposto, o Capel é claramente de extrema-esquerda 😐

OK, OK, eu páro...

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump disse que as operações que decorreram em Puerto Rico na sequência do Furação Maria do ano passado foram um grande sucesso.

Como se não bastasse, agora nega a morte dos porto riquenhos que morreram devido ao Furacão e inépcia subsquente do seu governo.

Não há palavras.

Donald J. TrumpConta verificada @realDonaldTrump
SeguirSeguir @realDonaldTrump
Mais

3000 people did not die in the two hurricanes that hit Puerto Rico. When I left the Island, AFTER the storm had hit, they had anywhere from 6 to 18 deaths. As time went by it did not go up by much. Then, a long time later, they started to report really large numbers, like 3000...

05:37 - 13 de set de 2018

Mais

.....This was done by the Democrats in order to make me look as bad as possible when I was successfully raising Billions of Dollars to help rebuild Puerto Rico. If a person died for any reason, like old age, just add them onto the list. Bad politics. I love Puerto Rico!

05:49 - 13 de set de 2018
Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

De toda a m*rda desses tweets, cuspi-me todo como "I love Puerto Rico".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

O Trump disse que as operações que decorreram em Puerto Rico na sequência do Furação Maria do ano passado foram um grande sucesso.

Como se não bastasse, agora nega a morte dos porto riquenhos que morreram devido ao Furacão e inépcia subsquente do seu governo.

Não há palavras.

Donald J. TrumpConta verificada @realDonaldTrump
SeguirSeguir @realDonaldTrump
Mais

3000 people did not die in the two hurricanes that hit Puerto Rico. When I left the Island, AFTER the storm had hit, they had anywhere from 6 to 18 deaths. As time went by it did not go up by much. Then, a long time later, they started to report really large numbers, like 3000...

05:37 - 13 de set de 2018

Mais

.....This was done by the Democrats in order to make me look as bad as possible when I was successfully raising Billions of Dollars to help rebuild Puerto Rico. If a person died for any reason, like old age, just add them onto the list. Bad politics. I love Puerto Rico!

05:49 - 13 de set de 2018

Grande limpeza fizeram os democratas em Porto Rico, então.

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump inspirou-se nas teorias estratégicas da direita Portuguesa que tentou fazer isso com o caso dos incêndios o ano passado. Saudades, @Cabeça de giz.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Quem acompanha seriamente a politica americana têm de estar de olho no Beto O’Rourke do Texas.

Não só por estar a morder os calcanhares ao Ted Cruz e de estar a por os Republicanos em pânico no Texas mas pela qualidade e honestidade das suas intervenções.

Se tiver juízo e alguma sorte, é tipo para ser material no futuro para Presidente dos USA.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 37 minutos:

Quem acompanha seriamente a politica americana têm de estar de olho no Beto O’Rourke do Texas.

Não só por estar a morder os calcanhares ao Ted Cruz e de estar a por os Republicanos em pânico no Texas mas pela qualidade e honestidade das suas intervenções.

Se tiver juízo e alguma sorte, é tipo para ser material no futuro para Presidente dos USA.

Só por isto, nunca chegaria a candidato pelos republicanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é democrata

Noutras novidades, o Paul Manafort acabou de se considerar culpado de conspiração em tribunal para conseguir um acordo com o Departamento de Justiça.

Lá vai o Trump deixar de o achar um grande homem e passar a o chamar de mentiroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que esta propaganda pela Joana Marques Vidal tenha qualquer coisa de positivo, a não ser para a própria e para quem faz campanha por ela. Não sei se isto é normal quando se trata de reeleger o PRG ou não, mas parece um bocado estranho.

Eu não sei se a PGR deve ser reconduzida ou não, nem sei a que se deve esta ânsia toda, por parte de pessoas e partidos, de não a verem fora do lugar que ocupa. O que sei é que torço bastante o nariz a toda esta propaganda pela sua recondução. E se fosse o governo ou o PR, igual. 

Marcelo levou xeque-mate. Se não a reconduzir foi porque não quis. A mensagem pelo menos é essa. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 horas:

Não tenho estado a acompanhar com muita frequência porque apesar de tudo tenho a convicção que ele vai perder, mas sem dúvida que, mesmo perdendo, vai ganhar perfil nacional, como aliás aconteceu ao Jason Kander. Ele é bastante interessante porque tem posições que não são nada coincidentes com o establishment democrata, pró single payer, não aceita dinheiro de PAC's e apoiou o Tim Ryan contra a Nancy Pelosi o ano passado. Agora talvez esteja numa plataforma demasiado liberal em termos sociais, mas por outro lado, o facto de ser honesto, é algo premiado pelos eleitores e algo que lhe faz ser mais falado.

Se ele ganhar, coisa que eu não acredito, o que ele devia fazer era obviamente atirar-se logo para a presidência.

De qualquer forma, tenho seguido mais a corrida no senado no Tenessee, que é um Estado bastante republicano mas onde um Democrata tem reais hipóteses de ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

Não acho que esta propaganda pela Joana Marques Vidal tenha qualquer coisa de positivo, a não ser para a própria e para quem faz campanha por ela. Não sei se isto é normal quando se trata de reeleger o PRG ou não, mas parece um bocado estranho.

Eu não sei se a PGR deve ser reconduzida ou não, nem sei a que se deve esta ânsia toda, por parte de pessoas e partidos, de não a verem fora do lugar que ocupa. O que sei é que torço bastante o nariz a toda esta propaganda pela sua recondução. E se fosse o governo ou o PR, igual. 

Marcelo levou cheque-mate. Se não a reconduzir foi porque não quis. A mensagem pelo menos é essa. 

A ânsia deve-se à falta de uma agenda política na direita portuguesa. Simples. Eles têm neste momento pouco para propor que seja realmente popular e agarram-se à procuradora que arrumou com o Sócrates. Querem associar a não recondução da procuradora que mais atacou a corrupção com uma eventual cumplicidade do PS com essas práticas. De qualquer forma, eu acho bem que a JMV seja reconduzida, acho que ela realmente pôs a PGR a funcionar, muito longe dos tempos do Pinto Monteiro ou Noronha do Nascimento, em suma, se está a fazer um bom trabalho, porque não reconduzir? Mas de qualquer forma, não é escandaloso ela não ser reconduzida. A prática tem sido sempre a não recondução e a própria Joana Marques Vidal chegou a defender a ideia de mandato único.

@Ticampos estava a ver a última sondagem para as legislativas e dão 7.4% a outro partido/branco/nulo. Este é um número normal? Eu nunca observo esta parte nas sondagens. É normal ou é um número demasiado elevado e podem realmente os ''outros partidos'' como a iniciativa liberal e o Santana estarem a ganhar tracção?

Compartilhar este post

Link para o post

Ascom concordo em quase tudo com o que dizes sobre a PGR. Quanto às sondagens o valor a acontecer seria demasiado baixo. A tal ponto que considero isso impossível no atual Portugal e isto apesar dos 11 e tal por cento da outra sondagem e da subida de 0.5% perante a última sondagem da empresa anterior a esta. As pessoas quando respondem às sondagens gostam de ser generalistas e então costumam dizer que irao votar em grandes partidos. Temos o exemplo histórico do partido que dividiu o PS em 1985 acho que será o fenômeno que ira ocorrer mas agora no PSD e com o Santana. Posteriormente quando o Rio cair e vier alguém mais de direita no PSD e por outro lado a Aliança perder a figura do Santana volta tudo a estaca zero como no tempo de 87 e 91 em que retornariamos a bipolarização PS e PSD. Contudo as sondagens em 85 subestimaram em mais de 50% a força real do Partido pro Ramalho Eanes. Penso que voltatemos a esse cenário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom imbróglio na Guerra da Síria, um avião russo com 15 militares foi abatido por fogo sírio mas há suspeitas que a FA israelita (que avisou tardiamente os russos sobre o ataque) utilizou o avião russo para proteger os seus meios aéreos das baterias de defesa aérea sírias, colocando-o basicamente sob fogo cruzado.

Antevê-se uns próximos episódios muito interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Bom imbróglio na Guerra da Síria, um avião russo com 15 militares foi abatido por fogo sírio mas há suspeitas que a FA israelita (que avisou tardiamente os russos sobre o ataque) utilizou o avião russo para proteger os seus meios aéreos das baterias de defesa aérea sírias, colocando-o basicamente sob fogo cruzado.

Antevê-se uns próximos episódios muito interessantes.

Hmmm, não sei

A rússia já veio pôr água na fervura, o putin disse que o avião caiu por uma série de circunstâncias trágicas. Acho que não é sequer comparável a quando a turquia abateu diretamente um avião russo e as relações foram descontinuadas por 1 ano. Acho que bem ou mal as relações israelitas e russas vão continuar como estavam. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...