Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Do que li foi dos melhores ministros da fazenda que o Brasil já teve atingindo o maior superavit da democracia brasileira. Espero bem que fique a frente do Haddad. Mas não acredito. Seria também o mais forte candidato na segunda volta de todos.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Os candidatos do PT em são paulo e rio tiveram uma votação paupérrima. Não acredito que possam ganhar as eleiçoes.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora que a Sonae vai ter uma OPV - vale a pena investigar isto ou não é rentável? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 horas:

Os candidatos do PT em são paulo e rio tiveram uma votação paupérrima. Não acredito que possam ganhar as eleiçoes.

Isso era esperado. O Duvivier explica bem isso no podcast do Daniel Oliveira. O que vai decidir muito nestas eleições é perceber o que o Bolsonaro vai conseguir no Nordeste do Brasil que normalmente é um bastião do PT.
É uma boa conversa para perceber a realidade do Brasil e tendo em conta os intervenientes não me parece tão enviesada à esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

EU vou estudar o Brasil para a 2 volta seriamente e darei a minha previsao daqui a uns Dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shaarawy, há 24 minutos:

Tudo menos PT e afilhados está bom.

É. Tudo menos a Hillary Clinton.

Trump, Bolsonaro, Orban, Conte, Maduro, Putin, Jinping, Abe, Erdogan.

Quase nem da vontade de trazer novas gerações aos mundo...

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

É. Tudo menos a Hillary Clinton.

Trump, Bolsonaro, Orban, Conte, Maduro, Putin, Jinping, Abe, Erdogan.

Quase nem da vontade de trazer novas gerações aos mundo...

É pá, entre um "extremista" e um fantoche do ladrão que orquestrou o maior esquema de corrupção da história do Brasil, sei bem quem escolheria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 7 minutos:

O pessoal devia ter-se virado para o Ciro.

O mesmo Ciro que disse que a única hipótese de o Lula sair da prisão era se ele fosse eleito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shaarawy, há 43 minutos:

É pá, entre um "extremista" e um fantoche do ladrão que orquestrou o maior esquema de corrupção da história do Brasil, sei bem quem escolheria.

Extremista entre aspas. Não sei se hei de rir da palermices, se chorar da estupidez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Extremista entre aspas. Não sei se hei de rir da palermices, se chorar da estupidez.

Talvez não imaginar utopias seria uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma analise mais profunda as sondagens nacionais mas ainda apenas fiz 1/3 do que pretendo.

PS-39.73%

PSD- 27.55%

BE- 10.05%

CDS- 7.84%

CDU-6.84%

MRPP - 1.40%

PAN-1.38%

PNR - 1.03%

Usei um metodo Mais ortodoxo e que demora mais tempo a adaptar-se aos novos resultados e partidos. Penso que seja credivel.

Esperemos para ver a entrada dos novos partidos.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Acores

PS-49.84% = 4

PSD-21.10% = 1

CDS- 7.10%

BE-6.91%

CDU-1.96%

Aveiro

PSD -37.11% = 7

PS-32.10% = 6

CDS - 11.05% = 2

BE- 9.21% = 1

CDU - 3.70% = 0

Total

PS - 10

PSD - 8

CDS - 2

BE - 1

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Os fascistas encapotados que dizem preferir o Bolsonaro só para o PT não ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Os fascistas encapotados que dizem preferir o Bolsonaro só para o PT não ganhar.

Se eu fosse brasileiro chorava. Ter de escolher entre o Bolsonaro que é um gajo desprezível e o PT que é o que é.. E depois o terceiro ainda é o Ciro, outro louco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Ghelthon, há 8 horas:

Vi agora que a Sonae vai ter uma OPV - vale a pena investigar isto ou não é rentável? 

Claro que é rentável, a prazo. É a Sonae MC que opera no setor do retalho, e que tem os Continentes todos. Acaba por ser um investimento para dividendos, visto que em termos de crescimento já é um setor saturado.

Quanto às eleições no Brasil, eu vejo um caso em tudo semelhante ao dos EUA. Ou seja, há que escolher entre agravar o problema (Haddad e Clinton) ou ceder desde logo ao castigo (Bolsonaro e Trump). Seja qual for o resultado, o castigo virá sempre porque se continuam a votar nas mesmas pessoas de sempre que vão para o poder fazer as coisas de sempre. Se formos pragmáticos, conseguimos perceber que essa ideia de votar no menos mau serviria só para empatar momentaneamente o regresso do fascismo a estas lides.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shaarawy, há 7 horas:

Preferes então um gajo que não só também está ligado a casos de corrupção como também é racista, misógino, homofobico, que brinca com a ideia de violacao, que é apologista da ditadura, que fala de fuzilar oponentes políticos e que é a favor de uma maior proliferaçao de armas num país onde a criminalidade violenta é endêmica.

Enfim, formas de estar na vida.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Se eu fosse brasileiro chorava. Ter de escolher entre o Bolsonaro que é um gajo desprezível e o PT que é o que é.. E depois o terceiro ainda é o Ciro, outro louco. 

A verdade é que os candidatos mais moderados tiveram resultados paupérrimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Preferes então um gajo que não só também está ligado a casos de corrupção como também é racista, misógino, homofobico, que brinca com a ideia de violacao, que é apologista da ditadura, que fala de fuzilar oponentes políticos e que é a favor de uma maior proliferaçao de armas num país onde a criminalidade violenta é endêmica.

Mas não é petista. Pior do que isso tudo é ser petista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Não são formas de estar na vida. É puro desespero. Quanto menos se tentar perceber o porquê disto acontecer, muito menos este ciclo irá terminar.

Dito isto, tenho dificuldade em compreender como é que brasileiros a viver em Portugal votaram nele em maioria. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...