Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Ok. Sr. Sabichão. Sua Reverência que tanto entende sobre tantos temas. Não tenho paciência nem conhecimentos que me permitam ser insultado desta forma. Fica feliz por seres o poço das virtudes da sabedoria. Que o comum ignorante dos mortais não alcança. Eu nem posso discordar de alguma coisa que seja considerada senso comum e sou logo atacado por todos os lados. Mas devia sabe-lo como não sei sou semi-analfabeto. Ainda bem que és sábio grandioso. Mas não me chateies mais. Eu que vim aqui sempre com boa vontade. Transmiti as minhas previsões seja aqui seja nas apostas. E não sou coitado. Pq fazia isso de boa vontade. Agora isso acabou. Xau! Não estou para isto!

Não é ser Sr.Sabichão, é ter os mínimos. O normal é alguém, quando se interessa por determinado tema, procurar informar-se sobre ele e depois vir dar uma opinião e criar discussão. O que tu fizeste aqui foi chegar, dizer uma barbaridade com a maior autoridade, e continuar a insistir na mesma teoria - para mim e para qualquer pessoa interessada no tema, o que tu escreveste é o equivalente a defender que a Terra é plana. Mas não é, e meia horinha no Youtube ou no Google teria sido o suficiente para perceber que se calhar as coisas não têm o mesmo sentido prático que tu lhes dás. E não sei porque te sentes insultado - eu não te chamei burro, apenas disse que a tua atitude era palerma, e que devias ir ler. Ou seja, algum crédito terás comigo para acreditar que isso passa com a leitura, caso contrário teria apenas gozado contigo :96_ok_hand:

Compartilhar este post

Link para o post

???

Eu até podia defender que a Terra era triangular.

Quem é que introduziu a palavra palermice na conversa? Fui eu por acaso? Devias medir as tuas palavras na forma como tratas os outros. Pq quem diz palermices são os palermas. E escusas de vir com essa do ah. Eu até curtia do rapaz. Ele é que coiso.

Se era pa ficares bem na foto parabéns ficaste. Agora eu não tenho de entrar nesta foto. Espero sair daqui. Curti de uns a maioria nas isso não compensa isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando me insultam sim. E palerma no meu dicionário é um insulto. Não estou para abusos de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que uma atitude é palerma não é mesmo que dizer que és palerma. Uma atitude muda-se, o ser não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Quando me insultam sim. E palerma no meu dicionário é um insulto. Não estou para abusos de confiança.

Tens é que lidar com isso. Se ele foi injusto tens a opção de o ignorar do fórum, ou simplesmente passar à frente os posts dele. Agora se fores na rua e alguém te chamar palerma vais a chorar para casa?

Compartilhar este post

Link para o post

E só para ficar claro - Não sou economista.Nem da área económica sequer. Não tenho que conhecer 100% das teorias económicas. Que eu fervo em pouca água será verdade. Que sou impulsivo será outra. Mas quando ele até usa o meu exemplo para gozar com a minha cara no user que falou no Donald Trump. Está tudo dito. Já não é a primeira vez que isto me acontece neste forum. A forma de responder-me poderia ter sido diferente.

Algo do gênero:

Recomendo-te a leitura de X livro já que não concordo contigo.

Sem juizos de valor! Mas pelo menos uma coisa eu posso dismistificar. A existência de sobredotação. Entre os 8 e 14 anos andava tudo maluco a dizer que eu era um prodígio! Um gênio! Apareci em tudo o que era Tv como a TVI onde o Pedro Pinto me corrigiu quando eu disse que odiava telenovelas. Porque para a TVI so existiam novelas. Isto foi em 2003 por altura da Guerra do Iraque em que já sabia bastante sobre a geopolítica local. Isto tudo só aconteceu por ler imenso como por exemplo 100 Tios Patinhas e Patos Donalds aos 6 anos. conhecimentos avançados para a idade (já sabia todos os reis de PT e o que tinham feito nomes de várias constelações. Etc... Etc...) As vezes um livro por dia de Horríveis que adorava. Mas como depressa começou depressa acabou. Cai no esquecimento centenas e milhares de portugueses supostamente não sobredotados singraram mais em termos de estudos e trabalho que eu. Hoje eu sei que isso não existe. Existem pessoas mais precoces que outras. De resto a sobredotação não serve para rigorosamente nada. Este mediatismo todo na infância só me prejudicou e fez-me sentir fracassado na vida com o decorrer do tempo. Ultrapassado. Li mais livros até aos 14 anos que no resto da minha vida. Talvez seja por isso que ainda hoje me sinto mal quando penso que as pessoas possam-me achar burro.

Editado por Ticampos
.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 horas:

Sem juizos de valor! Mas pelo menos uma coisa eu posso dismistificar. A existência de sobredotação. Entre os 8 e 14 anos andava tudo maluco a dizer que eu era um prodígio! Um gênio! Apareci em tudo o que era Tv como a TVI onde o Pedro Pinto me corrigiu quando eu disse que odiava telenovelas. Porque para a TVI so existiam novelas. Isto foi em 2003 por altura da Guerra do Iraque em que já sabia bastante sobre a geopolítica local.

Eu de repente fiquei a pensar que eras o Sebastião Bugalho! 😱

A análise a esta questão deve ser multifactorial, como é evidente. No entanto, e já que estamos numa de recomendações bibliográficas, há uma obra muito engraçada que refere precisamente sobre o papel da geografia e do clima no desenvolvimento económico. Li isto logo nas primeiras aulas de Geopolítica já lá vão uns aninhos. É uma visão demasiado eurocêntrica para o meu gosto mas sempre é uma perspectiva que contribui para uma análise crítica e de enquadramento para o que vinhas dizendo.

David S. Landes: The Wealth and Poverty of Nations

Compartilhar este post

Link para o post

Scary time for young men in America - Donald Trump

Sim, de facto é um tempo de medo para todos os homens que estavam habituados a tratar as mulheres como objetos e que agora vêm os seus esqueletos a saírem do armário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 1 hora:

Eu de repente fiquei a pensar que eras o Sebastião Bugalho! 😱

A análise a esta questão deve ser multifactorial, como é evidente. No entanto, e já que estamos numa de recomendações bibliográficas, há uma obra muito engraçada que refere precisamente sobre o papel da geografia e do clima no desenvolvimento económico. Li isto logo nas primeiras aulas de Geopolítica já lá vão uns aninhos. É uma visão demasiado eurocêntrica para o meu gosto mas sempre é uma perspectiva que contribui para uma análise crítica e de enquadramento para o que vinhas dizendo.

David S. Landes: The Wealth and Poverty of Nations

Tal como tu afirmas isto é uma análise que necessita de vários fatores. E eu concordo 100% contigo. Eu nunca disse que os outros factos aqui referidos estavam errados. Eu nunca disse que apenas o clima e a geografia explicam tudo neste caso específico. Mas talvez por não ter deixado explícito o contrário de forma nítida fui mal interpretado. Seja. Muito do que disse não é falso só pq Ha várias explicações para várias coisas. Uma explicação não invalida outras por si só. Se eu disser que existo graças aos meus avós. Não estou a contradizer o mesmo em relação aos meus pais.

Anyway. Eu nunca tive nada contra o Elliott antes disto. Até o tenho em boa conta. Gostei da resposta dele na secção de apostas. Talvez tenha exagerado na minha reação mas coisas se passam na minha vida bastante negativas que não são chamadas para aqui. Peço desculpa de minha parte quanto a isso. Mas não quanto à minha opinião inicial e que se mantém sobre o tema em causa ser causado primariamente pela localização geográfica.Pois acredito que o meio determina a humanidade e não somente o contrário.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 horas:

Sem juizos de valor! Mas pelo menos uma coisa eu posso dismistificar. A existência de sobredotação. Entre os 8 e 14 anos andava tudo maluco a dizer que eu era um prodígio! Um gênio! Apareci em tudo o que era Tv como a TVI onde o Pedro Pinto me corrigiu quando eu disse que odiava telenovelas. Porque para a TVI so existiam novelas. Isto foi em 2003 por altura da Guerra do Iraque em que já sabia bastante sobre a geopolítica local. Isto tudo só aconteceu por ler imenso como por exemplo 100 Tios Patinhas e Patos Donalds aos 6 anos. conhecimentos avançados para a idade (já sabia todos os reis de PT e o que tinham feito nomes de várias constelações. Etc... Etc...) As vezes um livro por dia de Horríveis que adorava. Mas como depressa começou depressa acabou. Cai no esquecimento centenas e milhares de portugueses supostamente não sobredotados singraram mais em termos de estudos e trabalho que eu. Hoje eu sei que isso não existe. Existem pessoas mais precoces que outras. De resto a sobredotação não serve para rigorosamente nada. Este mediatismo todo na infância só me prejudicou e fez-me sentir fracassado na vida com o decorrer do tempo. Ultrapassado. Li mais livros até aos 14 anos que no resto da minha vida. Talvez seja por isso que ainda hoje me sinto mal quando penso que as pessoas possam-me achar burro.

Vou guardar isto como copypasta se não te importares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 36 minutos:

Vou guardar isto como copypasta se não te importares.

E já agora apareci num programa da RTP2 o 2010. Que já não deve existir. No Tal e Qual. No 24 Horas. O que sei dizer e que n me esqueço do título bombástico da altura. Eu só leio mas eles só jogam a bola. Isto quando eu adorava futebol. So me apetecia mandar a jornalista po C*rlho. Isso e a chatice que era ouvir velhotas cuscas do autocarro que começavam na coscuvilhice entre elas. Ah mas aquele não é o rapaz que apareceu na TVI a semana passada? Isto durante um mês foi o piorio. O bom e que passado 2 já ninguém se lembrava.

Também fiz parte da ANEIS em criança e da Academia de Sobredotados ou lá o que era.

Alguém sabe se estes jornais encontram-se em arquivo digital publico? Gostaria de consultar.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que o clima tem efeito na produtividade das pessoas. Trabalhar ao sol no Alentejo em julho não deve ser muito fácil, imagino eu.

Agora querer justificar a riqueza ou pobreza das nações apenas com base no clima, não faz sentido.

Posso apontar um pequeno conjunto de factores que também influenciam a riqueza das nações:

Excessiva dependência de uma ou mais matérias-primas (Angola, Venezuela);

Excessiva dependência do sector primário, i.e., falta de indústria transformadora (a grande maioria dos africanos);

Excessiva interferência dos Estados na economia (Venezuela outra vez)

Corrupção (qualquer estado africano ou a maioria das ex-repúblicas soviéticas);

Etc, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 36 minutos:

É evidente que o clima tem efeito na produtividade das pessoas. Trabalhar ao sol no Alentejo em julho não deve ser muito fácil, imagino eu.

Agora querer justificar a riqueza ou pobreza das nações apenas com base no clima, não faz sentido.

Posso apontar um pequeno conjunto de factores que também influenciam a riqueza das nações:

Excessiva dependência de uma ou mais matérias-primas (Angola, Venezuela);

Excessiva dependência do sector primário, i.e., falta de indústria transformadora (a grande maioria dos africanos);

Excessiva interferência dos Estados na economia (Venezuela outra vez)

Corrupção (qualquer estado africano ou a maioria das ex-repúblicas soviéticas);

Etc, etc

E isso também poderá ser uma das razões para o Sul de Portugal ser mais pobre que o Norte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 1 hora:

O Pulitzer está entregue. Que grande investigação do NYT às finanças do império Trump.

Fuga aos impostos "à grande e francesa".

Mas vai ser irrelevante. A história das contas do Trump que importa é a da ligação financeira ao Kremlin.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Fuga aos impostos "à grande e francesa".

Mas vai ser irrelevante. A história das contas do Trump que importa é a da ligação financeira ao Kremlin.

Sim, que fugiu aos impostos já era mais ou menos aceite. Agora, havia rumores de que ele tinha dívidas a financiadores russos. Isso podia ser mais complicado para ele. Mas isso provou-se ou pode-se provar nesta investigação do NYT?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto e para ingles ver como diz o SAS. No caso de Donald Trump desde que não haja força suficiente para o destituir isto são arranhões como todos aqueles que aconteceram antes. Na prática todos estes casos não mudarão nada em concreto. Tão provável como o CR ter de pendurar as botas este ano por causa do caso de Las Vegas. Ele continuará lá a fazer o mesmo desde 2016 ou seja m#rda (o Trump atenção) E provavelmente até 2024. Em momentos difíceis para ele o seu argumento será agarrado no crescimento artificial de curto prazo de 4.2% o 2 maior do G20 que como sabemos foi sobretudo causado pela desregulamentação ambiental entre outros motivos temporários.Crescimento esse que diga-se, abrandara apos estas eleiçoes de meio de mandato.E também no baixo desemprego que baixou mais uma vez com a criação de postos de trabalho não sustentáveis e precários que desaparecerao nos mandatos dos sucessores.

Mas nós andamos sempre a fingir que é desta que o Trump está em apuros. Pobre ingenuidade. Se nos preocupássemos mais em mostrar o que está errado nas suas políticas e menos em arranjar formas de o destituir talvez o mundo fosse hoje um lugar mais belo e com mais borboletas (elas já devem ter morrido com a poluição) Posso ter sido ácido. Mas sempre menos que o mundo sujo de amanhã.

Edit- E sem surpresas verifico que a popularidade dele já está nos 44% quase a mesma que tinha quando foi eleito. Desde a gargalhada da ONU já subiu 1.5%. Alguma coisa está errada. E para mim é a ineficiência e incapacidade de oposição sobretudo dos democratas mas também da forma leviana com que tratamos Trump mesmo no resto do Mundo.

Ele diz - O resto do Mundo está contra mim e os americanos.

Nós dizemos - O Trump e os americanos não batem bem da cabeça.

Ele responde - Viram como tinha razão?

E ainda lança o novo slogan.

#2020MakeGreatPromisesAgain#

E o processo repete-se mecanicamente como sempre.

O Trump não será candidato em 2020. O Trump não ganhará em 2020 O Trump nao tera o apoio dos republicanos. O Trump não cumprira o mandato até 2024. E depois quando isso acontecer como prevejo que seja o mais provavel. Ficamos parvos e atónitos mais uma vez a culpar o sistema eleitoral o candidato democrata a fraude eleitoral a burrice dos americanos. Os hispânicos. Os russos. Os bielorrussos. E por aí fora.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Só duas notas, as atitudes são relativamente estáveis e a sobredotação, de facto, existe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Só duas notas, as atitudes são relativamente estáveis e a sobredotação, de facto, existe. 

Não nego a sua existência. O que nego é a forma como está estruturado o seu diagnostico. Falo por experiencia pessoal. Fiz testes de QI quase uma dezena de vezes com profissionais especializadas em diversos locais e equipas e com o decorrer dos anos. O mais baixo que obtive foi de 126 o mais alto 143. O último foi de 128. Acho que os testes de QI a meu ver não estão bem estruturados ou não cumprem os requisitos e acho que estejam inflacionados. Nunca ouvi ninguém dizer... Tive 89 no teste de QI. E no meu caso conheço centenas de pessoas que terão um QI mais baixo que eu. Presumo. Que sejam muito mais inteligentes na forma como lidam com a sua vida do que eu também. Isso para mim é o fator mais importante de todos. Como se pode dizer que uma pessoa que nem se consegue vestir sozinha nem consegue atravessar a rua na passadeira mas que por uma razão qualquer conhece o nome e localização no mapa estelar de 1000 corpos celestes. Tenha uma inteligência média de excelência? Para mim não. O equilíbrio é a inteligência mais importante na vida. E ela é muito negligenciada nos testes de qi. (Obviamente estou a falar de uma pessoa abstrata. Já que felizmente não possuo esse nível de dependência).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 26 minutos:

Fizeste esses testes todos a que propósito?

O rapaz já disse que apareceu na TV e tudo pq era sobredotado, não sei onde está a dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...